20 melhores seriados de ação para aumentar a adrenalina
Nenhum Comentário
20 melhores seriados de ação para aumentar a adrenalina
20 melhores seriados de ação para aumentar a adrenalina

20 melhores seriados de ação para aumentar a adrenalina

Nenhum Comentário

Nem só das tramas complicadas das séries de espionagem vivem os catálogos dos serviços de streaming. Algumas vezes a gente só quer ver algumas explosões, sem se importar muito com o desenrolar da trama. É para isso que servem os seriados de ação.

Claro que ter uma trama fraca não é uma exigência. Não faltam bons seriados de ação com histórias envolventes ou que nos colocam para pensar, como verá ao longo da lista.

Se está procurando sugestões do que assistir em seguida, então fique de olhos bem atentos nas nossas recomendações de seriados de ação disponíveis nos principais apps para ver filmes e séries!

1. Sherlock

Uma das melhores séries Netflix do gênero, Sherlock mostra como seria a rotina do icônico investigador caso vivesse nos dias atuais. O detetive é vivido por Benedict Cumberbatch, conhecido por seu papel no filme de super herói Dr. Estranho. Já o seu amigo Watson é vivido aqui por Martin Freeman, também astro de O Hobbit, uma das melhores trilogias de filmes para maratonar.

Por outro lado, o humor sarcástico do personagem original não se perdeu, assim como os mistérios aparentemente insolúveis. Claro, não falta ação e perseguições de tirar o fôlego! Assista Sherlock na Netflix por meio do link.

sherlock está entre os melhores seriados de ação

 

2. The Boys

Um dos principais seriados de ação da rival Amazon Prime Video, The Boys traz uma visão mais pessimista sobre a existência de super-heróis em nossa sociedade. Inspirada em uma história em quadrinhos, a paródia acompanha um grupo de indivíduos cujo objetivo é acabar com os super indivíduos.


Mas são eles super vilões? Não necessariamente. Todos eles foram, de alguma forma, vitimado pelas ações inconsequentes desses super heróis.

Porém, vale mencionar que esse dano não foi causado por ações heroicas, mas sim por atitudes egoístas, como a busca por likes nas redes sociais ou maneiras de se promover e ganhar mais dinheiro, enquanto posam de bons moços e moças.

Clique no link para assistir The Boys na Amazon Prime Video.

3. Jack Ryan

Misturando espionagem e muita ação com explosões, Jack Ryan é um dos seriados de ação para quem curte filmes ao estilo Missão Impossível. A série segue o protagonista que dá nome ao seriado, um analista da CIA que descobre transações bancárias suspeitas e precisará sair do escritório e frustrar planos de ataques terroristas em campo.

O seriado está disponível na Amazon Prime Video.

4. Peaky Blinders

Se gosta de assistir séries de época, Peaky Blinders tem a boa mistura de referência passadas, sem perder o ritmo da ação. Protagonizado por Cillian Murphy, a série acompanha a gangue britânica que dá nome ao seriado.

Vale lembrar que a gangue existiu e dominou as ruas de Londres na primeira metade do século passado. Seu crescimento, motivações e história da gangue é contada ao longo de suas cinco temporadas, com uma sexta já confirmada.

Clique no link para assistir Peaky Blinders na Netflix.

5. The Man in the High Castle

Assim como Jack Ryan, aqui temos toques de espionagem e ação. The Man in the High Castle mostra um mundo diferente, no qual a Alemanha nazista e o império japonês venceram a Segunda Guerra Mundial. As coisas começam a mudar quando realidades alternativas se apresentam, mostrando o nosso mundo a quem vive nele por meio de filmes.

Onde está a ação? Os nazistas não querem que esses filmes “subversivos” sejam exibidos de maneira alguma, gerando muita tensão, fugas e, claro, tiroteios e explosões.

The Man in the High Castle se destaca por mostrar uma simulação bastante assustadora de como o nosso próprio mundo poderia ter sido, caso tivesse tomado um rumo diferente. O seriado está disponível na Amazon Prime Video.

6. O Exército Esquecido

Não tão por dentro do radar quanto The Boys e The Man in the High Castle, O Exército Esquecido é um dos melhores seriados de ação, assim como uma excelente série de guerra.

Inspirado em acontecimentos históricos, a série aborda a história do tenente Sodhi e seu grupo de soldados, que travaram uma batalha marcante na história pela independência da Índia, até então uma colônia britânica.

Com apenas uma temporada de cinco episódios, é ideal para uma maratona, já que pode ser vista por completo em um dia. Clique no link para assisti-la na Amazon Prime Video.

7. Demolidor

A primeira série da Marvel com a Netflix, Demolidor se mantém como uma das melhores opções entre os seriados de ação. Sem tantos exageros quanto os filmes da Marvel, a série se destacou pelo realismo de seus combates e os complexos debates emocionais do herói conhecido como o Homem Sem Medo.

Mas a série não se focou apenas na psicologia de seu protagonista, mas também na de seu antagonista, vivido brilhantemente por Vincent D’Onofrio.

Acompanhando a vida do advogado cego Matt Murdock, o seriado mostra a origem de seus super poderes, como ele foi treinado em artes marciais e suas motivações para combater o crime também fora dos tribunais. A série conta com três temporadas e está disponível na Netflix.

8. Hanna

Misturando suspense com ação, a trama acompanha a jovem Hanna, criada na floresta e com habilidades extraordinárias. Perseguida por um agente da CIA com motivações próprias para o caso, ele tenta descobrir a origem de suas habilidades.

Ou seja, pode contar com uma série recheada de perseguições, combates e mistério. Você pode assistir Hanna pela Amazon Prime Video.

9. O Justiceiro

Também feita na parceria Marvel-Netflix, O Justiceiro vai agradar mais a quem prefere mais pancadaria e explosão e menos complexidade emocional. Não que ela não tenha seus momentos retratando a psicologia de seus personagens, mas o foco aqui é a ação visceral do anti-herói.

Vivido por Jon Bernthal, a série conta com duas temporada e nenhuma timidez em retratar violência nua e crua, da mesma maneira que as histórias que o personagem vive nos quadrinhos da Marvel.

Clique no link para assistir O Justiceiro na Netflix.

10. The Family Man

Quer ver seriados de ação que fogem do círculo americano ou britânico de televisão e streaming? Então The Family Man pode ser uma produção que te agrade.

Criada na famosa Bollywood indiana, The Family Man mostra a vida de um homem de classe média aparentemente normal, mas que trabalha como espião para a agência de inteligência do país.

The Family Man está disponível na Amazon Prime Video.

family man

11. Hunters

Hunters é mais um dos seriados de ação de época. Porém, ele não vai tão longe no tempo, retratando o final da década de 1970, no qual um time de caçadores de nazistas opera em Nova York. Por não terem a intenção de prender os nazistas que encontram, eles operam fora da lei, o que também os coloca na mira do Estado.

Com apenas uma temporada até o momento, ela é perfeita para maratonar em um fim de semana.

Hunters está disponível na Amazon Prime Video, uma das melhores alternativas ao Netflix.

12. The Witcher

Se curte séries de fantasia, então provavelmente já assistiu The Witcher. Caso ainda não o tenha feito, então não fique esperando e coloque-o já na sua lista de reprodução.

Inspirada na icônica franquia de videogames, a série retrata eventos semelhantes ao premiado terceiro jogo da série. Em um mundo medieval, os Witchers são humanos treinados exaustivamente tanto nas artes militares quanto nas artes místicas, além de passar por processos alquímicos para alcançar habilidades sobre-humanas, se tornando mutantes no processo.

O objetivo desses Witchers é serem capazes de cumprir contratos para destruir monstros que assolam a terra e o protagonista da série não é diferente. Acompanhe The Witcher acessando o link para a Netflix.

13. Justified

Outra série que também não é tão aclamada, mas muito bem avaliada, Justified acompanha a trama do policial Raylan Givens, entusiasta do Velho Oeste, seguindo o estilo hoje considerado obsoleto. Por ter atirado em um assassino da máfia, o policial é realocado para a sua cidade natal.

Obviamente que retornar para o lugar onde foi criado aparentemente não foi boa ideia, já que o protagonista deixou lá um passado para onde não desejava regressar. Justified está disponível na Amazon Prime Video e conta com cinco temporadas.

14. O Tick

Assim como The Boys, O Tick também se passa em um mundo acostumado com super-heróis. Diferente do primeiro, no entanto, aqui as coisas são mais direcionadas ao humor. O Tick pode, inclusive, também ser enquadrado entre as séries de comédia.

O seriado começa quando um simples contador com saúde mental a desejar começa a suspeitar que sua cidade é controlada secretamente por um vilão que foi dado como morto. Nessa jornada, ele encontra o estranho super herói azul que dá nome à série.

Inspirado na animação homônima da década de 90, O Tick tenta traduzir a maluquice da série, mas agora com atores reais. Você pode assistir O Tick na Amazon Prime Video.

15. Wu Assassins

Se gosta de artes marciais, Wu Assassins pode ser um prato cheio. Semelhante a outros seriados de ação da plataforma como o esquecível Punho de Ferro, Wu Assassins também aborda a vida de um jovem que se torna o escolhido para receber poderes místicos antigos e combater o mal.

Nesse caso, um chef de cozinha chamado Kai Jun. Além de combater espíritos malignos com poderes elementais, ele deverá também lidar com a Tríade chinesa, que domina sua vizinhança no bairro de Chinatown em São Francisco, nos Estados Unidos.

Em Wu Assassins, não vai faltar pancadaria e poderes mágicos de sobra em sua primeira e única temporada até então, disponível na Netflix.

16. La Casa de Papel

Um dos fenômenos da Netflix, La Casa de Papel é uma série espanhola que mostra o desenrolar de um assalto aparentemente impossível: a própria Casa da Moeda do país. Se tornando icônicos por conta do seu macacão vermelho e máscaras que fazem referência ao pintor Salvador Dalí, cada membro da gangue é identificado com o nome de uma cidade no mundo.

La Casa de Papel está a caminho de sua quinta temporada e todos os episódios estão disponíveis exclusivamente na Netflix.

17. Busca Implacável

Já conhecido como um clássico, Busca Implacável é um dos filmes de ação mais conhecidos de Liam Neeson, especialmente por conta do meme. Se passando alguns anos antes do longa, a série de Busca Implacável mostra a juventude do protagonista, mostrando em seu passado a perda de um ente querido.

Com duas temporadas, a série mostra toda a jornada de vingança do personagem, assim como a possível melhora em suas habilidades de encontrar e matar pessoas que fazem mal à sua família.

O seriado de Busca Implacável está disponível no Amazon Prime Video.

18. The Umbrella Academy

Se adora o cinema recheado de filmes de super heróis atualmente, então os serviços de streaming também devem estar o aguardando.

Baseado na HQ de mesmo nome, The Umbrella Academy mostra um grupo de irmãos adotivos que, após anos separados, se reúnem para investigar a morte do seu pai adotivo e descobrem uma ameaça capaz de trazer o apocalipse ao planeta.

Vale mencionar que a maioria destes irmãos possuem super poderes, mas também sua própria personalidade e código moral. Ou seja, além dos poderes, também deverão lidar com seus conflitos do passado e personalidades.

The Umbrella Academy é uma série exclusiva da Netflix.

19. Spartacus

Já mostramos seriados de ação que se passam em diferentes épocas, até mesmo uma em um universo alternativo medieval. Mas até agora nenhuma delas se passava em um dos períodos mais violentos da nossa história: a Antiguidade.

Spartacus é uma série de quatro temporadas que reconta a história de Spartacus, um gladiador trácio que comandou uma revolta de escravos em Roma. A série conta tudo o que havia acontecido até esse fatídico momento na história do gladiador.

Spartacus está disponível na Netflix por completo.

20. Chicago Fire

Diferente dos seriados de ação até aqui, Chicago Fire não se trata de pancadaria e tiroteio. Ao invés disso, ele acompanha uma brigada de bombeiros e seus desafios aparentemente impossíveis no dia a dia.

Um tipo de ação diferente, aqui o inimigo é o fogo, explosões e desastres naturais, além dos próprios dramas de seus protagonistas.

As cinco temporadas de Chicago Fire podem ser assistidos na Amazon Prime Video.

chicago fire é um dos seriados de ação diferentes do convencional

Gostou de algum dos seriados de ação?

Para facilitar sua procura, elencamos apenas seriados de ação disponíveis em plataformas de streaming, como a Netflix e a Amazon Prime Video.

Assim, basta apenas clicar no link correspondente a cada série para começar já a assisti-la.

Quer ver algum dos seriados da Amazon que recomendamos aqui, mas não é assinante do serviço? Então aproveite os 30 dias de testes GRÁTIS acessando o link!


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo