Os 25 jogos offline essenciais para jogar em 2021
Nenhum Comentário
Os 25 jogos offline essenciais para jogar em 2021
Os 25 jogos offline essenciais para jogar em 2021

Os 25 jogos offline essenciais para jogar em 2021

Nenhum Comentário

Embora os jogos online e multiplayer estejam em mais alta do que nunca, não dá para esquecer dos games para se jogar sozinho ou quando não há internet disponível. Só que na hora de escolher qual game iniciar, a dúvida pode ser bem grande, ainda mais com tantos lançamentos no horizonte. Para te ajudar com isso, separamos nada menos do que os jogos offline essenciais para jogar em 2021.

E olha que estamos falando só de lançamentos recentes ou de jogos que só vão chegar em 2021 mesmo. Para conferir a nossa lista completa dos jogos offline essenciais, basta ler nossas sugestões logo abaixo!

1. Cyberpunk 2077

lançamento de cyberpunk

Para começar a nossa lista, temos nada menos do que um dos jogos mais esperados de alguns anos para cá. Cyberpunk 2077 deu as caras pela primeira vez em 2013, mas só teve seu lançamento programado para o finalzinho de 2020.

O game é um RPG que promete um mundo extremamente aberto e totalmente interativo. E tudo de uma forma nunca vista antes, com a possibilidade de você conseguir entrar em qualquer estabelecimento que encontrar e ter uma conversa com qualquer personagem.

É claro que o game em si tem muito mais que isso, mas esse é um dos aspectos em que ele promete ser mais inovador que antecessores. Certamente é um dos jogos offline essenciais para se experimentar em 2021.

Só fique de olho, porque esse é um daqueles jogos tão detalhados que pode aumentar a temperatura do PC!

2. Monster Hunter Rise

Se você é fã da franquia Monster Hunter, não há motivo para deixar de conferir o novo título que será lançado no início de 2021. Monster Hunter Rise será lançado exclusivamente para o Nintendo Switch e promete uma pegada mais oriental em seu visual.


Assim como outros títulos da série, você poderá jogá-lo com seus amigos, mas também é uma ótima experiência single-player. Se quer caçar monstros em 2021, esse é um dos jogos offline essenciais a se considerar.

3. Demon’s Souls

Pode parecer estranho que Demon’s Souls esteja sendo recomendado como um dos jogos offline essenciais para jogar em 2021. Afinal, o game saiu em 2009 para o PlayStation 3.

Só que para quem ainda não sabe, um remake foi anunciado para o PlayStation 5. Embora a essência do jogo vá se manter a mesma, os visuais e diversas mecânicas foram totalmente modernizados.

Para quem é fã dos jogos da From Software, é uma ótima oportunidade de jogar o primeiro título “Souls” que eles lançaram. Até porque é um título que muita gente acabou deixando de lado em sua chegada original.

Como sempre, ele terá certos elementos multiplayer e dicas de outros jogadores quando você estiver online. Ainda assim, ele pode ser aproveitado totalmente offline.

4. Yakuza: Like a Dragon

Os jogos da franquia Yakuza são realmente únicos e parece que o recente Like a Dragon não deixou esse espírito de lado. O legal é que em vez de seguir na história de seu protagonista usual, esse novo Yakuza conta comum personagem principal totalmente inédito.

Nós seguimos um homem chamado Ichiban Kasuga, que foi solto recentemente após passar 18 anos na prisão por um crime que não cometeu. Quando ele percebe que não será recompensado por esse tempo injusto na prisão, ele faz o possível para se vingar.

5. Doom Eternal

Se procura um clássico com tiroteio frenético em criaturas demoníacas, não há como deixar de recomendar Doom Eternal. Sequência do reboot de 2016, esse título coloca a popular fórmula da série em uma de suas melhores formas.

O game tem modos multiplayer, mas a história é toda offline para que experimente todo o conteúdo sem interrupções. Se gosta de tirar print ou gravar jogos, esse é título em que vai encontrar os momentos mais épicos para isso.

6. Animal Crossing: New Horizons

Há poucos jogos que fizeram tanto sentido como Animal Crossing: New Horizons em 2020 e não há motivos para deixar ele de lado em 2021 também. O jogo que te coloca para viver a vida em uma ilha deserta com animais antropomórficos é uma das experiências mais relaxantes e divertidas que pode encontrar nesses tempos de pandemia.

Como ele continua a receber atualizações gratuitas a cada mês e ainda oferece eventos especiais a cada estação, é um tipo de jogo que dá para continuar aproveitando por anos. Ele pode ser aproveitado no Nintendo Switch inteiramente offline.

Ainda assim, há a possibilidade de visitar seus amigos em suas ilhas se decidir se conectar à internet.

7. Assassin’s Creed: Valhalla

Não dá para dizer que a franquia Assassin’s Creed precisa de grandes introduções, já que praticamente vemos um título novo a cada ano. Mas não dá para falar que os jogos da série também não despertam nosso interesse.

No caso de Valhalla, aompanhamos Eivor, um Viking que luta com seus companheiros contra os reinos anglo-saxões. A estética e tema do game é bem diferente do que vimos em títulos anteriores, o que pode ser interessante até para veteranos da franquia.

Se tratando de um jogo single-player, não há como duvidar de que será uma grande experiência para curtir offline.

8. Resident Evil 2

Outro jogo mais antigo que chega em nossa lista é Resident Evil 2, que foi lançado originalmente em 1998. Como a Capcom começou a remasterizar a maioria dos jogos antigos da franquia, é claro que o único ainda com visuais ultrapassados precisava ser refeito do zero.

Neste caso, a empresa fez um excelente trabalhado ao trazer o clássico para o estilo e gráficos dos dias atuais. O jogo ainda é assustador e muito divertido, tornando-o um dos jogos offline essenciais para 2021.

9. Wasteland 3

E para quem gosta de jogos estratégicos em turno, Wasteland 3 é uma de nossas melhores sugestões. O game se passa no estado do Colorado, nos Estados Unidos, mas em uma versão pós-apocalíptica.

Você começa controlando dois personagens, mas pode chamar mais pessoas para o seu grupo depois. O sistema de combate é bem parecido com os de seu antecessores, sendo que você pode escolher entre várias armas de longo, médio e curto alcance.

10. Sekiro: Shadows Die Twice

dicas de jogos offline

Outro grande título da From Software que você não pode deixar de jogar é Sekiro: Shadows Die Twice. Considerado ainda melhor que os jogos da franquia Dark Souls, esse jogo esbaja desafio e visuais de tirar o fôlego.

Tendo uma reimaginação do Japão do século 16 como seu cenário, o jogo conta com mecânicas bem diferentes dos outros jogos da From Softwares. Mas assim como os outros, ele permanece como um ótimo single-player para se aproveitar offline.

11. Ghost of Tsushima

Parece que os jogos com um Japão antigo como cenário realmente estão em alta ultimamente. Ghost of Tsushima é mais um que segue esse padrão, mas com o Japão do século 13 em foco.

Desta vez, acompanhamos uma ilha japonesa sendo invadida pelos mongóis. É um jovem samurai que deve que fazer o possível para virar a situação e se livrar dos inimigos silenciosamente, já que foi um dos únicos que sobrou para proteger a ilha.

12. Phasmophobia

Essa sugestão pode parecer estranha em uma lista de jogos offline essenciais. Afinal, Phasmophobia é um jogo indie que ficou conhecido como uma ótima opção para se jogar online com amigos.

Só que o jogo de investigar fantasmas consegue ser ainda mais aterrorizante quando se joga totalmente sozinho. É claro que certos mapas e desafios são bem mais difíceis solo, mas ainda é possível fazer tudo se tiver coragem.

Para quem procura uma experiência assustadora, essa é a nossa sugestão.

13. Baldur’s Gate 3

Não há dúvidas de que os dois primeiros jogos da franquia Baldur’s Gate são enormes clássicos RPG. Isso vale especialmente para quem é fã do RPG de mesa Dungeons and Dragons, já que tudo no game é baseado nesse sistema.

Felizmente, após 20 desde o último título, teremos um novo Baldur’s Gate. O jogo promete ser o mais fiel possível à 5° edição de D&D em forma de videogame.

O jogo já pode ser aproveitado tanto offline como em sessões com seus amigos. Como ele está em acesso antecipado, ainda é considerado incompleto, mas as atualizações ocorrem com frequência.

14. Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2

Em seguida temos mais uma sugestão nostálgica para quem procura jogos offline essenciais. Como o nome já sugere, Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2 se trata de um remake total dos dois primeiros jogos de skate da franquia Tony Hawk Pro Skater.

Como muita gente deve lembrar, eles faziam um sucesso enorme nos anos 1990 e 2000. Infelizmente, os lançamentos posteriores foram perdendo qualidade e o charme inicial dos originais.

A boa notícia é que mesmo o remake não tirou isso dos dois jogos iniciais. Como é de se esperar, você pode aproveitá-lo totalmente sozinho.

15. The Outer Worlds

Nossa próxima recomendação entre os jogos offline essenciais é The Outer Worlds. Um RPG de dar inveja à maioria dos lançamentos dos últimos anos, já que te oferece tudo o que jogos como Fallout 4 deixaram de trazer aos fãs.

E fazemos essa comparação direta porque The Outer Worlds foi desenvolvido pela mesma empresa que fez Fallout: New Vegas, um dos favoritos do veteranos na série. Não só isso, mas vários aspectos desse jogo novo são extremamente semelhantes aos da franquia Fallout.

Se procura por um RPG de ação com uma temática espacial bem interessante, não há como errar com essa opção.

16. Watch Dogs: Legion

Não dá para negar que Watch Dogs Legion é uma franquia meio controversa, com alguns amando e outros odiando. De qualquer forma, o jogo de ação e aventura de mundo aberto merece um lugar em nossa lista de jogos offline essenciais.

O novo Watch Dogs: Legion se passa em uma versão futurista e fictícia de Londres. Novamente, você conta com inúmeras maneiras de hackear dispositivos espalhados pela cidade para descobrir segredos relacionados à história principal.

É possível jogar completamente solo, mas também há um modo multiplayer disponível.

17. Final Fantasy VII Remake

Em seguida temos mais um remake, mas desta vez do clássico RPG Final Fantasy VII. Ele foi anunciado e era esperado há muitos anos, então dá para dizer que vale conferi-lo nem se for apenas para saber se ficou realmente bom.

Diferente do original, ele foi dividido em episódios, com cada um sendo lançado em momentos diferentes. Embora isso seja uma prática estranha e que certamente custará no bolso dos fãs, não há como deixar de mencionar o jogo em nossa lista.

18. Red Dead Redemption 2

Embora muitas pessoas lembrem de Grand Theft Auto quando a Rockstar é citada, não dá para esquecer dos outros grandes acertos da desenvolvedora. Isso inclui Bully, L.A. Noire e, é claro, Red Dead Redemption 2.

Mesmo o original tendo sido um exclusivo do PlayStation 3, ele conquistou legiões de fãs, que por anos esperavam uma sequência. Sem muitos rodeios, a Rockstar simplesmente soltou a notícia que de o segundo Red Dead chegaria em diversas plataformas quase 8 anos depois do primeiro.

Como esperado, o jogo aprimora ainda mais tudo o que tínhamos disponível no original. Embora exista um modo totalmente online, toda a história pode ser aproveitada offline mesmo.

19. Crusader Kings 3

Outro jogo bastante esperado pelos seus fãs foi Crusader Kings 3, que também demorou 8 anos para sair depois de seu antecessor. Assim como os jogos anteriores, esse game conta com bastante estratégia e um sistema de dinastia.

Basicamente, você precisa liderar sua dinastia ao longo de diversas gerações. Só que não é tão fácil assim fazer as decisões certas e manter seus descendentes vivos.

Se gosta de jogos de simulação para PC, esse não dá para perder!

20 Story of Seasons: Friends of Mineral Town

Quem gosta de jogos de fazenda não tem como esquecer da clássica franquia Harvest Moon, que agora foi rebatizada de Story of Seasons. E quem já jogou os games da série, deve lembrar que o título Friends of Mineral Town é um de seus maiores sucessos até hoje.

Para celebrar o título, seus desenvolvedores fizeram um remake do zero do jogo. Ele mantém a mesma essência do antigo, mas com um visual moderno que combina bastante com o original.

Para quem procura jogos offline essenciais para aproveitar em 2021, esse é um que não pode faltar.

21. Nioh 2

Caso seja fã do primeiro Nioh, essa sequência dispensa apresentações, até porque segue uma fórmula bem parecida. Para novatos na franquia, basta saber que esse se trata de um RPG de ação que muitas vezes é comparado com os jogos da série “Souls” da From Software.

Ou seja, ele é bem desafiante e vai requerer sua atenção a cada segundo. Situado no final dos anos 1500, o jogo funciona como uma prequela para os eventos do primeiro Nioh.

Até por isso, você pode jogá-lo sem ter experimentado o original. Realmente uma ótima opção se procura jogos offline essenciais.

22. Streets of Rage 4

Para quem adora jogos do gênero beat’em up, Streets of Rage 4 é um título que precisamos recomendar. Ele é basicamente a continuação dos outros jogos da franquia Streets of Rage, mas não requer que você os tenha jogado para aproveitar esse lançamento.

É uma experiência bem agradável para quem costumava jogar games desse tipo nos anos 1990, já que ele segue no mesmo estilo. Até por isso, ele foca bem mais na ação do que na história, que fica mais secundária no meio de tudo.

23. Minecraft Dungeons

Quem é fã de Minecraft pode gostar do game com um esquema meio diferente, como é o caso de Minecraft Dungeons. Em vez de te dar liberdade total e nenhum objetivo específico, esse jogo oferece uma história a possibilidade de explorar dungeons.

É claro que não está perto de ser tão vasto como o original, mas é uma mudança bem vinda do básico que esperamos de Minecraft. Ele não só é um dos jogos offline essenciais para se experimentar, como também pode ser aproveitado com amigos.

24. Spider-Man: Miles Morales

Para quem é fã desse famoso herói da Marvel, Spider-Man: Miles Morales é um jogo que não dá para ignorar. O jogo é a sequência direta de Spider-Man, lançado em 2018, e segue o caminho exatamente de onde o antecessor parou.

Desta vez acompanhamos Miles Morales, que passou um ano treinando com Peter Parker após também ser mordido por uma aranha modificada. O game é um dos títulos de lançamento do PlayStation 5, sendo também um de seus vários exclusivos.

25. Hades

jogar Hades no pc

Para encerrar a nossa lista, temos um dos jogos mais celebrados de 2020 e que, se ainda não jogou, deve remediar isso 2021. Hades é um jogo do gênero Roguelite que mesmo sendo de menor porte, conquistou milhões de fãs.

Você joga como o filho de Hades e precisa lutar contra todos os obstaculos que o deus do submundo coloca em seu caminho. Tudo para chegar no Monte Olimpo e fugir do submundo.

Como tantos jogos desse gênero, a dificuldade é grande e você com certeza vai acabar morrendo várias vezes. Como se trata de um Roguelite e não um Roguelike, você mantém vários upgrades e benefícios que adquire em cada partida.

Gostou dos jogos offline essenciais para 2021?

Deu para aproveitar a nossa lista para conhecer alguns dos jogos essenciais para jogar em 2021? Então não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou e quais deles chamaram sua atenção.

E se gosta da ideia de criar jogos por si mesmo, acesse o link para conferir nosso guia sobre o assunto!


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo