10 Melhores seriados de aventura para conhecer novos mundos
Por Equipe Apptuts
Nenhum Comentário
10 Melhores seriados de aventura para conhecer novos mundos
10 Melhores seriados de aventura para conhecer novos mundos

10 Melhores seriados de aventura para conhecer novos mundos

Por Equipe Apptuts
Nenhum Comentário

Uma das melhores qualidades dos seriados de aventura é conhecer novos e imaginativos mundos, pensados por seus criadores. Ainda que sejam mundos alienígenas, ou que se passem em outras gerações, é divertido ver como seus problemas e debates são inspirados em nosso mundo real.

Disponíveis nos mais diversos apps para ver filmes e séries, estes seriados de aventura nos possibilitam ver temas como amizade, companheirismo e até mesmo intrigas políticas ou familiares. Certamente é um dos gêneros mais flexíveis que existem.

Afinal de contas, não faltam seriados de aventura que se misturam a outros gêneros, como os das séries de guerra e especialmente as séries de fantasia. Quer conhecer e assistir séries aventureiras em seus serviços de streaming favoritos?

Então confira nossa seleção com os melhores a seguir!

1. The Mandalorian

A primeira série com atores reais ambientada no universo Star Wars se mostrou digna do nome. Se passando 5 anos após o episódio VI dos filmes da franquia — que inclusive é uma das melhores trilogias de filmes para maratonar — ela mostra o dia a dia de um caçador de recompensas, incumbido de um contrato incomum: capturar uma pequena criança.

Fazendo referências aos filmes e com participações especiais de personagens queridos do público, The Mandalorian se tornou um dos melhores seriados de aventura da atualidade. A série conta com duas temporadas, com uma terceira já confirmada para 2021.

The Mandalorian está disponível na Disney+. Acompanhe a série por meio do link!

cena de the mandalorian, com o protagonista e o famoso baby yoda. A série é um dos melhores seriados de aventura da atualidade


2. Avatar: A Lenda de Aang

Um clássico da Nickelodeon, Avatar: A Lenda de Aang é um seriado de aventura em animação. Nesse universo, cada nação é ligada a um elemento. Parte dos habitantes de cada país é capaz de manipular esses elementos, sendo conhecidos como dobradores.

Só que um escolhido em especial é capaz de aprender a dobrar os quatro elementos. Chamado de Avatar, ele reencarna de geração em geração. No desenho, esse Avatar se chama Aang. Congelado por um século para evitar sua captura pela Nação do Fogo, que almeja dominar o mundo com seu poderio militar, o Avatar é descongelado por acidente.

Agora, sua missão é viajar o mundo e aprender a dobrar os quatro elementos. Só assim ele será capaz de enfrentar a Nação do Fogo e restaurar o equilíbrio ao planeta. Avatar: A Lenda de Aang está disponível na Netflix.

3. Fullmetal Alchemist: Brotherhood

Se você gosta de assistir anime, certamente não faltam seriados de aventura para você. Fullmetal Alchemist: Brotherhood é até hoje considerado um dos melhores de seu gênero. Lançado em 2010, a animação mostra a jornada dos irmãos Elric, que pagaram um alto preço por usarem alquimia para tentar reviver sua mãe falecida.

Em busca de conquistarem os meios para se recuperarem, o irmão mais velho Edward se torna um militar conhecido como o Alquimista de Aço. Isso faz com que tenham de aceitar missões do comando e interagir com as cúpulas de poder de seu país. É assim que começarão a descobrir uma grande conspiração dentro do próprio governo.

Fullmetal Alchemist: Brotherhood também está disponível na Netflix!

ilustração de full metal alchemist brotherhood

4. Sherlock

Trazendo os clássicos contos de Arthur Conan Doyle para a tela com uma nova leitura, Sherlock traz o famoso detetive e seu fiel companheiro Watson nos dias atuais. Lidando com questões da nossa atualidade, os contos são revisitados, mas sem mudar as características essenciais de seus protagonistas, coadjuvantes e antagonistas.

Sherlock conta com quatro temporadas e está disponível na Netflix.

5. Batman: A Série Animada

Talvez a animação mais bem avaliada do Homem Morcego, Batman: A Série Animada foi uma das séries mais assistidas por fãs na década de 1990. Adaptando algumas das mais famosas histórias em quadrinhos para o desenho, essa série também foi responsável por introduzir novos personagens à franquia.

Entre eles, ninguém menos que a Arlequina, uma das poucas personagens de quadrinhos que não nasceram nos quadrinhos em si, mas na série animada. Batman: A Série Animada está disponível na Oldflix.

6. Firefly

Além de um dos melhores seriados de aventura, Firefly é um clássico da ficção científica. Mesmo que só tenha tido uma temporada, a série é uma das mais cultuadas por fãs.

Nela, os humanos chegam a um novo sistema solar e uma tripulação renegada, que navega pela borda desse sistema em busca de uma nova casa. O objetivo dessa série é mostrar nove pessoas diferentes que encaram o vazio do espaço e reagem a ele de formas diferentes.

Porém, a série ainda não está disponível em nenhum dos serviços de streaming da atualidade.

7. Cowboy Bebop

Uma das animações japonesas mais aclamadas até hoje, podemos considerá-la também um dos melhores seriados de aventura. No anime, acompanhamos a rotina de um grupo de desajustados, que se ajudam e tentam sobreviver como caçadores de recompensas.

Apesar de futurista, a realidade do desenho mostra um grande aumento nas taxas criminais, o que faz com que os governos voltem a utilizar serviços de caça de recompensas. É nesse submundo na caça a criminosos que a equipe se situa.

Encarando sucessos, falhas e decepções, a trama não fala apenas de tiros a laser ou viagens especiais, mas de pessoas que optam por se unir tal qual uma família. Assim como Firefly, Cowboy Bebop não está disponível nos serviços de streaming brasileiros.

cowboy bebop é um clássico entre as animações e seriados de aventura.

8. Hunter x Hunter

Do criador do anime clássico Yu Yu Hakusho, Hunter x Hunter também é um anime de aventura baseado no mangá de mesmo nome. Seu protagonista Gon Freeks almeja tirar o título de Hunter e seguir os passos do seu pai.

A jornada começa justamente nesse momento de saída, onde ele começará a encontrar outros aspirantes a Hunters, além de diversos antagonistas que irão tentar frustrar seus sonhos. Confira os episódios da série no Crunchyroll.

9. Game of Thrones

Talvez o seriado mais famoso do HBO Go, Game of Thrones é uma grande mescla de gêneros. Além de ter excelentes partes que o tornam um dos melhores seriados de aventura, não faltam cenas que remetem a séries de espionagem, por exemplo.

Isso acontece pois a série não tem um protagonista definido, contando com os diversos núcleos que estão na disputa pelo poder no continente de Westeros. Finalizada em 2019, todas as temporadas de Game of Thrones estão disponíveis no HBO Go.

10. Stranger Things

Um dos seriados de aventura mais aclamados da atualidade, Stranger Things apela para o suspense e a nostalgia, trazendo um grupo de crianças buscando por seu amigo desaparecido. Em uma cidade americana do interior, eles descobrirão que um centro de pesquisas secreto transforma sua pequena cidade no centro da descoberta de uma nova dimensão.

O seriado é um dos carros-chefe da Netflix, mesmo com apenas três temporadas. Mas Stranger Things já está com sua quarta temporada confirmada. Clique no link para começar a acompanhar a série na Netflix!

Quais seriados de aventura são seus favoritos?

Quais destes mundos que mencionamos você já visitou acompanhando os seriados de aventura? Prefere séries com atores reais ou não consegue ficar sem seus aplicativos para assistir animações?

Comente conosco e veja também algumas das melhores séries de musicais escolhidas pela nossa equipe!





Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo