10 melhores apps para Macs com chip M1
Por Equipe Apptuts
Nenhum Comentário
10 melhores apps para Macs com chip M1
10 melhores apps para Macs com chip M1

10 melhores apps para Macs com chip M1

Por Equipe Apptuts
Nenhum Comentário

Desde que os novos Macs com chip M1 foram anunciados, muitos consumidores ficaram preocupados com quais apps e softwares funcionariam no computador. Afinal, o chip novo não tem uma real compatibilidade com os apps feitos para chips da Intel. Os novos computadores da Apple até possuem uma maneira de emular esses softwares, mas é claro que é melhor lidar com os apps para Macs com chip M1 que possuem total compatibilidade.

Como isso pode não ser algo tão óbvio, nós separamos os apps para Macs com chip M1 que você pode usar sem emulação e no primeiro dia. Para saber mais, é só conferir nossas sugestões logo abaixo.

Leia também: 7 melhores emuladores Android para Mac em 2020

1. Apps do Affinity

apps para macs com chip m1 affinity

Muitos usuários do Mac adoram os apps do Affinity, o que inclui o Affinity Photo, Designer e Publisher. Felizmente, você não precisará emular nenhum deles em seu Mac M1.

Todos já contam com suporte nativo desse novo processador da Apple. Considerando o quanto ele é popular no sistema, deixar os apps prontos no primeiro dia foi uma excelente ideia dos desenvolvedores.

Confira mais ao acessar o link.

2. Fantastical

Já aqueles que procuram apps de calendário para Mac com chip M1, podemos sugerir o Fantastical. Os desenvolvedores lançaram uma atualização recente junto com o Big Sur, nova versão do MacOS.


Com o update, veio o suporte para os chips M1. Então, você não tem que esperar nada para começar a usá-lo. Você pode saber mais ao conferir o link.

3. Things 3

Para quem gosta de apps de produtividade, o Things 3 é sensacional. Seus desenvolvedores sempre foram rápidos na hora de atualizar o software para novas versões do iOS ou MacOS, então não é surpresa que já haja compatibilidade com o M1.

Agora as notificações ficaram melhores e você tem bem mais opções de widgets que pode usar no Mac. Uma ótima adição a essa nova linha de computadores.

Se quiser baixar o app, é só acessar o link.

4. Drafts

Para quem usa o Drafts para escrever seus textos, podemos dizer que não precisa se preocupar. Assim como os outros da nossa lista, o aplicativo também já recebeu uma atualização que o torna um dos apps para Macs com chip M1.

Para quem não sabe, o antigo app de iPhone e iPad recebeu uma versão para Mac já em 2019. Com o update do Big Sur, ele ganhou a compatibilidade e vários widgets.

Para conferir mais, confira o link a seguir.

5. Twitter

twitter no mac

Muita gente usa o Twitter direto no navegador quando está no PC, mas não dá para esquecer que ele tem um app próprio no Mac. Felizmente, ele é um dos apps para Macs com chip M1 que você pode usar no primeiro dia.

A atualização que traz esse suporte chegou recentemente e já está disponível para todos. Se quiser conferir e baixar o app, acesse o link a seguir.

6. Chrome

Pode parecer estranho ter que dizer que um app tão comum como um navegador de internet é compatível com o novo Mac. Mas com a mudança de chip, há vários outros que não tem compatibilidade nativa no momento.

Para quem não quer usar o Safari, uma boa dica é o Chrome, que pode ser utilizado sem problemas nos novos computadores da Apple. Para saber mais, confira o link.

7. Darkroom

O Darkroom é um dos aplicativos mais interessantes que você pode encontrar no iOS, iPadOS e, é claro, no MacOS. Esse editor de fotos também pode ser usado no Mac com chip M1, já que sua nova atualização trouxe esse suporte.

O melhor é que agora ele funciona como um app universal, ou seja, você pode usá-lo em qualquer um dos dispositivos da Apple e haverá sincronia entre eles. Assim, se fizer edições e salvar o trabalho no iPhone, poderá retornar ao mesmo projeto no Mac facilmente depois.

É até legal para quem quer espelhar a tela do iPhone no Mac. Para baixar o app, dê uma olhada no link.

8. Photoshop

Já que estamos falando de apps de fotografia, vale mencionar o Photoshop. Essa é facilmente a nossa recomendação mais receosa entre os apps para Macs com chip M1.

Afinal, a versão que a Adobe liberou com suporte ao M1 ainda está em beta e apresenta vários bugs e outros problemas. Eles estão sendo corrigidos, é claro, mas sua experiência pode ser bem prejudicada neste começo.

Caso perceba que não consegue trabalhar com essa versão, é possível emular o software antigo mesmo. Para saber mais, confira o link.

9. Pixelmator Pro

O Pexelmator Pro é um daqueles softwares exclusivos que não podia ficar de fora da lista de apps compatíveis com o Mac. Felizmente, os desenvolvedores sabem disso e lançaram não só um update, mas uma remodelação do app.

O editor de imagem está com design totalmente novo e com menus bem mais acessíveis e fáceis de aprender a usar. Para conferir tudo e baixar o app, confira o link.

10. World of Warcraft

Para encerrar a lista de apps para Macs com chip M1, temos algo bem surpreendente. Não se trata de um aplicativo, mas sim de um jogo extremamente popular: World of Warcraft, um dos melhores jogos online para PC que também está disponível no Mac..

Apesar dos computadores da Apple serem péssimos para jogos, a Blizzard fez questão de deixar o MMO pronto para o M1 no dia do lançamento. Desta forma, você pode jogá-lo à vontade e sem precisar de softwares externos.

Quem quiser saber mais do jogo pode conferir o link. Não deixe de conferir também nossa lista com os melhores jogos gratuitos do Mac.

Gostou dos apps para Macs com chip M1?

Deu para aproveitar a nossa lista para conhecer os melhores apps para Mac com chip M1 que você pode usar no primeiro dia? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou das sugestões.

Não esqueça de conferir ainda o nosso guia do que fazer quando encontrar um dos problemas comuns do Mac.


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo