18 aplicativos de podcasts mais populares
Por Equipe Apptuts
Nenhum Comentário
18 aplicativos de podcasts mais populares
18 aplicativos de podcasts mais populares

18 aplicativos de podcasts mais populares

Por Equipe Apptuts
Nenhum Comentário

Usar aplicativos de podcasts é uma das melhores maneiras de encontrar novos programas para ouvir e acompanhar.

Após muitos anos desde a sua criação, finalmente os podcasts se popularizaram além de um pequeno nicho de fãs. Enquanto criar podcasts era apenas um hobby, hoje existem empresas profissionais que ajudam plataformas de mídia e empreendedores a viver do seu conteúdo em áudio.

Isso significa que hoje não faltam programas para todo tipo de pessoa, além de muitos aplicativos de podcasts para encontrar novas opções. Muitos deles são apps de streaming que também contam com a opção de buscar por podcasts.

Dito isso, fizemos uma extensa seleção dos apps mais populares no Brasil e no mundo. Neles, poderá buscar por diversos tipos de podcasts, assim como acompanhar seus programas favoritos e até mesmo baixá-los para ouvir offline.

Confira a lista completa a seguir!

1. Spotify

Provavelmente o mais conhecido entre os apps para ouvir música online, o Spotify investiu bastante em trazer os podcasts para a sua plataforma. O resultado disso é que ele também se tornou o mais usado entre os aplicativos de podcasts.

Com ele, é possível encontrar praticamente qualquer dos maiores podcasts brasileiros, além de acompanhar o trabalho dos produtores seguindo seus perfis na plataforma. Também é possível baixar os podcasts para ouvir offline, caso seja um assinante pago da plataforma.

Clique no link para baixar o Spotify em sua plataforma favorita.


tela inicial do spotify, que também é um dos aplicativos de podcasts

2. Apple Podcasts

Se você é usuário dos dispositivos da Apple, nem precisa se preocupar em baixar aplicativo algum. O Apple Podcasts já vem instalado no iPhone e iPad e também conta com um dos maiores acervos de podcasts no mercado.

Com ele, é possível encontrar podcasts de acordo com diversas categorias, como política, comédia ou jogos para PC, entre muitas outras opções. O Apple Podcasts também permite baixar os episódios de seus programas favoritos para ouvir quando não puder estar online, como em voos de avião.

Não tem o Apple Podcasts instalado no seu iPhone ou iPad por algum motivo? Então clique no link agora para fazer o download!

3. Google Podcasts

Se a Apple tem seus próprios aplicativos de podcasts, o mesmo podemos dizer do Google. Tanto que seus nomes são iguais, trocando apenas a empresa.

O Google Podcasts possibilita aos usuários de aparelhos Android encontrar seus podcasts favoritos, além de oferecer recomendações baseadas no que está sendo bastante consumido e no tipo de podcast que costuma ouvir. Ele também permite baixar os episódios para escutar offline.

Clique no link para baixar o Google Podcasts no seu Android.

4. Deezer

Um dos maiores concorrentes do Spotify, o Deezer também passou a abrigar os podcasts em seu catálogo. Nele, é possível ouvir episódios de podcasts famosos como O Assunto da Globo e o NerdCast, do portal Jovem Nerd.

Ele traz diversas categorias, facilitando a busca pelos podcasts do seu interesse, além de oferecer sugestões personalizadas de acordo com o que costuma ouvir. Vale mencionar a vantagem de também ter acesso ao acervo de músicas grátis da plataforma.

O Deezer está disponível no iPhone e Android.

5. Castbox

Especializado em agregar podcasts, o Castbox não se limita apenas aos programas em português, contando com podcasts em mais de 70 idiomas diferentes. Ainda assim, é importante mencionar que seus podcasts favoritos daqui do Brasil também estão presentes nele.

Você pode programar notificações para quando um episódio novo dos podcasts que marcou como favoritos, além de compartilhar com amigos e contatos por aplicativos de mensagens.

É possível baixar o Castbox tanto no Android quanto no iPhone.

telas do app castbox

6. Soundcloud

Conhecida por ser uma plataforma interessante para artistas independentes, também é possível abrigar e ouvir podcasts gratuitamente no Soundcloud. Funcionando em parte como rede social, você pode adicionar amigos e saber o que eles estão ouvindo.

É como se fosse um sistema de recomendação, mas não tão dependente de algoritmos como as outras opções. Mesmo assim, você também pode marcar seus podcasts favoritos e receber novas sugestões baseado no seu perfil.

O Soundcloud também te permite podcasts cujos autores permitirem. O app está disponível para Android e iPhone.

7. Podcast Addict

Assim como outros aplicativos de podcasts, esse também conta com um sistema de recomendações baseado nos programas que ouvir e gostar. Além disso, o Podcast Addict tem compatibilidade com o Chromecast.

Com isso, você poderá sincronizar o podcast que está tocando em seu celular com outros aparelhos, como caixas de som ou até mesmo sua TV. O aplicativo é grátis com pequenos anúncios nos cantos da tela.

Clique no link para baixá-lo em seu Android.

8. Podbean

De maneira parecida ao anterior, você também pode sincronizar o Podbean. Ao invés do Chromecast, no entanto, você pode usá-lo com a assistente virtual Alexa. Isso te dá mais uma opção na hora de escolher um agregador de podcasts para procurar programas interessantes.

Além disso, o Podbean oferece serviço de hospedagem para criadores, permitindo que eles enviem seus podcasts sem a necessidade de criar sites. Isso significa que pode usá-lo tanto para ouvir quanto para enviar seus próprios episódios.

O Podbean está disponível para Android e iPhone.

9. The Podcast App

Um agregador de podcasts bastante popular, nele é possível encontrar os programas mais famosos no país e no mundo. Seu acervo conta com milhares de podcasts, em quase todos os idiomas possíveis.

Ou seja, ele é perfeito para quem quer aprender idiomas e precisa ouvir nativos de um país falando para melhorar a compreensão. Além dessa funcionalidade bem útil, o The Podcast App permite montar uma lista de reprodução na ordem que preferir, além de permitir buscar programas de acordo com as mais diversas categorias.

The Podcast App pode ser baixado no Android e no iPhone.

10. Stitcher for Podcasts

Facilitando a tarefa de acompanhar seus podcasts favoritos sem perder um episódio sequer, o Stitcher for Podcasts também permite configurar notificações de novos episódios dos seus programas favoritos. Você pode usá-lo tanto para ouvir online quanto offline.

Ele também possui um sistema de busca que facilita procurar não apenas programas, mas episódios específicos. O Stitcher também pode ser integrado à Alexa e tocado em dispositivos como o Amazon Echo ou caixas de som com Bluetooth.

Baixe o Stitcher for Podcasts em seu iPhone ou iPad.

telas do app stitcher

11. Overcast

Um dos melhores aplicativos de podcasts, o Overcast foi desenvolvido por apenas uma pessoa, diferente da maioria dos outros exemplos da lista. Ainda assim, ele conta com diversas funcionalidades.

Entre elas, a possibilidade de acelerar a reprodução sem perda de qualidade sonora, remasterização de áudio específica para melhorar a voz dos apresentadores de seus podcasts favoritos e um sistema de recomendações baseado nos programas que costuma ouvir.

Também é possível baixar os programas para ouvir offline. O Overcast é um app exclusivo para iPhone. Baixe-o por meio do link.

12. TuneIn Radio

Um dos apps de músicas grátis mais usados fora do Brasil, o TuneIn Radio permite acessar estações de rádio que não poderia acessar normalmente no Brasil. Além disso, existem estações personalizadas de acordo com a música e uma seção dedicada aos podcasts.

Grátis e com edição premium, é possível até mesmo escutar transmissões esportivas de ligas como a NFL e a NBA. Já os podcasts podem ser acessados gratuitamente, assim como salvá-los em seus favoritos.

Para usuários de dispositivos Apple, o TuneIn Radio pode ser utilizado em seu carro por meio do CarPlay. Ele também é sincronizável com o ChromeCast, permitindo enviar a transmissão acessada pelo seu celular para um aparelho de som com mais qualidade.

O TuneIn Radio está disponível para Android e iPhone.

13. RadioPublic

O RadioPublic é um dos poucos aplicativos de podcast que permite a inclusão de podcasts privados. Você pode enviar o código RSS de podcasts fora das recomendações do app e passar a acompanhá-los pelo RadioPublic.

O app conta com cerca de meio milhão de podcasts, nos idiomas mais diversos possíveis. Também é possível organizar listas de reprodução de acordo com horários, categorias e temas criados pela própria equipe do RadioPublic.

Saiba mais sobre o RadioPublic em sua página na Google Play e App Store.

14. Player FM

Com um dos maiores acervos de podcasts do mundo, o Player FM também é um dos mais populares. Nele, é possível encontrar novos podcasts para ouvir de acordo com o que tem recebido mais ouvintes, além de também contar com um algoritmo que analisa seu comportamento para oferecer sugestões personalizadas.

Ele também possibilita que baixe os podcasts para ouvir offline e até mesmo armazená-los em pen drive ou cartão de memória. Você pode programar um timer, que irá desativar o app. Ideal para quem ouve podcasts antes de ir dormir e muitas vezes cai no sono antes de o episódio acabar.

O Player FM pode ser baixado tanto no Android quanto no iPhone.

15. Pocket Casts

Entre os aplicativos de podcasts, o Pocket Casts possui uma das melhores interfaces da lista. Ele é um dos poucos que contam com modo noturno. Além disso, você pode alterar a velocidade de reprodução e até mesmo pular as partes silenciosas.

Também é possível sincronizar o Pocket Casts entre os seus aparelhos. Ou seja, você pode começar a ouvir um episódio no computador e continuar no celular, caso precise sair de casa.

O Pocket Casts está disponível no Android e iPhone.

telas do pocket cast, umdos melhores aplicativos de podcasts disponíveis

16. Laughable

Diferente da maioria dos aplicativos de podcasts dessa lista, o Laughable é um agregador focado apenas nos programas de comédia. Além disso, a maioria dos programas está em inglês. Ao mesmo tempo, é interessante para acompanhar humoristas de quem você é fã.

Além de assinar ao podcast especificamente, ele também possibilita que acompanhe artistas específicos, independente dos programas onde ele participa. Essa é uma função interessante para saber quando alguém de quem você é fã participa como convidado em outro podcast.

O Laughable está disponível para Android e iPhone.

17. Castro 3

Assim como o Pocket Casts, o Castro 3 possui uma boa interface, contando inclusive com modo noturno. Uma de suas funções mais interessantes é a possibilidade de salvar uma fila de episódios, permitindo que mantenha apenas os episódios que tem real interesse.

Por ser exclusivo para dispositivos Apple, ele também apresenta boa integração entre iPhone, iPad e Apple Watch. Clique no link para baixá-lo!

18. The Podcast Player

Outro aplicativo exclusivo para o iOS, o The Podcast Player se destaca por ser grátis e não incomodar com anúncios, algo bem raro no mercado. Ele também te permite criar uma lista própria de episódios, de maneira que você não vai precisar ficar buscando episódios para ouvir.

Ainda assim, ele também conta com um sistema de recomendações baseado no seu comportamento no app. O The Podcast Player também permite alterar a velocidade de reprodução, acessar um histórico do que você já ouviu e baixar episódios para ouvir offline.

Acesse o link para baixar o The Podcast Player.

Aplicativos de podcasts: qual você costuma usar?

Quais aplicativos de podcasts costuma usar com mais frequência? Que tipo de ouvinte você é? Tem uma fila organizadinha ou prefere pegar as sugestões que os próprios apps dão? Comente conosco!





Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo