Facebook Gaming ou Nimo? Qual é o mais indicado?
Nenhum Comentário
Facebook Gaming ou Nimo? Qual é o mais indicado?
Facebook Gaming ou Nimo? Qual é o mais indicado?

Facebook Gaming ou Nimo? Qual é o mais indicado?

Nenhum Comentário

Para quem quer fazer uma stream de jogos, conhecer bastante sobre as melhores plataformas é importante. Pensando nisso, nós comparamos Facebook Gaming vs Twitch e agora estamos comparando a plataforma do Facebook com o Nimo.

Uma dica se você quiser melhorar a sua live e deixá-la mais profissional é utilizar o Belive, uma ferramenta altamente recomendada que te oferece muitas ferramentas de gerenciamento da live para facilitar a sua vida. Siga o nosso link e comece a usar ele!

Para descobrir tudo sobre duas das novatas no ramo de streaming, siga lendo o nosso artigo onde as compararemos!

O que são as plataformas?

A primeira parte vai ser a comparação entre o que são as plataformas, suas origens e de onde vem. Com isso em mente, vai ser mais fácil decidir se você quer começar a fazer stream no Facebook Gaming ou no Nimo.

O que é o Facebook Gaming?

Começando pela plataforma da gigante das redes sociais, o Facebook Gaming é um serviço de streaming do Facebook que chegou no mercado brasileiro em 2018.

É uma ferramenta de transmissão ao vivo de vídeos de videogames e e-sports que foi introduzida com a intenção de ser mais chamativa aos streamers, tanto os já existente como os novos. Concorre com as plataformas de live já estabelecidas e conhecidas, como o Twitch e o YouTube Gaming, além de compartilhar lugar nas menos conhecidas com o Nimo.

É de muito fácil uso, quer você seja apenas um telespectador ou você queira fazer uma stream própria. Para assistir, tudo o que é necessário é que acesse o site da plataforma por meio do link ou digite fb.gg no navegador. Depois, escolha o streamer e se divirta.

Agora, no caso você queira fazer a sua stream será necessário ter uma conta do Facebook. Com ela, basta que vocÊ configure o aplicativo de stream que vai utilizar e começar ela!


No setor aplicativos, ele conta com um dedicado para Android, que oferece todas as funcionalidades encontradas no navegador. Não tem app para iOS no momento, já que a Apple rejeitou diversas vezes ele de sua App Store, mas se quiser conferir as streams em um iPhone pode fazer isso na seção Gaming do app principal do Facebook.

O que é o Facebook Gaming? Facebook Gaming ou Nimo

Altamente recomendado para quem quer fazer streams no Facebook Gaming, o Ciclano é um programa que permite streams coletivas nas mais variadas plataformas, além de ajudar o processo de gerenciar a sua live, o simplificando. Confira tudo por meio do nosso link!

E lembre-se, se quiser melhorar ainda mais as suas streams é altamente recomendado que use um programa como o Ciclano. Ele permite streams coletivas em quase qualquer lugar, fazendo com que o processo de gerenciar a sua live seja particularmente fácil.

O que é o Nimo.tv?

Uma plataforma de streaming chinesa, o Nimo é uma forte competidora do Facebook Gaming. Foi desenvolvida pela Huya Inc. em parceria com a Tencent Games, tendo chegado no mercado brasileiro também em 2018.

Para usar é tão simples quanto usar o Facebook Gaming, bastando que você siga até o site oficial por meio do link para poder escolher a quem deseja assistir, sem necessitar de conta para isso.

A stream é, também, realmente fácil de se fazer: basta que você crie uma conta na plataforma, podendo usar o seu número de celular ou conectando a conta do Facebook, do Google, do Twitter, do Instagram ou do Line. Depois, configure o app para stream e comece, podendo usar dos tutoriais que eles tem na seção de suporte.

Quando se trata de aplicativos o Nimo ganha do Facebook Gaming com facilidade, já que não só conta com apps tanto para Android quanto para iOS como, além dos apps para assistir, conta com apps dedicados para os streamers, com muito mais opções e funcionalidades.

O que é o Nimo.tv? Facebook Gaming ou Nimo

Facebook Gaming vs Nimo.tv: Jogos suportados

Nesse setor é completamente desnecessário que façamos dois tópicos separados, já que tanto Facebook Gaming quanto Nimo permitem que você faça stream dos mais variados jogos.

Na seção mobile, você consegue encontrar em ambos títulos como Free Fire, PUBG Mobile, Mobile Legends, Clash of Clans e muito mais. No setor de games para computador, títulos como GTA V, League of Legends, Fortnite, Minecraft, CS:GO e World of Warcraft podem ser encontrados.

Como os streamers são pagos?

Um dos fatores mais importantes é como você vai fazer o seu dinheiro ao trabalhar como streamer, sejo o Facebook Gaming ou no Nimo. Aqui, nós vamos comprar a monetização de ambos para que você escolha a que achar mais apropriada para si.

Facebook Gaming

A maneira principal e oficial de ganhar dinheiro no Facebook Gaming é utilizando de seu programa chamado Level Up. De maneira simplificada, ele dá um número X de estrelas para os espectadores do canal, que poderão então dar elas aos streamers que quiserem.

Para que você possa participar do programa Level Up como um streamer, os seguintes critérios precisam ser atendidos:

  • Ter uma página de “Criador de vídeo de jogo”;
  • Realizar transmissão ao vivo de jogos (com o jogo determinado) por pelo menos quatro horas nos últimos 14 dias;
  • As quatro horas de live tem que estar divididas em no mínimo dois dias. Ou seja, se fizer apenas uma live, independente de sua duração, não poderá participar;
  • A sua página precisa ter no mínimo 100 seguidores;
  • Por fim, a página precisa existir a no mínimo 30 dias.

Critérios Facebook Gaming ou Nimo

Se você se encaixar em todos esses requisitos, você poderá começar a fazer streams participando do Level Up e ganhando dinheiro. Cada estrela recebida tem o valor de 1 centavo de dólar e, para que você possa sacar esse dinheiro, é preciso no mínimo 10 mil estrelas (o equivalente a 100 dólares).

O quanto mais fizer stream, mais os seus seguidores vão receber estrelas, aumentando de maneira proporcional.

Nimo.tv

O Nimo é bastante vantajoso se comparado ao Facebook Gaming quando se trata de remuneração aos streamers. Por meio dessa plataforma, você será pago por realizar uma stream, desde que certos requisitos sejam cumpridos:

  • Realizar stream por no mínimo 20 dias do mês;
  • Ter no mínimo 60 horas de stream no mês;
  • Ter uma média de 250 espectadores simultâneos;
  • Ter no mínimo 300 novos fãs.

Se tudo isso for cumprido, você ganhará a partir de 50 dólares.

Além disso, o Nimo oferece diamantes para os usuários, que podem então doá-los para os streamers. Os diamantes podem ser obtidos por meio de compras ou ganhos em alguns sorteios da plataforma.

Entendeu as principais diferenças entre Facebook Gaming e Nimo?

Diga se já conhecia esses aplicativos para fazer lives ou se nós introduzimos algum deles para você. Confira, ainda, os nossos guias de como fazer live no YouTube e Facebook e de como fazer live no YouTube e Instagram ao mesmo tempo!





Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo