Confira 15 sites de receitas saudáveis e fit
Nenhum Comentário
Confira 15 sites de receitas saudáveis e fit
Confira 15 sites de receitas saudáveis e fit

Confira 15 sites de receitas saudáveis e fit

Nenhum Comentário

Apesar de estarmos bem perto do final de ano e as receitas de Natal serem as grandes estrelas das comemorações, eventualmente ele vai passar e é importante cuidar da alimentação fora dessas datas especiais. Existe a opção de pedir comida por apps de delivery, mas sabemos que o custo é consideravelmente mais alto do que cozinhar por conta própria. Por isso, reunimos algumas opções de sites de receitas saudáveis e fit.

Dessa maneira, poderá ter uma alimentação saudável e fit, conquistando objetivos como emagrecer ou melhorar sua saúde. Você pode usar apps de receitas culinárias, mas se prefere acessar sites de receitas saudáveis e fit nos seus navegadores de internet, basta escolher uma das páginas abaixo e acessá-las a partir desse artigo.

Pare com os jogos de cozinhar e confira os melhores locais da internet para cozinhar receitas saudáveis a seguir!

1. Receita da Hora

Com um bom acervo de receitas e um visual que deixa tudo mais apetitoso, o Receita da Hora é um site para quem quer receitas saudáveis, mas que traz todo tipo de opção. Com diversas categorias, você pode aprender a cozinhar diversos tipos de acompanhamentos, assim como pratos principais, saladas e até bebidas.

Na categoria comida fitness, o Receita da Hora traz pratos considerados low carb, ou seja, com poucos carboidratos. Sem perder de vista o objetivo de te ajudar a ter uma refeição gostosa, você aprenderá a fazer bolinho de carne fit, assim como massa de panqueca com ingredientes com menos carboidratos.

Conheça um dos melhores sites de receitas saudáveis acessando o link.

captura de tela do site de receitas saudáveis receita da hora, mostrando diversos pratos e sobremesas

2. TudoGostoso

Talvez um dos mais conhecidos aplicativos para cozinhar, o TudoGostoso também permite que acesse seu acervo por meio do site. Na verdade, o site é a página principal do serviço, que está online desde antes do advento dos aplicativos de celular.


Por ser tão tradicional, seu acervo é um dos maiores da web em português. Sendo assim, não faltam receitas saudáveis e fit para agradar todo tipo de paladar.

Acesse o site do TudoGostoso para saber mais!

3. Tudo Receitas

Um site sem muita enrolação, você já pode pegar receitas desde o momento que acessa a página inicial. Com diversas categorias, o Tudo Receitas também conta com uma seção especial para os pratos fitness.

Ele também tem uma seção especial para ensinar truques de cozinha, dicas para comprar ingredientes e técnicas para temperar melhor seus pratos.

De pães e bolos até verduras, legumes e sopas, você pode aprender a cozinhar no site do Tudo Receitas.

4. Tastemade

Outro dos sites de receitas saudáveis mais tradicionais que existem, o Tastemade está disponível como página web ou app. No site, você consegue ler as instruções das receitas, mas também conta com vídeos para entender as técnicas na prática.

Além de categorias como as próprias receitas saudáveis, você pode buscar por pratos com ingredientes específicos. Por exemplo, você pode buscar a categoria “receitas com aveia” ou “receitas com abóbora”. Ideal caso já tenha certa ideia do que preparar, mas ainda não sabe exatamente o quê.

Acesse o Tastemade por meio do link!

5. Panelinha

Criado pela chef e apresentadora Rita Lobo, o Panelinha é um site focado na alimentação saudável, mas também prática. Além das receitas, o site conta com uma seção de vídeos com a apresentadora, que também vende cursos para quem pretende se profissionalizar.

As receitas saudáveis do site também são divididas em categorias fora do convencional. Por exemplo, receitas de Natal ou glossários completos com receitas onde cenouras ou abóboras são o ingrediente principal.

Clique no link para conhecer as receitas do Panelinha!

captura de tela da página inicial do site panelinha, mostrando duas filas horizontais com quatro receitas cada uma. Cada fila mostra uma categoria diferente de receita

6. Receitas & Temperos

Assim como outros sites de receitas saudáveis, essa página também é o projeto online de uma chef conhecida chamada Sandra Matarazzo. Além do site, a chef também tem um dos canais de YouTube mais movimentados da internet brasileira.

A página conta com categorias específicas para saladas, datas festivas e uma especial com receitas vegetarianas e sem glúten. Se estiver procurando um site que tenha receitas saudáveis, mas também conte com outras opções, o Receitas & Temperos pode ser uma excelente escolha.

Acesse o link para conhecer o Receitas & Temperos.

7. Receitas Edu Guedes

O apresentador de televisão Edu Guedes não fica limitado aos seus horários da TV. Em seu site, ele traz algumas de suas principais receitas para você consultar quando quiser.

Com diversos tipos de refeições, ele tem uma categoria dedicada aos pratos fit. Nela, você pode encontrar instruções para cozinhar pratos como nhoques de ricota com espinafre ou croquete de grão de bico, por exemplo.

Clique no link para acessar o site do apresentador!

8. Receitas da Ana Maria Braga

Talvez a apresentadora de TV mais conhecida no país, o site da Ana Maria Braga na Globo também é um repositório das receitas que a profissional mostrou na TV diariamente durante os últimos 20 anos. Não entendeu alguma instrução que ela passou em seu programa? Basta ir ao site para conferir as instruções na íntegra novamente.

O site também traz artigos com sugestões de receitas para preparar em situações especiais, como as próprias festas de fim de ano. As receitas saudáveis também estão disponíveis em uma categoria especial, que ensina a fazer sucos detox, crepiocas e diferentes sucos.

Acesse a página da Ana Maria Braga e salve suas receitas favoritas.

9. Petitchef

Um dos melhores sites de receitas saudáveis, o Petitchef também está disponível como aplicativo para celular. No site, você pode conferir sugestões do dia, que ocupam os destaques da página.

O Petitchef também traz artigos especiais falando sobre alimentação saudável para adultos e crianças. Assim, você se educa melhor em relação ao que está consumindo, além de aprender a cozinhar novos pratos.

Veja mais acessando a página do Petitchef.

10. Receiteria

O Receiteria é um blog focado em artigos para a cozinha. Além de encontrar receitas singulares, você pode acessar artigos específicos que compilam dezenas de receitas saudáveis em um lugar só.

Um dos maiores catálogos de receitas na internet, o Receiteria certamente vai ter um prato que evoque sua curiosidade. Por isso, clique no link para conhecer a página.

tela do site receiteria mostrando duas filas horizontais, com quatro receitas cada

11. Criar Comer Crescer

O que torna o Criar Comer Crescer em um dos melhores sites de receitas saudáveis é o seu foco na alimentação para quem tem alergias alimentares. Entre os materiais da página, você pode conhecer receitas alternativas para uma vida saudável.

Você vai aprender como criar fermento natural, ver receitas para o dia a dia ou datas festivas, assim como receitas separadas de acordo com as diversas restrições alimentares que existem. Saiba mais sobre o Criar Comer Crescer por meio do link.

12. Cozinha Fit & Fat

Um dos melhores apps de receitas grátis, o Cozinha Fit & Fat também disponibilizam seu material em um site. A página tem como objetivo de trazer uma alimentação equilibrada e sem restrições.

Por conta disso, é um dos melhores sites de receitas saudáveis para quem quer planejar um calendário de receitas para a semana. Em sua estrutura, você terá uma semana repleta de pratos ricos em nutrientes para manter sua saúde em dia. No fim de semana, é permitido exagerar um pouco, com uma receita um pouco mais gordurosa, mas também prazerosa.

Acesse o link para usar o Cozinha Fit & Fat.

13. Chubby Vegan

Perfeito para quem decidiu cortar produtos de origem animal de sua vida, o Chubby Vegan é um site com cursos e artigos sobre o veganismo. Isso também inclui receitas veganas, especialmente as de confeitaria.

No blog, você pode encontrar textos ensinando a fazer leites vegetais como o de arroz, além de pratos como bolonhesa vegana, macarrão ao molho de tofu e bolos com massa sem leite e ovos, ambos de origem animal.

Para conhecer mais, acesse o site Chubby Vegan por meio do link.

14. Guia da Cozinha

Não conta mais com a ajuda dos pais na cozinha e precisa se virar? Então o Guia da Cozinha é uma ótima opção entre os melhores sites de receitas saudáveis.

Você já recebe diversas sugestões no momento que acessa a página, mas pode filtrar receitas de acordo com o que pretende cozinhar. Além disso, o Guia da Cozinha tem uma sessão especial com dicas, ideal para quem está começando e quer aprender novas técnicas.

Clique no link para conhecer o site!

15. Aqui na Cozinha

Fechando nossa lista dos melhores sites de receitas saudáveis temos o Aqui na Cozinha. A página traz um guia com receitas rápidas e práticas, perfeito para quem precisa de produtividade até na cozinha.

Para facilitar, as receitas contam com passo a passo ideal para iniciantes, que não tem tanta noção de coisas óbvias na cozinha. Por exemplo, você não vai precisar pesquisar como cozinhar um ovo ou descascar uma batata para uma receita, já que o site te ensinará a fazer isso.

Conheça o Aqui na Cozinha clicando no link!

tela do site aqui na cozinha, mostrando duas receitas saudáveis para a sobremesa, uma do lado da outra

Quais sites de receitas saudáveis costuma acessar?

Gostou das alternativas que apresentamos ao longo do artigo? Quais desses sites de receitas saudáveis costuma acessar para ter inspiração para novos pratos?

Comente conosco e deixe sua opinião!


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo