As 10 melhores alternativas ao Final Cut Pro!
As 10 melhores alternativas ao Final Cut Pro!
As 10 melhores alternativas ao Final Cut Pro!

As 10 melhores alternativas ao Final Cut Pro!


O Final Cut Pro é um dos melhores programas para editar vídeos que você pode encontrar, oferecendo incríveis capacidades. Contudo, se você usa Windows, vai ser necessário usar uma das alternativas ao Final Cut Pro. Afinal, ele é exclusivo para Mac!


Então, se você quer começar a editar os seus vídeos utilizando de programas extremamente completos, basta conferir o nosso artigo abaixo, onde falaramos sobre as melhores opções disponíveis no mercado.

1. Adobe Premiere Pro CC

Não poderíamos começar a nossa lista com outro app senão o Adobe Premiere Pro CC, criado pela responsável pelo Photoshop. Essa é uma ferramenta profissional usada por muitos dos maiores editores de filmes, televisão, e YouTube, sendo o maior competidor da ferramenta da Apple.

Nele, você vai encontrar graduações simples e precisas de cores para poder melhor ajustar sombras, oferece suporte a basicamente todos os formatos de vídeo atuais, consegue melhorar a qualidade de áudio rapidamente, e muito mais. Confira agora mesmo!

Adobe Premiere Pro CC alternativas ao final cut pro

2. Movavi Video Suite

Em seguida temos outra opção extremamente completa e fácil de se usar, o Movavi Video Suite. Com ele, você vai ter em mãos a possibilidade de editar qualquer vídeo conforme desejar, tanto no Windows quanto no Mac. Ele inclusive te permite gravar vídeos da tela do PC.

Conta com todas as ferramentas mais avançadas que poderia querer, mas oferece um “modo fácil” que faz com que qualquer um consiga ter sucesso nas edições. Para completar, é surpreendentemente leve e funciona em quase qualquer computador! Descubra tudo agora mesmo!

3. iMyFone Video Editor

O iMyFone Video Editor é muito mais do que uma alternativa ao Final Cut Pro, já que permite que você edite fotos e vídeos em modos de criação rápida. Também consegue criar apresentações em questão de minutos, de maneira realmente prática.


Claro que ele não é tão completo quanto as opções anteriores, mas ele ainda assim vai oferecer todas as ferramentas básicas de edição e a possibilidade de mudar a velocidade do vídeo. Permite o uso de diversos arquivos de mídia ao mesmo tempo. Descubra tudo sobre ele ao seguir o link.

4. Camtasia

Aqui nós temos o Camtasia, uma opção bastante completa. Realmente, não é um editor de nível profissional, mas é um que preza a usabilidade acima de tudo, enquanto ainda permite que você crie vídeos excelentes e belissímos.

E, mesmo que seja bastante simples, com ele dá para gravar a sua tela e o áudio, a sua webcam, editar clips de áudio para adicionar aos vídeos, customizar animações, e adicionar transições entre as cenas de seus vídeos. Confira!

5. ApowerEdit

Com o ApowerEdit você vai encontrar todas as funcionalidades que poderia querer numa das alternativas ao Final Cut Pro. Com ele, vai dar para editar os vídeos e os deixar incríveis para plataformas como YouTube, Instagram, TikTok, e muito mais.

Dá para cortar os seus vídeos, juntar vários vídeos em só um, os redimensionar, adicionar legendas, textos e músicas, remover o fundo dos vídeos, e usar uma biblioteca de efeitos realmente completa. A melhor parte é que é muito simples de usar ele. Descubra mais!

ApowerEdit alternativas ao final cut pro

6. Wave.video

Outra excelente opção em nossa lista é o Wave.video, com o qual você pode fazer de tudo um pouco. A melhor parte é que ele não só oferece uma versão para computador, mas também para usar em qualquer um dos melhores navegadores de internet.

Nele, você vai encontrar uma biblioteca de mídias visuais que você poderá usar nos vídeos que quiser criar, sendo particularmente bom para propagandas e para criar vídeos para usar em redes sociais. Confira agora mesmo!

7. Clideo

Um serviço bastante prático, o Clideo é realmente fácil de entender. Ou seja, qualquer um pode usar ele! Além disso, é bastante seguero e pode ser usado diretamente pela web em qualquer lugar que esteja.

Oferece uma grande variedade de opções de edição, incluindo juntar vídeos, alterar a velocidade deles, e até a conversão dos vídeos antes de salvar. O único lado negativo é o fato de que você é limitado a arquivos de 500 MB na versão gratuita. Siga o link para ver mais.

8. Vegas Pro

O Vegas Pro é outra das melhores e mais completas alternativas ao Final Cut Pro. Ou seja, ele é realmente avançado e profissional, te permitindo criar vídeos da mais alta qualidade com relativa simplicidade, desde que você tenha uma noção do que está fazendo.

Consegue, inclusive, criar legendas de maneira automática! Ele ainda tem uma interface que é bastante simples de se usar, produz tudo muito rapidamente, e oferece suporte a HDR. O único ponto negativo é que é pago. Descubra mais!

9. Cyberlink PowerDirector 365

Mais um dos melhores editores de vídeo que você pode encontrar é o PowerDirector 365 da Cyberlink.  Mesmo sendo pago, vale muito a pena devido às ferramentas que são regularmente adicionadas, ao acesso a milhares de templates e efeitos, e muito mais.

Com ele, é possível unir vários vídeos para criar cenas artísticas, remover o fundo, rastrear o movimento para que os textos e gráficos os sigam, te deixa adicionar transições e efeitos, oferece correções rápidas de cor, e muito mais. Mesmo sendo profissional, é fácil de usar. Confira!

10. VirtualDub

Por fim, a última das alternativas ao Final Cut Pro é o VirtualDub, um app gratuito que tem uma grande variedade de filtros, melhorias de cor do seu vídeo, te permite adicionar áudios, filtros, ajustar a taxa de quadros por segundo… enfim.

Além disso, te permite editar apenas partes específicas dos seus vídeos. Claro, tudo isso usando a sua interface de usuário fácil de entender e de navegar! Infelizmente, ele não é tão completo, mas como é gratuito, vale muito a pena. Vá até o site oficial para ver mais.

Gostou da lista das melhores alternativas ao Final Cut Pro?

Deixe um comentário com a sua opinião, dizendo se já conhecia alguma das opções que incluímos aqui.

Imagens por DepositPhotos!


Por Equipe Apptuts
Nenhum Comentário
Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo