Ganhando estrelas no Facebook Gaming: como conseguir?
Nenhum Comentário
Ganhando estrelas no Facebook Gaming: como conseguir?
Ganhando estrelas no Facebook Gaming: como conseguir?

Ganhando estrelas no Facebook Gaming: como conseguir?

Nenhum Comentário

Dentre tantas plataformas para fazer lives, o Facebook Gaming é uma das melhores atualmente para quem quer focar em transmissões de gameplay. Além de ser fácil de usar, a plataforma ainda oferece uma maneira de monetização para quem quer ganhar dinheiro com streaming. Esse dinheiro vem com as estrelas do Facebook Gaming, que você pode ganhar de seus telespectadores e seguidores no geral.

Mas como é possível ganhar essas estrelas no Facebook Gaming? Você pode conferir isso e outras dicas valiosas com o nosso guia logo abaixo!

O que são estrelas no Facebook Gaming?

dicas para o facebook gaming

As estrelas no Facebook Gaming são a maneira que os seus seguidores podem doar dinheiro durante a transmissão. Cada estrela vale 1 centavo de dólar, o que é bem pouco, então a ideia é juntar o máximo de estrelas possíveis para receber o pagamento.

O esquema é que para poder ser pago, é necessário juntar 10 mil estrelas, o que é equivalente a 100 dólares. Seus seguidores podem ter acesso a essas estrelas ao comprá-las diretamente na loja do Facebook Gaming ou ao assistir sua stream, já que dá para ganhá-las em quantidade pequena naturalmente assim.

É claro que fazer streaming nem sempre é uma tarefa fácil, mas ferramentas como a BeLive e Ciclano podem te ajudar a conseguir mais seguidores e até a fazer transmissões em múltiplas plataformas.

São excelentes opções para quem planeja fazer live no Youtube e Facebook.

Como ganhar estrelas no Facebook Gaming

Bom, como deu para perceber, você acaba dependendo totalmente do seus telespectadores para ganhar estrelas no Facebook Gaming. Eles precisam querer comprar essas estrelas ou doar as que recebem naturalmente a você.


A ideia é fazer o possível para conquistar seus fãs para receber essas estrelas. Vale mencionar que para conseguir as estrelas há duas coisas obrigatórias: você precisa ter pelo menos 100 seguidores e um mínimo 4 horas de stream divididos em 2 dias num período de 14 dias.

Abaixo, vamos citar algumas táticas e dicas boas para conseguir estrelas no Facebook Gaming com mais facilidade. É claro que se ainda não tem os requisitos que o Facebook pede para ganhar estrelas, as dicas também podem te ajudar com isso.

1. Faça transmissões longas

estrelas doadas no Facebook gaming

Para começar, nossa dica é que tente fazer transmissões longas, até por causa do requisito que o Facebook Gaming tem para quem quer ganhar estrelas. É claro que não estamos pensando em nada absurdo, mas é sempre bom que suas transmissões tenham mais de 1 ou 2 horas de duração.

Mesmo que não tenha muita gente assistindo, é bom manter esse ritmo. Muitas pessoas podem entrar e sair da transmissão durante esse período e até passar a te seguir se gostarem do que viram.

2. Faça transmissões com frequência

Outra boa dica é que faça suas transmissões com uma boa frequência. Afinal, não adianta fazer uma transmissão a cada duas semanas em dias espalhados e esperar existem seguidores fieis com nada melhor para assistir.

Não precisa fazer transmissões todo dia, mas tente criar uma agenda bem estável. Separe dias e horários bons para fazer as transmissões, criando assim uma rotina para você e seus seguidores.

Assim, mesmo que não vejam uma notificação da transmissão, os seguidores vão lembrar que é dia de te assistir.

3. Divulgue as transmissões em outras redes

Infelizmente, o Facebook Gaming não é muito bom em enviar notificações para todos os seus seguidores ou possíveis interessados quando você estiver fazendo uma transmissão. Nossa principal dica para lidar com isso é a divulgação da stream em outras redes sociais.

Isso pode ser seu próprio Facebook, o Twitter, o Instagram e até o YouTube. Faça o possível para alcançar o máximo de pessoas para que elas saibam que podem te assistir naquele momento.

Isso é algo muito comum até para quem faz transmissões no Twitch ou YouTube. Caso também faça lives no Instagram, pode ser ótima ideia usar uma ferramenta como o Streamyard – clique no link para ter 10 dólares de desconto! – para ter mais facilidade na hora de configurar suas transmissões.

4. Interaja bastante com quem está presente

como ganhar dinheiro com o facebook gaming

Querendo ou não, só dá para começar a ganhar estrelas no Facebook Gaming se seus seguidores realmente gostarem do conteúdo. Além de fazer o possível para oferecer transmissões de qualidade, nós recomendamos que interaja bastante com quem estiver assistindo.

É uma ótima maneira dos seguidores sentirem uma conexão maior com você e terem mais vontade de fazer doações. Fora que isso também pode encorajá-los a ficar na stream por mais tempo.

Lembre-se que quanto mais tempo eles passam te assistindo, mais estrelas eles podem ganhar naturalmente. E por que não dar essas estrelas exatamente para aqueles que eles estão assistindo há tanto tempo?

5. Escolha jogos interessantes

Outra dica para manter o seu público interessado é saber que jogos escolher para transmitir. Não é preciso ficar focado apenas nos jogos mais populares da atualidade, mas sim naqueles que mais interessarem seu público.

Pode ser que eles gostem de jogos mais antigos, de games desafiantes ou de títulos que podem jogar com você, entre outros. Uma maneira de descobrir isso é tendo uma interação legal com eles.

Você pode fazer enquetes semanais perguntando o que eles gostariam de ver, por exemplo.

Gostou das dicas?

Deu para aproveitar as nossas dicas para saber como ganhar estrelas no Facebook Gaming? Então não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou das nossas dicas e se conseguiu entender o conceito do serviço de transmissão do Facebook.

E caso esteja pensando em fazer live no YouTube e Instagram, não deixe de conferir o nosso guia de aplicativos para fazer lives!





Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo