Como Postar Fotos no Instagram e Facebook ao Mesmo Tempo
Como Postar Fotos no Instagram e Facebook ao Mesmo Tempo
Como Postar Fotos no Instagram e Facebook ao Mesmo Tempo

Como Postar Fotos no Instagram e Facebook ao Mesmo Tempo


Nesse artigo você vai aprender como postar fotos no Instagram e Facebook ao mesmo tempo. Portanto, se você está buscando manter suas redes sociais cada vez mais bem atualizadas, você está no lugar certo!


Estar por dentro de todas as atualizações das ferramentas é imprescindível, já que estamos falando das plataformas mais populares.

Através delas, você pode compartilhar fotos e vídeos instantaneamente com sua audiência. É com certeza um alto recurso de engajamento, especialmente para a divulgação de marcas e serviços.

Os benefícios da integração entre as duas plataformas

Se antes era necessário o usuário realizar duas postagens diferentes, hoje com uma única configuração, é possível postar fotos no Instagram e Facebook ao mesmo tempo.

Importante lembrar que você pode configurar o Instagram, para enviar os posts para o Facebook ou vice-versa.

Como postar uma foto no Instagram e no Facebook ao mesmo tempo

Antes de falarmos como postar fotos no Instagram e Facebook ao mesmo tempo, você precisa verificar se suas contas já estão vinculadas.

Caso você não saiba como fazer, segue a dica: no seu perfil do Instagram vá nos três pontos na parte superior da tela, acesse “configurações” e no final da tela, clique em “central de contas”.

Em “perfis”, você verá as contas que estão conectadas. Mas, caso o perfil não esteja lá, é só clicar em “adicionar contas” e seguir o passo a passo. É simples e rápido!

como vincular contas do instagram e facebook

A qualquer momento que você queira, é possível desativar alguma das opções e também, desvincular as contas. Para isso, basta refazer o passo a passo.

Como você pode ver, é possível compartilhar automaticamente suas postagens e seus Stories em suas redes sociais ao mesmo tempo.

É bom que você faça as mesmas publicações em plataformas diferentes, porque parte do público difere, de uma para a outra.

Veja também: Dicas de Instagram Stories; 13 melhores em 2022

Publicando foto no Instagram junto com o Facebook

Agora que as contas estão vinculadas, você poderá postar nas duas redes ao mesmo tempo. Tanto seus posts quanto seus Stories e, até mesmo os Reels, estão sendo compartilhados entre as duas plataformas.

Porém, caso não queira que uma postagem do Instagram seja compartilhada no Facebook, não se preocupe. Essa é uma coisa bem simples de resolver.

Quando for publicar sua imagem, no momento em que estiver escrevendo a legenda, perceba que mais abaixo encontrará um campo com as opções de contas que você já vinculou a sua conta do Instagram.

Elas estarão ativas (com o botão azul selecionado), mas você pode desativar clicando nesse botão seletor e publicar sua imagem somente no Instagram.

publicar postagem instagram e facebook

Pronto, agora é só postar.

Mas e se o caso for inverso?

Publicando foto no Facebook junto com o Instagram

Agora se o caso for o oposto e você estiver no seu Facebook tentando publicar a mesma imagem nas duas redes, também é super simples.

Clique para postar sua imagem e, assim que abrir a janela vai aparecer um campo para ativar ou desativar a postagem vinculada no Instagram. Ajuste como preferir e poste.

O Valor Visual nas Redes Sociais

Muito importante dizer, que as fotos que você faz para divulgar sua imagem, sua marca ou seus produtos, são uma publicidade muito poderosa. Por isso, cuidado! Elas podem conquistar ou afastar sua audiência.

Mas, não se preocupe, porque aqui você vai descobrir como trabalhar a sua imagem.

Afinal, como bem disse o filósofo: “uma imagem vale mais que mil palavras.”

Dimensionamento de imagens

Não sei se já percebeu que, algumas vezes, as imagens de algumas postagens ficam sem qualidade. Isso pode ter um motivo muito simples de resolver. O redimensionamento de imagens, respeitando tamanhos e proporções corretas é muito importante.

Conhecer o tamanho correto de cada plataforma evita que elas próprias façam esse redimensionamento e acabem estragando o resultado final.

Confira neste artigo o Guia completo – tamanho de imagens para redes sociais [2022]

Mas, para te ajudar, vale a dica.

No Facebook, o resolução ideal das postagens de imagens é de 476 x 249 pixels, portanto, o ideal é que a imagem supere essa resolução, sendo a de 1200 x 630 a mais indicada.

Para imagens quadradas, utilize imagens com resolução maior que 400 x 400 pixels e, para as verticais, o redimensionamento será de 476 x 714 pixels, novamente sendo recomendado que a imagem possua dimensões maiores para que não haja perda e você acerte nos tamanhos e resoluções das imagens para suas redes sociais.

Contudo, as postagens do Instagram atualmente são de 1080 x 1080, o formato quadrado. E elas ficam boas no Facebook também.

Por fim, lembramos que alguns formatos tem maior engajamento. Se quiser saber um pouco mais a respeito, aproveite para ler esse artigo: Carrossel, Imagem ou Vídeo: Qual Formato Tem Maior Engajamento no Instagram?

Design

Outra questão importante é a qualidade e o design das imagens. Após definir o formato certo, observe a qualidade das imagens, bem como a identidade visual do seu negócio.

Assim, sempre que os usuários das redes sociais olharem um post com as cores da sua marca, o cérebro deles irá associar com seu negócio, fixando sua marca mais e mais na cabeça dos seguidores.

Várias empresas utilizam esses recursos e, nosso cérebro está totalmente habituado a associações de cores, elementos, tipografia (fontes).

Marcas como Disney que tem um estilo de fonte bem própria, ou como a Coca-Cola que nem precisa de um escrito na lata de refrigerante vermelho para reforçar a qualidade do produto.

Se você tem uma empresa, quer seja de produtos ou de serviços, saiba o quanto é importante trabalhar sua identidade visual nas suas redes sociais.

Criar conteúdos que agucem os sentidos dos clientes e que chamem a atenção são essenciais. E você pode utilizar o Canva, uma ferramenta gratuita para criar designs diversos. Neste artigo nós listamos 10 Dicas fáceis de design com o Canva que pode te ajudar.

Pronto para Postar Fotos no Instagram e Facebook ao Mesmo Tempo?

Se esse artigo inspirou você, compartilhe com outras pessoas.

Veja também:


Por Equipe Apptuts
Seções:



Voltar ao topo