Lista de séries brasileiras na Netflix: as 20 melhores em 2022
Lista de séries brasileiras na Netflix: as 20 melhores em 2022
Lista de séries brasileiras na Netflix: as 20 melhores em 2022

Lista de séries brasileiras na Netflix: as 20 melhores em 2022


Não há dúvidas de que a Netflix melhorou bastante a qualidade de suas produções originais nos últimos, mas uma das maiores surpresas foi a plataforma começar a investir em seriados nacionais. Desde que a primeira obra foi lançada em 2016, não pararam de chegar novas séries brasileiras na Netflix. Talvez o único problema seja escolher o quais séries Netflix assistir primeiro.


É para te ajudar com isso que listamos algumas das melhores séries brasileiras na Netflix. Você pode conferir todas as nossas dicas em detalhes logo abaixo!

1.A sogra que te pariu

Nessa sitcom brasileira que se passa no início da pandemia, Dona Isadir (Rodrigo Sant’Anna)  uma sogra muito inconveniente, não pensa duas vezes antes de ir morar na casa do filho e colocar para alugar seu apartamento no Cachambi, no Rio de Janeiro.

A série aposta principalmente no humor das situações cotidianas que reiteram as diferenças sociais entre os personagens, especialmente entre D. Isadir a nora, que vivem em constante conflito.

2. 3%

assistir 3%

Não há uma obra melhor do que 3% para começar a lista de séries brasileiras na Netflix. Dizemos isso porque, para quem não sabe, essa foi a primeira série nacional a ser produzida pela plataforma de streaming.

A trama mostra uma realidade distópica, na qual os jovens que 20 anos pode fazer testes bem desafiantes. Tudo para tentar viver uma vida melhor em dos únicos locais prósperos que restaram no mundo.

Só que como o nome da série deixa claro, apenas 3% destes jovens realmente conseguem passar nestes testes rigorosos.

3. Onisciente

Tendo recomendado 3%, também vale falar de Onisciente. Para quem não sabe, as duas séries foram criadas pela mesma pessoa e possuem alguns elementos parecidos.

A história também foca em um futuro distópico, mas desta vez vemos pessoas sendo vigiadas por drones a todo momento. No meio disso tudo, ainda acompanhamos Nina, que trabalha na empresa que monitora esses drones.

Seu objetivo é despistar a vigilância da empresa enquanto tenta investigar a misteriosa morte de seu pai. Caso tenha achado essa história interessante, você só precisa conferir na Netflix.

4. Coisa mais linda

É bem possível que tenha pelo menos ouvido falar de Coisa mais linda, já que é um das séries brasileiras Netflix mais populares da nossa lista. Ela se passa no Rio de Janeiro da década de 1950 e foca em três mulheres que protagonizam a trama.

A história se inicia quando a protagonista Malu tem o dinheiro roubado pelo próprio marido. Então, ela decide se juntar com uma escritora chamada Thereza e uma cantora chamada Adélia na esperança de abrir um bar de Bossa Nova.

5. Ninguém tá olhando

Já para quem gosta de assistir séries de comédia, podemos sugerir  “Ninguém tá olhando”. Ela é meio diferente e ótima para quem gosta de séries de fantasia.

Ela mostra a vida de anjos e suas tarefas envolvendo os humanos. Só que quando um novo anjo chamado Ulisses é criado, ele começa a questionar as ordens que recebe e sente que precisa descobrir mais sobre o sistema.

No meio disso, ele acaba levando outros anjos a fazerem o mesmo e a situação só vai se complicando. Se gostou da trama, não deixe de conferir.

6. Samantha

Samantha é outra aposta interessante para quem está procurando por novas séries brasileiras Netflix. Ela foca na história de uma mulher que fazia muito sucesso na TV quando era criança na década de 1980.

Infelizmente, a fama dela só decaiu ao longo dos anos até se tornar uma mera lembrança. Só que a moça não desistiu tão fácil assim da vida de celebridade e faz todo o possível para voltar para os holofotes.

A série é bem engraçada e divertida, então vale a pena conferir.

7. Irmandade

Para quem procura algo mais envolvido com investigação policial, vale a pena assistir Irmandade. Sua história mostra como uma advogada honesta se infiltra em uma facção criminosa.

Tudo porque seu irmão está preso na tal facção e ela precisa desvendar todos os esquemas possíveis para tentar salvá-lo. O problema é que se depara com diversas questões morais durante os episódios.

8. Pacto de sangue

Embora seja uma das melhores séries brasileiras na Netflix, Pacto de sangue não é uma obra original deles. Na verdade, ela foi produzida pelo canal pago Space, mas agora está disponível na Netflix também.

Sua trama mostra como um apresentador de TV tenta exibir notícias bem violentas para ter mais audiência que seus concorrentes. Só que com isso, ele acaba ultrapassando muitos limites e não fica muito longe daqueles que mostra como bandidos em seu programa.

O mais interessante é que trama se parece muito com a série de documentário que vamos mostrar abaixo.

9. Bandidos na TV

Como mencionamos, temos uma série documental bem parecida com Pacto de Sangue. Seu nome é Bandidos na TV e ela mostra a história de Wallace Souza.

Ele era um apresentador de um programa policial que depois virou um político em Manaus. Depois de passar anos denunciando crimes na TV, ele foi acusado de estar envolvido com eles.

Cada episódio vai apresentando provas e testemunhos dos dois lados, então é difícil de saber qual a verdade. Não há dúvidas que todo esse mistério o faz ser um dos melhores seriados para fazer maratona.

10. Sintonia

sintonia é uma das séries brasileiras na netflix

A série Sintonia tem as favelas de São Paulo e seus moradores como o principal foco de suas histórias. Nós acompanhamos três jovens amigos que fazem o possível para realizar seus sonhos e melhorar de vida.

Doni quer ser um cantor de funk bem sucedido, Rita faz o que pode para se sustentar vendendo diferentes produtos e Nando se envolve no mundo dos crimes só para conseguir ajudar sua família. A história é bem cativante e vale a pena ser conferida.

KondZilla, um dos maiores produtores musicais no Brasil é o responsável por produzir esta série para a Netflix. que já conta com duas temporadas.

11. O Mecanismo

A próxima sugestão das séries brasileiras na Netflix é outra que fez parte das primeiras obras nacionais da plataforma. O Mecanismo foca nas investigações da “Operação Lava Jato”, que tratava de casos de corrupção política no Brasil.

Só é bom ter em mente que a maioria das situações são fictícias, então não assista achando que verá apenas elementos reais na série. Se você é fã de séries de espionagem ou de suspense, aqui fica uma boa fica.

12. Spectros

A série Spectros é uma excelente pedida pra quem gosta de séries ou filmes de terror. Ela é bem interessante porque exibe um tipo de misto entre a nossa cultura no Brasil e a cultura brasileira.

Isso porque a série conta histórias de fantasmas de descendentes de japoneses em nosso país. O principal cenário acaba sendo bairro da Liberdade em São Paulo, que é uma das maiores comunidades japonesas fora do Japão.

13. Guerras do Brasil

Outra excelente sugestão que podemos dar é Guerras do Brasil. Essa é outra série documental, mas que desta vez exibe informações e dados sobre algumas das guerras que ocorreram em nosso país.

São apenas 5 episódios, então é ótimo tanto para quem gosta de séries de guerra como para quem gosta de maratonas. Como esperado, também há muitos relatos de especialistas se aprofundando mais em cada guerra abordada.

14. Super Drags

Aqui tem uma dica super legal para quem gosta de séries de animação. A série Super Drags mostra um pouco da comunidade drag, o que realmente não vemos sendo explorado tanto assim.

Os episódios focam em várias das grandes drag queens da atualidade. Cada uma passando por situações inusitadas e engraçadas, é claro.

Queremos mencionar que o elenco de dublagem conta com ninguém menos do que Suzy Brasil, Silvetty Montilla e Pabllo Vittar. Acaba sendo uma boa sugestão para quem gosta de assistir anime ou outros tipos de animação.

15. De volta aos 15

Baseada no livro homônimo de Bruna Vieira, essa série mostra uma mulher de 30 anos e descontente com sua vida. Desejando voltar ao passado, tem a oportunidade de viver novamente a época dos seus 15 anos com sua mentalidade e conhecimento atual.

A partir daí ela tenta consertar a vida das pessoas que ama, mas as mudanças, mesmo que pequenas alteram o futuro completamente, nem sempre da melhor maneira.

16. Bom dia, Verônica

Assim como tantas outras séries brasileiras na Netflix, ela tem uma temática mais investigativa e focada em suspense.

A história é sobre uma policial que está investigando um predador sexual, mas acaba descobrindo um casal com muitos segredos. No meio disso, ela ainda se depara com um esquema de corrupção bem estressante.

17. Boca a Boca

A próxima sugestão é a série chamada Boca a Boca. Ela é meio fora fora do convencional das outras produções brasileiras que costumamos ver.

Nós acompanhamos alguns adolescentes em uma comunidade do interior. Em pouco tempo, alguns deles ficam doentes e percebem que o vírus parece ser transmitido por beijos.

Infelizmente, a doença logo se mostra bem anormal e apresenta sintomas assustadores.

18. Até que a morte nos separe

Mais uma dica interessante para quem gosta séries documentais de crime, é o Até que a morte. Cada um dos episódios foca em um crime diferente, com depoimentos de familiares, amigos, advogados e até policiais que trabalharam no caso na época.

Como o nome da série já meio que indica, os crimes todos tem motivação passional. Vale dizer que como se trata de fatos reais, são temas bem pesados e que nem todo mundo pode querer acompanhar.

19. Mundo Mistério

Outra boa sugestão dentre as séries brasileiras da Netflix é o Mundo Mistério. Este seriado chegou faz bem pouco tempo na plataforma de streaming e tem um formato diferente da maioria das obras de ficção.

Ela é apresentada por Felipe Castanhari, que muitos já conhecem direto do YouTube. Basicamente, esta série tende a dar um foco para alguns mistérios da ciência e da história em seus episódios. Se quiser conferir mais, basta acessar o link a seguir.

20. Temporada de Verão

Para encerrar a lista, temos uma sugestão leve e divertida e muito parecida com a novela Malhação da Rede Globo.

Temporada-de-verao-serie-brasileira-netflix

Temporada de Verão gira em torno de Catarina, personagem de Giovanna Lancellotti que vê a vida virar de cabeça para baixo após a prisão de sua mãe, acusada de lavagem de dinheiro e corrupção ativa.

A jovem, então, passa a morar e trabalhar em um resort paradisíaco onde passa a viver em um novo ciclo social e uma nova perspectiva de vida. Juntos os jovens vivem um verão inesquecível, envolvendo muita pegação, amizades, traição e segredos.

Gostou das séries brasileiras na Netflix?

Deu para aproveitar as nossas dicas para conhecer algumas da melhores séries brasileiras na Netflix?

Então compartilhe com aquele amigo que adora uma série e se prepare porque em 2022 ainda tem alguns lançamentos de séries brasileiras na Netflix como: Maldivas, Nada suspeito e Olhar indiscreto. Fique de olho!!!

Nos diga ainda quais outros apps para assistir filmes e séries costuma usar fora a Netflix.


Por Equipe Apptuts
Seções:



Voltar ao topo