3 Novos recursos do LinkedIn Sales Navigator para melhorar a sua prospecção
3 Novos recursos do LinkedIn Sales Navigator para melhorar a sua prospecção
3 Novos recursos do LinkedIn Sales Navigator para melhorar a sua prospecção

3 Novos recursos do LinkedIn Sales Navigator para melhorar a sua prospecção


Se você ainda não conhece os recursos do LinkedIn Sales Navigator e os benefícios dele para melhorar a sua prospecção, acompanhe o artigo abaixo e descubra o que pode fazer pelo seu negócio.


como usar o LinkedIn Sales Navigator

Para muitos profissionais de recursos humanos, marketing e área comercial, o LinkedIn já é uma ferramenta indispensável. Grandes oportunidades de relacionamentos se iniciam e/ou se fortalecem nessa que é a maior rede social corporativa.

O LinkedIn Sales Navigator é um plus de recursos com a possibilidade aumentada de te conectar com os clientes certos, agilizando os processos de vendas e geração de leads.

Se alguma vez você já tentou contatar possíveis clientes ou parceiros para o seu negócio, vai entender a conveniência da plataforma para networking.

A nova versão do LinkedIn Sales Navigator, de 2022, chega com uma lista de atualizações que vão de filtros de pesquisa a feeds de alertas, otimizando ainda mais o seu tempo e foco.

Separamos alguns detalhes dessa plataforma para você, iniciando com esclarecimentos sobre o funcionamento e finalizando com os três novos recursos detalhados e explicados.

O que é o LinkedIn Sales Navigator?

Esse recurso do LinkedIn tem sido muito utilizado por profissionais que trabalham com social selling – e vendas B2B pois tem como foco oferecer um perfil de segmentação entre as empresas e os clientes que tenham potencial de decisão.

E se você não conhece muito bem esses termos, o social selling é a forma de utilizar as redes sociais para aumentar a interação com os clientes e melhorar a efetividade das vendas. E uma venda B2B (business to business) é aquela feita de um negócio para outro, diferentemente do B2C, em que se vende para o consumidor final.

O LinkedIn Sales Navigator potencializa a busca pelas oportunidades de negócio, buscando clientes em potencial.

Apesar de ser um recurso pago, as vantagens acabam fazendo com que muitos usuários optem por ela exatamente pelos benefícios nas estratégias de captação e venda.

Como funciona o LinkedIn Sales Navigator?

Buscar seus clientes ideais fica muito mais fácil com essa ferramenta do LinkedIn. Isso porque ele consegue te mostrar os usuários – que estão na plataforma – que se encaixam com o perfil da sua persona.

Esse quesito, portanto, é muito importante para suas estratégias de marketing e vendas. Conhecer o perfil do seu cliente ideal é o passo antes da entrada no Sales Navigator, pois assim o algoritmo do LinkedIn utilizará as análises de dados postados dos usuários, e das empresas, para dar suporte ao Sales Navigator. 

Como as pessoas costumam utilizar essa rede inserindo o maior número possível de informações comerciais, sobre carreira e experiências profissionais, o volume de dados acumulados é extremamente valioso.

Assim, você conseguirá buscar e salvar listas com os usuários e contas potenciais para seu negócio, organizando as informações deles.  

A plataforma oferece vários recursos como:

  • Realização de pesquisas no nível avançado: Por meio da pesquisa avançada, você poderá procurar leads por filtros como empresa, nível de experiência, cargo, setor, instituição de ensino e região;
  • Indicações de clientes potenciais: ajuda os profissionais de venda a descobrirem novos leads a partir dos contatos que você já identificou como oportunidades;
  • Conta InMail: com o InMail do LinkedIn Sales Navigator, é possível entrar em contato com qualquer usuário por meio de uma mensagem de texto curta;
  • Vendas em potencial: é possível receber um panorama de vendas e potenciais clientes. Além disso, você pode ver o que os leads estão compartilhando com a rede deles, quando celebram aniversários, mesmo se essas pessoas não são suas conexões na rede social;
  • TeamLink: funcionalidade que permite ver quais clientes em potencial compartilham uma conexão de primeiro ou segundo grau com você.

Entretanto, hoje vamos detalhar os 3 novos recursos do LinkedIn Sales Navigator para melhorar a sua prospecção, que são:

  • Pesquisas avançadas
  • Integração com o CRM
  • Novo formato da página inicial

Vamos à eles.

1. Pesquisas avançadas

Um dos pontos principais e super interessantes do LinkedIn Sales Navigator são os recursos de buscas avançadas.

A nova atualização trouxe uma interface de tela cheia com vários filtros para que você possa refinar sua busca. Você pode acessá-la através da barra de pesquisa na parte superior da tela.

LinkedIn Sales Navigator recursos de buscas avançadas

Ali existem várias opções de pesquisas, como por exemplo: 

  • Tamanho e área de atuação da empresa;
  • Função e título do cargo;
  • Nível de senioridade ou anos na empresa;
  • Localização geográfica;
  • Histórico de troca de empresas;
  • Comportamento no LinkedIn, entre outros.

Além disso tudo também é possível pesquisar e filtrar pelo nome da sede da empresa em que os usuários trabalham e, até mesmo, pelas conexões com outros usuários.

2. Integração com o CRM

Novas funcionalidades também foram inseridas nessa categoria, que já existia, mas ganhou uma seção de oportunidades de risco. 

Como assim?

Agora é possível destacar os contatos em aberto que ainda tem oportunidade de vendas, puxando as informações direto do CRM.

Uma outra funcionalidade super interessante que facilita a integração entre essas suas plataformas são os Enhanced CRM Cards, ou cards aprimorados de CRM

Esses cards ficam disponíveis nas páginas de contas e contatos, minimizando a sua necessidade de ficar trocando de plataforma para acessar as informações.

3. Novo formato da página inicial

O novo formato da página inicial vem com duas opções de guias.

A primeira é o feed de Todos os alertas  que exibe as notícias relacionadas às contas e leads que você está seguindo. O segundo feed é o Bookmarked Alerts (alertas marcados), onde o usuário pode selecionar alertas como favoritos para ficarem salvos nesta aba.

Além dessas duas opções há também uma seção chamada Priority Accounts (Minhas contas prioritárias), onde o usuário pode selecionar contas específicas para serem monitoradas.

Todos os alertas

Em Todos os alertas, por padrão da plataforma, sempre que você fizer login, verá as últimas notícias e atualizações por relevância. 

Entretanto, você pode organizar os alertas cronologicamente, clicando no menu suspenso do canto direito.

Agora se quiser pesquisar uma conta específica, pode usar a barra de pesquisa.

todos os alertas LinkedIn Sales navigator

Em Todos os alertas você pode ajustar suas preferências para desativar alertas semelhantes ou relatar a irrelevância do conteúdo clicando nos três pontos à direita de qualquer notificação. É possível também clicar no “X” para limpar o item do seu feed.

Ajuste também as suas preferências de alerta clicando no ícone da engrenagem, que fica à direita das guias, e configurando suas notificações. Assim você poderá melhorar a forma como interage e constrói relacionamentos no LinkedIn.

Os alertas dessa guia incluem informações de notícias da empresa, bem como quem pesquisa informações sobre sua marca, por exemplo.

Dentro do feed Todos os alertas você ainda pode:

  • Receber notícias da empresa: Se você encontrar um título sobre o qual deseja saber mais, pode clicar no botão “Exibir artigo”, ele abre um painel que exibe o primeiro parágrafo do artigo. Você pode clicar em “Ver mais” para abrir o artigo completo em uma guia separada. 
  • No painel do artigo, você também pode clicar em “Exibir tomadores de decisão” para ver uma lista das principais pessoas envolvidas com a empresa. A partir daí, você pode visualizar os perfis dos tomadores de decisão individuais ou salvá-los como leads.
  • Atualizações de leads: quando um usuário muda para uma nova empresa ou um novo cargo, você receberá uma notificação. 
  • Informações da conta: aqui você terá acesso às tendências e insights sobre as contas que segue, como por exemplo a contagem de funcionários, a distribuição, as novas contratações e como evoluíram as vagas de emprego no ano anterior.

Alertas marcados no LinkedIn Sales Navigator

Nem sempre conseguimos ter tempo para checar todas as informações relevantes, mas com o marcador você poderá salvar as notificações para ver assim  que puder.

Ao salvar uma notificação, ela ficará disponível na guia Alertas marcados à direita da guia Todos os alertas para que você possa acessá-las quando puder.

Para excluir a notificação, basta clicar no “X” e a informação será removida. 

Contas prioritárias no LinkedIn Sales Navigator

Existem algumas contas que são muito importantes para sua empresa e você gostaria de acompanhá-la de perto? Então este feed pode ser de muita ajuda.

O Minhas contas prioritárias foi projetado para te ajudar a ficar por dentro das contas mais importantes da sua empresa, acompanhando o crescimento dos número de funcionários da marca.

Para ter uma conta nesta lista específica, clique no ícone de estrela no feed, ou na sua lista de contas salvas.

Minhas contas prioritárias LinkedIn sales navigator

Caso você não atribua contas específicas, o Sales Navigator salvará automaticamente as informações de contas que você visualizou ou salvou.

Uma coisa muito interessante é que você pode clicar em qualquer conta prioritária para conhecer os tomadores de decisão.

Como utilizar o LinkedIN Sales Navigator?

Abra a plataforma acessando o link:  https://business.linkedin.com/pt-br/sales-solutions e conecte o seu perfil do LinkedIn. 

A plataforma oferece uma avaliação gratuita de 30 dias e depois existem alguns tipos de planos que você pode optar. Veja abaixo os tipos de conta possíveis.

Com valores a partir de R$ 79,99 por mês, no plano Career, vale checar quais são suas necessidades e clicar no saiba mais para entender melhor todas as opções de cada plano e escolher o seu.

Pronto para usar os 3 Novos recursos do LinkedIn Sales Navigator para melhorar a sua prospecção?

Aproveite para compartilhar esse artigo com seu time e ler artigos interessantes a respeito de conteúdos relacionados, como:


Por Equipe Apptuts
Seções:



Voltar ao topo