Como fazer renda extra no Uber: guia completo
Um Comentário
Como fazer renda extra no Uber: guia completo
Como fazer renda extra no Uber: guia completo

Como fazer renda extra no Uber: guia completo

Um Comentário

Dirigir no Uber é fonte certa para ganhar dinheiro a mais.  Ou seja, aprender como fazer renda extra no Uber é um dos caminhos mais lucrativos que pode tomar.

Você com certeza conhece alguém que perdeu o emprego nos últimos anos e está usando o Uber para compensar a falta do salário. Mas você não precisa ficar desempregado para ter renda extra dirigindo pelo aplicativo.

Ter como fazer renda extra no Uber é interessante principalmente para quem não gosta da ideia de trabalhar em casa. Se você é uma dessas pessoas, então fique conosco por mais alguns minutos.

Ao longo do artigo, vamos mostrar como se cadastrar para se tornar um motorista no Uber, mostrar quanto em média um usuário do app pode faturar por mês e algumas dicas importantes para otimizar seu rendimento.

Por isso, confira abaixo esse guia completo de como fazer renda extra no Uber!

O que você precisa para ser um motorista no Uber?

Antes de completar o seu cadastro, tanto você quanto o seu veículo devem cumprir alguns requisitos. Veja abaixo o que você precisa ter para se cadastrar como motorista do Uber.

  • mais de 21 anos;
  • Carteira de habilitação (CNH) definitiva tipo B, com a observação “exerce atividade remunerada”. Caso não possua, pode pedir a atualização junto ao DETRAN do seu Estado;
  • Atestado de antecedentes criminais.

Seu carro também deverá cumprir alguns requisitos, ou seu cadastro não será aprovado. São eles:

  • Modelo a partir do ano 2008;
  • 4 portas e 5 lugares;
  • Ar condicionado.

Vale mencionar que eles são exigidos para a categoria básica Uber X, a mais utilizada. No Uber Select, seu carro deverá ser no mínimo um modelo 2012 ou mais novo. O Uber Black é o mais exigente. Além das exigências anteriores, ele também deverá ter bancos de couro, ser da cor preta e apenas modelos Sedan ou SUV.


Agora, veja abaixo como fazer o seu cadastro.

Como se cadastrar como motorista no Uber?

1 – Baixe o Uber para motoristas em seu Android ou iPhone;

2 – Toque no botão Cadastre-se;

como-fazer-renda-extra-uber-cadastro

3 – Insira suas informações pessoais de acordo com o formulário e clique em Continuar;

formulario

Dica: caso algum motorista tenha te recomendado a aprender como fazer renda extra no Uber, peça-o seu código de indicação para que ambos recebam uma recompensa.

4 – Você já está cadastrado como motorista na Uber. Agora, insira o seu email e senha de cadastro para começar o processo de envio de documentos;

como-fazer-renda-extra-uber-login

5 – Na primeira tela, selecione a cidade onde irá trabalhar;

cidade

6 – O Uber te guiará por todo o processo de cadastro, começando pelos acordos legais. Nele, você deverá dar o consentimento para que a empresa faça uma checagem dos seus antecedentes criminais. Em seguida, você precisará enviar uma cópia da sua CNH, do documento do seu veículo (CRLV) e tirar uma foto para o seu perfil;

como-fazer-renda-extra-uber-documentos

7 – Após finalizar todo o processo, basta esperar! O Uber fará a checagem da sua documentação e em até 10 dias o informará se o seu cadastro foi aprovado. Durante esse período, você ainda não pode transportar passageiros.

Quanto ganha um motorista no Uber

Como em qualquer situação na qual você troca trabalho pelo pagamento, no Uber quanto mais horas você trabalha, mais rendimento você tem. Seu lucro estará diretamente ligado a esse fator.

Um motorista que trabalha por 4 horas dificilmente ganhará mais do que um que trabalhe 8 horas por dia.

Se você pretende trabalhar full time no Uber de segunda ao sábado, estima-se que você vá conseguir cerca de R$ 3.000 por mês, sem contar custos de combustível e eventuais manutenções no veículo.

Já se você está apenas aprendendo como fazer renda extra no Uber e resolva trabalhar em meio período, estima-se que consiga cerca de R$ 2.000, novamente sem contar gastos com gasolina e manutenção.

Como fazer renda extra no Uber: 5 principais dicas

Agora que você já tem noção sobre como se cadastrar no aplicativo de carona mais famoso do mundo e quanto um motorista ganha em média, que tal aprender uns macetes para conseguir melhorar esse rendimento?

Confira abaixo!

1. Como se posicionar para faturar mais?

Muito do seu rendimento vem da maneira que você se posiciona e para onde você aponta que deseja ir. Bairros residenciais, por exemplo, costumam ter pico de chamadas durante a manhã. Os destinos costumam ser os bairros comerciais, onde essas pessoas trabalham.

Por isso, se você deseja ter como fazer renda extra no Uber dirigindo durante as manhãs, o ideal é que dirija por bairros residenciais e aponte que quer corridas para a área comercial. Estima-se que o horário de 5h às 10h seja o mais indicado para essas regiões.

O inverso acontece das 16h às 20h, quando o expediente de trabalho acaba e quem está em bairros comerciais está se dirigindo para casa em um bairro residencial.

No horário das 12h às 14h, um macete que pode gerar boas corridas é estar próximo a hotéis em áreas turísticas. Meio-dia costuma ser o horário de check-out em diversos hotéis ou hospedagens negociadas em aplicativos como o Airbnb.

2. Tenha sempre um power bank à disposição

Além do carro, seu smartphone também é uma ferramenta de trabalho que não pode falhar. Ou seja, sua bateria deve ser capaz de aguentar as horas de trabalho.

Para garantir que você possa carregar o seu smartphone e continuar dirigindo, é importante ter um power bank – um carregador portátil para celulares – carregado à disposição. Dessa maneira, você não será pego desprevenido e impedido de trabalhar por conta de um detalhe.

3. Conheça as rotas!

É importante que conheça as principais rotas de sua cidade. Mesmo que tenha à disposição aplicativos de GPS como o Waze ou Google Maps, é possível que eles apresentem alguma falha e te deixem sem saber para aonde ir.

Por isso, é importante estudar quais são as principais vias da cidade onde você mora, assim como a dos bairros por onde costuma circular. Ter segurança no caminho e conhecer atalhos que ajudem os seus passageiros é uma maneira de conquistar a almejada avaliação de 5 estrelas do app.

4. Dirija nos fins de semana

Se você pode dirigir no fim de semana sem que isso represente um desgaste para você, recomendamos que o faça. A principal vantagem de fazer isso é que o fluxo do trânsito é menor, te permitindo dirigir com mais tranquilidade e rapidez.

Além disso, nem todos os motoristas do Uber dirigem nesses dois dias de folga. Isso significa uma maior chance de conseguir corridas com o preço dinâmico, aumentando os seus ganhos.

5. Fique atento a eventos e shows na sua cidade

Eventos como Rock’n Rio ou shows de celebridades que atraem grandes públicos podem ser uma mina de ouro. Por isso, fique atento às datas e horários nos quais esses eventos acontecerão.

Com a grande demanda no fim do show, é provável que consiga lucrar com as tarifas do preço dinâmico. Por isso, se inteire sobre a data, horários e as regras para motoristas de aplicativo pegarem passageiros na saída.

Pensa em usar o Uber para fazer renda extra?

Conseguiu fazer o seu cadastro e já está anotando as dicas para aprender como fazer renda extra no Uber? Você pode sacar o dinheiro semanalmente para a sua conta, seja ela em um banco digital ou tradicional.

Mas o Uber não é a única fonte de renda extra que pode aproveitar! Por isso, não saia sem conferir nosso guia completo de como fazer renda extra na internet!





Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

    Voltar ao topo