5 motivos para não comprar o Google Pixel
5 motivos para não comprar o Google Pixel
5 motivos para não comprar o Google Pixel

5 motivos para não comprar o Google Pixel


O anúncio do Pixel, o novo smartphone do Google, teve bastante destaque no mundo todo, especialmente por ser um novo concorrente dos dispositivos premium do mercado mobile. Apesar de ter um conceito bem interessante, o Pixel está longe de ser perfeito e também tem desvantagens a se considerar. Se quiser conhecer alguns dos principais motivos para não comprar o Google Pixel, basta conferir nossas dicas logo abaixo!


Leia também: Pixel XL vs Nexus 6P: Quais as principais diferenças?

1. Muito parecido com o Nexus 6P

não comprar o Google Pixel nexus 6p

Basta uma simples comparação para perceber que o Pixel (o modelo XL, em especial) é extremamente parecido com o Nexus 6P, lançado há exatamente um ano na parceria entre a Huawei e o Google. A tela tem praticamente o mesmo tamanho, a resolução é Quad HD (2560 x 1440 pixels) nos dois, a bateria é de 3450 mAh nos dois e câmera frontal e traseira são muito parecidas (8 megapixels e 12,3 megapixels nos dois dispositivos), com tecnologia um pouco mais avançada no Pixel.

O problema é que se você quiser uma versão levemente melhorada do Nexus 6P, vai ter que pagar muito mais caro por ela. Neste aspecto, o que pode faze-lo decidir por não comprar o Google Pixel Se compararmos o preço de lançamento dos dois, o Pixel chega a ser 150 dólares mais caro que o Nexus 6P e isso se levarmos só o modelo menor em conta. Resta saber se as poucas melhorias valem tanto assim para você.

2. Preço elevado

O modelo mais barato do Pixel custa US$ 649, ou seja, o mesmo que os iPhones mais baratos logo após o lançamento. Este já é um preço difícil de justificar no caso do iPhone, então é estranho imaginar o motivo do Google achar que isso seria uma boa ideia ou que seria aceito normalmente por seus usuários.

O iPhone vende tanto mesmo com o preço elevado porque possui consumidores extremamente fieis, sendo que muitos nem se sentem confortáveis em trocar de sistema operacional depois de anos com o iOS. Este não é o caso com quem usa Android, já que há muitas opções boas e baratas no mercado e essas pessoas são mais flexíveis e não tão fieis à marcas quantos os que amam a Apple.

O Google devia ter notado isso e tirado proveito da situação, afinal, foi o hardware poderoso e preço barato que popularizou a linha Nexus a partir de 2012. Ao tentar ser um mero concorrente da Apple, a empresa perde um pouco de sua personalidade e deixa o Pixel bem menos atraente, o que pode ser um motivo para você não comprar o Google Pixel

3. Primeiro modelo

não comprar o Google Pixel primeiro modelo

Apesar de ter supervisionado a criação dos aparelhos da linha Nexus por 6 anos, o Pixel é primeiro smartphone que o Google faz totalmente por si próprio. O problema nisso é que o dispositivo está longe de ser perfeito e precisaria de um pouco mais de refinamento, o que vem naturalmente com o tempo para qualquer fabricante.

É claro que o Pixel já possui características muito interessantes, mas o Google precisa ouvir seus consumidores para saber onde errou e como pode melhorar os modelos que devem ser lançados no ano que vem. Por isso, fica difícil de recomendar a primeira versão, especialmente com um preço tão salgado.

4. Design pouco interessante

Sabemos que quase nenhum smartphone atual possui um design diferente do usual, mas esse certamente entra como um dos motivos para não comprar o Google Pixel, pois ele conseguiu deixar uma má impressão em muita gente. A primeira coisa que se nota é que sua borda inferior possui absolutamente nada, sendo comum colocar um botão físico ou um dos alto-falantes nessa área.

Fora isso, a parte traseira é um pouco estranha com uma parte em metal e outra em vidro. A escolha não é meramente estética e é o que ajuda o smartphone a não ter uma câmera protuberante e a ter um sinal de celular, Wi-Fi e Bluetooth bem melhor que o normal.

O problema é que esse conjunto não ajuda o Pixel a ser bonito, algo que muita gente leva em consideração hoje em dia. É de se esperar que os próximos aparelhos desta linha sejam bem melhores no design, mas não há como melhorar os atuais.

5. Falta de recursos básicos

não comprar o Google Pixel falta recursos

Não faz muito sentido cobrar tanto dinheiro por um smartphone que não oferece alguns recursos básicos e comuns, não é? Infelizmente, isso é algo que o Pixel faz. Ele não possui resistência contra água, não vem com a versão mais recente do Gorilla Glass e não permite carregamento sem fio, só para citar alguns exemplos.

Isso são coisas que víamos nos antigos aparelhos Nexus e que já deveriam ter sido consertados no Pixel, especialmente porque o Google se vangloriou deste ser um dispositivo totalmente novo e melhorado. Temos certeza que as próximas versões serão bem aprimoradas, mas por enquanto é difícil recomendar o original.

O que achou da nossa lista de motivos para não comprar o Google Pixel?

Deu para tirar conclusões melhores do novo smartphone do Google com essa lista? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou do dispositivo ou se ficou com alguma dúvida!


Por Equipe Apptuts
Seções:



Voltar ao topo