Melhores aplicativos de fotos: Confira o top 35!
Nenhum Comentário
Melhores aplicativos de fotos: Confira o top 35!
Melhores aplicativos de fotos: Confira o top 35!

Melhores aplicativos de fotos: Confira o top 35!

Nenhum Comentário

Quem gosta de tirar e editar fotos sempre está em busca de opções excelentes de apps para isso. Nessa lista, nós selecionamos os que consideramos ser os melhores aplicativos de fotos para que você tenha várias alternativas para escolher a que achar ideal.

Siga lendo abaixo e descubra quais são e veja as funcionalidades principais de cada um!

1. Adobe Photoshop Express

Começando a nossa lista, nós temos o que é um dos mais completos, mais práticos e possivelmente mais conhecido dos aplicativos de edição de fotos: o Adobe Photoshop Express, o irmão mais novo do Photoshop CC da Adobe. Por meio desse aplicativo, os usuários conseguem criar colagens utilizando de recursos simples e intuitivos.

Exemplos deles são as várias funcionalidades que permitem o recorte, o endireitamento ou a rotação de qualquer imagem. Além disso, também terá acesso aos incríveis 45 efeitos e às muitas funções especiais e exclusivas, como a remoção de manchas e de sujeiras de fotos. Ele pode ser baixado tanto na App Store quanto na Play Store.

Caso o que você tenha interesse em uma opção que seja ainda mais repleta de opções, nós temos o Adobe Photoshop CC em sua versão para computadores. Descubra mais sobre esse programa incrível e completo por meio do nosso link, onde poderá aproveitar dos testes gratuitos e, se gostar, o adquirir!

Adobe Photoshop Express

2. Adobe Lightroom

Servindo como alternativa ao Adobe Photoshop Express, o Adobe Lightroom é outra opção para editar as suas imagens como quiser, com foco em ajustar detalhes como a luz, as cores e a exposição. Também é possível sincronizar tudo o que está fazendo nas várias plataformas em que está disponível: Android, iPhone, navegadores de internet e computadores.

Dentro desse pacote, os usuários conseguem encontrar uma grande variedade de filtros pré-definidos e ferramentas que vão ajudar todos, desde iniciantes a avançados.


O aplicativo é gratuito para uso, mas conta com uma versão premium paga que traz funcionalidades como correção de perspectiva e alguns ajustes mais detalhados. Acesse a página do Lightroom agora para aprender mais sobre o aplicativo!

3. Snapseed

Mais uma das melhores opções dentre os aplicativos de fotos é o Snapseed, uma alternativa desenvolvida pelo Google para smartphones, lhe  permitindo tirar fotos antes de as editar. Dentro do app, você vai encontrar um número realmente grande de ferramentas, tanto das mais básicas às mais avançadas.

É possível ajustar o tamanho, das imagens, o seu brilho, sua cor, adicionar os filtros que quiser e muitos efeitos especiais, colocar texto nas imagens, utilizar de recursos de sobreposição e muitas outras opções. Para ver mais sobre o Snapseed e instalar ele, siga os links até a App Store ou até a Play Store!

4. TouchRetouch

TouchRetouch é um aplicativo que pode ser um tanto limitado nas suas funcionalidades, mas que é particularmente bom no que propõe fazer: corrigir quaisquer defeitos que você encontrar nas fotos que você tirar.

Exemplos são espinhas, manchas na sua pele e até mesmo pessoas que apareceram no fundo da foto sem a sua autorização, coisas que podem ser removidas rapidamente. Por meio dele, é possível inclusive remover fios dos postes de luz, arranhões nos objetos que está mostrando… enfim, qualquer coisa que não quiser.

Basta usar a tela do smartphone para marcar as coisas indesejadas e então as apagar. Está disponível tanto por meio da App Store quanto da Play Store.

5. Pixlr

Mais uma alternativa realmente boa e completa é o Pixlr, um que pode ser usado para criar as mais incríveis imagens. O aplicativo auxilia os usuários a criarem colagens excelentes e garante o acesso a todas as ferramentas necessárias para deixar as suas selfies e as suas fotos em grupo exatamente como quer.

Também é possível colocar quaisquer textos nas suas imagens, corrigir a cor delas de maneira automática, redimensionar e cortar os arquivos de imagem e muitas outras opções. Para saber mais sobre o Pixlr, basta seguir o link até o seu site oficial, onde pode baixar os apps para Android e para iPhone.

Pixlr melhores aplicativos de fotos

6. Over: designs gráficos

Outro dos melhores aplicativos de fotos é o Over, que tem como foco principal a criação de design gráficos. Oferece um número verdadeiramente grande dos mais variados recursos para que você possa criar artes para pôsteres, cartões, panfletos, flyers e muito mais.

Nele, você vai encontrar mais de 25 mil efeitos diferentes, incluindo as mais variadas molduras, fundos, formas e ilustrações, por exemplo. Permite, também, a inclusão de sombra, cor e fonte em qualquer texto, podendo optar por centenas de fontes diferentes. Acesse a App Store para baixá-lo para iOS ou a Play Store para Android.

7. Affinity Photo

Mais uma alternativa para smartphones de um programa para computadores, similarmente aos da Adobe, o Affinity Photo traz consigo uma quantia surpreendente de ferramentas, elementos e filtros. Ele é um que é exclusivo para o ecossistema da Apple.

Por meio dele, você conseguirá ajustar e editar o que quiser em tempo-real. Oferece suporte a imagens em altíssima resolução com mais de 100 megapixels, permite que abra, edite e salve arquivos do Photoshop, tem suporte a todos os formatos mais comuns, como PNG, JPG e PDF.

Além disso, permite o uso de camadas ilimitadas, que você coloque filtros em tempo real, que salve documentos como modelos para os utilizar posteriormente e muito mais. Saiba mais sobre o Affinity Photo clicando no link.

8. Darkroom

Seguindo o molde da maior parte dos melhores aplicativos de fotos, o Darkroom é mais um que traz uma versão gratuita e uma paga. Por meio da versão gratuita, você terá acesso a uma grande gama de ferramentas de edição, como ajustes de brilho e de saturação, sendo fáceis tanto de encontrar como de usar.

Já na versão em que você precisa pagar, o app vai te dar acesso a um incrível acervo de filtros e de elementos para que você coloque em todas as suas edições e modelos padrão para as colocar, além de poder criar os seus próprios modelos e os salvar para uso posterior. Ele é exclusivo para dispositivos iOS. Confira tudo no site oficial.

9. FaceTune 2

Quem adora tirar selfies precisa conhecer o FaceTune 2, um aplicativo excelente que permite que você aplique maquiagem virtual, retocar suas fotos no iPhone e até permite colocar filtros e planos de fundo variados para dar um estilo extra às fotos.

Outras funcionalidades oferecidas são a possibilidade de clarear dentes, remover espinhas e tirar pé de galinha das fotos, além de ferramentas de edição como redimensionamento de fotos, ajuste de saturação e temperatura e até um histórico de tudo o que fez. Confira na Play Store ou na App Store.

10. PicLab

Dentre os melhores aplicativos para fotos é o PicLab, que traz consigo um grande número de funcionalidades em seu editor completo. Por meio dele, você conseguirá adicionar filtros, redimensionar imagens, aplicar cortes, efeitos, texturas e muito mais.

Se você quiser colocar textos nas suas fotos, poderá rotacionar como quiser, alterar o tamanho e a opacidade, colocar múltiplas camadas, escolher a partir de muitas fontes e usar de emojis e stickers, além de outras opções. Para usar, pode realizar o download tanto para Android quanto para iOS!

PicLab melhores aplicativos de fotos

11. PlaceIt

Diferente das outras opções, o PlaceIt é um criador de imagens com fins empresariais. Por meio dele, você pode criar a sua marca com facilidade a partir dos mais de 20 mil templates prontos. É possível criar o seu logo, os seus próprios layouts, animações de textos e muito mais.

Poderá configurar tudo para a sua marca conforme precisar, criando desde imagens até vídeos com qualidade profissionais, com a finalidade desejada, seja para propagandas, para mídias sociais ou o que for. Tudo isso você consegue com zero conhecimentos de design. Siga o nosso link e descubra tudo sobre eles!

12. RAW Power

Mais um dos exclusivos para o ecossistema da Apple, o RAW Power permite que você edite as fotos profissionais que você tirar. Ele é particularmente recomendado para quem tem iPhones mais recentes, como o iPhone 11 Pro, ou até para quem usa de câmeras profissionais.

Ele é compatível com os formatos de fotos mais comuns, como o JPG e o PNG, mas o grande diferencial dele está no fato de permitir que imagens no formato RAW sejam editadas por meio dele. Para descobrir tudo sobre esse aplicativo para tirar fotos perfeitas, basta que você siga o link até a App Store!

13. Editor de Fotos do InShot

O InShot é um dos editores de vídeos mais conhecidos por quem gosta de gravar e usa mídias sociais. Contudo, o que muitos não sabem é que eles oferecem também um dos melhores aplicativos para que você edite as suas fotos, utilizando de efeitos e de filtros, podendo criar colagens e até usar dupla exposição.

Dentre as muitas funcionalidades que você encontra por meio dele estão o controle de brilho, o de contraste, o de saturação e a ferramenta de desfoque para imagens, além de mesclagem de imagens, editor de corpo e mais de 250 molduras únicas. Baixe agora mesmo para Android pela Play Store ou para iPhone pela App Store!

14. Moldiv

Mais uma excelente opção de aplicativo para quem deseja editar as suas fotos é o Moldiv. Como o seu diferencial, ele traz uma quantia enorme de possibilidades para quem quer criar montagens e colagens, oferecendo aos usuários mais de 180 molduras, 193 filtros e 13 temas diferentes para que você crie um estilo próprio.

Poderá adicionar até nove fotos em uma grade, ajustando o tamanho livremente. Além disso, ele oferece um acervo de milhares de adesivos e muitas ferramentas de controle de brilho, de contraste, de corte e de saturação, dentre outras. Ele está disponível na App Store para iOS e na Play Store para Android.

15. YouCam Makeup

Particularmente recomendado para quem gosta de tirar selfies de alta qualidade e as editar é o YouCam Makeup. Ele tem um grande foco em maquiagem virtual e em estilos de cabelo, sendo possível por meio dele criar maquiagens em tempo real utilizando da câmera de seu smartphone.

Você vai encontrar dentre os recursos oferecidos uma grande variedade de tons de batom, o controle do volume da máscara de seus cílios, poderá escolher o estilo da sobrancelha, usar maquiagens artísticas e muitos acessórios. Comece a usar agora mesmo na Play Store ou na App Store.

YouCam Makeup melhores aplicativos de fotos

16. Photofox

O Photofox é outra excelente aplicativo que te permite editar todas as suas fotos conforme quiser a partir de sua variada gama de ferramentas. Dentre as muitas funcionalidades estão o controle de detalhes como a exposição, as cores, o brilho, as sombras e mais.

É possível com facilidade clonar aspectos de imagens já existentes para as utilizar em outras partes, aplicando os mais variados filtros com diferentes efeitos, além de conseguir escrever em fotos utilizando dos diversos pinceis digitais.

Ele é excelente para quem deseja transformar as suas fotos em desenhos de maneira automática. Contudo, essa opção por mais que tenha uma versão gratuita, é necessário pagar para poder realmente usufruir. Siga o link até a App Store para ver mais.

17. Afterlight

Uma excelente opção dentre os melhores aplicativos de fotos é o Afterlight, disponível tanto em dispositivos com Android quanto nos iPhones. Ele oferece um período de testes de 7 dias, após o qual você deverá realizar a assinatura no valor de R$ 11,90 por mês, com descontos se optar por anual ou vitalícia.

Por meio dele, você terá acesso a mais de 130 filtros únicos de alta qualidade, mais de 20 ferramentas avançadas que permitem controles de curva, de saturação, de luz, de gradientes, a mais de 60 texturas, a inúmeras bordas e molduras e até mesmo a mais de 120 fontes. Siga até a App Store ou até a Play Store para baixar.

18. Fotor

Um aplicativo extremamente completo, o Fotor é provavelmente o único de nossa lista que está disponível em quase todas as plataformas existentes, com versões para Android, para iPhone, para Windows, para Mac e até uma versão para web nos navegadores de internet.

Por meio desse aplicativo, os usuários podem fazer uso de muitas diferentes funcionalidades, incluindo variados estilos de montagens e de colagens, a criação de cartões de celebração, a alteração do plano de fundo de imagens (podendo inclusive o deixar transparente, sendo um dos aplicativos para remover fundo de imagem) e muito mais. Descubra tudo por meio do link!

19. Camera+

Mais uma das opções que é exclusiva para dispositivos como iOS, o Camera+ é um que funciona de maneira a aumentar as funcionalidades encontradas no app nativo padrão de câmera do iPhone. Por meio dele, você consegue controlar a exposição e o foco de maneira separada, podendo assim tirar fotos mais claras ou com tons mais escuros.

Além disso, no aplicativo você encontra uma função de estabilização, fazendo com que tirar fotos com um aspecto mais profissional seja ainda mais fácil. Agora, ninguém vai tirar uma foto tremida com esse app. Descubra todas as funcionalidades oferecidas pelo Camera+ em sua página na App Store.

20. Canva

Temos dentre os melhores aplicativos para editar e configurar as suas fotos o Canva, um que oferece muitas diferentes funcionalidades que permitem a edição e a criação de banners, de cartazes, de panfletos e de muitas artes, podendo também colocar textos nas imagens.

Por meio desse incrível aplicativo (que também conta com uma versão web) você vai conseguir com facilidade criar postagens estilizadas utilizando das mais de 100 fontes oferecidas e das centenas de layouts disponíveis para as fotos, e tudo isso encontrado na sua versão gratuita. Basta seguir o link para baixar os apps!

Canva melhores aplicativos de fotos

21. Foodie

O Foodie é um aplicativo que é gratuito para que você use, tendo um foco especifico em apenas um tipo de imagem: comidas. Ou seja, se você gosta de tirar foto das refeições para postar no Instagram, essa é uma excelente alternativa.

Nele, você vai encontrar um grande número de filtros para melhorar a aparência do que você vai comer, seja lá o que for, desde um sushi até os cachorros-quentes. O app também te oferece diversos guias de como tirar as fotos de comidas, com dicas de ângulos. Baixe agora mesmo tanto para o Android quanto para o iPhone!

22. DesignLab – Creative Design

O DesignLab – Creative Design é uma opção que tem um grande foco nas redes sociais e, em particular, nos famosos Stories do Instagram. Esse aplicativo conta com uma ampla variedade de ferramentas que permitem que os seus usuários comecem as artes do zero ou as editem a partir de algum dos milhares de modelos aqui encontrados.

Além disso, se você quer escrever nas suas fotos, o DesignLab conta com dezenas de fontes e com opções de cor, de tamanho e de opacidade, além de diversos efeitos e filtros diferentes que pode colocar. Se você se interessou por esse app gratuito, siga o link até a App Store.

23. Lumii

O Lumii é mais um dos melhores aplicativos de fotos em nossa lista, contando com várias ferramentas avançadas para os usuários. Ele tem uma interface que é realmente simples, intuitiva e acessível de maneira com que você possa deixar todas as suas fotos exatamente como quiser com rapidez.

Nele, você encontra filtros personalizáveis variados, mais de 100 efeitos para as fotos, podendo controlar a intensidade, padrões, adesivos, fontes, exposição dupla e ferramentas básicas como controle de brilho, contraste, destaques, calor, sombras e exposição. Para descobrir tudo sobre ele, siga até a Play Store.

24. Halide Camera

Outro que é exclusivo para dispositivos com iOS, o Halide Camera traz consigo muitos ajustes avançados para quem entende de fotografia e está em busca de aplicativos de câmera. Por meio dele, é possível ajustar o foco da câmera, o seu obturador e até mesmo a ISO de todas as capturas.

Além disso, poderá as salvar no formato RAW, o que o faz uma opção bastante interessante para aqueles que trabalham nessa área. Ele funciona com os comandos de voz da Siri, facilitando o uso. Realize o download desse app incrível e comece a usar ele agora mesmo por meio do link!

25. Piczoo

Dentre os aplicativos aqui encontrados está o Piczoo, um que garante aos usuários a possibilidade de editar todas as suas fotos e imagem utilizando de muitas maneiras, como as ferramentas de recorte, de criação de mosaico, de adição de molduras e de filtros ou a criação de colagens com os layouts predefinidos.

Nesse app, você vai ter acesso também a uma ferramenta de edição de fotos exclusivamente para postar no Instagram de maneira com que todas as imagens retocadas serão salvas no tamanho ideal para a rede social. Por fim, poderá adicionar textos conforme quiser e os configurar a fundo. Para ver mais, vá à App Store ou à Play Store.

Piczoo

26. Lens Distortions

O Lens Distortions é um que conta com versões tanto para Android quanto para iPhone, oferecendo aos usuários uma ampla variedade de efeitos especiais, permitindo que você insira e ajuste efeitos de iluminação, coloque chuva, neblina ou neve e até possa simular luz solar nas suas capturas!

Com ele, você consegue criar raios de luz que poderá personalizar, tudo na versão gratuita. Na edição premium, você terá acesso ao acervo completo da aplicação, além de ter acesso exclusivo a todos os futuros filtros. Siga até o site oficial para começar a baixar!

27. PicsArt Photo Studio

O PicsArt Photo Studio é mais um dos melhores aplicativos de fotos, muito utilizado por quem ama editar as suas fotos. Por meio dele, você terá acesso a muitas ferramentas de edição e milhões de adesivos, permitindo também a você transformar fotos em desenhos ou transformar fotos em caricaturas com facilidade.

Além disso, poderá estilizar de maneira completamente manual as suas imagens, adicionando a elas vários elementos e novos textos. Pode, ainda, desenhar por cima delas e criar colagens sempre que desejar. Siga até a App Store ou até a Play Store para baixar.

28. Filterstorm Neue

O Filterstorm Neue é um app para editar imagens realmente completo que traz consigo todos os tipos de ferramentas básicas e avançadas para quem quer criar montagens e editar as fotos por meio de um iPhone. Nele, você vai encontrar filtros prontos, ferramentas de máscaras para criar efeitos próprios e mais.

Poderá fazer ajustes dos mais variados, como os de contraste, de cores, de níveis de exposição, de saturação e inclusive o das sobras de suas fotos, além de muitos outros. Conta também com efeitos especiais para deixar as suas fotos em preto e branco. Siga o link e descubra tudo!

29. Prisma

O Prisma é um aplicativo para a edição das fotos com um toque especial artístico, trazendo um grande número de filtros que tem inspiração nos estilos dos mais renomados artistas da nossa história.

Claro que é possível que você ajuste vários detalhes dos filtros, mas o resultado final sempre vai ter um aspecto de ser um quadro desenhado muito mais do que a foto que serviu de origem. Siga até o seu site oficial para ver mais e baixar tanto para Android quanto para iPhone.

30. VSCO

Esse é provavelmente um dos mais conhecidos dos aplicativos de fotos, sendo um dos melhores. Ele tem uma proposta que é realmente simples: a de ser uma rede social com o único propósito de compartilhar imagens. Ou seja, não tem nenhuma interação entre os usuários.

Por meio dele, é possível utilizar de muitos filtros diferentes, ajustar o brilho, o contraste e a saturação e muitas outras ferramentas, além de poder conferir as criações feitas pelos outros usuários. Confira tudo sobre o VSCO e siga ao site oficial para começar a usar!

VSCO melhores aplicativos de fotos

31. Superimpose X

Muito similar ao Prisma, o Superimpose X é outro que tem a funcionalidade principal com foco em transformar as suas fotos em desenhos (ou obras de arte). No app, você vai poder editar as imagens em camadas diferentes, utilizando de muitos filtros que tem inspiração em artistas renomados.

Traz ferramentas de edição para atender os usuários mais iniciantes, mas também agradando aqueles que são mais experientes na edição de fotos, como por exemplo a criação de sombras, a clonagem de elementos de imagens e até a exportação em PSD para editar no Photoshop. Exclusivo para iPhone, está disponível na App Store.

32. Pixelmator

Mais um que originalmente era um aplicativo para Mac, ele agora conta com uma versão para iPhone que traz todas as ferramentas da edição para Mac com uma otimização para a tela de seu smartphone. É possível que você o use para desfocar fotos, além de usar de ferramentas simples de edição.

Ele realmente não é tão completo quanto o Affinity Photo ou o Photoshop, por exemplo, fato que acaba por ser compensado pela sua interface ser bastante simples e por seus pinceis dedicados a criar desenhos nas suas imagens. Siga até a App Store para baixar ele.

33. Be Funky

Temos ainda o Be Funky dentre as opções para quem deseja editar e criar montagens de fotos por meio de seu smartphone ou na web. Ele é um dos aplicativos mais conhecidos que está disponível, oferecendo uma ampla gama de opções em sua versão gratuita e ainda mais na paga.

Por meio dele, poderá editar as imagens conforme quiser, incluindo filtros e texturas, fazendo retoques (como de pele, de boce e de olhos), pode colocar textos ou molduras e até mesmo configurações de foco e de contraste, por exemplo. Descubra tudo sobre esse incrível app por meio do link, onde poderá também baixar os apps!

34. Open Camera

Outra das opções que permitem que você tire as fotos antes de as editar é o Open Camera, exclusivo para smartphones que rodam Android. No app, você terá todas as funcionalidades que puder imaginar para tirar as fotos perfeitas.

Dentre elas estão um estabilizador para corrigir fotos e vídeos em movimento, além de configurações de foto, efeitos de cores variados, detalhes mais aprofundados como o de ISO e a exposição e inclusive permite tirar fotos enquanto grava vídeos. Para baixar ele, siga o link!

35. Cymera

Para completar a nossa lista nós temos o Cymera, outro app de câmera mas que conta com funcionalidades profundas para a edição de suas fotos, sejam elas já existentes ou recém tiradas. Sem dúvidas é uma das opções mais conhecidas.

Você vai encontrar dentre as muitas funcionalidades oferecidas por ele os mais variados tipos de lentes, os filtros em tempo real, a criação de montagem a partir de muitos layouts, um editor de rosto e de corpo, dentre muitas outras. Vá até a página oficial e descubra tudo sobre o Cymera!

Cymera

E aí, gostou da nossa seleção com os melhores aplicativos de fotos?

Deixe nos comentários se já conhecia todos eles ou se algum foi uma novidade para você, dizendo ainda se acha que esquecemos de algum. Lembre-se de conferir, também, o nosso guia de como recuperar fotos que foram deletadas no iPhone e as nossas dicas de como tirar fotos profissionais com o celular!





Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo