Os 8 melhores computadores All in One
Os 8 melhores computadores All in One
Os 8 melhores computadores All in One

Os 8 melhores computadores All in One


Se você é uma pessoa que não gosta de cabos expostos, os computadores All in One são a solulção ideal para você. Eles combinam a elegância de um monitor de mesa com componentes de um PC de mesa em um único dispositivo. 


Os computadores All in One são ótimos caso você precise de um sistema de alta potência para uso profissional ou de um desktop básico para as aulas e trabalhos escolares.

Eles ocupam menos espaço do que os periféricos tradicionais e oferecem mais espaço na tela do que até mesmo os maiores laptops. 

Esses sistemas exclusivos empacotam seus componentes, portas e monitores em uma única unidade, permitindo que você coloque um facilmente em sua mesa, conecte e comece a trabalhar, ou jogar.

Mas é necessário escolher com sabedoria: a compensação pelo design compacto de um All in One é a perda de liberdade que você tem para abrir o gabinete e trocar componentes. 

Para ajudar você na escolha certa, confira o guia que preparamos com os 8 melhores computadores All in One do mercado.

Leia também: 5 dicas para te ajudar a escolher um novo tablet

 


Como escolho um All in One?

Os computadores All in One são, fundamentalmente um pacote de periféricos integrados em um só dentro um espaço pequeno e, por esse motivo, você precisa considerar vários aspectos do computador antes de comprar um

Por exemplo, se você precisa de um computador para trabalhos de alto desempenho, como design gráfico ou jogos, precisa garantir que o produto escolhido tenha uma CPU, um adaptador gráfico e uma memória RAM melhor.

Para a maioria dos usuários, recomendamos procurar algo com um processador Core i5, com pelo menos 8 GB de memória, mas os usuários mais exigentes vão querer algo mais poderoso, como um Intel Core i7.

Você também pode querer mais memória RAM que trará mais potência no desempenho e operações mais suaves, como também uma placa de vídeo descente se quiser fazer qualquer tipo de jogo ou trabalho de mídia.

O armazenamento também é uma ponto importante a ser considerado. Embora muitos dos sistemas em nossa lista ofereçam 500 GB ou mais de armazenamento, sugerimos a melhor opção de armazenamento que é trabalhar com duas unidades (HD e SSD).

Isso significa um espaço maior no disco rígido para armazenamento de arquivos e um SSD mais rápido para armazenar o sistema operacional e programas. Se você também deseja armazenar várias fotos e filmes em seu computador, precisará de armazenamento maior.

Sobre periféricos não há muito o que se preocupar porque a maioria dos computadores All in One oferece microfone embutido, alto-falante e webcam.

 

Posso usar um computador All in One como monitor?

Esses dispositivos geralmente não vêm com uma porta de entrada de vídeo (display-IN), portanto, você não vai conseguir usar um computador multifuncional como um monitor.

A boa notícia é que grande maioria dos computadores All in One do mercado vêm com portas de saída de vídeo, ou seja, você pode conectar outro monitor a ele para expandir visualização.

 

O que é um computador ou desktop multifuncional melhor?

Os computadores desktop demandam muito tempo para manutenção e, as vezes, você precisa limpar vários acessórios pelo menos uma vez por semana.

Além disso, você precisa organizar todos os periféricos soltos a cada dia para limpar a bagunça em sua mesa. Além disso, quando algum periférico falha, você precisa se dar o trabalho de comprar.

Os computadores All in One vêm com todos os periféricos necessários em um único dispositivo, fazendo com que você não precise perder tempo organizando acessórios periféricos.

Esses computadores são robustos e geram peças de alta qualidade para que durem mais do que desktops. Portanto, para espaços pequenos e locais de trabalho, os computadores All in One são ideais.

 

1. iMac 2020

Para começar vamos falar iMac, que é a maior referência do que se conhece dos computadores All in One, pelo fato de ter sido o precursor desse estilo de computador no mercado.

Escolhemos a versão iMac de 21,5″ polegadas de 2020, que não é a versão mais recente da Apple, mas pode ser um máquina que ainda se encaixa na maior parte da necessidade dos consumidores.

Por ser de 2020, é o último All in One com processador Intel feito da Apple, e como é consenso geral, entrega um desempenho muito próximo aos seus sucessores com chip M1.

Para maior agilidade e desempenho, ele possui processadores Intel de última geração e uma tela com gráficos que enchem os olhos, algo que é um ponto forte dos computadores Apple.

O design do iMac é uma marca registrada, completo com bordas redondas e um corpo todo em alumínio.

Um recurso interessante é o ajuste de temperatura de cor TrueTone, que muda automaticamente a cor na tela para ter a melhor aparência para a luz ambiente da sala.

imac all in one

 

Especificações

Marca: Apple

Processador: Core i5

Memória RAM: 8GB

Tamanho da Tela: 21,5″

Sistema Operacional: Mac OS X

Armazenamento HD: 256GB

Armazenamento SSD: 256GB

 

2. Dell Inspiron 5400-M30S

Os computadores Dell são uma referência no mercado e fabricam alguns computadores All in One com performance excelente.

E o Dell 5400-M30S é um exemplo disso. Este é um computador que entrega alta performance e pode ser uma ótima opção, já que une poder de processamento e potência.

Este computador tem bastante espaço de armazenamento e uma placa de vídeo que suporta rodar tranquilamente jogos e programas mais pesados.

Outro ponto de destaque deste computador é o seu design, que traz linhas modernas e elegantes e com certeza darão um ambiente de sofisticação para sua casa ou escritório.

Portanto, sem dúvidas esse modelo é uma das melhores opções que existem no mercado e está em um nível premium de computadores All in One.

dell all in one

 

Especificações

Marca: Dell

Processador: Core i7

Armazenamento: 2 TB HD

Memória RAM: 8 GB

Tamanho da Tela: 23,8″

Sistema Operacional: Windows 10

Armazenamento: SSD de 512GB e PCIe NVMe M.2

Placa de Vídeo: GeForce MX110 2 GB

 

3. 3Green Speed

A 3green technology é uma referência em computadores All in One, e o primeiro computador da marca que trazemos nesse artigo é o 3Green Speed.

Este computador traz um recurso útil que é a possibilidade do ajuste de tela em altura e rotação, algo que não é muito comum em outros modelos.

Para alguns, isso pode ser uma vantagem nos quesitos conforto e versatilidade, já que é possível fazer um ajuste perfeito do monitor ao gosto do usuário.

Na parte de desempenho, o modelo possui uma configuração excelente, que conta com um processador Core i7 e atende a necessidades de usuários mais intensos.

Além disso, esse computador possui saídas de vídeo integradas para conectar mais 2 telas para uso simultâneo, resultando em mais opções de uso.

3GREEN T3GREEN TECHNOLOGYE all in oneCHNOLOGY

 

Especificações

Marca: 3GREEN TECHNOLOGY

Processador: Core i7

Memória RAM: 8 GB

Tamanho da Tela: 24

Sistema Operacional: Windows 10

Armazenamento: SSD de 480 GB

Armazenamento HD: N/A

Placa de Vídeo: Intel Uhd Graphics 630

 

4. AIO 3Green Speed

O quarto computador All in One da nossa lista também é da 3Green e neste caso é AIO 3Green Speed. Este modelo  traz um processador de excelente desempenho.

Esta computador pode dar conta facilmente até mesmo de tarefas mais pesadas, pois a tecnologia de armazenamento SSD também auxilia nessa questão.

Um ponto importante a destacar é o funcionamento super silencioso, que a própria fabricante garante e que pode ser algo muito atrativo para muitos usuários.

Ou seja, você não terá o barulho tradicional encontrado nos desktops, que podem ser ouvido por conta do funcionamento de alguns hardwares durante o uso, como os coolers ou o HD.

Detalhes assim agregam muito no conforto durante o dia.

AIO 3Green Speed

 

Especificações

Marca: Dell

Processador: Core i5

Memória RAM: 16 GB

Tamanho da Tela: 24

Sistema Operacional: Linux

Armazenamento HD: N/A

Armazenamento: 480 GB SSD

Placa de Vídeo: Integrada

 

5. DELL Inspiron 22 3000 Touch

Nosso próximo computador All in One da lista é da fabricante Dell e é perfeito para quem busca toda qualidade de uma marca de prestígio no segmento.

Com o nome sugere, o modelo tem a opção de sensibilidade a toque, o que pode ser extremamente útil para a produtividade de alguns usuários.

O modelo pode ser encontrado com até 8 GB de memória RAM e SSD, e garante que o trabalho e a diversão ficam mais velozes e eficientes.

Apesar de ter somente 256 GB de armazenamento, você sempre pode comprar um HD externo para complementar.

Outro detalhe que acrescenta muita modernidade ao modelo é a webcam retrátil, um recurso que pode ser encontrado em outros dispositivos da Dell.

A webcam fica “escondida” na parte de cima do computador e sobe automaticamente quando uma chamada de vídeo é iniciado ou quando a câmera é ativada. Isso pode evitar invasões de privacidade.

Para agilizar ainda mais as tarefas do dia a dia, o modelo já vem com Pacote Office 365 instalado de fábrica.

Inspiron 22 3000 Touch

 

Especificações

Marca: Dell

Processador: Core i5

Memória RAM: 8 GB

Tamanho da Tela: 21,5″

Sistema Operacional: Windows 10

Armazenamento HD: N/A

Armazenamento: 256 GB SSD

Placa de Vídeo: Integrada

 

6. LG 24V570

A LG é uma marca renomada na área de tecnologia e muito presente na indústria de fabricação de televisores (tv’s e monitores) e isso significa que também está presente no mercado de computadores All in One.

O modelo 24V570 da marca traz uma configuração muito eficiente, com processador Core i5 e pode atender usuários com necessidades mais intensas.

O maior diferencial em comparação aos outros modelos da nossa lista, é a existência de um receptor de TV digital com função de tela dupla, porque permite assistir sua programação enquanto desenvolve outras atividades.

Em relação a usabilidade, o modelo possui funções que a tornam mais adequadas ao cotidiano, como o caso do recurso Reader Mode muda a tonalidade da tela, dando uma sensação de leitura mais parecida com a do papel.

Essa e outras funções, combinadas com as 24 polegadas do monitor, podem tornar as tarefas do dia a dia muito mais agradáveis.

 

lg

Especificações

Marca: Life’s Good

Processador: Core i5

Armazenamento: 1 TB HD

Armazenamento SSD: N/A

Memória RAM: 4 GB

Tamanho da Tela: 23,8″

Sistema Operacional: Windows 10

Placa de Vídeo: Integrada

 

7. Positivo Union I341TA

Este modelo All in One da Positivo pode satisfazer muito bem os usuários que buscam um modelo compacto para uso leve ou moderado, como utilização diária e algumas atividades profissionais.

O seu design é um pouco diferente dos demais concorrentes e tem um estilo mais clean e pode agregar bem em ambientes modernos.

O modelo conta ainda com um ótimo sistema de som estéreo e acrescenta bastante qualidade e conforto na hora de assistir vídeos e ouvir músicas.

Para quem precisa realizar muitas vídeo chamadas, o ponto forte são os microfones já embutidos na máquina, no entanto essa não é uma máquina adequada para jogos ou programas pesados.

positivo

Especificações

Marca: Positivo

Processador: Core i3

Armazenamento: 1 TB HD

Memória RAM: 4 GB

Tamanho da Tela: 18,5″

Sistema Operacional: Windows 10

Armazenamento SSD: N/A

Placa de Vídeo: Integrada

 

8. 3Green Unique

O último modelo da nossa lista de computadores All in One este modelo da 3Green pode ser uma boa escolha pelo poder de processamento satisfatório para trabalhar, e que também permite atividades de lazer.

Ele possui armazenamento de 500 GB, que é suficiente para as tarefas do cotidiano, mas que permite o upgrade com HD externo, se você precisar de mais espaço.

O modelo possui uma construção e um acabamento de muita qualidade e isso o torna um dos melhores computadores All in One da sua faixa de preço..

Outro detalhe que agrega na versatilidade é a possibilidade de ajuste de rotação da tela, que permite a movimentação em todas as direções. Esse recurso pode ser útil para quem gosta da visualização em modo retrato.

unique

Especificações

Marca: 3GREEN TECHNOLOGY

Processador: Core i3

Armazenamento: 500 GB HD

Memória RAM: 16 GB

Tamanho da Tela: 21,5″

Sistema Operacional: Windows 11

Armazenamento: N/A

Placa de Vídeo: Integrada

 

Gostou do nosso guia dos melhores computadores All in One?

Conseguiu aproveitar nosso guia dos 8 melhores computadores All in One? Então deixe dizendo o que achou e se ficou com alguma dúvida.

 


Por Equipe Apptuts
Nenhum Comentário
Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo