Movavi – Conheça o aplicativo para edição de vídeo
Nenhum Comentário
Movavi – Conheça o aplicativo para edição de vídeo
Movavi – Conheça o aplicativo para edição de vídeo

Movavi – Conheça o aplicativo para edição de vídeo

Nenhum Comentário

Se você gosta de compartilhar vídeos com seus amigos, pode estar realmente querendo aprender a editar e melhorar antes de enviar. Para isso, criamos esse guia onde explicamos tudo sobre o aplicativo para edição de vídeo do Movavi.

Para conhecê-lo melhor, siga lendo e descubra a fundo como ele funciona e o que oferece.

1. O que é o Movavi?

Antes de começarmos, é necessário conhecer o programa em sua essência. Para isso, siga lendo essa seção, onde iremos explicar a fundo tudo o que você precisa saber sobre o Movavi.

Em suma, ele é um dos melhores, se não o melhor dos editores de vídeos disponíveis no mercado. Com ele, é possível realizar todos os tipos de edição de vídeo que puder imaginar, sendo particularmente bom para amadores e iniciantes na área.

Além disso, conta com várias versões diferentes para todos os propósitos que puder imaginar, além de estar disponível tanto para computadores com Windows ou para Macs.

O que é o Movavi?

Quais ferramentas ele oferece?

Nesse aplicativo para edição de vídeo, você encontra uma quantia realmente gigantesca de opções, funcionalidades e ferramentas. É possível cortar, acelerar e desacelerar vídeos, além de adicionar músicas, filtros e gráficos, entre diversas outras opções.

Depois de realizar toda a edição, pode salvar com o nome que quiser, além de diversas opções de exportação para formatos como MP4, MKV e AVI, entre outras extensões que venham a preferir.


É ideal para quem gosta de tirar fotos e gravar vídeos de maneira menos profissional, permitindo que você corrija erros comuns e fáceis de se cometer. Por exemplo, é possível corrigir a iluminação ou até mesmo estabilizar vídeos, de maneira com que possa compartilhá-los com qualquer um.

2. Quais as versões do Movavi?

Se o que você quer é exclusivamente um editor de vídeo, sem a necessidade de conversor, gravador de tela e editor de fotos, tudo o que precisa é a versão Movavi Editor.

Contudo, ainda apenas no editor, também é possível adquirir o Movavi Editor Plus. Além o que a edição básica já oferece, essa versão tem algumas funcionalidades extras bastante convenientes.

Algumas delas são um grande aumento no limite de faixas na sua linha do tempo, a possibilidade de adição de animações em quadros-chave de títulos, ferramentas de destaque e ocultação, processamento muito mais rápido e acesso a mais adesivos e músicas.

Além disso tudo, você encontra ferramentas para todas as ocasiões, disponíveis para compra na loja oficial do Movavi.

Como já dito, ele possui duas versões do seu aplicativo para edição de vídeo. A básica custa R$ 64,95 enquanto a versão Plus tem o valor de R$ 79,95. Conta, também, com dois conversores de vídeo, com um editor profissional, um gravador de vídeos e muitos outros.

Se procura editores profissionais de fotos, a marca também oferece. É possível não só editar fotos, como também criar apresentações com o Movavi Video Editor e até mesmo editar PDFs!

3. Como usar o Movavi?

Agora que já sabe tudo sobre esse aplicativo para edição de vídeo, vamos te explicar a fundo como utilizar ele para extrair ao máximo tudo o que tem a te oferecer.

Primeiro, é necessário que você vá até o site oficial e escolha a versão desejada. Recomendamos começar com o teste gratuito do Movavi Editor. Após realizar o download, comece o processo de instalação.

Aceite os termos do contrato de licença e clique no botão de “Instalar”. Agora, basta abrir o programa clicando no botão que diz “Iniciar!”.

Iniciar aplicativo para edição de vídeo

Com o aplicativo aberto, você pode abrir um projeto que já esteja em progresso, começar um novo projeto ou criar um vídeo rápido. Ao clicar em “Novo Projeto”, será direcionado a um rápido tutorial de como utilizar o programa.

Novo projeto

Adicione o vídeo que desejar. Agora, poderá usar as diversas ferramentas do aplicativo. Entre elas, a possibilidade de adicionar outro vídeo e mesclar os dois, recortar o recém adicionado, aplicar diversos filtros a partir do acervo disponível no Movavi.

Também é fácil incluir textos utilizando o aplicativo, podendo adicionar legendas aos vídeos com rapidez e simplicidade.

Basta clicar no botão à esquerda de texto e escolher qual padrão já existente quer adicionar. Depois, pode redimensionar conforme desejado, alterar a fonte, escrever e até mesmo mudar as cores.

Por fim, também pode colocar os adesivos que quiser, além de ter acesso a uma ampla loja de filtros, a partir da qual pode adquirir muitos novos.

Efeitos aplicativo para edição de vídeo

Com a sua criação pronta, agora tudo o que falta é exportar! Para isso, basta clicar no botão no canto inferior direito que diz “Exportar” e salvar ela, escolhendo a resolução, o local que vai gravar, o nome do arquivo e a extensão.

Na versão de avaliação, todas as edições tem marca d’água, portanto é altamente recomendado comprar a edição completa quanto antes!

E aí, o que achou do Movavi?

Deixe nos comentários sua opinião, dizendo se já conhecia esse programa ou se ele é uma novidade para você. Para começar a usá-lo, basta acessar o link e fazer seu cadastro agora mesmo!


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo