Trabalho remoto: 10 ferramentas para manter a produtividade
Nenhum Comentário
Trabalho remoto: 10 ferramentas para manter a produtividade
Trabalho remoto: 10 ferramentas para manter a produtividade

Trabalho remoto: 10 ferramentas para manter a produtividade

Nenhum Comentário

Quem já aderiu à ideia de trabalhar em casa sabe o quanto pode ser difícil manter a produtividade no home office. Afinal, o trabalho remoto dá tanta liberdade que pode ser difícil de lidar e se focar em suas tarefas com as possíveis distrações à sua volta. O bom é que existem muitos apps e ferramentas que podem te ajudar com isso.

Isso inclui aplicativos para listar suas tarefas, para saber quanto tempo gasta em cada atividade e até para gerenciar projetos. Caso esteja curioso, você pode conferir nossas sugestões de ferramentas para manter a produtividade logo abaixo!

1. MeisterTask

usar o meistertask

A nossa lista das ferramentas para manter a produtividade no trabalho remoto se inicia com o MeisterTask. Esse serviço permite que você organize e gerencie suas tarefas de forma bem simples.

Sua interface é amigável e totalmente personalizável, o que te ajuda a colocar sua cara nos projetos criados.  Ela é ótima para ser usada de forma individual e em equipe, o que a torna bem versátil.

Dá, por exemplo, para criar cartões especiais para cada projeto e atribuir tarefas a outras pessoas. Caso tenha se interessado, dá para começar a usar o MeisterTask de graça ao acessar o link.

2. FocusList

O FocusList é outro app muito recomendado para manter a produtividade e a concentração no trabalho. Esse app marca o tempo que você passa em cada uma de suas tarefas e tenta te ajudar a se concentrar durante este período.

Para isso, você pode fazer uma lista com todos os seus objetivos do dia e ir marcando quando você os inicia e quando os finaliza. Vale mencionar que dá para usá-lo até no smartwatch para que não se distraia no celular.


Se gostou, dá para acessar o link e baixar o app.

3. Buffer

Já o Buffer é mais indicado para quem trabalha com mídias sociais ou que gerencia redes sociais com frequência. Com esse aplicativo, você pode entrar em diferentes redes facilmente em vez ter que acessar um site de cada vez.

Ele permite que entre com sua conta do Facebook, Twitter, Instagram e outros serviços similares.Tudo para agendar todas as suas postagens rapidamente e de forma bem simples.

Desta forma, você não precisa ficar recorrendo a aplicativos diferentes para cada rede social que usar. Você pode conferir mais ao acessar o link.

4. TickTick

O TickTick é ótimo para quem quer ganhar dinheiro em casa e precisa de ajuda para se organizar. O aplicativo te ajuda a gerenciar suas tarefas, fazer listas , estabelecer objetivos em seus projetos de trabalho, etc.

Ele tem uma interface muito boa e fácil de entender, o que já é uma vantagem para um app com tantas opções. Fora isso, ele conta com um calendário, alguns widgets, tarefas customizáveis e pode ser integrado com outros dispositivos.

Você pode baixar o aplicativo gratuitamente no link.

5. Hours

manter a produtividade hours

O Hours é outros dos apps para manter a produtividade que você deve experimentar. Ele serve para marcar o tempo que você passa em suas tarefas e o tempo que você gasta com distrações.

Depois de um período que você pode estabelecer, será possível ver uma comparação de dados. Assim, você saberá se está gerenciando seu tempo de maneira mais eficaz ou se o está gastando em algo superficial.

Daí, você consegue ter uma boa noção do que deve mudar ou seguir fazendo. Se quiser saber mais, basta acessar o link a seguir.

6. Noisli

Não é um grande segredo que muitas pessoas se concentram e conseguem manter a produtividade melhor quando ouvem certos tipos de sons. O Noisli oferece vários áudios especialmente para isso.

Dentre os áudios, há ondas do mar, sons de floresta, sons de uma fogueira queimando e muito mais. O melhor é que há opções para aumentar sua produtividade ou para te ajudar a relaxar, então você pode usá-lo ao longo do dia sem problemas.

Se gostou deste conceito, é só acessar o link para conferir o app.

7. Trello

O Trello é uma ótima ferramenta para quem precisa gerenciar seus projetos. É possível adicionar quantos projetos quiser, já que eles podem ficar organizados em diferentes pastas e cartões com todas as informações necessárias.

O conceito é bem simples, mas ele certamente ajuda a melhorar sua produtividade e criatividade. Você pode baixar o app através do link.

8. LogMeIn

O LogMeIn é definitivamente uma ferramenta que não pode faltar para quem tem que sair em reuniões ou trabalhar em ambientes diferentes toda hora. Esse app deixa você acessar seu computador de maneira remota.

Você faz isso a partir do seu smartphone ou tablet, o que é bastante prático. Para quem trabalha remoto e quer ter acesso aos seus arquivos e projetos até fora de casa, ele é perfeito.

Só vale dizer o app possui uma assinatura mensal para quem quer desfrutar de todas as suas funcionalidades. Confira mais ao acessar o link.

9. Doodle

Se você procura por aplicativos de calendário, podemos afirmar que o Doodle é um dos melhores. Com ele, é possível marcar reuniões com seus colegas de trabalho facilmente.

Seu calendário online ainda oferece um ótimo gerenciamento de tempo e permite mandar uma Enquete Doodle para os membros do time. Desta forma, os convidados podem te dizer o momento mais apropriado para a tal reunião.

O app conta com um plano individual gratuito e planos pagos para equipes. Você pode checar o site oficial para saber mais sobre o serviço.

10. Pushbullet

usar o pushbullet

O Pushbullet é facilmente um dos melhores apps de produtividade para aqueles que não resistem à tentação de ficar olhando as notificações novas no smartphone.

Você pode instalá-lo em seu smartphone e no seu navegador de internet no PC. Desta forma, você receberá suas notificações diretamente no computador e não irá se distrair com o celular na mão a todo momento.

Você pode acessar o link para baixar o app.

Gostou dos apps para manter a produtividade?

Deu para aproveitar o nosso guia para conhecer alguns das melhores ferramentas para manter a produtividade no trabalho remoto? Então não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou dos apps.

E caso esteja ganhando sua renda extra no home office, não deixe de conferir nosso guia sobre bancos digitais. Com eles, você consegue gerenciar sua renda sem sair de casa!


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo