19 seriados brasileiros Netflix que estão fazendo furor
Nenhum Comentário
19 seriados brasileiros Netflix que estão fazendo furor
19 seriados brasileiros Netflix que estão fazendo furor

19 seriados brasileiros Netflix que estão fazendo furor

Nenhum Comentário

Não há dúvidas de que a Netflix é um dos melhores apps para ver filmes e séries, especialmente se está assistir séries de origem brasileira. Desde que produziu sua primeira série no Brasil, a plataforma não parou de financiar novos conteúdos do nosso país. Só que dentre tantos seriados brasileiros Netflix, pode ser difícil de escolher qual começar primeiro.

Para te ajudar com isso, nós preparamos uma lista de séries Netflix nacionais que estão dando o que falar. Assim fica mais fácil de saber quais séries combinam mais com o seu gosto ou com o que está procurando atualmente. Então, se quiser conferir os melhores seriados brasileiros na Netflix, leia nossas dicas logo abaixo!

1. Bom dia, Verônica

Nada melhor do que uma série recem lançada para iniciar a nossa lista de seriados brasileiros. No caso, Bom dia, Verônica chegou há pouco tempo na plataforma e já está conquistando centenas de fãs.

O legal é que essa produção tem uma temática bem investigativa e com bastante suspense. A trama mostra policial que está investigando vários crimes domésticos e se depara com um casal com muitos segredos.

Fora isso, ela ainda se depara com um caso intenso de corrupção policial. Para conferir a série, é só conferir o link.

2. Até que a morte nos separe

Considerando que já indicamos uma boa para quem gosta de investigação, nada melhor do que apresentar um seriado com casos reais. Até que a morte é uma série documental sobre crimes passionais, como nome já indica.

A cada episódio vemos um crime diferente sendo explorado. Tudo com vários depoimentos de familiares, amigos e até policiais que estavam envolvidos no caso.

Para conferir os episódios, é só acessar o link.


3. 3%

Em uma lista de seriados brasileiras da Netflix, não tem como deixar 3% de fora. Afinal, ela foi simplesmente a primeira produção nacional que a plataforma produziu.

Para quem ainda não conhece, a trama que se passa em um futuro distópico no qual as pessoas vivem na miséria. Só que ao completarem 20 anos, os jovens tem a oportunidade de fazer testes para tentar viver uma vida mais próspera.

Infelizmente, apenas 3% dos jovens conseguem passar nos testes, já que eles são bem desafiantes e rigorosos. Se achou interessante, pode conferir a série ao acessar o link.

4. Boca a Boca

A próxima dica entre os seriados brasileiros Netflix é Boca a Boca. Essa é outra série bem recente que você pode gostar bastante, então vale a pena conferir.

Ela certamente é meio fora do comum para séries nacionais, que é o que a torna mais interessante. Nós acompanhamos alguns adolescentes que passam a contrair um tipo de vírus estranhos que é transmitido por beijos.

O problema é que o vírus tem efeitos muito mais assustadores do que uma doença comum. O resto você pode conferir mais no link.

5. O Mecanismo

séries nacionais para assistir

O Mecanismo é facilmente um dos mais conhecidos seriados brasileiros da Netflix. Parte porque foi criada pelo diretor de Tropa de Elite e parte por causa de seu tema.

Toda a sua história é baseada na “Operação Lava Jato”, que como sabemos tratava de casos de corrupção política no Brasil. Mesmo tendo essa base real, a maior parte da trama é fictícia.

Como isso não foi tão bem esclarecido quando a série foi ao ar, é algo que causou polêmica. De qualquer forma, é uma boa dica para quem é fã de séries de espionagem ou de suspense.

Caso tenha se interessado, você pode conferir a série ao acessar o link.

6. Onisciente

Já que recomendamos 3%, também vale falar de Onisciente. Caso não saiba, é porque as duas séries foram criadas pelo mesmo homem, então pode ser que goste dessa se já se interessou pela outra.

Aqui também temos uma história focada em um futuro distópico. Só que nesse mundo, as pessoas são vigiadas por drones o tempo todo.

Nós acompanhamos Nina, uma mulher que trabalha na empresa que monitora os tais drones. Seu maior foco é investigar a misteriosa morte de seu pai, mesmo que tenha que despistar seus empregadores.

Se achou a história diferente e interessante, você só precisa conferir o link da Netflix.

7. Bandidos na TV

Continuando as nossas dicas de seriados brasileiros focados em investigação e crimes, sugerimos Bandidos na TV. O interessante é que essa é mais uma série documental.

Só que em vez de mostrar múltiplos caso, o seriado foca apenas em um. Basicamente, acompanhamos a  história de Wallace Souza, um antigo apresentador de um programa policial.

O problema aconteceu quando ele foi acusado de estar envolvido com os crimes que denunciava na TV. Os episódios vão mostrando testemunhos e provas dos dois lados.

Isso torna o caso ainda mais difícil de decifrar, até porque ninguém realmente sabe a verdade até hoje. Isso até o torna um dos melhores seriados para fazer maratona.

Afinal, é impossível não querer saber o que aconteceu neste caso. Para conferir mais, é só acessar o link a seguir.

8. Spectros

Em seguida, vamos recomendar a série Spectros, que é mais do que excelente para quem gosta de terror. O interessante é que ela conta histórias de fantasmas de descendentes de japoneses em nosso país.

Até por isso, ela conta com uma mistura muito legal da cultura japonesa e brasileira. Fora isso, ela ainda se passa no bairro da Liberdade em São Paulo, uma das maiores comunidades japonesas fora do Japão.

Para conferir a série em primeira mão, é só checar o link.

9. Guerras do Brasil

Aqui temos mais uma série documental que temos certeza que vai gostar. Guerras do Brasil é mais um seriado documental, mas com foco total nas guerras que ocorreram em território nacional.

Como a série tem apenas 5 episódios,  acaba sendo bem fácil e rápido de assistir. Isso pode ser uma boa vantagem para quem procura um seriado mais curto.

Fora isso, é uma ótima dica para quem já aprecia séries de guerra. Para quem quiser conferir os episódios, é só acessar o link da Netflix.

10. Ninguém tá olhando

melhores séries nacionais

Outra boa sugestão é “Ninguém tá olhando”. A série é bem diferente e mais indicada para quem gosta de séries de fantasia no geral.

A história mostra diversos anjos, também conhecidos como angelus, que seguem suas tarefas diárias até a chegada de Ulisses. O anjo novato começa a questionar suas tarefas quase que imediatamente e tenta descobrir mais sobre o sistema.

Os episódios exploram esses acontecimentos e suas consequências, o que você pode conferir no link a seguir.

11. Super Drags

Para para quem gosta de assistir anime ou outras animações, temos aqui uma ótima sugestão para nossa lista de seriados brasileiros. Super Drags mostra um da comunidade drag brasileira, o que é pouquíssimo explorado ainda.

Seus episódios mostram drag queens atuais em situações bem engraçadas e divertidas. O mais legal de tudo é que o elenco conta com ninguém menos que Suzy Brasil, Silvetty Montilla e Pabllo Vittar

Para assistir essa série, basta conferir o link a seguir.

12. Reality Z

Continuando nossa lista de seriados brasileiros da Netflix, temos uma série repleta de zumbis. Certamente algo que não vemos tanto em séries nacionais.

De qualquer forma, Reality Z, mostra o Rio de Janeiro sendo atacados por zumbis de forma violenta. Nós acabamos acompanhando alguns participantes de um reality show que se abrigam em um estúdio de TV.

O problema é que o lugar não é tão seguro quando parece e não pelos motivos óbvios. Se gostou desse conceito diferente, basta conferir o link.

13. Samantha

Samantha é outra boa sugestão para aqueles que procuram por seriados brasileiros de qualidade. Ela é totalmente uma paródia das famosas apresentadoras de programas infantis dos anos 1980 e 1990.

A trama acompanha uma apresentadora dessa época que faz o possível para voltar a ser famosa. Só que é claro que isso só gera situações engraçadas e complicadas. Vale a pena conferir ao acessar o link.

14. Irmandade

Já sugerimos algumas séries de investigação policial, mas não faz citar algumas outras. No caso de Irmandade, acompanhamos uma advogada que se infiltra em uma facção criminosa.

Ela faz isso para tantar salvar o irmão que está preso com o grupo. Infelizmente, ela precisa desvendar todos os esquemas possíveis para tentar ajudá-lo.

Infelizmente, ela se depara com diversas questões morais ao longo da trama. Caso tenha achado interessante, dá para conferir mais no link.

15. Coisa mais linda

assistir coisa mais linda

Não daria para fazer uma lista de seriados brasileiros sem mencionar Coisa mais linda. Ela se passa no Rio de Janeiro da década de 1950 e foca em três mulheres que protagonizam a história.

Depois de sofrerem com diversos problemas causados pelo machismo da época, elas decidem abrir um bar chamado Bossa Nova. É claro que isso não se prova uma tarefa fácil.

Você pode conferir mais ao acessar o link da Netflix.

16. O Escolhido

Nossa dica seguinte entre as séries é O Escolhido, que tem uma trama bem interessante. Sua história mostra três médicos que vão até um vilarejo no pantanal brasileiro.

O foco dos médicos é tratar os infectados do vírus Zika, mas eles descobrem que há problemas e mistérios muito piores por lá. Vale mencionar que a obra é inspirada em uma série mexicana conhecida como “Niño Santo”.

Para conferir os episódios na integra, é só checar o link.

17. Sintonia

A série Sintonia acaba focando na realidade das favelas de São Paulo. Ao longo dos episódios, acompanhamos três jovens com vidas e sonhos bem diferentes.

Doni quer ser um cantor de funk famoso, Rita vende diversos produtos para pagar as contas e Nando se envolve com crimes para conseguir ajudar sua família. A história deles só vai ficando mais profunda e cativante a cada episódio.

Por isso, vale mais do que a pena conferir por si mesmo. Caso tenha se interessado pela trama, basta acessar o link da Netflix.

18. Pacto de sangue

Dentre os seriados brasileiros Netflix da nossa lista, Pacto de sangue é a única obra não original da plataforma. Ela foi produzida pelo canal pago Space, mas felizmente chegou na plataforma de streamingplataforma de streaming há algum tempo.

Sua trama mostra como um apresentador de TV tenta exibir notícias bem violentas para ter mais audiência que seus concorrentes. Infelizmente, ele passa dos limites e acaba se envolvendo em práticas parecidas com o que denunciava.

Caso tenha se interessado, não esqueça de acessar o link para assistir Pacto de Sangue.

19. Mundo Mistério

Para terminar a nossa lista de seriados brasileiros Netflix, nós sugerimos Mundo Mistério. Essa é outra série que estreou há pouco tempo na plataforma que conta com um formato levemente diferente da maioria.

Apresentada pelo YouTuber Felipe Castanhari, a série foca seus episódios em diversos mistérios da história e ciência. Para conferir mais, basta acessar o link a seguir.

Gostou dos seriados brasileiros Netflix?

Deu para aproveitar as nossas dicas para conhecer os seriados brasileiros Netflix que estão causando furor? Então não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou das nossas sugestões.





Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo