iPhone 12: inovações gigantes no smartphone da Apple?
iPhone 12: inovações gigantes no smartphone da Apple?
iPhone 12: inovações gigantes no smartphone da Apple?

iPhone 12: inovações gigantes no smartphone da Apple?


A Apple até gosta de dizer que seus smartphones estão cheios de inovações. Mas é fácil para qualquer usuário de Android perceber que a maioria das novidades já existiam em outros dispositivos. Isso não foi diferente com o iPhone 12 e as inovações gigantes que a Apple trouxe com o recente aparelho.


Ainda assim, dá para encarar que as mudanças e novidades do iPhone 12 são inovações gigantes em relação aos seus antecessores. Caso esteja curioso, vamos falar mais do que mudou logo abaixo!

1. Design

visual do iphone 12

Logo de início, vamos falar do design do iPhone 12.  Depois de um bom tempo sem qualquer mudança notável na aparência, a Apple deu uma repaginada no visual do novo iPhone.

Quem é fã da empresa há algum tempo já deve ter percebido que o novo estilo é bem parecido com o do iPhone 4 e 4s. Uma excelente notícia para quem sempre preferiu o design de aspecto mais retangular.

Certamente, um dos designs favoritos de usuários veteranos deste smartphone. Foi também uma boa maneira de dar um visual novo e chamar atenção de possíveis novos consumidores.

2. MagSafe

Se você é ou já foi usuário do Mac, a tecnologia MagSafe não é uma novidade. Na verdade, muitos consumidores esperavam vê-la novamente em dispositivos mais recentes.

Só que a Apple pensou levemente diferente e colocou o recurso no iPhone 12, como uma de suas inovações.  Basicamente, com os carregadores MagSafe, você poderá carregar o iPhone 12 sem fios e de maneira bem rápida.


Considerando que não há carregador na caixa do iPhone 12, é melhor ter mais opções do que um iPhone que não carrega.

3. 5G

Já existiam rumores sobre o iPhone 12 ser o primeiro smartphone da Apple com suporte a redes 5G. Então não foi tão surpreendente quando isso foi anunciado.

Lógico que por ser algo recente e que ainda está se popularizando, vai demorar um pouco para que você consiga usar essas redes com frequência. Ainda assim, é ótimo que você já tenha isso no seu iPhone para o futuro.

Se estiver planejando em usar o mesmo modelo por muitos anos, isso vale mais ainda.

4. Diferentes versões

Se por anos vimos apenas uma versão normal e uma maior do iPhone, desta vez tivemos uma surpresa. Na questão de modelos diferentes, dá para dizer que o iPhone 12 teve inovações gigantes.

No caso, você pode escolher entre o iPhone 12, iPhone 12 Mini, iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max. O iPhone 12 Mini é só uma versão levemente menor, para quem prefere um smartphone mais compactado.

Já o iPhone Pro e Pro Max possuem mais memória RAM, possuem uma lente teleobjetiva de 12 megapixels na traseira, mais autonomia de bateria e melhores opções de armazenamento.

Enquanto o iPhone 12 Mini é mais barato que a versão normal, os modelos Pro e Pro Max são bem mais caros. O bom de tantas versões é que os consumidores acabam tendo mais opções do que no passado.

Se estiver curioso e quiser saber mais sobre as diferenças de todas as versões, é só acessar o link e checar nosso guia completo sobre o assunto.

5. Cores

Quem é fã antigo do iPhone deve lembrar que a Apple nunca foi de inovar muito nas cores dos aparelhos. Apenas os modelos mais baratos acabavam vendo algo mais colorido.

Felizmente, o que não falta no iPhone 12 são cores diferentes. Na versão normal e Mini do aparelho, as cores oferecidas são preto, azul, verde, vermelho e branco.

Se optar pelo iPhone 12 Pro e Pro Max, as cores são outras. Esses aparelhos podem ser encontrados em azul, dourado, grafite e prata, sendo que todos tem um aspecto metálico.

6. Câmera

iphone 12 inovações gigantes dicas

Não há dúvidas de que a câmera do iPhone 12 é um dos fatores mais importantes para quem pensa em comprá-lo. Afinal, a Apple sempre se gabou de oferecer ótimas experiências fotográficas em seus smartphones.

Em comparação com os antigos, até dá para dizer que o iPhone 12 tem inovações gigantes neste quesito. Todas as versões possuem uma câmera frontal é de 12 megapixels com abertura de f/2.2.

Já na parte traseira do iPhone 12 e iPhone 12 Mini, temos duas lentes, uma angular de 12 megapixels e uma ultra-angular também de 12 megapixels. A câmera secundária desses aparelhos conta com a tecnologia Deep Fusion.

Ela permite uma análise da imagem para melhorá-la automaticamente. O iPhone 12 Pro e o Pro Max contam com uma lente teleobjetiva extra, que também conta com o Deep Fusion.

Ainda falando das versões mais caras, eles possuem um sensor LiDAR. Ele serve como recurso de realidade aumentada e para fotos com pouca luz.

Caso goste de fotografia de smartphones, não deixe de checar nossas dicas de aplicativos secretos de fotografia!

Acha que o iPhone 12 tem inovações gigantes?

Deu para aproveitar a nossa lista para saber mais do iPhone 12 e suas inovações gigantes em relação aos anteriores? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou do novo smartphone da Apple.

E caso esteja tendo problemas com seu smartphone, confira nossos guias do que fazer quando o iPhone não liga ou quando o iPhone está inativo.


Por Equipe Apptuts
Nenhum Comentário
Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo