Nichos mais lucrativos do Instagram: confira o top 17!
Nichos mais lucrativos do Instagram: confira o top 17!
Nichos mais lucrativos do Instagram: confira o top 17!

Nichos mais lucrativos do Instagram: confira o top 17!


O Instagram é sem dúvida uma das maiores e melhores redes sociais do momento, sendo possível expandir a sua marca já existente com muita facilidade. Contudo, é possível que você esteja querendo criar uma nova dentre os nichos mais lucrativos do Instagram.


E caso esse seja o seu caso, você pode estar se perguntando qual serão eles, por onde começar para poder lucrar. Para isso, temos esse artigo bastante completo com vários dos melhores nichos para qualquer novato, além dos tipos de posts para bombar no Instagram. Confira abaixo!

1. Saúde e exercícios

Uma coisa que está se tornando cada vez mais comum, e que provavelmente vai ficar assim, são perfis sobre saúde e exercícios físicos. Isso vem da quantia de problemas de saúde ao redor do mundo, que resulta nas pessoas querendo se cuidar melhor, aumentando a qualidade de vida.

Essa dica é particularmente boa se você é nutricionista ou personal trainer. Mas claro, se você simplesmente gosta de levar uma vida saudável e ativa pode participar. Obviamente, se você acha que pode ajudar outros.

Muito importante é que você genuinamente acredite nisso, porque senão você vai ter que dedicar inúmeras horas a algo que não te traz prazer. Somado a isso, você vai deixar transparecer em algum momento o fato de que você não realmente gosta do que faz, o que é importante para o Instagram.

De maneira simplificada, você deve mostrar os seus produtos no perfil, assim como os seus resultados atingidos usando eles. Isso vai fazer com que mais e mais pessoas tenham interesse em te seguir!

Saúde e exercícios

2. Estilos de vida

Dentre os nichos mais lucrativos do Instagram, o de estilo de vida é um dos melhores e um dos que mais se encaixa em uma grande variedade de perfis. Afinal, quase todo mundo gosta de conhecer melhor os influenciadores que seguem e apreciam!


Não só isso, mas também é possível criar um perfil no Instagram que aborde única e exclusivamente o seu estilo de vida e o seu dia-a-dia. Por exemplo, se você é alguém que se voluntaria em ONGs, é possível fazer diversos posts relatando como são os seus dias e o que faz.

No caso de você já ter um perfil com um foco específico, como arte, nada te impete de criar um novo post sobre um evento específico que ocorreu na sua vida.

3. Negócios e ganhar dinheiro

Graças à internet, muitos de nós temos conseguido ganhar um bom tanto de renda extra com relativa facilidade. Isso vem do fato de que, com ela, a gente consegue contatar pessoas de qualquer lugar do mundo sem nenhum problema!

E é exatamente daí que vem esse nicho, já que existe uma quantia verdadeiramente enorme de perfis e blogs sobre maneiras de ganhar dinheiro online. Esse é um assunto que quase todo mundo tem interesse.

Para criar um perfil sobre negócios e como ganhar dinheiro, é bom que você fale de maneiras inovativas disso, maneiras de crescer as empresas dos outros, e muito mais.

4. Animais e pets

De maneira simples, quase todo mundo adora animais de estimação em geral. E caso não, geralmente vão gostar de alguma espécie, ao menos. Ou seja, incluir imagens do seu gatinho ou cãozinho no seu feed é uma ideia extremamente boa!

Indo além disso, você pode facilmente entrar de cabeça em um dos nichos mais lucrativos do Instagram ao criar um perfil que seja dedicado exclusivamente ao seu pet!

Melhor ainda se ele tiver alguma característica única. Por exemplo, uma pelagem única e bonita, se ele tiver heterocromia (olhos de cores diferentes), ou algum tipo de transtorno que o diferencie.

5. Moda!

Ao lado de beleza, a moda é um dos nichos do Instagram que mais crescem e que geram cada vez mais interesse! Na verdade, de acordo com alguns dados, o engajamento com tópicos relacionados à moda estão nos maiores níveis jamais vistos!

É normal para o ser humano se preocupar um tanto com a sua aparência., A maneira mais usada para garantir que não se está pecando nesse âmbito são influenciadores de moda!

Acabamos por buscar pessoas famosas (sejam celebridades ou famosas na plataforma) para tentar nos modelar de acordo com elas. É bom manter em mente, contudo, que se espelhar inteiramente num influenciador não é bom!

Moda! Nichos mais lucrativos do Instagram

6. Beleza

A indústria da beleza é sem dúvida uma das maiores em qualquer lugar, sendo também provavelmente a mais insidiosa. Então se você quer criar um perfil nesse dos nichos mais lucrativos do Instagram, tenha cuidado, acima de tudo com a sua saúde mental!

A competição vai ser bastante acirrada, já que mais de 90% das marcas de beleza já tem uma presença forte no Instagram. Isso é devido à plataforma oferecer as melhores oportunidades para esse tipo de empresa.

Justamente aqui é que essa indústria se torna insidiosa, já que ela é tão forte porque quem a consume são adolescentes que usam o Instagram. O resultado pode ser problemas de auto-imagem.

O ideal se você quer um perfil sobre beleza é que você mantenha em mente quem os seguidores são e, com base nisso, adéque o seu conteúdo para os ajudar a se estabelecer e a criar o próprio senso de beleza.

Acima de tudo, não tenha vergonha de compartilhar qual a sua aparência sem maquiagem, fale sobre como os traços tidos como “indesejáveis” pela maioria podem ser bonitos por si só, e ajude quem te segue a desenvolver um senso de beleza saudável!

7. Artesanatos e “faça-você-mesmo”

Exatamente! Esse é um nicho que, infelizmente, está tomado de perfis que publicam conteúdo falso do tipo. Inclusive, os pior (e mais conhecidos) deles são alguns que compartilham muitas coisas falsas e até mesmo perigosas.

Ainda assim, ele é grande porque tem muita gente que tem interesse nesse tipo de coisa. E como os principais criadores praticam desonestidade, abre espaço para criadores honestos que tenham interesse em compartilhar truques do dia-a-dia.

8. Criar filhos

Esse nicho é um tanto específico, e você só pode fazer parte se você tem filhos! Ainda assim, ele tem muito potencial, já que até 70% das jovens mães usam o Instagram diariamente, acessando dezenas de vezes por dia.

Por meio do Instagram, você consegue se comunicar com outros pais e compartilhar a sua experiência e dicas úteis. Mas como que esse é um dos nichos mais lucrativos do Instagram?

Bem, você pode tentar criar um nome para si ao compartilhar dicas e truques diariamente, tentando ajudar quem precisa. A partir daí, pode escrever livros para ajudar novos pais, fazer parcerias com outros perfis, e até mesmo receber patrocínios!

9. Culinária

Se tem uma coisa que é comum a todo mundo é comer. E quase todo mundo adora comer. Isso é algo que sempre vai ser verdade, independente de qualquer coisa. Ou seja, fácil de explorar. Se você gosta de cozinhar ou cozinha bem, esse pode ser o nicho para você!

Você pode compartilhar receitas, truques de como cozinhar alguma coisa com mais facilidade, fotos dos seus belíssimos pratos e muito mais. Essa dica pode ser melhor ainda se você for dono de um restaurante.

Afinal, poderá compartilhar os pratos que os clientes podem pedir quando visitarem o seu estabelecimento e mostrar novas receitas!

10. Memes

Quase qualquer pessoa que use a internet com alguma regularidade já os conhece, e eles facilmente são um dos nichos mais lucrativos do Instagram. Isso mesmo, os memes tem se tornado cada vez mais populares novamente!

Anos atrás foi a época em que começaram a ser compartilhados e criados, e com o passar do tempo a popularidade caiu. Agora ela está voltando, e é a hora perfeita para quem quer criar um perfil que seja sobre eles!

Com os memes, é bastante fácil de fazer shoutouts (quando você menciona outro perfil), por exemplo. E então ganhar os seguidores desse outro perfil, enquanto redireciona quem te segue a ele!

Memes Nichos mais lucrativos do Instagram

11. Viagens

Por mais que seja mais um dos nichos mais lucrativos do Instagram, as viagens são provavelmente o mais caro deles. Quase todo mundo adora viajar, e quem não pode fazer isso tem que se contentar com seguir influenciadores que o fazem.

Se você tem a condição financeira de fazer viagens por aí, sejam viagens nacionais ou internacionais, você certamente pode criar um novo perfil sobre o tópico, ou então abordar isso no seu perfil já existente.

O ideal é que você tire fotos dos lugares icônicos e das comidas bonitas que comer, para assim poder mostrar aos seguidores um pouquinho do que você está experienciando.

12. Marketing Digital

O marketing digital é outra coisa muito boa que você pode usar como inspiração para a sua nova página. Afinal, você não estaria lendo esse artigo não fosse pelo bendito marketing digital!

A área é bastante complexa e compreensiva, então tem muita coisa sobre o que você pode falar e abordar. Por exemplo, marketing para afiliados, para redes sociais, para variados tipos de profissionais, e muito mais.

O principal é falar sobre onde todas essas áreas se interseccionam, para poder ter mais alcance a ajudar muito mais gente de uma só vez.

13. Emagrecimento

Atualmente, tem se tornado quase que uma obsessão perder peso, independente de quanto você realmente pese. E por mais que esse seja um dos nichos mais lucrativos do Instagram, você precisa saber do que está falando.

Isso vem do fato de que já existem muitos outros perfis sobre o assunto, e vários deles são bem estabelecidos e confiáveis. Chegar um novato dando dicas meia-boca certamente não vai dar os resultados desejados!

14. Tecnologia

Ah, tecnologia. é graças a ela que o mundo está onde está, por bem ou por mal. E é claro que a tecnologia tem um lugar nessa lista, com um potencial gigantesco e um grande poder de segmentação.

O que eu quero dizer com isso é, em suma, que você pode falar sobre uma grande variedade de assuntos, incluindo aplicativos, programas de computador, aparelhos em geral, smartphones, mineração de dados e de cripto, segurança, e muito mais.

Melhor ainda, se você tem bastantes conhecimentos gerais sobre tecnologia, como uma formação em TI, dá para criar um perfil onde você compartilha dicas e truques para o dia-a-dia, de como se manter seguro online, e muito mais.

15. Games

Pode ser considerada uma subcategoria da tecnologia, já que não existem games sem tecnologia. Ainda assim, merece um tópico próprio dentre os nichos mais lucrativos do Instagram.

Tem vários tipos de coisas que você pode abordar nesse ramo, e elas incluem tutoriais diversos, dicas de como rodar um jogo melhor, vídeos de gameplay e de review, dentre outros.

Games Nichos mais lucrativos do Instagram

16. Frases e citações

A última coisa de que vamos falar nesse artigo é sobre frases e citações, vindas de quase qualquer lugar. Elas são particularmente populares dentre os públicos mais velhos.

A principal razão que faz como que citações sejam boas é que elas conseguem transmitir inspiração e motivação sem que você precise ler um livro inteiro. Mas claro, faça o marketing para a origem das suas citações!

Gostou dos nichos mais lucrativos do Instagram?

Deixe nos comentários a sua opinião sobre o nosso artigo, dizendo se ele foi útil para você e se conseguiu aprender um pouco sobre como ganhar dinheiro no Instagram!


Por Equipe Apptuts
Nenhum Comentário
Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo