Melhores seriados de espionagem: Confira o Top 15!
Nenhum Comentário
Melhores seriados de espionagem: Confira o Top 15!
Melhores seriados de espionagem: Confira o Top 15!

Melhores seriados de espionagem: Confira o Top 15!

Nenhum Comentário

Alguém que curte ver séries para passar o tempo está, com muita frequência, procurando novas indicações e recomendações do que assistir. Algumas das que já fizemos incluem as melhores séries de musicais, as melhores séries teen da Netflix e os seriados mais vistos em 2019 e, para se juntar a elas, listamos agora os melhores seriados de espionagem!

Basta seguir lendo o artigo para descobrir mais sobre cada um, incluindo as suas sinopses e links para que possa assistir!

1. Assuntos Confidenciais

Para começar a lista nós temos Assuntos Confidenciais, um seriado que mistura drama e espionagem, filmado em Toronto, no Canadá, para o canal USA Network. Conta com Piper Perabo e Christopher Gorham nos papeis principais e começou a ser exibida em 2010.

Segue Annie Walker, uma jovem estagiária na CIA que é enviada para a Divisão de Proteção Doméstica como uma agente de campo. O seu guia para a sua nova vida é August Anderson, um operador de tecnologias cego.

De começo, sua história é que trabalhava nas Aquisições do Museu Smithsonian mas que foi demitida. Mostra a evolução da personagem desde os seus começos na agência até o ponto em que é uma agente inquebrável. Para ver, vá até o Amazon Prime Video, que tem um dos excelentes apps para ver filmes e séries.

Assuntos Confidenciais

2. O Espião

Se você gosta de assistir séries é uma minissérie israelita dirigida e escrita pelo diretor do mesmo país Gideon Raff e por Max Perry com base na vida to melhor espião da Mossad, Eli Cohen, interpretado por Sacha Baron Cohen. É uma produção por uma companhia francesa com o foco em ser uma das séries Netflix.

Recebeu muitas críticas positivas, com a atuação de Baron Cohen em particular sendo muito bem recebida. Contudo, devido a certos lapsos nos relatos históricos, recebeu algumas críticas.


A série segue Eli Cohen, se passando nos anos logo antes da guerra de seis dias de 1967 entre o Israel e a Síria. Mostra também o passado dele como um desertor do exército egípcio e como começou a trabalhar para a Mossad. Assista a um dos melhores seriados de espionagem por meio do link.

3. Archer

Um desenho animado criado por Adam Reed para o canal FX, Archer teve sua primeira temporada em 2009. Conta com excelentes dubladores, com H. Jon Benjamin no papel principal, além de Jessica Walter e Aisha Tyler.

Já recebeu muitas críticas positivas além de diversos prêmios, somando no total mais de 20 em áreas como animação, escrita, direção e dublagem.

Segue oito agentes especiais muito disfuncionais além da equipe de suporte do Serviço Internacional Secreto de Inteligência, uma agência fictícia de Nova Iorque. Conta com dez temporadas até o momento, com a 11ª tendo sua produção pausada por causa do coronavírus. Assista todas elas na Netflix!

4. Jack Ryan de Tom Clancy

Um dos seriados de thriller político americano que mistura temas de espionagem, Jack Ryan de Tom Clancy é um dos melhores para se assistir. Tem como base personagens do universo fictício criado por Tom Clancy que inicialmente foi ao ar em 2018 no Prime Video. A série foi criada por Carlton Cuse e Graham Roland e conta com John Krasinski no papel principal.

Segue um analista da CIA, Jack Ryan, quando acaba por ser arrancado da segurança de seu trabalho de escritório e mandado para à ativa depois de descobrir uma série de transferências bancárias duvidosas que estão sendo feitas por um extremista islâmico chamado Suleiman.

Na segunda temporada, ele está no meio de uma guerra política em uma Venezuela tomada pela corrupção. A terceira temporada já foi confirmada. Siga até o Amazon Prime Video, um dos melhores serviços de streaming, para ver.

Jack Ryan de Tom Clancy melhores seriados de espionagem

5. Man to Man

Uma série de televisão sul-coreana, Man to Man (também conhecida como Man x Man) foi escrita por Kim Won-seok, dirigida por Lee Chang-min e, no elenco, conta com Park Hae-jin, Park Sung-woong, Kim Min-jung, Chae Jung-an and Yeon Jung-hoon.

Uma grande celebridade, Yeo Woon-gwang, repentinamente precisa de um guarda-costas e contrata Kim Seol-woo para o trabalho. Ele é um homem misterioso treinado em investigações especiais e que tem muitos talentos.

O que não se sabe é que ele é um agente da NIS (inteligência coreana) com seus próprios objetivos, utilizando do papel de guarda-costas apenas como disfarce. Assista agora mesmo na Netflix!

6. Por Dentro do Mossad

Um documentário dirigido por Duki Dror e escrito por Duki Dror, Yossi Melman e Chen Shelach, Por Dentro do Mossad foi lançado em 2017 como um original da Netflix de origem israelita.

Pela primeira vez desde a fundação, após muitos anos de nunca aparecer na mídia, o serviço de inteligência israelita, o Mossad tem muitos segredos revelados.

Esse é um dos seriados que explora espionagem, um dos melhores nesse aspecto, uma dúzia de ex-espiões do Mossad expõe muito do que ocorria lá dentro, juntamente com diversas de suas missões. Para assistir ao que é um dos melhores documentários da Netflix basta seguir o link!

7. 24 Horas

Uma série que mistura ação e drama, 24 Horas foi criada por Joel Surnow e Robert Cochran para o canal Fox. Conta com Kiefer Sutherland no papel principal. Teve sua primeira temporada lançada em 2001 e conta com 192 episódios distribuídos em oito temporadas, tendo terminado em 2010.

Nesse seriado, cada episódio mostra uma hora da vida de Jack Bauer, o um agente contra-terrorista. Utiliza do tempo real como um método narrativo. Começa com ele trabalhando na sede de Los Angeles.

Ele é um dos agentes mais eficazes, seguindo o lema de que “os fins justificam os meios”, resultando em muitos atos imorais. Se você gosta de assistir filmes e séries online, provavelmente precisa conhecer essa série, o que pode ser feito por meio do link!

24 Horas melhores seriados de espionagem

8. Operação Berlim

Uma série de drama criada por Olen Steinhauer, Operação Berlim conta com Richard Armitage, Rhys Ifans, Leland Orser, Michelle Forbes e Richard Jenkins no elenco e com Bradford Winters como showrunner pelas duas primeiras temporadas. Começou a ser exibida em 2016 e foi cancelada em 2018, depois da terceira temporada.

A história segue Daniel Miller, um home que acabou de chegar na estação da CIA em Berlin, na Alemanha. Na primeira temporada, tem a missão clandestina de descobrir a fonte de algumas informações que foram dadas a Thomas Shaw.

Na segunda, recebe a missão de se infiltrar num partido político alemão de extrema direita que está planejando um ato terrorista logo antes das eleições. Para ver a mais um dos melhores seriados de espionagem, siga o link!

9. Pine Gap

De origem australiana, Pine Gap foi lançado na Netflix e passado no canal ABC em 2018. É disposta em seis partes que foram escritas e criadas por Greg Haddrick e Felicity Packard, com Mat King tomando o papel de diretor.

É um thriller político que fala sobre a unidade de defesa conjunta entre Austrália e EUA que se encontra em Pine Gap, uma pequena cidade. Explora a aliança supostamente forte entre os dois países. Para conferir, basta seguir o link até a Netflix!

10. Homeland – Segurança Nacional

Outro dos seriados de espionagem, Homeland foi desenvolvido por Howard Gordon e Alex Gansac om base em uma série israelita chamada Prisioneiros de Guerra, criada por Gideon Raff. Conta com Claire Danes no papel principal. Teve sua primeira temporada em 2011 e acabou esse ano, em 2020.

Segue Carrie Mathison, uma agente da CIA que tem transtorno de personalidade bipolar e Nicholas Brody como um franco-atirador da marinha americana. Mathison passou a acreditar que Brody, que havia sido um prisioneiro da al-Qaeda, havia se virado contra eles acreditando que ele é uma ameaça aos Estados Unidos.

Ela, então, faz tudo o que está em seu poder para provar que o homem que foi recebido como um herói de guerra nada mais é do que um traidor. Assista agora mesmo a essa série na Globo Play, por meio do link!

Homeland – Segurança Nacional

11. Retaliação

Mais uma opção sul-coreana é Retaliação, um dos melhores seriados sobre espionagem que tem. No elenco, conta com Lee Seung-gi, Bae Suzy and Shin Sung-rok. Foi escrito por Jang Young-chul e Jung Kyung-soon e dirigido por Yoo In-sik para o canal SBS em 2019.

A série segue Cha Dal-Geon, um dublê que tem os sonhos de se tornar um famoso ator de ação. Contudo, quando seu sobrinho vai viajar mara Morocco para uma exibição de taekwondo, o avião cai. Cha, então, vê alguém que foi uma “vítima” do voo fatal e se convence de que um grupo sabotou o voo do sobrinho.

Ele, juntamente a uma espiã coreana, vão à embaixada coreana em Morocco para desvendar o que aconteceu e, nisso, descobrem uma conspiração muito mais secreta e sinistra do que poderiam imaginar.  Confira a uma das melhores séries internacionais da Netflix por meio do link.

12. Lista Negra

Uma série de thriller criminal americana criada para o canal NBC em 2013, Lista Negra foi criada por Jon Bokenkamp e conta no elenco com Megan Boone, James Spader, Diego Klattenhoff, Ryan Eggold e Harry Lennix.

Segue Raymond Reddington, um ex oficial da Inteligência americana que desapareceu se tornando um dos fugitivos mais procurados do FBI. Ele se rende ao FBI 20 anos depois e oferece todo os seus conhecimentos para prender os criminosos e terroristas com quem se associou em troca de duas coisas.

Elas são imunidade total de tudo o que relatar e que possa trabalhar de maneira exclusiva com Elizabeth Keen, uma novata no trabalho. Para assistir, basta seguir até a Netflix, que é um dos melhores serviços de streaming!

13. A Very Secret Service

De origem francesa, A Very Secret Service é um dos melhores seriados de espionagem, mas que conta com muita comédia para se destacar. Foi criada por Jean-François Halin, dirigida por Alexandre Courtès e produzida por Gilles de Verdière. No elenco, conta com Hugo Becker, Wilfred Benaïche e Christophe Kourotchkine.

Conta com duas temporadas e foi exibida em 2015 num canal francês. A série faz paródia de filmes de espionagem, principalmente sobre os serviços secretos do país no começo dos anos 1960.

Segue André Merlaux, um homem que recebe uma convocação para treinara para trabalhar no serviço secreto francês e aceita entusiasticamente. Para conferir, siga o link.

A Very Secret Service melhores seriados de espionagem

14. O Tempo Entre Costuras

O Tempo Entre Costuras é, também, uma das melhores séries de guerra já criadas. É de origem espanhola e foi produzida para o canal Antena 3, senod uma adaptação do livro de mesmo nome por María Dueñas.

Segue Sira Quiroga, uma costureira espanhola noiva de um bom homem. Contudo, quando um vendedor de máquinas de escrever aparece, sua vida vai para o ar. Ela, junto, foge com ele para Tangier onde acaba por se envolver com certos esquemas de espionagem.

É, sem dúvidas, um dos melhores seriados de espionagem que pode ser assistido. Ele está disponível exclusivamente na Netflix por meio do link.

15. Agentes da S.H.I.E.L.D.

Por fim, temos o que é uma das melhores séries de fantasia, Agentes da S.H.I.E.L.D. É um seriado americano criado para a ABC por Joss Whedon, Jed Whedon e Maurissa Tancharoen com base na organização S.H.I.E.L.D. da Marvel. No elenco, conta com Clark Gregg, Ming-Na Wen, Brett Dalton e Chloe Bennet.

Segue Phil Coulson, um agente da S.H.I.E.L.D. que está juntando um pequeno grupo de agentes para lidar como novos e estranhos casos. Investigam o Projeto Centopeia e seu líder, descobrindo que a organização é encabeçada pelo grupo terrorista Hydra, que se infiltrou na S.H.I.E.L.D.

Eles, então, devem  fazer de tudo para não só reconstruir a S.H.I.E.L.D. como também lidar com a Hydra, que quer destruir todos os agentes superhumanos da S.H.I.E.L.D.. Está disponível para assistir na Netflix!

E aí, o que achou da nossa seleção dos melhores seriados de espionagem?

Diga nos comentários se já conhecia todos eles ou se algum foi uma novidade para você, dizendo também qual foi o seu favorito. Não se esqueça de conferir, ainda, os lançamentos de séries na Netflix em 2020 e os melhores animes de 2019!





Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo