13 melhores aplicativos para cortar vídeos
Nenhum Comentário
13 melhores aplicativos para cortar vídeos
13 melhores aplicativos para cortar vídeos

13 melhores aplicativos para cortar vídeos

Nenhum Comentário

Editar mídias, sejam elas fotos ou vídeos, é algo muito importante se você quer bombar no Instagram. Portanto, nós selecionamos alguns dos melhores aplicativos para cortar vídeos, para que possa os adicionar ao Instagram Stories, ao TikTok ou ao Status do WhatsApp, entre outras plataformas.

Se você tem interesse em alguma das cosias que listamos acima, siga lendo para aprender a cortar seus vídeos com os melhores aplicativos do mercado.

1. Movavi

O primeiro dos aplicativos para cortar vídeos em nossa lista é o Movavi, que é uma das melhores opções para fazer isso (senão a melhor). Ele pode ser baixado gratuitamente e possui uma grande quantia de funcionalidades para a edição de seus vídeos.

Ele conta com vários filtros para editar seus vídeos, trazendo efeitos hollywoodianos, transições elegantes e suporte para uma grande quantia de formatos. Também é possível capturar telas, editar fotos e muito mais. Siga o link para ir até o site oficial e ver mais.

Movavi

2. Wave.video

O Wave.video é outro dos melhores aplicativos para cortar vídeos. Ele permite a criação de vídeos a partir do seu acervo próprio, além de possibilitar cortes para otimização e mais. É excelente para criação de anúncios e conta com um grande acervo de imagens e vídeos proprietários.

Com ele, é possível alterar o formato da tela do vídeo, com otimizações para todas as redes sociais,. Também é possível personalizar vídeos, com texto em fontes diferentes e coloridas, adição de GIFs, stickers e muito mais. Siga o link para ver mais.

Wave.video aplicativos para cortar vídeos


3. Camtasia

Como um software completo de gravação e edição, o Camtasia é ideal para cortar vídeos e trabalhar todo o seu conteúdo gravado nele.

Além dessa ferramenta simples, o app também possibilita enviar seus trabalhos prontos direto para o seu canal do Youtube, gravar sua tela do PC e adicionar diversos tipos de filtros e efeitos especiais.

Acesse o link para baixar o aplicativo!

camtasia

4. Google Fotos

O Google Fotos é o serviço da Google de armazenamento de suas imagens e vídeos na nuvem, e funciona de maneira completamente gratuita. Com ele, você sempre vai ter suas mídias salvas nos servidores da companhia, garantindo que nunca vá perdê-los.

Por meio do app, você pode também fazer edições a tudo que fizer upload, como cortes, redimensionamentos, adição de filtros, de textos e muitas outras opções. Ele está disponível para web nos melhores navegadores, além do Android e para iOS.

5. FilmoraGo

Outra das melhores opções de aplicativos para cortar vídeos é o FilmoraGo. Essa é uma das mais completas aplicações para a edição de suas mídias pelo smartphone. Ele conta com uma grande gama de funcionalidades para a edição, garantindo um excelente resultado.

Algumas das funções são  ferramentas de corte, de adição de efeitos ou de músicas, divisão dos vídeos, controle de velocidade e até adição de textos. Depois, pode postar no Facebook ou no Instagram, para ganhar mais seguidores. Siga até o site oficial para baixar.

6. WeVideo

Outro dos melhores apps com a função de cortar vídeos é o WeVideo, que é muito simples, mas também muito eficaz. Conta com uma grande quantia de temas e filtros diferentes, para que você os adicione aos seus vídeos para os deixar ainda melhor para o TikTok.

Você pode realizar o upload de suas criações para os servidores do próprio WeVideo, para edição posterior pela nuvem. Siga até o site oficial para ver mais.

WeVideo aplicativos para cortar vídeos

7. InShot Video Editor

Essa é outra excelente opção dentre os aplicativos para cortar vídeos, que conta com uma excepcional usabilidade, uma interface agradável e uma quantia considerável de ferramentas para a edição de seus vídeos, incluindo cortes.

Algumas das funcionalidades encontradas no InShot são a possibilidade de adicionar efeitos, legendas, emojis ou músicas, tudo feito rapidamente. Esse aplicativo tem versão tanto para Android quanto para iOS.

8. VideoShow

O VideoShow é outra excelente alternativa dentre os aplicativos para cortar vídeos, que conta com muitas ferramentas para criar vídeos a partir de fotos, por exemplo. Caso queira fazer o corte, use o atalho “Trim” e escolha a opção “Cortar”.

Ele permite a exportação de vídeos de qualquer duração, contando com mais de 50 temas e centenas músicas de fundo, muitos filtros e um centro de materiais bastante completo. Pode, também, alterar a velocidade de reprodução dos vídeos. O VideoShow está disponível tanto para Android quanto para iOS.

9. iMovie

O iMovie é a ferramenta de edição de vídeos oferecida pela própria Apple, mas que não peca em funcionalidades. Muito utilizado no Mac, ele também conta com versão para iPhone.

Fácil de usar, o app conta com uma grande quantia de temas predefinidos, mas que podem ser editados como você desejar. Pode cortar, modificar volume, adicionar efeitos sonoros e de vídeo e muito mais. O iMovie está disponível apenas para iOS.

iMovie aplicativos para cortar vídeos

10. Magisto

O Magisto é outro dos melhores aplicativos para cortar vídeos, com muitas opções além dessa. Adição de músicas e efeitos especiais para que possa compartilhar com seus amigos são algumas delas.

Ele conta com vários temas para quem não conhece muito sobre edição de vídeos. Você pode adicionar filtros e músicas, sugerir faixas que melhor se encaixam com o tema que selecionou e muito mais. O Magisto está disponível tanto para Android quanto para iOS.

11. KineMaster

O KineMaster é mais uma excelente opção dentre os aplicativos para cortar vídeos. Ele conta com muitas ferramentas incríveis para usuários amadores ou profissionais, como adição de camadas, imagens e textos, além de implementação de transições 3D e aplicação de filtros de cores.

Você também pode escrever e desenhar diretamente no vídeo, além de ajustes como brilho, saturação, velocidade dos vídeos e edição de áudio. Contudo, em sua versão gratuita tudo que produz carrega uma marca d’água. Para baixar, siga os links até a App Store ou até a Play Store.

12. Vizmato

Outra das melhores alternativas para realizar essa funcionalidade é o Vizmato, um app que permite a gravação de vídeos em alta resolução utilizando a câmera frontal ou traseira do seu smartphone. Permite inserção de temas e filtros, para garantir que o resultado final fique perfeito.

Ele é muito fácil de usar, mas não deixe isso te enganar, já que conta com todos os efeitos visuais, filtros e temas necessários para realizar a criação e a edição dos vídeos. Siga até a Play Store ou até a App Store para baixar o Vizmato.

Vizmato

A última das opções de aplicativos para cortar vídeos é o VivaVideo, um excelente app. Ele permite a gravação direta dos vídeos, não sendo necessário que eles já estejam salvos em sua memória e conta com muitas ferramentas de edição.

Algumas delas são temas excelentes, adição de filtros, legendas, efeitos de slow motion ou fast motion e até inclusão de músicas. Também te permite compartilhar os vídeos por meio do próprio app. Realize o download para Android ou para iOS.

O que achou dos melhores aplicativos para cortar vídeos?

Deixe nos comentários a sua opinião sobre os apps que listamos aqui, dizendo se já conhecia algum deles ou se prefere utilizar algum outro para fazer isso.





Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo