25 melhores filmes Netflix de guerra: lista completa
Nenhum Comentário
25 melhores filmes Netflix de guerra: lista completa
25 melhores filmes Netflix de guerra: lista completa

25 melhores filmes Netflix de guerra: lista completa

Nenhum Comentário

Quem gosta de assistir filmes, sempre está querendo novas recomendações do que ver. Pensando nisso, temos seleções dos melhores filmes Netflix de faroeste, dos melhores filmes Netflix para assistir nos finais de semana e até um calendário dos lançamentos de filmes Netflix 2020. Se prefere outro tipo de mídia, confira as melhores séries Netflix!

Agora, criamos uma lista dos melhores filmes Netflix de guerra. Se esse é o seu gênero favorito, siga lendo e confira todas as recomendações!

1. Beasts of no Nation

Começamos a nossa lista com o primeiro dos filmes originais Netflix de todos os tempos, Beasts of no Nation, dirigido por Cary Joji Fukunaga. É uma colaboração americana e ganesa.

Tem como base nas experiências de Agu, um soldado infantil forçado a lutar numa guerra civil de um país africano não nomeado após ser capturado pelo exército. Confira agora mesmo por meio do link!

Beasts of no Nation

2. Riphagen

Um filme holandês de 2016, Riphagen é dirigido por Pieter Kuijpers e conta com Jeroen van Koningsbrugge e Kay Greidanus no elenco.

Segue Dries Riphagen, um criminoso e traidor holandês durante a segunda guerra mundial que ajudou a Alemanha Nazista a encontrar o povo judeu enquanto roubava seus tesouros para si. Assista esse excelente filme na Netflix, um dos melhores sites para ver filmes e séries.

3. Até o Último Homem

Quem gosta de assistir filmes precisa conhecer Até o Último Homem, dirigido por Mel Gibson e escrito por Andrew Knight e Robert Schenkkan com base num documentário de 2004.


Se foca nas experiências de Desmond Doss, um médico de combate pacifista, durante a Segunda Guerra Mundial, que se recusava a usar ou carregar armas de qualquer tipo. Veja esse empolgante filme clicando no link.

4. Um Estado de Liberdade

Mais um dos melhores filmes Netflix de guerra é Um Estado de Liberdade, escrito e dirigido por Gary Ross, contando com Matthew McConaughey no elenco.

Segue um desertor do exército Confederado, Newton Knight, que lidera uma revolta armada contra o governo Confederado do Mississippi. Confira na Netflix!

5. Jadotville

Dirigido por Richie Smyth e escrito por Kevin Brodbin, Jadotville tem como base um livro de Declan Power, The Siege at Jadotville: The Irish Army’s Forgotten Battle.

Segue uma unidade do exército irlandês na missão de manter a paz em Congo, em 1961. O comandante dessa unidade, Pat Quinlan, lidera suas tropas contra mercenários franceses e belgas no país. Clique no link para assistir em um dos melhores serviços de streaming.

Jadotville melhores filmes Netflix de guerra

6. Corações de Ferro

Um dos mais conhecidos filmes de nossa lista, Corações de Ferro é escrito e dirigido por David Ayer e conta com nomes como Brad Pitt, Shia LaBeouf, Logan Lerman no elenco.

Se passa em 1945, enquanto os aliados estão avançando no Teatro Europeu. Um sargento, Wardaddy, comanda seu tanque com 5 homens numa missão mortal atrás das linhas inimigas. Fazem de tudo para atacar o coração da Alemanha Nazista. Assista agora mesmo na Netflix!

7. Lída Baarová

Um filme biográfico checo, Lída Baarová é dirigido por Filip Renc, escrito por Ivan Hubac e conta com Tatiana Pauhofová, Karl Markovics e Gedeon Burkhard no elenco.

Segue uma atriz checa, Lída Baarová, que não só era gigante nas telas, como também ganhou o coração de Joseph Goebbels, o Ministro da Propaganda Nazista, mesmo não sendo de uma linhagem Ariana. Assista a essa história verdadeira na Netflix, que possui um dos melhores apps para ver filmes e séries!

8. O Fotógrafo de Mauthausen

De origem espanhola, O Fotógrafo de Mauthausen é um drama histórico biográfico dirigido por Mar Targarona e escrito por Roger Danès e Alfred Pérez Fargas, que conta com Mario Casas, Macarena Gómez and Alain Hernández no elenco.

Segue Francesc Boix, um ex-soldado da Guerra Civil espanhola que foi preso no campo de concentração de Mauthausen na Áustria, que faz de tudo para ter evidências históricas do horrores que lá aconteceram. Confira esse filme pesado (e verdadeiro) por meio do link.

9. Soldado Anônimo

Outro filme muito conhecido é Soldado Anônimo, um drama biográfico com base num livro de memórias do mesmo nome, dirigido por Sam Mendes que conta com Jake Gyllenhaal no elenco.

Segue Swoff, um soldado de terceira geração, desde que começou sua jornada no exército até entrar na ativa, nos desertos do Oriente médio com nada mais do que um rifle e uma mochila pesada, num país que não conhece lutando por uma causa que não compreende. Para assistir, siga o link!

10. A Hora Mais Escura

Mais um dos melhores filmes Netflix de guerra É a Hora Mais Escura, que também é um dos melhores filmes Netflix de espionagem. É dirigido por Kathryn Bigelow e escrito por Mark Boal.

Dramatiza a caçada de quase uma década ao líder da Al-Qaeda, Osama bin Laden, após os ataques de 11 de setembro. A busca resulta na descoberta de seu complexo no Paquistão e a invasão militar que resultou em sua morte em maio de 2011. Clique no link para assistir a esse excelente filme em um dos melhores serviços de streaming!

A Hora Mais Escura melhores filmes Netflix de guerra

11. Cães de Guerra

Um filme de comédia ácida, dirigido por Todd Phillips e escrito por ele, junto a Jason Smilovic and Stephen Chin é Cães de Guerra, lançado em 2016 e que conta com Jonah Hill, Miles Teller, Ana de Armas e Bradley Cooper no elenco.

Segue David Packouz e Efraim Diveroli, dois amigos que conseguiram um contrato de 300 milhões de dólares para armar o exército afegão, o que os coloca em contato com algumas pessoas muito suspeitas. Siga o link para ver ele!

12. O Banqueiro da Resistência

Mais um filme holandês, O Banqueiro da Resistência é dirigido por Joram Lürsen, escrito por Marieke van der Pol e Thomas van der Ree e com Barry Atsma, Jacob Derwig e Pierre Bokma no elenco.

Segue Walraven van Hall, um banqueiro que financiou a resistência holandesa durante a segunda Guerra Mundial. Junto com seu irmão, criou planos para tirar empréstimos, com os quais conseguiu financiar a resistência. Vá até a Netflix para assistir!

13. Castelo de Areia

Outro dos melhores filmes Netflix de guerra é Castelo de Areia, um drama americano dirigido por Fernando Coimbra e escrito por Chris Roessner. Conta com Henry Cavill e Beau Knapp no elenco.

Segue um jovem soldado, Matt Ocre, e sua introdução à invasão do Iraque em 2003. Ele recebe a tarefa de restaurar o acesso à água a um vilarejo do país. Mostra toda a destruição e os horrores da guerra. Confira a esse forte filme por meio do link em um dos melhores serviços de streaming!

14. O Menino que Descobriu o Vento

Um filme Inglês de 2019, O Menino que Descobriu o Vento é um dos melhores filmes da Netflix em 2019. Foi escrito e dirigido por Chiwetel Ejiofor, que também conta no elenco. Tem como base num livro de memórias do mesmo nome por William Kamkwamba e Bryan Mealer.

Segue um garoto de treze anos em Malawi, que inventa uma maneira bastante incomum de salvar sua família e vilarejo da fome. Tem como base na história real de William Kamkwamba. Para assistir a esse filme, siga o link até a Netflix.

15. Invencível

Um dos melhores filmes para quem gosta de assistir Netflix offline é Invencível, produzido e dirigido por Angelina Jolie e escrito pelos irmãos Coen, junto de Richard LaGravenese e William Nicholson .

Segue um atleta olímpico, Louis Zamperini, após a queda de seu avião na Segunda Guerra Mundial. Passa 47 dias no mar com dois companheiros antes de ser pego pela Marinha japonesa e mandado para um campo de concentração. Confira por meio do link!

Invencível melhores filmes Netflix de guerra

16. Falcão Negro em Perigo

Falcão Negro em Perigo é um filme de guerra de 2001 produzido e dirigido por Ridley Scott, escrito por Ken Nolan. Tem como base um livro do mesmo nome de 1999, por Mark Bowden. É o primeiro filme em que Tom Hardy atua.

Segue 160 soldados de elite americanos que vão à Somália para capturar dois tenentes de um líder de guerra, e se encontram numa desesperada batalha por suas vidas contra uma grande força armada. Siga até a Netflix para ver.

17. 6 Dias

Colaboração inglesa e neozelandesa, 6 Dias é um filme de ação e política dirigido por Toa Fraser e escrito por Glenn Standring, com base no cerco à Embaixada do Irã em Londres e conta com Jamie Bell, Abbie Cornish, Mark Strong e Martin Shaw no elenco.

O cerco é mostrado de três perspectivas: do negociador Max Vernon, do líder da SAS (Serviço Aéreo Especial) Rusty Firmin e da repórter da BBC Kate Adie. Mostra o impasse de 6 dias, enquanto os soldados da SAS se preparavam para invadir o lugar. Confira agora mesmo por meio do link na Netflix, que tem um dos melhores apps para assistir animes!

18. Operação Fronteira

Outro dos melhores filmes Netflix de guerra é Operação Fronteira, de 2017, dirigido por J. C. Chandor, que escreveu o filme junto a Mark Boal com base numa história do segundo. Conta com Ben Affleck, Oscar Isaac e Charlie Hunnam no elenco.

Segue cinco amigos e ex-oficiais de forças especiais se reúnem para derrotar um barão das drogas da América do Sul, o que acaba por causar uma sequência de consequências indesejadas e inesperadas. Siga o link para assistir!

19. Três Reis

Um filme de comédia de 1999, Três Reis é escrito e dirigido por David O. Russell com base numa história de John Ridley. Estrela George Clooney, Mark Wahlberg e Ice Cube.

Se passa após a Guerra do Golfo, quando quatro soldados decidem roubar outro que havia sido roubado do Kuwait, mas encontram pessoas desesperadas por ajuda. Assista por meio do link!

20. A Sociedade Literária e a Torta da Casca de Batata

Um drama histórico dirigido por Mike Newell e escrito por Don Roos e Tom Bezucha, A Sociedade Literária e a Torta da Casca de Batata foi lançado em 2018 com base num livro do mesmo nome.

Se passa após a Segunda Guerra Mundial, quando uma escritora forma laços com moradores da Ilha Guernsey quando decide escrever sobre suas experiências na guerra. Assista agora mesmo na Netflix!

A Sociedade Literária e a Torta da Casca de Batata

21. Missão no Mar Vermelho

Missão no Mar Vermelho é um filme de espionagem e guerra de 2019. Foi escrito e dirigido por Gideon Raff e conta com Chris Evans no elenco.

Segue um agente do Mossad que lidera uma operação que ajuda refugiados judeus da Etiópia a escapar para o Israel. Confira por meio do link!

22. Operação Final

Operação Final é um drama histórico dirigido por Chris Weitz e escrito por Matthew Orton, contando com Oscar Isaac, Ben Kingsley, Lior Raz, Mélanie Laurent, Nick Kroll, e Haley Lu Richardson no elenco.

Segue um grupo de agentes do Mossad que devem capturar Adolf Eichmann, um oficial Nazista que ajudou a liderar o Holocausto. Para ver esse emocionante filme, siga o link!

23. War Machine

Outro dos melhores filmes Netflix de guerra é War Machine, uma sátira americana de 2017 que foi dirigida e escrita por David Michôd e que conta com Brad Pitt, Anthony Michael Hall e Anthony Hayes no elenco.

Um general americano encontra oposição de seus inimigos, aliados e burocratas enquanto tenta reconstruir uma massiva operação no Afeganistão. Confira agora mesmo na Netflix!

24. A Estrada 47

O único filme brasileiro de nossa lista, A Estrada 47 é um drama escrito e dirigido por Vicente Ferraz que tem base em fatos reais. Conta com Daniel de Oliveira, Richard Sammel, Sergio Rubini e Julio Andrade no elenco.

Mostra o envolvimento do Brasil na Segunda Guerra Mundial. Ele foca no drama que uma unidade anti-mina enfrenta após um ataque de pânico, tentando desativar um campo minado. Clique no link para ver o filme!

25. Primeiro Mataram meu Pai

O último filme de nossa lista, Primeiro Mataram meu Pai é um dos melhores filmes Netflix de drama. É uma colaboração cambojana e americana. Foi dirigido por Angelina Jolie e escrito por ela junto a Loung Ung, com base no livro de memórias do mesmo nome por Ung.

Se passa em 1975 e mostra Ung com 5 anos, forçada a ser treinada a ser soldada enquanto seus irmãos são mandados a campos de trabalho forçado durante o regime Khmer Vermelho. Siga o link para ver essa história real.

Primeiro Mataram meu Pai melhores filmes Netflix de guerra

E aí, o que achou da nossa seleção dos melhores filmes Netflix de guerra?

Deixe nos comentários a sua opinião sobre eles, dizendo se já os conhecia e se apresentamos algum novo. Diga, ainda, se acha que esquecemos de algum e lembre-se de conferir os lançamentos de séries na Netflix em 2020 e a lista dos melhores documentários!





Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo