15 melhores provedores de hospedagem compartilhada
Nenhum Comentário
15 melhores provedores de hospedagem compartilhada
15 melhores provedores de hospedagem compartilhada

15 melhores provedores de hospedagem compartilhada

Nenhum Comentário

Aqueles que procuram uma maneira de criar seu próprio site já devem ter percebido que é necessário um provedor de hospedagem. É isso que te permite ter um servidor onde dá para hospedar o site, o que geralmente vem com segurança, bastante armazenamento e outros benefícios. Para quem procura por opções mais baratas, há excelentes provedores de hospedagem compartilhada.

Isso quer dizer que você divide o mesmo servidor com outros sites que usufruem de seus recursos. É claro que há limitações nesse tipo de hospedagem, mas é uma ótima opção para quem precisa de algo mais econômico no momento.

É uma alternativa ótima pra sites menores ou que estão começando agora. Caso esteja interessado, pode conferir as nossas sugestões de provedores de hospedagem compartilhada logo abaixo!

1. Hostinger

Para começar a nossa lista, temos um dos provedores de hospedagem compartilhada mais conhecidos atualmente. O Hostinger também é uma das opções de melhor custo-benefício, já que você pode assinar um plano de 3 anos para pagar apenas R$ 4,49 por mês neste esquema compartilhado.

Fora isso, eles garantem que seu site fique no ar pelo menos 99% do tempo. Se isso não acontecer, você é reembolso pelo tempo que o site ficou fora do ar, o que é bem vantajoso.

Ainda há backup dos seus dados armazenados e recursos de segurança básicos. Caso queira saber mais, acesse o link.

2. iPage

Embora seja menos conhecido que a opção anterior, o iPage não perde em nada em termos de qualidade. Na verdade, dá para afirmar que esse é um dos provedores que mais oferece recursos aos seus usuários.

Você ganha endereços de emails grátis, um criador de sites, um criador de sites de e-commerce, certificado SSL gratuito e suporte de 24 horas por dia. Nada mal para planos que começam a 2 dólares por mês, não é?


Caso tenha achado interessante e queira saber ainda mais, confira o link a seguir!

3. FastComet

A nossa próxima recomendação é o FastComet, que é outra boa opção para quem busca um bom custo-benefício. Seus servidores ficam na nuvem com SSD, então você verá uma boa diferença no carregamento das páginas do seu site.

Fora isso, você conta com dois certificados SSL gratuitos: um do Let’s Encrypt e um para a CDN da Cloudfare. Não são todos os provedores que contam com essas opções, então é bom levar em conta.

Também há backup e suporte técnico disponível a qualquer momento caso algo dê errado. Vale mencionar ainda que o FastComet oferece tutoriais para que você saiba criar um site atrativo e para que consiga gerenciá-lo adequadamente.

Se quiser saber mais, confira o link do site oficial!

4. WP Engine

No caso do WP Engine, temos uma plataforma voltada totalmente para quem usa ou quer usar o WordPress para criar seu site. Ele foca exatamente em hospedar sites de WordPress, então não é tão recomendado para outros tipos de sites.

O legal é que o plano deles inclui o Genesis Framework e mais de 30 temas diferentes, o que por si só custaria bastante dinheiro. Fora isso, eles possuem um recurso bem legal que permite um carregamento mais rápido das suas páginas, algo ótimo para seus visitantes.

Caso queira saber mais, acesso o link a seguir!

5. inMotion Hosting

provedores de hospedagem compartilhada guia

O InMotion Hosting é a nossa próxima sugestão entre os provedores de hospedagem compartilhada. Ele conta com suporte a diversos outros serviços, incluindo o Drupal e o WordPress, por exemplo.

Fora isso, ele tem alguns recursos como acesso SSH, que nem sempre encontramos nesses provedores. Fora isso, você conta com backup grátis e certificados SSL, para que você saiba que está realmente seguro.

Se achou a proposta interessante, você pode conferir mais no link!

6. Superb Internet

O Superb Internet é outro que não é tão conhecido, mas que oferece um excelente serviço. Ele é bem estável e oferece um desempenho invejável aos seus usuários, praticamente do mesmo nível de serviços mais caros ou que não sejam compartilhados.

O legal é que eles realmente garantem o que prometem, afinal contam com um sistema que protege o consumidor. Isso quer dizer que se uma das promessas do serviço não se cumprir, você recebe o reembolso do mês no qual o problema ocorreu.

Para ter uma noção das promessas, eles garantem 100% de uptime para todos os clientes. Isso é definitivamente algo que não se encontra em outros provedores, já que se seu site cair uma única vez, receberá seu dinheiro de volta.

Para conferir mais sobre o Suberb Internet, acesse o link.

7. A2 Hosting

O A2 Hosting é outro dos provedores de hospedagem compartilhada que você deve experimentar. Eles contam com um sistema na nuvem em SSD, então nem precisa se preocupar com a velocidade do carregamento de suas páginas.

Fora isso, dá pra dizer que eles oferecem um serviço bem em conta, já que os planos começam a meros 15 reais mensais. O legal dos diferentes planos oferecidos é que cada um se encaixa a um tipo de site ou empresa.

Isso ajuda bastante na hora de escolher já que você não precisa pagar mais caro por recursos que nunca vai usar. Caso queira saber mais, acesse o site oficial!

8. Host Armada

O Host Armada é outro serviço que oferece vários tipos de planos para hospedagem compartilhada. Cada um é para um tipo de cliente ou empresa, focando em necessidades totalmente diferentes.

O interessante é que eles possuem servidores em várias cidades ao redor do mundo. Isso é ótimo em comparação com outros serviços que geralmente só contam com um servidor no seu país de origem.

Vale dizer ainda que os preços dos planos são muito interessantes. O mais barato sai por 4 dólares mensais, enquanto que o mais caro é menos de 6 dólares mensais.

Desta forma, você sabe que não é preciso pagar muito mais para ter acesso a tudo que for possível. Se quiser saber ainda mais desse provedor, dá para conferir tudo ao acessar o link.

9. ChemiCloud

Outra excelente alternativa que você pode considerar é o ChemiCloud. Esse provedor é fácil de usar, oferece um carregamento rápido para seu site, conta com servidores em vários lugares e é bem seguro.

Ele ainda te oferece suporte de 24 por dia e conta com backups diários totalmente gratuitos. Fora isso, eles contam com diversos planos dependendo do que o seu site precisa ou que recursos vai realmente usar no longo prazo.

Bem interessante para um provedor de hospedagem compartilhada, não é? Para saber mais sobre o ChemiCloud, você pode conferir o link a seguir.

10. Hostwings

dicas de provedores de hospedagem

Outra opção que você pode e deve considerar é o Hostwings, que é muito bom apesar de não ser tão conhecido. Ele conta não só com um armazenamento ilimitado, como uma largura de banda sem limites também.

Fora isso, você conta com suporte técnico disponível por 24 horas por dia, todo dia. Eles também oferecem diversas opções dependendo do  que o seu site precisa, então não precisa se preocupar se possui um pequeno blog ou sites com muitas visitas.

O legal é que a diferença de preço entre os planos é bem pequena. O mais barato começa com 5 dólares e o mais caro é apenas 8 dólares mensais.

Para saber ainda mais sobre eles, você pode conferir o site oficial.

11. Hostpapa

O HostPapa é outro provedor menos conhecido que você pode querer conhecer. Ele foca bastante em fornecer seus serviços para empresas pequenas ou pessoas que queira criar um site modesto.

O legal é que eles oferecem alguns planos diferentes dependendo do que você precisa em questão de recursos. Fora isso, você ganha um domínio gratuito, a possibilidade de instalar mais de 200 apps e largura de banda ilimitada.

Eles também fornecer um criador de sites que é bem fácil de usar. Com tudo isso sendo oferecido, sugerimos que vá conferir o site oficial!

12. Hostens

Já o Hostens é uma das opções mais interessantes em termos de recursos oferecidos. Eles contam com diversos planos, mas todos são repletos de benefícios e você não sai perdendo só porque decidiu assinar um que seja levemente mais barato.

No plano mais básico, por exemplo, você ganha 10 GB de armazenamento, 1TB de largura de banda, acesso a 10 sites, 100 contas de email e um construtor de sites gratuito. E esse plano custa cerca de 1 dólar por mês para novos usuários.

É claro que os planos mais caros oferecem ainda mais recursos, mas mesmo eles não custam tanto assim. Caso esteja curioso, dá para conferir tudo no site do Hostens.

13. TMD Hosting

Uma alternativa que você pode conferir é o TMD Hosting, que é um dos provedores de hospedagem compartilhada mais antigos da lista. Eles começaram seus negócios ainda em 2007 e só estão melhorando a cada ano.

O provedor conta com servidores em diversos países, trabalhando apenas com SSD para te fornecer mais rapidez e ainda incluem um domínio vitalício para seus clientes. Isso é bem interessante para quem ainda não adquiriu o domínio de seu site e quer mantê-lo mesmo se trocar de Host.

Você pode conferir mais ao acessar o link a seguir.

14. InterServer

Já o InterServer é uma boa opção entre os provedores de hospedagem compartilhada se procura serviços com planos flexíveis. Eles contam com alternativos para todos os tipos de clientes e empresas que precisam montar seus sites.

Só vale mensagem que todos os planos contam com armazenamento e largura de banda sem limites. Também é possível migrar o seu site existente para a hospedagem deles sem qualquer custo.

A velocidade e a segurança também não são um problema, já que eles trabalham apenas com SSDs e há suporte SSH. Se gostou do serviço, você pode conferir mais no link a seguir!

15. Scalahosting

qual provedor de hospedagem compartilhada usar

Por fim, nós vamos recomendar o uso do Scalahosting, que é uma excelente opção entre os provedores de hospedagem compartilhada. O legal é que eles oferecem três planos para esse tipo de hospedagem.

Seja para sites pequenos, médios ou que precisam de recursos mais avançados. O preço também é bem interessante, já que pode sair por cerca de 20 reais ao mês.

Fora isso, eles garantem um uptime de 99,99% e ainda há certificados SSL de segurança. Se quiser conferir ainda mais, acesse o link do site oficial.

Gostou dos provedores de hospedagem compartilhada?

Deu para aproveitar as nossas dicas para encontrar alguns dos melhores provedores de hospedagem compartilhada? Então não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou das sugestões.

Também nos diga se há outros provedores deste tipo que você conhece e não viu em nossa lista!


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo