Aprenda a transferir dados entre celulares com o MobileTrans
Nenhum Comentário
Aprenda a transferir dados entre celulares com o MobileTrans
Aprenda a transferir dados entre celulares com o MobileTrans

Aprenda a transferir dados entre celulares com o MobileTrans

Nenhum Comentário

Trocar de smartphone é um trabalho que pode levar tempo considerável. Principalmente quando está a transferir dados entre celulares Android e iPhone. O MobileTrans é um programa para computadores Windows ou Mac que tem a proposta de facilitar esse trabalho.

Ele conta com todas as funcionalidades necessárias para a transferência, além de possibilitar backup de dados dos principais aplicativos de mensagens. Para entender como o MobileTrans funciona e como ele te ajuda a transferir dados entre celulares, confira os parágrafos a seguir!

O que é o MobileTrans?

Uma aplicação para Windows e Mac, ele foi criado com a intenção de te ajudar a transferir dados entre celulares ou fazer backup dessas informações.

transferir dados entre celulares inicio

Por conta disso, o programa é compatível com milhares de dispositivos, seja ele Android ou iPhone e iPad. Isso significa que até mesmo edições antigas como o iPhone 4S ou as primeiras versões do Samsung Galaxy S são compatíveis com ele. Até mesmo o já extinto Windows Phone e o iPod Touch são compatíveis com ele.

Vale mencionar também que ele pode acessar e trabalhar com arquivos guardados em serviços de armazenamento em nuvem para as transferências e backups.

Outra de suas características mais marcantes é que pode usar o HD do seu computador ou notebook como destino para o backup das informações do seu celular. Em média, os HDs de desktops e notes têm cerca de 500GB a 2 TB e capacidade de armazenamento, enquanto os smartphones mais comuns atualmente podem armazenar de 32 GB a 64 GB de informação. Apenas aparelhos premium contam com 128 GB ou 512 GB para isso.

Outra vantagem em fazer esse backup é que todas as suas informações podem ser acessadas em apenas um local. Nada de ficar se perguntando em qual aparelho está um arquivo baixado por apps para ver filmes e séries, por exemplo.


Também é importante mencionar que pode transferir dados entre celulares e tablets para seu computador ou vice-versa. Ou seja, se há algum arquivo no seu PC que queira ver no iPhone, o MobileTrans também pode fazer essa transferência.

Outro fator importante a considerar ao usar o MobileTrans para transferir arquivos entre celulares é que pode importar todas as suas conversas no WhatsApp para o novo aparelho. Além disso, pode enviar backups para o seu computador periodicamente com o programa.

whatsapp

O mesmo pode ser feito com arquivos trocados no app, como fotos, vídeos, documentos e áudios.

Como transferir arquivos entre celulares?

Para fazer a transferência segura prometida pelo MobileTrans, você precisa apenas dos aparelhos envolvidos e cabos USB para conectá-los ao seu computador.

Para transferir de celular para celular, você deve conectar esses aparelhos ao seu PC ou Mac. É recomendado que utilize os cabos USB para fazer as transferências com mais segurança.

O MobileTrans irá escanear os seus aparelhos. Marque quais deles você deseja transferir e qual será seu destino – caso envolva mais de dois aparelhos simultaneamente – e clique em Iniciar para começar o processo de transferência.

Têm dificuldades para transferir arquivos?

Então o MobileTrans pode ser a melhor solução para você! Como foi possível conferir acima, bastam três simples passos para executar a transferência de arquivos.

Esses mesmos passos podem ser repetidos para fazer a transferência das suas conversas e arquivos compartilhados pelo WhatsApp. Basta selecionar a opção Transferir, abaixo de Transferência do WhatsApp.

Para fazer backup, o processo também é o mesmo, bastando apenas selecionar a opção Fazer backup ou a opção restaurar backup para recuperar os arquivos salvos anteriormente.

O que achou da solução proposta pelo MobileTrans? Se está precisando transferir dados entre celulares, conheça o programa agora mesmo.


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo