Google Maps com Google Tradutor: como usar?
Nenhum Comentário
Google Maps com Google Tradutor: como usar?
Google Maps com Google Tradutor: como usar?

Google Maps com Google Tradutor: como usar?

Nenhum Comentário

Se você já viajou para fora do seu país, certamente já passou pelos famosos “perrengues” por não compreender bem o idioma local. Embora aprender idiomas seja o ideal, nem sempre temos tempo disponível para nos dedicar às aulas, sejam elas por cursos online ou presenciais. Por isso o Google desenvolveu ano passado uma integração de Google Maps com Google Tradutor.

Mas como essa integração funciona?

Como sabe bem, o Google Tradutor possibilita saber como é uma frase na sua língua no idioma estrangeiro e vice-versa. Convenhamos que ficar pegando endereços no Google Maps para depois colá-los no Google Tradutor para só então conseguir se comunicar é trabalhoso.

Por isso que a funcionalidade foi lançada. Agora, basta colocar um lugar no Google Maps para traduzir tanto o nome do local quanto o seu endereço.

Isso te ajudará muito ao usar apps como Uber ou a pedir um táxi quando estiver no exterior. Vale mencionar que o processo é tão simples que é provável que já o tenha usado sem se dar conta dessa integração.

Confira a seguir!

Google Maps com Google Tradutor: como usar

Primeiro, é importante lembrar que não é necessário abrir o Google Tradutor em nenhum momento. Todo o processo é feito dentro do próprio Google Maps.

Dito isso, abra o aplicativo. Por conta da quarentena imposta pelo coronavírus, imaginamos que a única viagem que está fazendo é pelo Google Earth.


Por isso, coloque na barra de busca um local que fale um idioma diferente do seu no Google Maps.

busca google maps

Agora, toque no local onde buscou no mapa.

toque no local escolhido

Ao lado do nome, você poderá ver um pequeno ícone no formato de megafone. Encoste nele.

som google tradutor

Agora, você terá duas opções. Ao clicar na primeira, o Google Maps irá pronunciar o nome do lugar. Já na segunda, ela dirá seu endereço, ideal para taxistas ou em aplicativos de carona.

ouvir traduções

Pronto! Não há mais nenhum passo a seguir e você já está apto a usar o Google Maps com Google Tradutor!

Como viajar virtualmente na quarentena?

Como citamos anteriormente, a ameaça do Covid-19 está impedindo todas as viagens de turismo no mundo. Nossa alternativa é viajar virtualmente, usando aplicativos como os citados nessa matéria.

Mas essa não é a única maneira de conhecer a cultura de outros países. Abaixo, veja algumas alternativas para viajar virtualmente logo abaixo!

  • Consuma séries e filmes estrangeiros: graças aos serviços de streaming, se tornou mais fácil conhecer a cultura de outros países por meio de seus filmes e séries. As séries Netflix são bons exemplos disso. Além de seriados americanos ou brasileiros, obras como La Casa de Papel e Dark se tornaram grandes sucessos. As séries foram criadas na Espanha e Alemanha, respectivamente.
  • Use o Google Earth para conhecer seus destinos dos sonhos: um dos melhores aplicativos para viajantes virtuais, no Google Earth você pode buscar o destino que quiser. Ao fazer a busca, o globo irá até o local que escolheu e dirá quais são seus principais pontos turísticos, além de informações gerais do próprio lugar.

Você pode conferir fotografias tiradas por profissionais, além de descrições e histórias do local selecionado. Veja como usá-lo nesse artigo!

O Google Maps com Google Tradutor será de ajuda?

A integração entre dois serviços bem populares da gigante tecnológica é muito útil para quem está viajando para um local sem ter o domínio do idioma. Além disso, até mesmo quem fala fluente pode encontrar alguma dificuldade, necessitando do serviço, que está disponível gratuitamente no app do Google Maps.

O que achou da funcionalidade? Conte para a gente nos comentários!


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo