Editor de vídeo para YouTube: Como usar?
Nenhum Comentário
Editor de vídeo para YouTube: Como usar?
Editor de vídeo para YouTube: Como usar?

Editor de vídeo para YouTube: Como usar?

Nenhum Comentário

Não há como ter um canal para publicar conteúdo sem fazer uso de um editor de vídeo para YouTube. Afinal de contas, é provável que, ao gravar vídeos, acabe se delongando e precise cortar alguns trechos.

Além disso, ao fazer edição de vídeos, você melhora uma habilidade importante para ganhar dinheiro online. Editores de vídeo são capazes de ter uma boa renda, já que cortar pedaços longos não é a única coisa que são capazes de fazer.

Um editor de vídeo para YouTube também entende quando colocar elementos como transições, efeitos especiais e vinhetas, que também costumam ser criadas por esse tipo de profissional.

Quer saber como começar a usar um editor de vídeo para YouTube? Então confira os próximos parágrafos!

Por que produzir conteúdo no YouTube?

Existem diversas razões pelas quais é boa ideia produzir conteúdo pelo YouTube. Por ser a principal plataforma de vídeos no planeta, isso significa que tem maior potencial de ter um vídeo seu encontrado por usuários.

Além disso, o Google tem uma variedade de ferramentas que possibilitam ganhar dinheiro no YouTube sem precisar recorrer a afiliações e publiposts. Os anúncios do AdSense são a forma de monetização mais conhecida, mas também pode habilitar um botão chamado Se tornar membro, no qual um espectador pode se tornar apoiador financeiro do seu canal.

Claro, não há nada de errado em ter conteúdo mais comercial por meio das afiliações e publiposts. Saber como usá-las, dosá-las e entender como seu público reage a cada uma delas faz parte do jogo. Aprender essas lições te ajudará a fazer seu perfil crescer com mais velocidade.

Ou seja, você pode usar o YouTube para monetizar o seu hobby, ou simplesmente ter um espaço para ajudar pessoas com o seu conhecimento ou até mesmo expor um pouco da sua vida com pessoas de estilo semelhante ao seu.


editor de vídeo

3 ferramentas para ser um editor de vídeo

A seguir, vamos te mostrar 3 ferramentas para ser um editor de vídeo e gravar vídeos para YouTube que sejam fenomenais.

Confira abaixo!

1. Filmora9

Se ainda está planejando seus primeiros passos para se tornar um produtor de conteúdo no YouTube, o Filmora9 é o editor de vídeo mais indicado. Com mecânica “arrasta e solta”, basta você arrastar arquivos de vídeo, imagens e efeitos especiais na linha temporal para compor o seu trabalho e editar um vídeo.

Entre suas funcionalidades, destacamos a possibilidade de cortar trechos, recortar partes da imagem, acelerar ou desacelerar a reprodução do vídeo. Além disso, pode incluir músicas – mas cuidado com os direitos autorais, ou seu vídeo poderá ser desmonetizado pelo YouTube -, adicionar legendas aos vídeos ou textos próprios.

Algumas das vantagens do Filmora9 é que você não precisa ter experiência prévia na edição. Em poucos minutos, começará a aprender como usar cada uma das suas funções básicas. Mas você não estará sozinho nesse aprendizado das ferramentas do programa.

Mesmo que tenha dificuldades, o software tem tradução para o português e tutoriais em vídeo – também em nosso idioma! – ensinando como usar as ferramentas disponíveis. Algumas delas são o Chroma Key e a tela dividida, no qual podem incluir efeitos especiais semelhantes aos dos filmes, além de dividir a tela para colocar dois vídeos ou imagens comparativas, comuns nos canais das blogueiras de moda.

O aplicativo também permite deixar seu vídeo na proporção ideal para o YouTube, além de exportar diretamente para o seu canal.

filmora9

2. FilmoraPro

Se já tem certa experiência com editores de vídeo e precisa de ferramentas mais avançadas, o FilmoraPro é a alternativa mais indicada. Nele, você pode incluir faixas ilimitadas, além de fazer edição avançada.

Na edição avançada, você conseguirá aplicar mudanças como cortes e inserir trechos de modo mais rápido, acelerando o seu trabalho. Porém, para quem é iniciante, essa maneira rápida pode acabar causando confusão.

Entre suas vantagens, o FilmoraPro possibilita aplicar estabilização automática, além de contar com um gravador de tela integrado. Essa última funcionalidade é ideal para quem está produzindo um canal no YouTube especializado em tutoriais ou pretende gravar vídeos de gameplay dos seus jogos favoritos.

Outras ferramentas incluem rastreamento de movimentos, possibilidade de adicionar efeitos personalizáveis e sincronização automática de áudio, mesmo quando coloca vídeos gravados em câmeras diferentes. A parte visual também é sincronizada ao usar mais de uma câmera ao mesmo tempo.

Além disso, o FilmoraPro é indicado para quem produz clipes de música, já que traz compressor de áudio, redução de ruído e transições de áudio, entre outras ferramentas específicas para músicas.

filmora pro

3. FilmStocks

Apesar de não ser um editor de vídeo propriamente dito, o FilmStocks é essencial tanto para quem usa o Filmora9 quanto o FilmoraPro. Embora ambos os editores tenham seus próprios bancos de vídeos e imagens, que podem ser usados comercialmente sem problemas, o FilmStocks amplia suas possibilidades.

Uma loja com diversos pacotes de elementos – que podem ser títulos, elementos, sobreposições, transições e filtros -, cada item costuma estar adequado a algum tema. Como pode ver na imagem abaixo, o FilmStocks possui pacotes de temas escolares, indicados a vloggers ou para quem gosta de gravar jogos, entre muitos outros.

o filmstocks é um banco de elementos para editor de vídeo no youtube

 

Vale considerar que, nele, todas as imagens adquiridas podem ser usadas sem qualquer tipo de restrição. O FilmStocks também traz músicas livres para uso, evitando perder a monetização de vídeos por infração de direitos autorais, por exemplo.

Mesmo que não queira investir em pacotes no momento, uma das seções do FilmStocks é grátis para qualquer usuário.

Já pensou em editar um vídeo para testar?

A melhor maneira de tirar um canal de conteúdo do papel é publicando seus primeiros conteúdos. Com um editor de vídeo para YouTube, você também se juntará aos milhares de produtores que podem acabar ganhando a vida com isso.

Pelo que conhecemos de ambos os softwares, o Filmora9 e FilmoraPro são capazes de melhorar a qualidade dos seus vídeos consideravelmente. Assim, entregará um trabalho com aparência mais profissional, aumentando as suas chances de receber inscritos no YouTube e, eventualmente, começar a fazer dinheiro na plataforma de vídeos mais acessada do mundo.

Para saber mais sobre as ferramentas, conheça o Filmora9 agora mesmo e veja como ele pode te ajudar!


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo