Sem internet? Conheça os 15 melhores jogos offline para iOS

  • Por Luciano Larrossa
  • 03/11/2020 às 19:35 atualizado em (15/12/2022 às 0:26)
  • 9min de leitura


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Mesmo que a maioria dos games mobile atuais necessitem de uma conexão com a internet, ainda há excelentes títulos que você pode jogar totalmente offline. Isso ajuda bastante quem está em local sem internet, como em um avião, um carro ou até em casa quando a rede está fora do ar. Mas para quem está em dúvida sobre quais valem a pena, separamos os melhores jogos offline para iOS.

Caso esteja curioso, você pode conferir exatamente quais são esses jogos offline para iOS na lista logo abaixo! Confira tudo em detalhes a seguir!

1. Prison Architect

Para iniciar a nossa lista, temos um jogo originalmente de PC que chegou nos dispositivos da Apple há algum tempo. Prison Architect é sensacional para quem gosta de jogos de gerenciamento.

Você deverá construir e expandir uma prisão, pensando em todos os prédios importantes que ela deveria ter. Só que é necessário planejar de acordo com o orçamento e a satisfação dos presos.

Senão, há boas chances de eles façam uma grande rebelião e destruam boa parte da prisão. Se gostou, dá para baixá-lo iPhone e iPad no link.

2. Alto’s Adventure

Em Alto’s Adventure, você terá o controle de personagem com um snowboard enquanto ele faz percursos por uma montanha. Seu objetivo é guiar o personagem e passar pelos obstáculos sem se machucar.

O lance mais interessante é que tudo consiste de uma fase que não tem fim. Então seu foco é só tentar ficar vivo pelo máximo tempo que puder.

É lógico que quanto mais tempo vivo, mais obstáculos vão aparecer e mais difíceis eles serão. Caso tenha gostado, dá para baixá-lo gratuitamente no iPhone.

3. Stardew Valley

Já o Stardew Valley é outro jogo de PC que recebeu uma ótima versão mobile. Ele é perfeito para quem adora jogos de simulação ou de fazenda e procura jogos offline para iOS.

O game te encarrega de uma antiga fazenda, mas você ainda pode participar de eventos na cidade, formar relacionamentos e explorar minas abandonadas.

Vale dizer que apesar de ser um jogo pago, ele conta com atualizações cheias de conteúdo todos os anos. O melhor é que você não precisa pagar nada a mais por isso.

Você pode baixá-lo no iOS.

4. Plants vs Zombies 2

É bem possível que você tenha ouvido falar ou até jogado o Plants vs Zombies original. Se esse jogo já era extremamente divertido, sua sequência consegue ser melhor ainda.

Assim como o antecessor, neste jogo é preciso impedir que os zumbis ataquem o seu jardim. Só que isso é feito com as plantas e flores que você coloca no chão, cada uma com uma habilidade diferente.

Também há bônus que você pode conseguir para ser mais eficiente contra os monstros. Como dá para ver, é um jogo super estratégico.

Se quiser conferir mais, basta acessar o link.

5. Pixel Dungeon

pixel dungeon no iPhone

Embora o gênero de roguelike tenha se popularizado e ganho diversos títulos ao longo dos anos, nem todos são tão divertidos. Felizmente, Pixel Dungeon é um dos melhores jogos offline para iOS e desse gênero que pode encontrar.

Há vários heróis com os quais pode jogar, cada um com uma classe diferente e bem famosa dos RPGs. Você pode conferir mais no seu iPhone.

6. Crossy Road

Agora para quem quer algo mais casual e simples, podemos recomendar Crossy Road. O jogo é até bem conhecido por quem é mais interessado por games mobile, já que está sempre na lista dos mais populares e baixados.

Seu objetivo também é bem simplista e até parece com o antigo Frogger. Você só deve atravessar a rua com seu personagem, mas haverá inúmeros obstáculos no caminho.

Você pode baixar o game no iPhone ou iPad.

7. Death Road to Canada

Outro dos jogos offline para iOS é o Death Road to Canada. Neste jogo divertido, o mundo foi tomado por zumbis e apenas o Canadá continua normal e seguro.

Por isso, você deve fazer atravessar os Estados Unidos para chegar até lá. Neste percurso, você encontrará novos amigos, suprimentos e grandes perigos.

Para adquirir o jogo, é só conferir a App Store.

8. Plague Inc.

Nossa próxima recomendação é o Plague Inc., que para quem não sabe, se trata de um game de estratégia e doenças. Pois é, apesar da temática meio estranha, garantimos que é um jogo extremamente divertido.

Seu principal foco neste titulo é criar uma doença mortal para acabar com a raça humana. Qualquer semelhança disso com a vida real é mera coincidência, mas não dá para negar que o jogo tem um efeito totalmente diferente no mundo atual.

De qualquer forma, para alcançar seu objetivo, é necessário escolher uma boa origem para a doença, além da forma que ela é transmitida e quais seus sintomas. Recomendamos especialmente se quiser algo para jogar offline.

Se tiver interesse, dá para baixá-lo através do link.

9. Baldur’s Gate II Enhanced Edition

Quem gosta de RPGs clássicos ou simplesmente do RPG de mesa Dungeons & Dragons já deve ter ouvido falar de Baldur’s Gate. O clássico game de PC chegou há alguns anos no iPhone e iPad em uma edição especial.

Para quem já era fã ou quer conferir esse título imperdível, não há mais desculpas. É claro que ele conta com mecânicas e visuais mais antiquados, mas a qualidade do jogo ainda é impressionante.

Só vale avisar que Baldur’s Gate II é extremamente complexo e pode ser bem desafiante para quem nunca o jogou. Mas nada que uma boa pesquisa ou algumas horas iniciais de gameplay não resolvam.

Caso tenha se interessado, é só acessar o link para baixá-lo.

10. Minecraft

jogar minecraft no celular

Não dava para fazer uma lista dos melhores jogos offline para iOS sem mencionar Minecraft. Esse não só é um dos jogos mais populares do mundo, como é um dos mais acessíveis para todos os tipos de jogadores.

Para quem não conhece, você pode construir o seu próprio mundo com ajuda de blocos. É possível fazer de forma criativa e sem perturbações ou no modo de sobrevivência com a chance de ser atacado por monstros.

Isso acaba sendo ótimo para passar o tempo quando se está sem internet, mas é claro que há como jogar em modo multiplayer também. O legal é que ele permite que pessoas de diferentes plataformas joguem juntas, então seus amigos nem precisam ter o jogo no iOS para isso.

Para saber mais, é acessar a App Store.

11. Terraria

Já que mencionamos Minecraft, vale recomendar o Terraria também. Afinal, ele tem um estilo bem parecido, mas com um visual totalmente em 2D.

Desta forma, você também pode construir, adquirir materiais e fazer armas e ferramentas. Também há dezenas de tipos de monstros no mundo, o que torna suas aventuras ainda mais desafiantes.

É um dos melhores jogos offline para Android e para iOS, mas também há uma opção online para quando quiser usá-la. Se achou interessante, é só baixá-lo no seu iOS.

12. Game Dev Tycoon

Já o Game Dev Tycoon é bem uma opção bem interessante para quem procura jogos offline para iOS. Nele, você é o dono de um estúdio de desenvolvimento jogos.

O legal é que você passa por várias décadas e pode criar jogos para diversas plataformas diferentes. Você pode conferir mais sobre ele no link.

13. Another World

A nossa próxima recomendação é o jogo Another World, que nada mais é do que uma versão mobile do original lançado nos anos 1990. No game, seu personagem se encontra em uma realidade paralela.

Por isso, você precisa sobreviver o ataque de diversos inimigos enquanto tenta voltar ao seu mundo normal. O game é bem divertido e perfeito para quem gostava de jogos de aventura dessa época.

Você pode baixá-lo ao acessar o link.

14. Out There

Se você gosta de jogos de sobrevivência, podemos facilmente recomendar o Out There. Ele é super interessante e mostra um astronauta que simplesmente acorda no meio do espaço.

O local é totalmente isolado, desconhecido e ele não tem nenhum suprimento. Então se quiser sobreviver, é necessário explorar e tentar encontrar recursos pelo lugar.

Se achou interessante, você pode baixá-lo ao acessar o link.

15. Reigns: Her Majesty

jogar reigns offline no iOS

Para encerrar a nossa lista de jogos offline para iOS, temos Reigns: Her Majesty. Essa é a sequência do popular Reigns e segue uma linha bem parecida com ele.

Neste novo jogo, você joga como diferentes rainhas em vez de reis, cada uma de uma época e geração diferente. É necessário fazer diversas decisões que vão impactar o seu reino, o que pode causar sua morte prematura ou um longo reinado.

Quando uma rainha morre, você passa a controlar sua sucessora do mesmo modo. Desta maneira, seu objetivo é tentar garantir o reinado mais longo possível através de suas escolhas, que são feitas através de cartas.

Fora isso, o jogo é tão leve que dá para jogar por horas antes de precisar carregar o iPhone. Se achou o conceito interessante, dá para conferir mais na App Store.

E se depois de instalar todos esses jogos, perceber que o iPhone não liga ou que o iPhone não carrega, confira nossas dicas do que fazer quando o iPhone está inativo.

Gostou dos jogos offline para iOS?

Deu para aproveitar a nossa lista para conhecer alguns dos melhores jogos offline para iOS? Então não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou das dicas e quais jogos mais te chamaram a atenção.

E se você gosta de tirar print ou gravar jogos, recomendamos que leia nosso guia de como checar a temperatura do PC. Assim, terá certeza se ele está sobrecarregado ou não.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});