Amazon Echo: Como mudar o idioma da Alexa
Um Comentário
Amazon Echo: Como mudar o idioma da Alexa
Amazon Echo: Como mudar o idioma da Alexa

Amazon Echo: Como mudar o idioma da Alexa

Um Comentário

Como muita gente já sabe, a Amazon Echo é uma das melhores caixas de som que você pode encontrar atualmente. Ainda mais para se usar junto com a Alexa, a assistente virtual da Amazon que pode te ouvir, responder e realizar tarefas através da caixa de som. Embora tenha suporte para diferentes idiomas, o português foi liberado este ano para uso com a Alexa e Amazon Echo. Por isso, é bem importante saber como mudar o idioma da Alexa.

Isso vale ainda mais para quem já usava a Alexa em inglês ou outra língua e deseja mudá-la. Também é uma boa ideia se quer usar ainda mais frases para falar com a Alexa. Então, se quiser saber como mudar o idioma da Alexa, basta conferir o nosso tutorial completo logo abaixo!

App da Alexa

Antes de nos aprofundarmos mais sobre como você pode mudar o idioma da Alexa, é importante saber onde é possível fazer isso. Basicamente, todas as configurações da assistente virtual podem ser encontradas em seu app oficial.

Você pode baixar este aplicativo no Android na Google Play Store ou no iPhone na App Store. O app é totalmente gratuito e muito leve, então funciona em qualquer smartphone moderno.

Como mudar o idioma da Alexa

Com o aplicativo da Alexa instalado no smartphone, abra-o para começar o processo de mudar o idioma da Alexa. Então, clique na opção “Dispositivos”.

dispositivos da alexa

Em seguida, você verá uma tela mais geral dos dispositivos que possui registrado no app. Clique na opção “Echo e Alexa”.

selecionar a amazon echo


Na próxima tela, você verá os tais dispositivos que possui. Para prosseguir, é só clicar no seu Amazon Echo atual.

echo dot

Isso te levará para as configurações gerais da sua Amazon Echo. Ali, você verá a seção de “Idioma”, que estará na língua padrão ou que foi escolhida previamente.

idioma da alexa

Ao clicar nesta opção, você será levado para outra tela cheia de opções de idiomas diferentes. Felizmente, o português também estará disponível por ali.

Escolha o idioma que preferir, seja o português ou outro que quiser experimentar. Você terá que confirmar que quer esse idioma para que ele seja alterado de fato.

opções da Alexa para mudar idioma

Com isso feito, você acabou de mudar o idioma da Alexa com total sucesso! E tudo em poucos minutos e de forma que pode te ajudar a configurar rotinas na Alexa.

E não esqueça que sempre que quiser alterar o idioma, é só repetir esse mesmo processo. Vale mencionar que a opção se aplica apenas para a Amazon Echo que você escolheu.

Então se tiver mais de uma, será necessário repetir esses passos para mudar seu idioma também. Felizmente, é tudo bem simples e rápido de se fazer com o app.

Gostou das dicas?

Deu para aproveitar as nossas dicas para aprender como mudar o idioma da Alexa em poucos minutos? Então não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou do nosso tutorial e se deu tudo certo.

Também confira os benefícios de ter uma assinatura da Amazon Prime, que podem ser bem interessantes se usa muitos dos serviços da empresa.


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

  1. Patricia Brown 12 de setembro de 2020 1:54

    Segui seu guia e funcionou muito bem, obrigado por essas informações compartilhadas, sou eu que estou sempre te seguindo para novos recursos da Amazon. https://minecraft-classic.com

Voltar ao topo