Os 17 melhores aplicativos para treinar a memória
Nenhum Comentário
Os 17 melhores aplicativos para treinar a memória
Os 17 melhores aplicativos para treinar a memória

Os 17 melhores aplicativos para treinar a memória

Nenhum Comentário

Entre tantos aplicativos de entretenimento atualmente, também há muitos apps criados especificamente para nos ajudar de alguma forma. Para quem tem problemas de ansiedade, estresse e memória, por exemplo, há apps incríveis que podem te oferecer exercícios, meditações e jogos para aprimorar esses aspectos diretamente. Hoje vamos focar em aplicativos para treinar a memória e eliminar possíveis fatores que podem estar contribuindo para esquecimentos.

Caso esteja curioso para saber quais os melhores aplicativos para treinar a memória, você pode conferir as nossas sugestões. É só dar uma olhada na nossa lista completa logo abaixo!

1. Happify

aplicativos para treinar a memória happify

Para começar a nossa lista, temos o Happify. Esse é um aplicativo desenvolvido em fundamentos da psicologia positiva e que ajuda o usuário a controlar o estresse e suas emoções ao longo do dia.

Tudo para que você possa se sentir melhor e, por consequência, consiga melhorar e trabalhar sua memória de maneira mais eficiente. Ele conta com muitos testes e pesquisas que você pode realizar. O app pode ser usado no Android e iPhone.

2. ReliefLink

Em seguida temos o ReliefLink, que pode ser usado para rastrear o humor do usuário. Ele mede todas as coisas relevantes para a sua saúde mental, bastando mantê-lo atualizado.

O app ainda conta um mecanismo para te ajudar a enfrentar situações de estresse emocional. Isso inclui áudios, exercícios e música para relaxar.

Para quem tem problemas de memória relacionados ao estresse do dia a dia, este é um ótimo app para usar constantemente. Ele está disponível na App Store.


3. Fit Brain Trainer

O Fit Brain Train é um pouco diferente. Ele é um app mais voltado para o seu treinamento cerebral, sendo que possui vários conjuntos de jogos que funcionam em diferentes áreas do cérebro.

Com isso, é possível treinar a memória e a sua concentração. Só é preciso que você faça uma tarefa específica diariamente de cada categoria. Se tiver ficado curioso, basta conferir o app em seu smartphone.

4. Clockwork Brain

O Clockwork Brain é outro que conta com muitos pequenos jogos e enigmas para o seu cérebro. É uma excelente opção entre os nossos aplicativos para treinar a memória se quiser algo mais prático.

O legal é que toda a sua estética também é muito interessante e agradável, com um toque mais retrô. Você pode conhecer mais sobre ele através de seu site oficial.

5. Headspace

aplicativos para melhorar a memória headspace

O Headspace é um aplicativo muito conhecido para quem quer relaxar, acabar com ansiedade e se aprimorar. Ele usa exercícios de meditação para que você possa atingir esses objetivos

Ele permite que você faça exercícios de 10 minutos ao longo de 10 dias seguidos sem qualquer vínculo. Depois, pode se cadastrar e ter acesso a sessões mais específicas para o que quiser, incluindo ansiedade.

O app é muito bom, bastante conhecido e vale a pena experimentar. Você pode conferir mais sobre ele através do link.

6. Lumosity

O Lumosity é outro aplicativo que consiste em jogos focados em treinar a memória, capacidade de solução de problemas, atenção e muito mais. Cada sessão consiste em três jogos que podem ser bem desafiantes.

Você precisa concluir os jogos em um tempo mínimo, então não há espaço para pensar devagar. Você pode conferir mais sobre ele através do link a seguir.

7. The Mindfulness App

O Mindfulness App é outro aplicativo perfeito para quem quer relaxar. Assim com alguns outros da nossa lista, ele oferece exercícios de meditação.

O bom do app é que você pode selecionar o tempo da meditação. Isso já é uma vantagem muito boa, além de você poder receber instruções ao longo do período selecionado. Você pode conferir mais através do site oficial do app.

8. Eidetic

O Eidetic é um dos melhores aplicativos para treinar a memória. Ele usa uma técnica conhecida como “repetição espaçada”, o que ajuda as pessoas a memorizar informações como senhas, telefone importantes, palavras ou o número cartão de crédito.

Vale mencionar que ele também notifica quando é hora de fazer um teste para ver o que você lembra. Desta forma conseguirá reter as informações em sua memória de longo prazo. O App pode ser baixado através do link.

9. Braingle

Braingle é um app que ajuda a aprimorar seu cérebro na capacidade de raciocínio e memória. Tudo através de alguns enigmas e ilusões de ótica bem interessantes.

Uma das coisas mais legais é que você pode até competir com seus amigos e familiares e ver quem consegue resolver os puzzles mais rápido. Dá para conferir mais através do site oficial.

10. Personal Zen

aplicativos para treinar a memória personal zen

O Personal Zen é um app interessante com uma abordagem diferente. Ele segue a jornada de dois personagens enquanto você recebe certos exercícios baseado em objetivos semanais que quiser alcançar.

Ele foi feito para te ajudar a reduzir o estresse e ansiedade, podendo aprimorar sua memória e atenção no processo. O ideal é usar o app por pelo menos 10 minutos todos os dias. O app pode ser encontrado no Android e iPhone.

11. Not The Hole Story

Já que mencionamos alguns aplicativos que contam com enigmas, vale mencionar o Not The Hole Story. Seu visual é certamente bem mais simples que outros da nossa lista, mas os puzzles são muito bons.

Todos eles aparecem em um livro, sendo que você vai recebendo algumas dicas até resolver ou desistir do enigma. O aplicativo está disponível para iPhones.

12. CogniFit Brain Fitness

O Cognifit Brain Fitness foi desenvolvido com a ajuda de neurocientista para aprimorar as habilidades cognitivas das pessoas, o que inclui memória e concentração. Ele conta com vários testes e treinamentos que você pode fazer.

Com isso, também é possível ter treinamentos personalizados baseados no seu perfil. O bom é que basta usá-lo por 30 minutos ao longo da semana para começar a sentir a diferença. O app está disponível na Google Play Store.

13. Calm

O Calm é outro app muito bom para se acalmar e aprimorar sua memória. Ele tem uma interface bem relaxante e pode ser usado para realizar meditações.

O legal é que se nunca tiver feito isso antes, dá para aprender várias técnicas com o próprio aplicativo. O legal é que ele conta exercícios específicos para diferentes objetivos, então vale a pena experimentar. Você pode conferir mais através do link.

14. Brain Fitness

Como seu nome já deixa bem claro, o Brain Fitness é outro voltado especificamente  para o cérebro. Seus criadores afirmam até que é possível melhorar o QI de um usuário e aprimorar sua inteligência e a memória.

O aplicativo em si pode ser bem divertido e fácil de usar, bastando 30 minutos por dia para obter resultados em poucas semanas. Caso tenha ficado curioso, você pode baixá-lo em seu Android.

15. The Room

aprimorar a memória the room

The Room é um jogo bem interessante e ótimo para treinar a memória. Ele é um daqueles em que seu personagem se encontra preso em um quarto e precisa encontrar uma maneira de fugir.

Cada um dos jogos oferece diversas fases diferentes e você precisa usar os objetos e pistas encontrados no cômodo para escapar. É possível conferir mais no seu Android.

16. Monument Valley

Já que estamos falando de jogos, Monument Valley é outra boa recomendação entre aplicativos para treinar a memória. O game é bem famoso por seus enigmas caprichosos e visuais bonitos.

Seu objetivo é guiar a personagem até o final da fase. No caso, há diversos caminhos e obstáculos, algo que fica ainda mais complexo em fases mais avançadas. Você pode aproveitá-lo no Android.

17. Mekorama

Outro excelente app com puzzles para treinar a memória é o Mekorama. À primeira vista, ele pode até parecer que tem gráficos e mecânicas bem simplistas, mas seus enigmas são muito desafiadores.

São dezenas de fases e puzzles diferentes que você pode tentar resolver. O legal é que cada uma possui itens colecionáveis apenas para quem consegue resolver os enigmas. O app é gratuito e você pode conferir mais no link a seguir.

Gostou dos aplicativos para treinar a memória?

Deu para aproveitar a nossa lista de aplicativos para treinar a memória a conhecer algumas boas alternativas? Então não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou e se há outros apps que gostaria de ver por aqui.


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo