20 melhores aplicativos para home office
Um Comentário
20 melhores aplicativos para home office
20 melhores aplicativos para home office

20 melhores aplicativos para home office

Um Comentário

Com a quarentena, muita gente está tendo que trabalhar pela internet em casa. Essa novidade pode causar confusão para muitos. Para tentar ajudar a resolver isso, selecionamos os melhores aplicativos para home office que vão facilitar sua vida.

Caso tenha interesse em conhecer eles, siga lendo o nosso artigo, com descrições e sinopses de cada um.

1. Basecamp

Começamos a nossa lista com o Basecamp, uma ferramenta de comunicação em tempo real que ajuda todos os membros do seu time a ficarem na mesma página. Está no mercado desde 2004, sempre melhorando desde então, e conta com versões para navegadores de computador, para smartphones com Android e para iPhones.

Com ele, você consegue criar listas de afazeres para todos os membros, com calendários, datas de entrega, compartilhamento de arquivos e mais, sendo uma das melhores plataformas para quem precisa gerenciar uma equipe online. Siga o link até o site oficial para ver mais ou para baixar o aplicativo!

Basecamp

2. Trello

Outra ferramenta de gerenciamento de equipe, o Trello é excelente para times de todos os tamanhos. Com ele, você consegue organizar as tarefas de um time, especificando prazos para a entrega, criando calendários, separando os tipos de tarefas e de clientes e muito mais.

É bastante customizável, permitindo a escolha de cores e imagens como plano de fundo, a criação de tags coloridas para cada tarefa e cada tipo e conta, também, com sincronização com o Google Chrome, com o Gmail e com o Google Calendar. Ele está disponível por meio do link para computadores ou por aqui para baixar o app para smartphones.

3. Asana

Dentre os aplicativos para home office, temos também o Asana, ideal para times de colaboradores remotos. Utilizando dele, é possível controlar seu trabalho com facilidade, sendo bastante similar ao Trello. Mesmo que trabalhe sozinho ele pode ser de muito uso, já que te manda notificações de suas tarefas!


Permite muitas customizações dentro de sua interface simples, permitindo que receba notificações de todos os tipos, como quando membros postam tarefas, comentam ou quando o prazo está chegando. Permite a criação de times de até 15 usuários em sua versão gratuita. Siga o link para ver mais.

4. Toggl

Uma excelente opção para quem está atrás de aplicativos para trabalhar em casa, o Toggl é muito bom para aumentar a produtividade, sendo uma das melhores ferramentas de gerenciamento de tempo. Ao utilizá-lo, você consegue, com facilidade, ver quanto tempo está gastando em cada uma de suas tarefas.

Não só isso, consegue filtrar por clientes, projetos, marcadores específicos e algumas informações adicionais. Ele gera gráficos para te mostrar detalhadamente no que seu tempo foi gasto. Siga até o site oficial para descobrir mais informações!

5. TickTick

Outra alternativa para quem deseja ganhar dinheiro sem sair de casa é o TickTick, por meio do qual os usuários conseguem criar tarefas e organizá-las em seus fluxos de trabalho, além de poder utilizar em diversas plataformas, incluindo Android, macOS, iOS e Windows.

Conta com um gerenciamento de projetos simples, mas bem estruturada, com uma excelente integração de calendários e com muita flexibilidade de organização, permitindo que você faça dele seu app, em vez de ter que se organizar conforme o app pede. Para ver mais, clique no link.

TickTick aplicativos para home office

6. FreshBooks

Com o objetivo de facilitar pagamentos, gastos e cobranças, o FreshBooks é uma excelente opção multiplataforma para gerenciar sua renda extra. Além disso, ele oferece várias outras funcionalidades quase essenciais, como ferramentas de colaboração de times e de organização de tempo.

Não só isso, ele é um dos com melhor usabilidade, com apps para smartphones fenomenais. Ele é ideal para empresas e negócios que vão de pequenos a médios. Seu maior lado negativo é o custo para uso, que é consideravelmente alto. Para usar, siga o link!

7. Google Drive

Claro que não poderia faltar o Google Drive (e Docs) em nossa lista dos aplicativos para home office. Com ele, é possível realizar inúmeras funções imprescindíveis, como a criação de arquivos de texto compartilhados com seu time ou com seu cliente.

Além disso, pode realizar o upload de arquivos, caso você trabalhe com edição de imagens ou vídeos, por exemplo, sem perder a qualidade. Ideal não só para o compartilhamento, ele permite o armazenamento virtual de seus arquivos essenciais para trabalhar. Veja mais por meio do link.

8. Evernote

Um dos mais conhecidos aplicativos gerenciadores de informações é o Evernote, por meio do qual os usuários podem fazer anotações, criar cadernos, colocar etiquetas e sincronizar todos os seus dispositivos em qualquer plataforma que usar, seja Windows, iOS, Android ou navegadores.

Dá para pesquisar em suas anotações com simplicidade, sendo completamente gratuito em seu plano básico. Pode salvar, também, vários outros formatos de arquivos e até mesmo imagens e fotos. Confira mais informações no site oficial.

9. Dropbox

Muito similar ao Google Drive, o Dropbox permite o compartilhamento de arquivos com base na nuvem. Ele permite o acesso de todas suas pastas, arquivos, documentos, imagens em qualquer lugar, em qualquer dispositivo.

É o melhor caso seja necessário transferência e armazenamento de arquivos grandes ou caso precise de uma alta capacidade de armazenamento. Melhor ainda, você pode, com facilidade, compartilhar os arquivos com colegas de trabalho ou os seus clientes. Siga o link para ver mais e baixar agora mesmo!

10. Doodle

Um dos melhores aplicativos de calendário, o Doodle permite que você marque reuniões com vários colegas de trabalho de maneira simples. Ele oferece um plano individual gratuito e planos pagos, que podem chegar a valores bastante altos, mas que podem valer muito a pena.

O calendário online oferece um excelente gerenciamento de tempo ao permitir mandar uma Enquete Doodle para os membros do time, o que permite que eles marquem qual a melhor data e horário para realizar a reunião. Vá até o site oficial e veja mais acerca do app!

Doodle aplicativos para home office

11. Skype

Outra excelente opção dentre os aplicativos para home office é o Skype, que é muito conhecido e bastante antigo, por mais que muito usado até mesmo hoje em dia. Com ele, você consegue realizar chamadas de vídeo e de voz com facilidade, mantendo contato com seus colegas e clientes.

Além disso, possui uma função de chat bastante robusta. Conta com custos bastante baixos, permitindo que você realize telefonemas sem ter que se preocupar com estar gastando muito. Siga o link para baixar agora mesmo.

12. LogMeIn

O LogMeIn tem uma funcionalidade muito simples, mas ao mesmo tempo muito boa: a de permitir que você acesse o seu computador ou notebook de maneira remota, a partir de seu smartphone ou tablet com muita facilidade.

Ele permite que você, por exemplo, envie um projeto que terminou mas se esqueceu sem precisar voltar correndo para casa, bastando ter o app instalado em ambos dispositivos. O único problema se encontra no preço, que pode ser um tanto elevado, começando em R$ 50,00 por mês. Confira mais por meio do link.

13. Slack

Para reunir as equipes, permitindo comunicação rápida entre seus membros e a criação de diversos grupos de trabalho, o Slack é uma das melhores opções da lista. Ele possui uma versão gratuita que permite que grupos pequenos utilizem de todos seus benefícios sem pagar nada.

Dentre as funcionalidades, estão os canais de conversas, os status que permitem que ninguém te incomode, o compartilhamento de arquivos, as chamadas de vídeo e de voz e o compartilhamento de tela. Siga agora mesmo até o site oficial e veja mais informações!

14. Mailbird

Para gerenciar emails em seu computador com Windows, o Mailbird é uma das melhores opções. Com ele, é possível conectar diversas contas, personalizar suas pastas e contatos de maneira a garantir que o que realmente importa sempre esteja em destaque e muito mais.

Dá para customizar por completo, deixando sua caixa de entrada com a sua cara. Conta com integração com vários apps, como o Facebook, o WhatsApp e o Google Agenda. Está disponível por meio do link, lembrando que, no primeiro acesso ao site, você ganha 50% de desconto!

15. Harvest

Se você precisa de ajuda na sua gestão de tempo, o Harvest pode ser a solução. Conta com uma interface que é bastante simples e intuitiva, por meio da qual você consegue organizar todas as suas tarefas do dia a dia. Com ele, é possível também organizar o tempo de equipes.

Ele conta com funcionalidades de faturamento e com possibilidades de gerenciamento de times e agendamento, sendo ideal para freelancers. Contudo, não tem apps para Windows o Linux, sendo necessário usar ele no navegador. Para ver mais sobre essa excelente opção, siga o link até o site!

Harvest aplicativos para home office

16. Proficonf

Temos, ainda, o Proficonf dentre os aplicativos para home office. Com ele, é possível realizar chamadas de vídeo e de voz com facilidade, com times de até 50 pessoas, sendo ideal tanto para grandes equipes quanto para freelancers individuais que precisam de uma maneira de contatar seus clientes.

Ele é compatível com um enorme número de plataformas, incluindo Windows, macOS, Linux, Android e iOS, dentre outros, com aplicativos dedicados para cada um. E, caso não deseje usar o app, pode também usar ele pelo navegador. Descubra mais informações sobre ele por meio do link.

17. Boomerang

O Boomerang para Gmail é uma excelente escolha para quem precisa agendar emails, no caso de estar num fuso horário diferente do recipiente. Além disso, com ele você recebe lembretes caso não tenha recebido resposta depois de um tempo determinado da mensagem ter sido enviada.

Ele limpa sua caixa de entrada do Gmail, permitindo que você remova emails dela até o momento que realmente precisar deles, por meio do seu próprio agendamento. Confira tudo sopre ele no site oficial, onde pode também baixar as versões para smartphones.

18. Stayfocusd

Uma extensão para Google Chrome, Stayfocusd é uma excelente alternativa para quem procura um app de produtividade. Com ele, é possível bloquear distrações em determinados horários ou colocar um limite de tempo diário para elas. Por exemplo, só poder usar o Facebook por meia hora a cada dia.

Ela é simples, gratuita e te ajuda a aumentar a sua produtividade. Altamente configurável, te permitindo bloquear sites inteiros, subdomínios, páginas específicas e até mesmo determinados conteúdos (vídeos, jogos, imagens, etc). Está disponível exclusivamente pela Chrome Web Store.

19. Serene

Gratuito, Serene é um app exclusivo de macOS que ajuda seus usuários a alcançarem seu potencial máximo de produtividade diariamente. Tem como base dois princípios, ambos embasados em estudos científicos. Primeiramente, te encoraja a marcar uma meta diária que deve ser alcançada durante o dia.

Em segundo lugar, bloqueia sites e aplicativos que podem te distrair durante sessões de trabalho, além de silenciar seu smartphone. Mostra, também, quanto tempo tem sobrando para completar tarefas, te permite criar listas de afazeres, toca música para te ajudar a focar e muito mais. Veja mais no site oficial!

20. Zapier

Por fim, temos o Zapier, uma ferramenta de automação bastante simples que te ajudará a poupar muito tempo em tarefas repetitivas. Em vez de precisar alternar entre aplicativos para completar funções básicas, você pode criar “Zaps” para automatizar todas essas tarefas.

Te permite conectar todos os seus apps favoritos e mais usados para que compartilhem seus dados. Permite a criação de automações personalizadas, caso não encontre o que deseja na biblioteca pré-existente. É gratuito para até 100 tarefas por mês. Confira por meio do link.

Zapier

E aí, o que achou da nossa lista dos melhores aplicativos para home office?

Deixe nos comentários se já os conhecia e se já utilizava algum, além de dizer se te ajudamos a encontrar alguma alternativa melhor. Não se esqueça de conferir, também, como escolher o melhor banco digital para você e o nosso guia completo de como fazer renda extra online.





Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

  1. Fábio de Lima 1 de abril de 2020 6:45

    Muito boa está lista, parabéns pelo site!

Voltar ao topo