Como usar o controle do PS4 no Windows
Como usar o controle do PS4 no Windows
Como usar o controle do PS4 no Windows

Como usar o controle do PS4 no Windows


Jogar games no computador já é uma prática muito antiga, mas muita gente acaba não gostando de ter que experimentar seus jogos favoritos com o teclado e mouse como controles. Felizmente, sempre tivemos algumas opções de controles normais que funcionavam em games de PC, mas nada melhor do que usar um controle de qualidade de um de seus videogames, não é?


No caso, estamos falando do controle do PlayStation 4, que pode ser usado tranquilamente para jogar games no seu computador com Windows. Como é de se suspeitar, o sistema da Microsoft só suporta os controles do Xbox nativamente, mas se você só tiver o PS4 em casa e não quiser gastar mais com outro controle, é possível dar um jeitinho.

Dica de artigo: Como desativar as notificações no Windows 10

Se estiver curioso sobre o assunto e quiser saber como é possível usar o controle do PS4 no Windows para jogar seus games favoritos do PC, basta conferir nosso tutorial logo abaixo!

Usando um adaptador USB

Uma das maneiras mais fáceis de usar o controle do PS4 no Windows é comprar e usar um adaptador USB especial, que torna o controle compatível com o sistema automaticamente. Esta é a melhor opção para quem não tem muita paciência ou não quer ter que ficar configurando softwares de terceiros para que o controle funcione no computador.

controle do Ps4

O que este tipo de USB faz é enganar o seu Windows, fazendo o sistema acreditar que o controle de PS4 na verdade é um controle de Xbox, que tem total suporte nativo oferecido pela Microsoft.

Há diversos modelos disponível atualmente, sendo que o mais conhecido e popular é definitivamente o CronusMAX. O único problema é que mesmo nos Estados Unidos, esse tipo de dispositivo é bem caro e aqui o preço pode ser ainda mais absurdo.

cronusMax no PC

Você pode adquirir o CronusMAX pela amazon americana ou tentar achar uma opção viável através do Mercado Livre. Com o dispositivo em mãos, não há muito segredo, é só conectar o USB e o controle ao computador e começar a jogar!

Usando um software específico

Caso não queira gastar dinheiro com um desses dispositivos USB, é possível usar um programa específico para fazer o controle do PS4 funcionar no seu computador. O procedimento é ligeiramente fácil, só requer um mínimo de paciência para baixar e configurar o software corretamente.

Primeiro, baixe um app chamado DS4 Windows (clique aqui para fazer o download), que também serve para enganar o seu PC para que ele acredite que seu controle de PlayStation 4 é um controle de Xbox. Assim que o download terminar, descompacte os arquivos para a pasta que desejar e rode o software logo em seguida.

jogar com controle do PS4 no PC

O próprio programa te guiará rapidamente para que você instale o driver corretamente, então não tem como errar nesta parte. Caso esteja usando Windows 10 ou Windows 8, escolha a opção “Install the DS4 driver”, se for uma versão mais antiga do sistema, escolha a opção “Install 360 driver”.

usar o controle do ps4 no windows

Com isso pronto, conecte seu controle ao PC via um cabo USB. Assim que conectar o seu controle do PS4 no Windows, ele já deve estar pronto para usar e devidamente configurado. Ainda assim, você pode abrir a janela “Profiles” no DS4 Windows para ver a configuração dos botões e se prefere mudar alguma coisa.

controle do PS4 no PC

De resto, você já poderá começar a jogar seus games favoritos com o controle de PS4 no Windows. A única coisa que você precisará fazer é verificar quais dos seus jogos de PC são compatíveis com o controle do Xbox, já que alguns não oferecem suporte, embora seja algo bem raro atualmente.

Mas e então, gostou das nossas de como usar o controle do PS4 no Windows? Não esqueça de deixar seu comentário dizendo se nosso tutorial funcionou com você ou se ficou com alguma dúvida!


Por Equipe Apptuts
Seções:



Voltar ao topo