É possível recuperar arquivos do Pen Drive?
Nenhum Comentário
É possível recuperar arquivos do Pen Drive?
É possível recuperar arquivos do Pen Drive?

É possível recuperar arquivos do Pen Drive?

Nenhum Comentário

Quase todo mundo tem um pen drive hoje em dia e, quem tem, sabe que eles frequentemente dão problemas tendo, por exemplo, seus dados corrompidos, o que certamente é muito frustrante. Vale saber, contudo, que existem métodos de pelo menos tentar recuperar os arquivos de seu pen drive!

O mais frustrante dessa forma de armazenamento é que, mesmo que você invista num que seja bom, o risco de perder tudo o que armazenou sempre existe. Siga lendo aqui para conferir os dois métodos mais recomendados para tentar salvar os seus dados!

Quais são os métodos para recuperar arquivos do pen drive?

Como mencionado acima, existem dois principais, mais recomendados e que tendem a funcionar melhor para quem quer recuperar arquivos de um pen drive: utilizando de um software para isso ou diretamente por meio do prompt de comando do Windows.

Utilizando do CMD, é possível apenas recuperar dados que estejam ocultos em um pen drive, não funcionando para quem excluiu algo que agora quer ter acesso novamente.

Agora, utilizando de um software, como o DiskGenius ou o EaseUS, é possível recuperar arquivos deletados, formatados, que foram atacados por vírus e muito mais. Melhor ainda, se o seu pen drive não estiver sendo reconhecido no Windows ou seus dados não aparecerem, esses programas podem resolver isso!

Utilizando do prompt de comando

A primeira de nossas dicas vai ser com o CMD que, como mencionado, serve apenas para arquivos ocultos (em suma, a lixeira do pen drive que armazena temporariamente o que foi excluído). Para usar, siga os passos:

  • Primeiramente, abra o menu “Iniciar” do Windows, tendo se certificado de que o pen drive está conectado;
  • Em seguida, digite “cmd”, sem as aspas, na barra de busca, para achar o “Prompt de comando”;
  • Agora, clique com o botão direito do mouse nele e então na opção de “Executar como administrador”;
  • Digite o comando “attrib –h –r –s /s /d e:*.*”, sem as aspas e clique “Enter” para que a pasta de lixeira “$RECYCLE.BIN” apareça. Verifique se os arquivos estão lá!

cmd recuperar arquivos do Pen Drive

    • O “-h” serve para limpar o atributo de oculto;
    • “-r” serve para limpar o atributo de somente leitura;
    • “-s” serve para limpar o atributo do sistema;
    • O “/d” serve para mostrar todos os diretórios. Precisa ser acompanhado do “/s”;
    • “e:” é a letra da unidade do pen drive. Substitua pela letra em que está o seu.

Utilizando do DiskGenius

A próxima opção para recuperar arquivos do pen drive é por meio de um programa extremamente completo, intuitivo e gratuito, chamado DiskGenius.


Existem dois casos em que isso pode ser feito: se os dados foram deletados do pen drive ou se o seu pen drive está corrompido e, portanto, inacessível. Para ambos, o processo é igual, bastando seguir esse guia:

  • Primeiramente, siga o link até o site oficial do DiskGenius para o baixar e instalar em seu computador;
  • Conecte o pen drive após a instalação e então selecione o dispositivo na interface principal;
  • Com ele selecionado, clique em “File Recovery” no topo da tela e depois clique em “Start” para encontrar todos os arquivos perdidos;

DiskGenius recuperar arquivos do Pen Drive

  • Todos os arquivos vão ser mostrados e vocÊ poderá os visualizar. Para os transferir para o computador, basta clicar em “Copy to” e selecionar o local!

Utilizando do EaseUS

Por fim, a última das dicas é utilizando do EaseUS, um programa muito completo e que está disponível em português, ao contrário do anterior. Contudo, ele é pago, sendo esse o seu principal ponto negativo. Para o utilizar, siga o guia:

  • Primeiramente, realize o download por meio do site oficial;
  • Agora, abra o programa e escolha o pen drive que quer recuperar os arquivos;

EaseUS recuperar arquivos do Pen Drive

  • Clique no botão de “Verificar” para que a busca seja feita, selecione os arquivos ou pasta que quer recuperar e então clique em “Recuperar”. Escolha para onde quer que os arquivos vão e pronto!

E aí, gostou do nosso guia completo de como recuperar arquivos do pen drive?

Deixe nos comentários se já conhecia os dois programas que incluímos aqui, se prefere usar o CMD ou se conhece alguma outra alternativa que acha melhor. Não se esqueça, ainda, de conferir as nossas dicas de como lidar com o tédio na quarentena e confira como comprar no AliExpress!


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo