10 tipos de posts para bombar seu Instagram
10 tipos de posts para bombar seu Instagram
10 tipos de posts para bombar seu Instagram

10 tipos de posts para bombar seu Instagram


Uma das maiores redes sociais dos últimos anos  é o Instagram, com quase 1 bilhão de usuários, e sem nunca parar de crescer! Tem gente que usa a plataforma há um bom tempo, e por isso podem estar sem boas ideias de posts para bombar o seu Instagram.


Se você se encaixa com o que leu acima e quer descobrir novos tipos de coisas para publicar, basta conferir abaixo a nossa lista com várias opções. Então, sem mais delongas, siga lendo para descobrir!

1. Crie charadas ou quebra-cabeças

Isso mesmo! Pode parecer estranho, mas geralmente quando a gente vê algum tipo de charada nas nossas feeds, a gente para e tenta resolver, e então comenta a resposta qwue achamos ser correta.

E justamente esse é um dos melhores tipos de posts para bombar seu Instagram. Afinal, quando você compartilha alguma charada (não precisa ser nada muito complicado, mas é bom que faça sentido com o que você geralmente posta), você vai conseguir muitos comentários.

Um bom exemplo é, se você é um artista, publique alguma coisa que desenhou ou editou e peça para os seguidores adivinhar o que era!

Crie charadas ou quebra-cabeças posts para bombar seu Instagram

2. Participe de algum desafio

Existem desafios de vários tipos diferentes. Geralmente quando se ouve sobre desafios em redes sociais, logo se pensa nos TikTok Challenges. Mas não é sobre isso que, necessariamente, estamos falando.

Coisas que você pode fazer, por exemplo, incluem cuidar de plantas e postar um update diário, ou então participar do bastante conhecido Inktober (onde você deve desenhar um tema específico por dia).


3. Mostre o por trás das cenas

Outro dos tipos de posts para bombar seu Instagram é o conhecido behind-the-scenes, ou por trás das cenas. Esse termo é geralmente reservado para séries e filmes, mas não se refere apenas a esse tipo de coisa.

Afinal, você pode pôr o seu smartphone para gravar uma sessão sua de desenho, ou enquanto você faz a sua maquiagem para criar um timelapse. Com isso, os seus usuários vão poder te conhecer melhor e se sentir mais próximos de você e da sua realidade.

4. Faça um AMA

Se você não conhece o termo, não se assuste. Não é nada muito grandioso! AMA significa, em inglês, Ask Me Anything ou, em tradução livre, Pergunte-me Qualquer Coisa. Isso pode ser uma maneira muito boa de gerar engajamento com os seus seguidores.

É realmente simples de se fazer, basta que você crie um post onde pede que os seus seguidores deixem perguntas nos comentários. Daí você pode deixar a sua resposta às perguntas deles. Isso vai te humanizar e melhorar o engajamento por padrão!

5. Crie colagens de fotos

Por mais que seja realmente difícil de criar colagens de fotos no seu perfil, elas podem valer muito a pena, sendo um dos tipos de posts para bombar seu Instagram. Com uma colagem, você pode ganhar muita atenção de quem visitar o seu perfil!

Isso porquê mostra não só dedicação, mas também uma alta criatividade e capacidade artística. Uma colagem no Instagram, em suma, é quando você cria uma imagem grande usando de vários posts. Em cada post, está uma parte da imagem.

Um aplicativo que facilita bastante o processo é o InstaGrids. Siga o link para ver mais!

Crie colagens de fotos posts para bombar seu Instagram

6. Não esconda seus erros

Todo mundo sabe que ninguém é perfeito, mas ainda assim é fácil de acreditar que os perfis que a gente segue são. E ao quebrar essa noção, você vai dar um toque de realidade e mostrar um pouco da sua vulnerabilidade aos seguidores.

Faça um post onde você mostra aquele desenho onde errou um traço a ponto de que não dá para salvar, mostre a sua impressão 3D falha… enfim. Isso vai, novamente, te humanizar, o que é bom para o engajamento!

7. Fale sobre o que se importa

O ano inteiro está cheio de várias causas e eventos importantes para diversos grupos de pessoas. Por exemplo, o movimento Black Lives Matter está sempre ganhando tração nos EUA, e mostrar o seu apoio a ele vai te dar engajamento, sendo um dos tipos de posts para bombar seu Instagram.

De maneira similar, existem vários outros movimentos para minorias, meses de visibilidade LGBT, mês de conscientização sobre câncer de próstata e de mama, e muito mais. Fale sobre como essas coisas te impactam, por que elas são importantes para você!

8. Faça posts divertidos nos Reels!

Você já conhece (ou usa) os Reels do Instagram? Caso a resposta seja não, saiba que eles são extremamente similares aos vídeos do TikTok. Nele, são postados vídeos curtos e geralmente divertidos, e qualquer um pode ver eles.

São realmente úteis para quem quer ganhar popularidade, já que o seu alcance é maior do que com os posts comuns e os Stories. E na verdade, se você não quer criar vídeos cômicos, também pode fazer parte. Dá para criar tutoriais, mostrar receitas, e muito mais!

9. Compartilhe os bons e velhos memes

Ah, memes. Quem, que usa a internet, não os conhece? É claro que eles são, também, um dos tipos de posts para bombar seu Instagram! Afinal, com eles, dá para compartilhar ideias de maneira sucinta e engraçada.

Também é muito bom que você crie novos memes, fazendo uso, por exemplo, de seus pets. Se você tem uma foto engraçada de seu gato é a oportunidade perfeita para tentar viralizar!

10. Animais e bichos de estimação

Por fim, temos o que também é uma das maiores dicas para tirar fotos legais para redes sociais: fotos de bichos de estimação (e de animais em geral). Esse é facilmente o tipo mais popular de post, já que o gosto por animais é quase que universal.

Não importa quem você seja, é quase certo que vai gostar de ver uma foto de um bichinho fofo. Isso vai ser melhor ainda se o seu perfil é relacionado ao assunto (ou seja, se você é dono de uma pet shop, por exemplo).

Mas independente de quem você é e do que o seu perfil é sobre, fotos de animais sempre vão te impulsionar um pouco!

Animais e bichos de estimação posts para bombar seu Instagram

Gostou dos vários tipos de posts para bombar seu Instagram?

Deixe nos comentários se nós conseguimos te ajudar ou se você ainda está com alguma dúvida ou com falta de ideias.


Por Equipe Apptuts
Nenhum Comentário
Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo