10 melhores seriados de animação para assistir agora
Nenhum Comentário
10 melhores seriados de animação para assistir agora
10 melhores seriados de animação para assistir agora

10 melhores seriados de animação para assistir agora

Nenhum Comentário

Os seriados de animação são extremamente populares com as crianças, especialmente durante a quarentena. Mas se engana quem acha que elas são o único público dessas séries animadas. Uma onda de remakes de clássicos ou até mesmo continuações deles foram lançadas, atingindo também os adultos que crescerem em frente à televisão a assistir animes.

Disponíveis nos principais apps para assistir filmes e séries, as séries de guerra séries de fantasia são as que mais marcam presença, além da comédia. Está procurando seriados de animação para acompanhar?

Então confira nossas principais indicações logo a seguir!

1.  Hora da Aventura

Um dos desenhos mais influentes, Hora da Aventura traz aventuras aparentemente bobinhas e infantis. No entanto, diversas referências apontam que o seu mundo é uma espécie de Terra do futuro, após um apocalipse que destruiu tudo.

Ou seja, ele consegue mesclar temas comuns aos pequenos, mas pode impressionar adultos com temas mais profundos do que a linguagem leve dá a entender. Um dos seriados de animação de maior sucesso do canal Cartoon Network, você pode assisti-lo na Netflix pelo link.

hora da aventura é um dos seriados de animação mais aclamados

2. Dragon Ball Super

Continuação de um dos animes mais aclamados de todos os tempos, Dragon Ball Super traz os personagens icônicos Goku, Vegeta, Piccolo e todos os outros para mais desafios. O que significa mais pancadaria e níveis de poder muito acima dos 8000.

Após salvarem a Terra do que provavelmente era o ser mais poderoso do universo, Goku e seus amigos são surpresos por uma ameaça divinal: o Deus da Destruição Bills, que procura o lendário Super Saiyajin Deus, um ser profético que seria o único capaz de derrotá-lo.


Esse é apenas o começo da primeira temporada, em uma jornada que vai levar os icônicos lutadores a conhecerem personagens poderosos de outros universos além do deles.

Dragon Ball Super está disponível no Crunchyroll por meio do link.

3. Bob Esponja

Dificilmente nunca ouviu falar de Bob Esponja Calça Quadrada. Seja você fã de filmes ou de assistir séries com atores reais, é quase impossível que não tenha parado uma vez sequer para dar umas risadas com o desenho de comédia submarino.

Acompanhando as aventuras de uma divertida esponja e sua amiga estrela do mar, a graça de Bob Esponja está no absurdo. Principalmente nas comparações com o mundo real, transportadas para debaixo do mar.

Afinal de contas, como não achar graça de uma esponja que trabalha como chapeira em uma hamburgueria que serve hambúrgueres de siri para outros peixes e frutos do mar?

O sucesso da Nickelodeon está disponível acessando seu site.

4. Avatar: A Lenda de Aang

Outro clássico da Nickelodeon entre os seriados de animação, Avatar: A Lenda de Aang é inspirado nas animações japonesas e na cultura oriental em geral, especialmente em relação às artes marciais.

A trama acompanha a história de Aang, um garoto que foi congelado e escondido por ser o Avatar, capaz de dominar os quatro elementos. Quando a nação do Fogo constitui um império e ameaça o equilíbrio, a missão dele é trazer a paz.

Porém, ele ainda é capaz de dominar apenas um elemento e deve sair em uma jornada para aprender a controlar os elementos restantes e, assim, poder fazer frente ao poder do império.

Avatar: A Lenda de Aang está disponível na Netflix. Clique no link para assistir.

avatar a lenda de aang

4. Full Metal Alchemist: Brotherhood

Com referências à Segunda Guerra Mundial, mas em um universo próprio, Full Metal Alchemist: Brotherhood conta a história dos irmãos Edward e Alphonse Elric, alquimistas federais em uma missão para recuperar o corpo perdido de Alphonse em um experimento mal-sucedido.

Como militares, no entanto, eles são obrigados a cumprir ordens e se envolverem na política nacional, que revela uma grande conspiração vinda dos mais altos escalões do governo.

Full Metal Alchemist: Brotherhood é um dos desenhos mais bem escritos, com personagens que rapidamente vão te conquistar e uma história que certamente irá te prender. O anime está entre as séries Netflix de maior sucesso e você pode assisti-la pelo link!

5. Castlevania

Um dos seriados de animação originais da Netflix, Castlevania é inspirado na série de videogames do mesmo nome. Inspirado nos eventos do terceiro game da saga, ele traz o eterno combate da família Belmont com Drácula.

O desenho mostra as motivações tanto do protagonista quanto do antagonista, além da relação deles com Alucard, filho do vilão. Com diversas referências aos games da franquia, é prato cheio para fãs de games e uma homenagem incrivelmente bem feita.

A animação de Castlevania está disponível na Netflix!

6. Star Wars: The Clone Wars

Uma das mais queridas séries fora dos filmes da saga Star Wars, as sete temporadas de The Clone Wars cobrem os acontecimentos que ocorreram entre os episódios II e III da saga. Além de personagens icônicos dos filmes como Darth Maul, Anakin Skywalker e mestre Yoda, somos apresentados à outra gama de personagens memoráveis.

Vale mencionar que o desenho aborda diversos assuntos que foram mostrados nos filmes, mas nunca aprofundados, como os lados luminoso e sombrio da Força, a humanidade dos clones e até mesmo como os planetas tido como “malignos” se sentiam em relação à República.

As sete temporadas da série estavam disponíveis na Netflix, mas foram removidas do catálogo. Por outro lado, devem retornar em novembro, com a chegada da Disney+ no país.

7. Death Note

Entre os seriados de animação japoneses, Death Note foi certamente um dos mais populares, ganhando até mesmo uma série de filmes Netflix com atores reais. A série aborda uma entidade divina responsável por matar seres humanos quando sua hora chega, que resolve deixar o caderno que usa para executar o trabalho cair na Terra.

Quem o encontra é um adolescente colegial chamado Light Yagami que, assim que descobriu os poderes do caderno, resolve usá-lo para curar as injustiças do mundo. O problema que a série aborda é: será que apenas uma pessoa deveria poder julgar todas as outras?

O anime de Death Note está disponível na Netflix.

death note também é uma animação aclamada

8. As Meninas Superpoderosas

Outro dos seriados de animação aclamados no final da década de 1990, As Meninas Superpoderosas tiveram uma repaginada e voltaram à televisão em novas aventuras, atualizadas para a década atual.

No entanto, a simplicidade da história continua a mesma: três meninas criadas em laboratórios e com superpoderes devem proteger a sua cidade de vilões, ao mesmo tempo que tentam ser crianças convencionais.

As Meninas Superpoderosas estão disponíveis no canal de TV Cartoon Network. Veja alguns vídeos e episódios direto em seu site.

9. Sailor Moon Crystal

Como mencionamos no início do artigo, muitos dos seriados de animação aclamados hoje são continuações ou remakes de clássicos de algumas décadas atrás. Sailor Moon Crystal também é um desses exemplos.

Contando a história desde o começo e inspirado nos quadrinhos originais, o anime conta a história da colegial Serena, que é transformada em uma protetora do planeta quase que por acidente. A história gira em torno do seu combate contra o mal, ao mesmo tempo que sua rotina como uma adolescente colegial.

Sailor Moon Crystal pode ser assistida na íntegra no Crunchyroll.

10. Attack on Titan

Fechando a lista, temos uma das séries que indicamos em nosso guia de animes 2020, já que ela está chegando em sua última temporada. Em um planeta apocalíptico e reduzido a apenas uma cidade, o mundo foi tomado por criaturas colossais chamadas titãs, que possuem semelhanças físicas conosco, mas costumam ter no mínimo três vezes nosso tamanho.

Além disso, as criaturas se alimentam dos próprios humanos, fazendo com que a nossa raça vive em uma cidade rodeada de muros altíssimos para proteção. Attack on Titan também está disponível no Crunchyroll.

attack on titan

Quais seus seriados de animação favoritos?

Mostramos alguns exemplos de excelentes séries, que atendem a todos os gostos e idades. Qual deles pareceu o mais interessante para você e quais já colocou na sua fila?

Conte para a gente nos comentários!


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo