Snapchat para a Web: Quais os principais recursos?
Snapchat para a Web: Quais os principais recursos?
Snapchat para a Web: Quais os principais recursos?

Snapchat para a Web: Quais os principais recursos?


O Snapchat está disponibilizando a versão para desktop de seu aplicativo, Snapchat para a Web, disponível para toda a comunidade global, conforme anunciou a empresa.


Os recursos de mensagens e bate-papo por vídeo do Snapchat não estão mais limitados apenas ao aplicativo móvel.

snapchat-web

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Todos os dias, 332 milhões de pessoas abrem o Snapchat em seus telefones e, com suas câmeras, podem iniciar conversas com seus amigos ao vivo.

Lançamento Planejado

Mais de uma década após o lançamento do aplicativo Snapchat, a empresa está lançando o Snapchat para a Web, uma nova versão de seu serviço baseada em navegador.

A rede social lançou inicialmente o Snapchat para a Web para assinantes do Snapchat+ nos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Austrália e Nova Zelândia.

Agora, a versão desktop pode ser acessada por todos os usuários do Snapchat.

Recursos de Privacidade

A Snap também tentou importar alguns de seus recursos de privacidade característicos para a versão web. Por exemplo, ele bloqueará as tentativas de captura de tela que for capaz de detectar, como aquelas feitas com atalhos de teclado.

A empresa também adicionou uma “tela de privacidade” que bloqueia o conteúdo dos bate-papos dos usuários se eles clicarem em uma janela separada.

Com o Snapchat para a Web, você pode enviar mensagens e snaps, e também conversar por vídeo e chamadas de voz.

Não é a primeira vez que a Snap experimenta recursos baseados em desktop ou navegador.

A empresa anteriormente tornou algumas postagens do Stories visíveis em navegadores da Web e trouxe seus efeitos de AR para a área de trabalho com seu aplicativo Snap Camera.

Mas é a primeira vez que alguns dos principais recursos de mensagens do Snapchat estarão disponíveis para usuários fora do aplicativo móvel.

Recursos de Mensagens

O Snapchat para a Web também inclui acesso aos recursos de mensagens do aplicativo móvel, incluindo reações de bate-papo. Também possui mais de 10 lentes para videochamadas desde a última atualização.

A mudança pode ajudar o Snapchat a aumentar o engajamento com seus usuários mais dedicados.

Um porta-voz da Snap observou que as videochamadas se tornaram mais populares entre os usuários do Snapchat nos últimos anos e que uma experiência de desktop pode ser mais propícia a videochamadas mais longas.

Também pode ajudar a Snap a replicar a experiência de aplicativos como o Discord, onde os adolescentes tendem a usar os bate-papos como lugares para conversar enquanto fazem outras atividades online.

Como Acessar?

Para acessar o Snapchat para a Web, você precisa acessar o site do Snapchat e fazer login com seu nome de usuário e senha do Snapchat.

Você será solicitado a concluir a verificação em duas etapas em seu telefone. Depois de abrir o Snapchat para a Web, você pode continuar suas conversas de onde as deixou no celular.

Quando você usa o Snapchat para a Web, seu Bitmoji aparecerá em bate-papos segurando um laptop para indicar a outras pessoas que você está acessando o bate-papo pelo desktop.

Mais Privacidade

Além disso, a versão web do aplicativo inclui uma tela de privacidade que oculta a janela do Snapchat se você clicar em outra tarefa.

Assim como na experiência móvel do Snapchat, as mensagens enviadas pelo Snapchat para a Web são excluídas automaticamente após 24 horas.

A empresa também diz que o Snapchat para a Web impedirá que as pessoas façam capturas de tela.

Na época do lançamento, a empresa disse estar ciente de que as pessoas ainda podem tirar uma foto na tela do celular, lembrando que o produto não é perfeito.

Chamadas Mais Longas

snapchat-web

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A empresa compartilhou anteriormente que o usuário médio no Snapchat gasta mais de 30 minutos por dia em chamadas.

Apesar de ainda se ver como uma plataforma mobile, a Snap disse que decidiu que era hora de trazer os principais recursos do Snapchat para a web depois de ouvir o feedback dos usuários.

Por enquanto, o Snap está focado em trazer os principais recursos do aplicativo para a web e construirá a experiência a partir daí.

A empresa planeja trazer os outros recursos do aplicativo, incluindo a visualização de Histórias e Memórias para o Snapchat para Web no futuro.

O lançamento mais amplo do Snapchat para a Web ocorre quando a plataforma de mídia social procura competir melhor com o TikTok e o Instagram, que podem ser acessados pela web.

Novos Recursos

Além de disponibilizar o Snapchat para a Web para todos os usuários, o Snapchat também está lançando novos atalhos de bate-papo na parte superior da guia de bate-papo.

A novidade busca facilitar a realização de coisas como identificar Snaps não lidos e bate-papos de amigos, ver chamadas perdidas e responder a histórias.

A empresa diz que os atalhos também irão lembrá-lo se você precisar responder a alguém e também mostrar quando os aniversários de seus amigos estão chegando.

O Snapchat também está lançando um novo recurso de “Stickers de Perguntas” para permitir que os usuários façam perguntas em suas histórias no estilo AMA.

Você pode usar o recurso para perguntar a seus amigos o que você deve vestir para a escola e o que você deve comer para o jantar. Vale ressaltar que o novo recurso é semelhante ao adesivo de perguntas do Instagram.

A empresa diz que esses novos recursos estão disponíveis agora ou em breve.

Conclusão

Notavelmente, não há anúncios ou outros recursos geradores de receita no Snapchat para a Web, embora um porta-voz tenha dito que a empresa poderia trazer outros aspectos do aplicativo móvel para a versão de navegador do serviço – se houver demanda suficiente.

Curtiu as dicas?

Então continue com a gente!


Por Equipe Apptuts
Seções:



Voltar ao topo