10 melhores aplicativos de negócios para Windows 10
10 melhores aplicativos de negócios para Windows 10
10 melhores aplicativos de negócios para Windows 10

10 melhores aplicativos de negócios para Windows 10


Acabaram-se os dias em que era necessário gerenciar a empresa com papeladas porque, para isso, contamos hoje com os melhores aplicativos de negócios para Windows 10.


Temos acesso a tudo através de aplicativos, o que torna você e sua equipe ainda mais eficientes e também podem economizar muito tempo.

Mas como contamos com tantos aplicativos, nos perguntamos, quais deles pode valer a pena investir?

Separamos uma lista de aplicativos que pode ajudar você gerenciar todos os seus negócios em um só lugar.

 

Leia também: 5 maneiras de corrigir o erro do Windows: “Estes arquivos não podem ser abertos”.

 

1. Microsoft 365

Contamos com diversas plataformas de software inteligente para empresas, e mesmo contendo uma uma grande competição entre todas as versões, existe o poderoso Office 365 da Microsoft.

Esse recurso se destaca no nosso ranking como o líder. Recentemente foi renomeado como Microsoft 365, e é uma compra primordial para pequenas empresas.

É possível que você se lembre do Microsoft Office quando era só um utilitário que os usuários instalavam em seus computadores como um simples pacote de software.

Mas ainda é possível contar com essa alternativa, porém, também é possível encontrar versões dessa ferramenta para  aplicativos para Android e iOS, o que facilitará muito a vida dos usuários.

Essa ferramenta inclui três grandes aplicativos de software que possivelmente você ja tenha utilizado. Comuns em escritórios ou até mesmo para uso pessoal, eles são: Word, Excel e Powerpoint.

Também disponível para backups online como parte da peça e vale a pena usar o OneDrive.

Mesmo se você já use outro tipo de armazenamento de nuvem, como Google Drive ou Drop Box, não se preocupe, não haverá problemas, o importante é que seus dados permaneçam seguros.

Entretanto, vemos outros aplicativos de software incluídos no Microsoft 365, como o Outlook , e para uso apenas no PC contamos com o Publisher e também com o Access.

Vemos dentro dessa lista, o Microsoft Teams, embora é possível fazer o download e usar como uma ferramenta autônoma de qualquer forma.

Como foi dito, existem várias alternativas ao Microsoft Office, mas o fato é que alguns recursos tendem a ser limitados e podem existir problemas na conversão de determinados arquivos importantes do Office.

Mas é fato que você não precisa se preocupar de lidar com isso ao administrar seu próprio negócio.

Existem várias edições diferentes disponíveis, seja comprando uma licença ou adquirindo um pacote para o pessoal.

Para usuários corporativos, há opções adicionais de serviço e gerenciamento corporativo.

 

2. TeamViewer

O segundo aplicativo que entra no ranking de melhores aplicativos para negócios no Windows 10 é o TeamViewer.

Também pertencente ao Windows, o TeamViewer se tornou extremamente útil para empresas que fornecem um suporte técnico aos seus clientes.

Se você fornecer informações para que algum cliente resolva um problema a distância, e ele não consiga cumprir o passo a passo enviado, o TeamViewer é uma alternativa fantástica para te ajudar nesse momento.

O cliente pode compartilhar remotamente o ID e senha com você, facilitando seu acesso ao computador, podendo inspecionar o problema de forma mais completa e resolvê-lo o mais rápido possível.

E o que mais tememos é a segurança dos dados, então não se preocupe, contamos com uma conexão segura.

Entretanto, se esse cliente for você, precisando de ajuda remotamente, não esqueça de certificar se a pessoa a quem está permitindo o acesso aos seus dados pertence a uma empresa que realmente existe.

Não se afastaste do computador enquanto a pessoa estiver tendo o acesso, enquanto ela faz o processo você consegue acompanhar tudo.

 

 

3. T-Translator

Se sua empresa é considerada nível internacional não tem como se manter sem tradutores.

Mas caso não consiga contratar um tradutor para dar o suporte aos seus clientes ou no gerenciamento de vendas, não se preocupe, você tem essa  ferramenta que irá te ajudar nos pequenos e maiores detalhes.

O Translator está entre as escolhas mais populares de tradução de vários idiomas.

Ele oferece tradução em mais de 89 idiomas diferentes.

Nele temos a opção de dicionário pré-carregado para pesquisar qualquer tradução, desde uma única palavra até uma frase mais extensiva.

Além de traduzir textos, a ferramenta permite os usuários falarem o texto e receberem a tradução.

A tradução feita pelo reconhecimento de voz está disponível somente em 21 idiomas.

Além disso, as traduções que você fizer através do aplicativo, seja oral ou escrita, são salvas automaticamente no histórico, permitindo que você marque os que são essenciais para uso futuro.

Caso precise compartilhar a tradução, é possível através de seus meios de contato, como rede social, sms ou email, o que facilita ainda mais sua comunicação internacional.

O aplicativo é bem acessível, e bastante amigável, o que facilita o seu processo de adaptação.

Com o uso gratuito, o T-Translator pode auxiliar você a expandir seus negócios além das fronteiras, deixe o T-Translator ajudá-lo.

 

4. Slack

Qualquer empresa precisa contar com uma boa  ferramenta de comunicação interna, e felizmente podemos contar com muitas opções.

E podemos dizer que o Slack é um dos melhores.

Um dos pontos que pode vir ser negativo é que a ferramenta é a única que você precisa para permitir os membros da sua equipe se comuniquem uns com os outros.

Os participantes podem criar grupos de bate-papo privados para cada projeto específico, também podem fazer a configuração de canais individuais para cada departamento.

O aplicativo conta com uma ferramenta de pesquisa que permite os membros de uma equipe encontrem informações específicas em um bate-papo individual, um grupo privado ou em qualquer outra área da empresa.

Para contratar novos funcionários, tudo que você precisa fazer é enviar um convite por e-mail, o que levará apenas alguns minutos para que eles sejam notificados.

5. Avast Business Antivirus Pro

Considerado um excelente pacote de software de segurança de negócios, o Avast Business Antivirus Pro oferece várias ferramentas.

Algumas delas são: antivírus, firewall, proteção de e-mail, anti-spam e a capacidade de aplicativos de sandbox para total segurança.

Avast Pro (ao contrário do Avast padrão) também inclui proteção Sharepoint e Exchange, oferecendo uma série de ferramentas para seus servidores e está entre os melhores antivírus para empresas.

A proteção que o usuário obtém é geralmente classificada como boa através dos testes individuais.

O mecanismo do Avast bloqueia 99,7% das ameaças no índice de proteção da realidade do AV-Comparative.

A versão gratuita deste pacote de segurança por muitos usuários foi considerada uma das melhores.

Mas se você se basear no custo e a simplicidade são fatores-chave, o Avast Business Antivirus Pro pode ser uma escolha ideal.

Esse com certeza é um dos melhores aplicativos para negócios do Windows 10.

6. IDrive


É muito importante ter um backup dos seus dados confidenciais para se proteger problemas como um ataque hacker, corrompimento de arquivos ou disco rígido e etc.

Se um desses problemas acontecerem, você corre o risco de perder seus dados e ainda perder o sigilo do seu negócio.

Por causa disso, você precisa ter um serviço de backup em que possa confiar para recuperar os dados e o IDrive um excelente solução para esse fim.

Esse aplicativo tem se destacado como a melhor escolha para usuários de empresas em todo o mundo.

Ele pode ser usado para fazer o backup um ou mais computadores do seu negócio, com sincronização em tempo real de todos os seus arquivos, podendo armazenar até 30 versões anteriores.

Conforme você faz mudanças, o IDrive de forma inteligente faz backup de todos elas, recuperando também os arquivos que são excluídos durante o mês.

Com um sistema de criptografia AES de 256 bits ele garante sua privacidade e segurança.

Optar por não fazer o backup de seus dados, poderá colocar dados confidenciais de sua empresa em risco, que é algo que nenhum empresário quer.

 

7. Wunderlist

aplicativos negócios windows 10

O sétimo aplicativo da nossa lista dos melhores aplicativos para negócios Windows 10, vamos falar do Wunderlist.

Esse aplicativo é uma excelente alternativa para gerenciar tarefas, caso você esteja trabalhando em equipe ou sozinho.

Listas individuais podem ser compartilhadas com colegas ou mantidas privadas, com a opção de atribuir tarefas a seus colegas de trabalho.

As tarefas que forem atribuídas a você, aparecem em sua caixa de entrada, permitindo que você veja rapidamente o que está esperando para ser feito, com as tarefas mais urgentes listadas primeiro.

Esse é um aplicativo de multiplataforma acessível, com aplicativos para iOS, Android, Windows Phone, navegadores da web e, claro, Windows 10.

Cada um deles compartilha a mesma interface, portanto, não é necessário reaprender enquanto você muda de um telefone para o outro.

O aplicativo do Windows 10 também oferece um design responsivo, para que você possa executar o Wunderlist em uma faixa fina na lateral da tela.

Permitindo que você dê uma olhada em sua lista de tarefas enquanto executa as tarefas em mãos na janela principal.

A opção de dividir as listas em diferentes categorias, como Trabalho e Família, facilita o gerenciamento de tarefas profissionais e pessoais.

O único ponto negativo talvez seja a dificuldade para a definição de datas de vencimento ao criar as tarefas pela primeira vez, mas isso é algo que não deve atrapalhar sua experiência.

 

8. Asana

aplicativos negócios windows 10

Possivelmente você já tenha ouvido falar sobre o Asana. Essa ferramenta é a solução de gerenciamento de projetos que auxilia no uso pessoal ou empresarial.

Mesmo que forneça uma gama enorme de recursos úteis para auxiliar a produtividade de seus usuários, há um ponto em destaque  no rastreamento e por isso foi classificado como a melhor estrutura para gerenciar projetos .

Essa ferramenta permite a criação de listas de tarefas ou lembretes, onde auxilia bater suas metas em seus prazos estipulados, além de tudo, com essa ferramenta você poder adicionar datas de vencimento, amigos, outras empresas dentro das suas tarefas e comentários dos itens.

É possível compartilhar imagens que estão em outros aplicativos (como o Google Drive) diretamente para o Asana.

E o mais importante, você consegue fazer o rastreamento em todas áreas em que você ou parceiros trabalham em um projeto, garantindo que saia tudo conforme planejaram.

Caso esteja preocupado com quem irá cumprir determinada tarefa de trabalhando, é possível que você faça uma lista de transmissão entre as equipes e participantes.

Com o Asana você tem acesso  a uma área básica de forma gratuita, com algumas funcionalidade e painéis limitados.

Ao aderir o plano Premium você terá o uso ilimitado, sem se preocupar com o limite de membros em suas equipes. Poderá ter acesso a mais funcionalidades, incluindo o novo recurso de linha do tempo, bem como campos personalizados.

 

9. PDF Drawboard

aplicativos negócios windows 10

Por mais que seja impressionante acreditar, existem determinados documentos comerciais presos em formatos PDF inflexível e difícil de editar.

Drawboard PDF fornece as ferramentas para tornar esses documentos mais fáceis de revisar, marcar e fazer anotações.

Todos os acessos são controlados a partir de um menu de discagem radial, que funciona bem com os controles do mouse e da tela sensível ao toque, algo raro para aplicativos do Windows 10.

Nesse menu circular, você pode escolher destacar as passagens do texto, adicionar uma assinatura, inserir uma nota escrita ou desenhar diretamente na tela.

O desenho funciona particularmente bem se o seu dispositivo Windows 10 estiver equipado com uma caneta eletrônica.

É difícil obter precisão suficiente apenas com os dedos e há uma variedade decente de estilos de caneta e formas de desenho padrão para escolher quando você está pintando notas ou diagramas na tela .

Quando terminar, você pode “nivelar” as anotações no documento antes de compartilhar com colegas, tornando mais fácil para outras pessoas verem suas marcas, mesmo se eles não tiverem o Drawboard PDF.

 

10. Meet

aplicativos negócios windows 10

As reuniões são a ruína da vida profissional da maioria das pessoas, até mesmo se não resultarem em nada produtivo.

E para encerrar nossa lista de melhores aplicativos para negócios Windows 10, trazemos o inteligente aplicativo Google Meet , que remove alguns dos agravos que cercam os confrontos intermináveis ​​da sala de reuniões e ajuda a garantir que as ações acordadas sejam tomadas.

Você começa definindo uma hora e uma data para a reunião, uma agenda de tópicos para cobrir e convidar participantes.

Em seguida, conforme o andamento da reunião, você faz anotações sobre cada tópico e registra pontos de ação, que podem ser atribuídos a participantes específicos.

No final da reunião, é criado um conjunto de atas formatado automaticamente, que detalha o que foi discutido e lista os pontos de ação necessários.

As atas completas podem ser enviadas por e-mail para cada participante, junto com seus pontos de ação individuais, tornando mais difícil para as pessoas esquivar-se de suas responsabilidades acordadas.

Aumente a produtividade da sua empresa

Felizmente podemos contar com os aplicativos da lista, com eles você irá simplificar os processos de negócios da sua empresa.

Eles farão com que você e sua equipe sejam mais eficientes e também irão aumentar a segurança do seu negócio.

Portanto, se seus funcionários trabalham remotamente, veja qual é a melhor maneira de lidar com sua equipe de trabalho em casa.

Gostou de conhecer os melhores aplicativos para negócios no Windows 10?

Então, conseguiu acompanhar nossa lista com os 10 melhores aplicativos para negócios do Windows 10?

Deixe sua opinião nos comentários.


Por Equipe Apptuts
Seções:



Voltar ao topo