10 melhores seriados da DC para viciados em super heróis
Nenhum Comentário
10 melhores seriados da DC para viciados em super heróis
10 melhores seriados da DC para viciados em super heróis

10 melhores seriados da DC para viciados em super heróis

Nenhum Comentário

Se você se considera um nerd a ponto de ter uma carteirinha ou começou a se interessar por séries Netflix que abordem o universo dos super heróis, então não vai se decepcionar com os seriados da DC disponível nos apps para ver filmes e séries.

Tanto abordando heróis conhecidos e antigos dos quadrinhos, esses seriados da DC apresentam personagens que normalmente estão fora do radar, ou não estão acostumados a serem os protagonistas de histórias como as do Batman ou Superman.

Está procurando sugestões para assistir séries dos heróis de quadrinhos? Então confira nossa seleção com alguns dos melhores seriados da DC!

1. Raio Negro

Muitas vezes confundido como uma versão futura do Super-Choque, na verdade o Raio Negro é outro personagem totalmente diferente. Aposentando de uma vida de herói na adolescência e morando no bairro de periferia onde cresceu, o agora diretor de uma escola pública americana Jefferson Pierce começa a ter de encarar fantasmas do passado quando uma nova gangue ameaça o futuro dos estudantes de seu colégio e de sua família.

Tratando as múltiplas facetas do super herói, Raio Negro trata sobre questões raciais, juventude negra e vida em família, além das cenas de ação digna das séries inspiradas em quadrinhos.

Raio Negro é uma das séries mais ricas em conteúdo e temas, embora sua estética não seja tão colorida quanto outros seriados da DC. Raio Negro está disponível exclusivamente na Netflix.

raio negro é um dos melhores seriados da dc atualmente

2. Flash

Um dos primeiros seriados da DC após o retorno da febre dos super heróis, Flash mostra novamente a origem de um dos principais super herois da editora. Além disso, a série recria algumas das sagas icônicas dos quadrinhos do velocista escarlate.


Uma delas é Flashpoint, no qual o herói descobre como usar sua velocidade para retornar no tempo e salvar sua falecida mãe de ser assassinada. O evento acaba causando dobras na linha temporal, fazendo com que um novo e mais rápido vilão surja.

A série possui 7 temporadas, com cinco delas disponível na Netflix.

3. Arrow

Abrindo o atual universo compartilhado de heróis da DC, Arrow reconta também a história do famoso Arqueiro Verde. Herdeiro da família mais rica de Star City, Oliver Green sobrevive a um acidente em seu iate e acorda em uma ilha isolada, no qual precisou aprender a sobreviver.

Na série, ele teve um mestre misterioso, que o ensinou a usar o arco e flecha com maestria. Dado como morto, ele retorna mudado à sua vida de antes. Com o objetivo de ajudar os menos favorecidos que ele, passou a caçar criminosos usando as habilidades adquiridas em seu isolamento.

Arrow chegou ao seu fim esse ano e todas as suas temporadas podem ser assistidas na Netflix.

4. Titans

Um dos seriados da DC mais recentes, Titans é uma releitura dos quadrinhos da equipe Jovens Titãs, lideradas por ninguém menos que Robin, aprendiz do Homem-Morcego. Porém, dessa vez o holofote é todo voltado para o ex-assistente do Batman e sua equipe diversa.

A primeira temporada mostra a formação do grupo e gira em torno de uma dos membros, perseguidas por forças das trevas lideradas por seu próprio pai. Ambas as temporadas mostram os encontros dos heróis, além da formação da equipe.

Titans é uma série exclusiva da Netflix e sua terceira temporada já está confirmada.

5. Supergirl

Talvez uma das séries de fantasia mais coloridas da DC, Supergirl não tem medo de parecer mais cafona por ser incrivelmente otimista. Acompanhando a vida de Kara Danvers, uma aparente secretária de uma revista de moda que, na verdade, é a prima do Superman.

Assim como seu primo mais novo – que envelheceu primeiro que ela por ter chegado antes à Terra, enquanto ela permaneceu em suspensão -, ela possui os mesmos poderes que ele, já que seus poderes vem da mesma fonte: a luz solar.

Com tom mais leve que Arrow, Titans e Raio Negro, Supergirl foi o primeiro entre os seriados da DC da última década com uma protagonista feminina.

Supergirl está disponível na Netflix.

supergirl

6. Patrulha do Destino

Talvez um dos seriados da DC mais ousados, Patrulha do Destino traz um grupo de heróis sem motivações muito nobres para salvar o mundo. Na verdade, maioria do grupo é considerada indesejável pela sociedade, vivendo em reclusão.

O motivo: seus super poderes vieram por conta de acidentes que, além das habilidades, os deixaram desfigurados de alguma forma. Reunidos por um líder simplesmente chamado de Chefe, eles lidam com investigações de fenômenos estranhos, que normalmente envolvem vilões com propósitos torpes.

Patrulha do Destino está disponível exclusivamente no HBO Go.

7. Lúcifer

Outro dos seriados da DC que fogem do convencional, Lúcifer é inspirado no quadrinho de mesmo nome. Cansado da vida de gerir o submundo, o anjo caído resolve se aposentar e abrir um “inferninho” na cidade de Los Angeles.

Após ajudar a polícia a desvendar o assassinato de uma garota de programa, ele toma gosto pela coisa, se tornando um consultor da lei e usando seus poderes sobrenaturais em segredo para ajudá-lo.

Lúcifer conta com cinco temporadas disponíveis na Netflix

8. Batwoman

Após estar sozinha por muito tempo como única protagonista feminina, Supergirl ganhou companheiras nesse sentido. Com uma temporada disponível e a segunda a caminho, Batwoman traz a prima do Homem-Morcego assumindo o manto do herói após o seu desaparecimento.

Vale mencionar que Batwoman faz parte do universo de séries da DC, junto com Arrow, Flash e Supergirl. Inclusive, a heroína já fez participações nestas séries e no especial Crise nas Infinitas Terras.

A primeira temporada de Batwoman está disponível no HBO Go e, após o encerramento do serviço, deve ser disponibilizado no Amazon Prime Video.

9. Justiça Jovem

Uma das melhores séries de animação sobre super heróis, Justiça Jovem trata de outro grupo de jovens super heróis. Inicialmente formado pelos ajudantes dos principais heróis da DC – como o Aqualad, Robin e Ricardito -, a animação surpreende ao trazer reviravoltas constantes e impressionantes, sem nunca parecer que está forçando a barra.

Com isso, Justiça Jovem consegue ao mesmo tempo ser jovial como os seus protagonistas, mas abordar assuntos mais sérios e adultos. Justiça Jovem tem três temporadas e está disponível na Netflix.

10. Gotham

Fechando a lista dos melhores seriados da DC temos Gotham. Se passando durante a infância de Bruce Wayne, o protagonista acaba por ser o então detetive Jim Gordon. Acompanhando o policial lidar com a crescente corrupção da cidade, ele também acaba se aproximando do jovem Bruce Wayne, se tornando uma espécie de mentor antes dele vestir a capa do Batman.

Além dos heróis, também podemos acompanhar ao longo da série o surgimento de alguns dos principais vilões que o Homem-Morcego irá encarar anos depois.

As cinco temporadas de Gotham estão disponíveis na Netflix.

gotham fecha a lista de seriados da dc

Quais seriados da DC já assistiu?

Quais dessas séries de uma das maiores editoras de quadrinhos do mundo você já viu? Quais delas você recomenda?

Comente conosco e não deixe de conferir também nossa lista completa com as melhores séries de espionagem!


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo