Acesso remoto no Mac: os 8 melhores apps
Acesso remoto no Mac: os 8 melhores apps
Acesso remoto no Mac: os 8 melhores apps

Acesso remoto no Mac: os 8 melhores apps


Muita gente conhece os programas de acesso remoto para usar em PCs do Windows, mas os usuários do Mac também tem ótimas opções, mesmo que muitas não sejam tão conhecidas assim. Isso pode ser um pequeno problema na hora de escolher o melhor programa de acesso remoto no Mac, mas é fácil de se resolver. Afinal, é só se familiarizar com as principais alternativas e ver qual delas se encaixa mais no que você precisa.


Caso esteja curioso para saber qual a melhor opção de software de acesso remoto no Mac, é só conferir nossas principais sugestões. Elas podem ser vistas em detalhes logo abaixo!

1. LogMeIn

LogMeIn home office confortável

A nossa primeira recomendação é o LogMeIn, que é considerado como uma das principais opções para ter acesso remoto no Mac. Ele é bem diversificado em seus recursos, tendo opções interessantes para todos os tipos de uso, seja para algo pessoal ou profissional.

O bom é que o software é bem simples de aprender a usar, o que é excelente para as pessoas que nunca usaram um app de acesso remoto antes. Os planos pagos do software incluem o uso de um número ilimitado de usuários, 1TB de armazenamento para compartilhar ou para troca de arquivos e muito mais.

Caso tenha se interessado, você pode conferir mais sobre o software no link a seguir.

2. Zoho Assist

Outro programa de acesso remoto no Mac que você não pode deixar de conferir é o Zoho Assist. Ele também é bastante conhecido e usado em empresas, especialmente para fornecer suporte a clientes, por exemplo.

O interessante é que ele é muito simples de aprender a usar, tem uma conexão rápida e ainda pode ser usado de graça para sempre. É claro que essa versão gratuita tende a ser mais limitada nos recursos, mas há um plano pago até que baratinho se precisar de algo mais.


Se gostou do que viu, você pode conferir ainda mais ao acessar o site oficial.

3. Splashtop

A nossa próxima sugestão é o Splashtop, que é bem mais amigável de usar para pessoas que precisam de um programa de acesso remoto no Mac para o dia a dia. Ele é até bastante usado por quem necessita de uma conexão rápida e fácil entre dispositivos, mesmo que seja simplesmente para fazer uma transmissão, por exemplo.

Inclusive, por conseguir transmitir vídeo, áudio e programas com gráfico 3D muito bem, ele é bastante usado por quem quer jogar seus títulos favoritos de PC em um smartphone ou tablet Android e iOS.

Para quem achou o conceito interessante, basta conferir mais no link.

4. Jump Desktop

O Jump Desktop é mais uma opção interessante para quem quer um programa de acesso remoto no Mac. Esse software é feito especificamente para facilitar as conexões entre dispositivos diferentes e tudo com um cliente dedicado aos computadores da Apple.

O legal é que esse programa pode usar simplesmente a sua conta do Gmail para fazer toda a configuração da sua conta e da conexão remota. Isso por si só já deixa o uso muito mais fácil, afinal, você praticamente não tem que fazer muita coisa de maneira manual.

Para conferir ainda mais, confira o link a seguir!

5. RemotePC

acesso remoto com remotePC

A nossa próxima dica é o RemotePC, que pode ser usado tranquilamente no seu Windows ou Mac. O legal é que independente do seu sistema operacional, é possível se conectar a outros tipos de sistema e até dispositivos mobile facilmente com esse software.

Um outro ponto positivo é que os planos oferecidos também são bem razoáveis. Fora isso, aqueles que já possuem uma assinatura com outro programa, podem fazer uma troca para o RemotePC com até 50% de desconto no primeiro ano de uso.

Para saber mais, você só precisa acessar o link!

6. GoToMyPC

Outro software que não podíamos deixar de recomendar é o GoToMyPC, que pertence ao LogMeIn que comentamos anteriormente. Ele é bastante usado por empresas que possuem funcionários em home office, mas também pode ser usado de maneira pessoal sem problemas.

O legal é que essa ferramenta até possui um aplicativo para dispositivos iOS, de forma que você consegue conectar seu Mac a um iPhone ou iPad facilmente. O único ponto positivo é que o software pode ter um preço mais salgado, então é bom levar isso em consideração.

Saiba mais ao conferir o link.

7. NoMachine

Dentre as opções da nossa lista de programas de acesso remoto no Mac, o NoMachine não é um dos mais conhecidos. Ainda assim, ele fornece diversos recursos interessantes e até possui uma versão gratuita que você pode conferir.

Talvez o seu grande destaque é que há a opção de se conectar a outro dispositivo sem ter que estar com uma conexão de internet ativa. Basta usar o endereço de IP e o número do port do PC com qual quer se conectar.

Para conferir e saber ainda mais, é só acessar o link!

8. TeamViewer

acesso remoto teamviewer

Por fim, também não podíamos deixar de mencionar o TeamViewer, que é um dos programas de acesso remoto no Mac mais conhecido há anos. Para quem procura uma ferramenta gratuita, confiável e fácil de usar para conectar diferentes dispositivos, essa é uma boa aposta.

É claro que para empresas, é bem mais interessante dar uma olhada na versão profissional. Afinal, ela possui recursos especializados para o uso empresarial que você não encontrará na opção grátis.

Confira mais no link a seguir!

Gostou dos apps de acesso remoto no Mac?

Deu para aproveitar a nossa lista para conhecer alguns dos melhores apps de acesso remoto no Mac? Então não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou das nossas sugestões e qual você achou mais interessante.


Por Equipe Apptuts
Um Comentário
Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

  1. guilherme 13 de abril de 2021 18:38

    muito bom

Voltar ao topo