20 melhores seriados de terror para o Halloween
Nenhum Comentário
20 melhores seriados de terror para o Halloween
20 melhores seriados de terror para o Halloween

20 melhores seriados de terror para o Halloween

Nenhum Comentário

O Halloween está chegando e chegou a hora dos fãs de horror entrarem no clima obscuro da data. Qual é a melhor forma de fazer isso? Começando a assistir um dos seriados de terror dessa lista!

Mesmo que você seja fã inveterado de obras do tipo, fizemos uma ampla seleção dos seriados de terror disponíveis na TV ou nos principais apps para ver filmes e séries.

Ou seja, aqui você vai encontrar séries Netflix, da Amazon Prime Video ou HBO Go, entre outros. E se você gosta de assistir anime, fique conosco que também temos algumas opções entre as séries de animação no meio da lista.

Agora, confira abaixo nossa lista com os melhores seriados de terror disponíveis!

1. American Horror Story

Um dos mais tradicionais seriados de terror americanos, a série tem um formato diferente do convencional. Cada temporada é uma história própria, sem ligação com a temporada anterior.

Desse modo, o formato não fica parecendo uma espécie de novela de terror, sendo capaz de ter quantas temporadas forem necessárias, já que as histórias são independentes.

As nove temporadas de American Horror Story está disponível na Amazon Prime Video.

American Horror Story


2. Stranger Things

Apesar do seu tom bem mais leve em relação à maioria dos seriados de terror, Stranger Things ainda é classificado como tal. Ele se passa na década de 1980 e é recheado de referências da época — considerando que a dinâmica da série também é parecida com os filmes daquele tempo.

Um grupo de crianças de uma pequena cidade americana chamada Hawkins se mobiliza após um de seus membros desaparecer misteriosamente. No meio do caminho, eles encontram uma menina com poderes especiais e a acolhem em seu grupo, ao mesmo tempo que investigam o sumiço.

O que eles não sabem é que a cidade era uma base militar, que fazia experimentos secretos para acessar uma outra dimensão, que existe paralelamente à nossa. Stranger Things tem três temporadas, com uma quarta confirmada para 2021.

Assista a série completa na Netflix.

3. O Mundo Sombrio de Sabrina

Outra série com referências às décadas passadas, O Mundo Sombrio de Sabrina traz um tom mais sombrio a série adolescente dos anos 1990. Ainda assim, também tem tom mais leve, comparado aos outros seriados de terror.

Nele, a bruxa adolescente que dá nome à série deve usar seus poderes para enfrentar demônios e criaturas maléficas, ao mesmo tempo que balanceia isso com seus dramas pessoais e romances adolescentes.

Mesmo com uma sinopse que pareça boba para quem gosta de assistir séries de terror, O Mundo Sombrio de Sabrina é recheado de referências profundas sobre bruxaria e satanismo.

O seriado conta com três temporadas e é exclusiva da Netflix.

4. A Maldição da Residência Hill

Enquanto Stranger Things e O Mundo Sombrio de Sabrina são seriados de terror com tom mais jovial, A Maldição da Residência Hill apela para o sobrenatural de forma mais pesada.

A série é baseada em um livro escrito em 1959. Nela, vemos o desenrolar da história de cinco irmãos que cresceram na mansão assombrada, tendo de retornar anos depois após o suicídio da irmã caçula.

Vale o adendo de que a casa é real e é considerada uma das maiores casas mal-assombradas nos Estados Unidos. Com duas temporadas — a segunda se chama A Maldição da Mansão Bly —, A Maldição da Residência Hill está na Netflix.

5. Ash vs Evil Dead

Gosta de filmes de terror tão sangrentos que beiram o ridículo? Então Ash vs Evil Dead é o seriado que você precisa acompanhar.

Misturando ação e terror extremamente sanguinolentos, Ash vs Evil Dead faz de forma tão bruta que pode te fazer rir, se sentir enojado ou os dois ao mesmo tempo. A trama gira em torno do caçador de demônios aposentado Ash, que precisa voltar à ativa após uma praga — nada parecida com o coronavírus — ameaçar a existência da raça humana.

Com três temporadas, Ash vs Evil Dead está disponível na Netflix.

Ash vs Evil Dead

6. Kingdom

Se você nunca assistiu a um filme ou série de terror asiática, precisa conhecer Kingdom. Sul-coreana, a obra também é um suspense.

Abraçando o período que reconhecemos no Ocidente como Idade Média e Renascimento, até quase a Revolução Industrial, a trama mostra um príncipe herdeiro responsável por investigar uma misteriosa pandemia que assola seu reino.

Diferente do que estamos passando na vida real, as origens da doença vêm de forças malignas, que o príncipe herdeiro precisará enfrentar para ver seu povo em paz. Podemos dizer que mistura séries de guerra com terror.

Kingdom tem duas temporadas e está disponível na Netflix.

7. Slasher

Ideal para quem curte filmes clássicos de terror como Pânico e Sexta-Feira 13, Slasher usa o mesmo formato de vilão maníaco com uma arma de corte icônica.

Com três temporadas, ela acompanha um jovem que retorna à sua cidade natal após o brutal assassinato de seus pais. O problema: desde o seu retorno, os assassinatos retornam.

Slasher está disponível na Netflix.

Slasher é um dos seriados de terror inspirado nos clássicos do cinema

8. Z Nation

Talvez você esteja cansado de seriados de terror com temática de zumbis. Mesmo assim, talvez queira dar uma chance à Z Nation.

Com pitadas de comédia tirando sarro do próprio gênero, a série mostra um grupo de sobreviventes tentando chegar à cidade de Nova York, em meio a um apocalipse zumbi. Com cinco temporadas, pode ser uma boa mistura de seriado de terror com séries de comédia.

Assista Z Nation na Netflix!

Z Nation

9. Lore

Quer seriados de terror inspirados em horrores da vida real? Então Lore pode ser a série que estava procurando.

A série usa histórias que aconteceram nos últimos séculos para impulsionar sua narrativa. Assim como American Horror Story, cada uma de suas temporadas aborda uma história diferente.

É interessante notar como Lore mostra o potencial destrutivo que um ser humano pode exercer sob o outro, fazendo com que histórias da ficção se mostrem leves, em comparação ao que já aconteceu de verdade.

Com duas temporadas, a série está disponível na Amazon Prime Video!

10. Servant

Um dos seriados de terror mais recentes, Servant é de autoria do famoso diretor M. Night Shyamalan e estreou 2019. Nela, um casal rico contrata uma babá para cuidar de seu pequeno filho.

Tudo seria natural se a criança, mesmo com meses de vida, não tivesse passado por um evento perturbador do qual a protagonista deverá fingir tratar com naturalidade.

Servant está disponível na Apple TV.

11. Channel Zero

Channel Zero é outra série no formato de antologia, ou seja, com cada temporada contando uma história diferente. Com quatro temporadas, cada uma delas se baseia em uma creepypasta, histórias de terror e lendas urbanas publicadas na internet.

Channel Zero está disponível na Amazon Prime Video.

12. 50 States of Fright

Usando os 50 Estados americanos como base, 50 States of Fright também é um dos seriados de terror que usam histórias inspiradas em eventos ou contos da vida real. O que o diferencia das séries mostradas até aqui é que o objetivo da série é contar ao menos uma lenda urbana de cada Estado dos EUA.

Porém, por enquanto a série é uma das poucas da lista a não contar em nenhum dos serviços de streaming operando no Brasil.

13. Hannibal

Hannibal se passa no mesmo universo do filme O Silêncio dos Inocentes, mas antes dos acontecimentos do filme. A série traz um detetive do FBI com uma habilidade peculiar: conseguir reproduzir em sua cabeça até mesmo os piores crimes de assassinato.

Por outro lado, existe uma explicação para tal habilidade, já que o policial mantém uma relação com o psiquiatra Hannibal Lecter, vilão do icônico filme.

Apesar da qualidade indiscutível da série e dela ter feito parte do catálogo da Netflix, atualmente a série não está disponível nos serviços de streaming como Amazon Prime ou HBO Go.

14. The Walking Dead

Um dos maiores fenômenos da TV internacional, The Walking Dead dispensa apresentações na maioria das vezes. Se ainda não conhece a série inspirada nos quadrinhos de mesmo nome, The Walking Dead acompanha a história de um grupo de sobreviventes, que se encontram em meio a um apocalipse zumbi.

Apesar da fatal ameaça, o foco do seriado não são os mortos-vivos, mas os próprios seres humanos e como eles passam a se relacionar, considerando a inevitável ameaça. Um dos pontos que a série levanta é que, em situações extremas como essas, nós mesmos podemos nos tornar o maior perigo para outros.

Com 10 temporadas e séries derivadas, é possível assistir a nove temporadas da série tanto na Netflix quanto na Globo Play e Amazon Prime Video.

the walking dead é um dos seriados de terror mais conhecidos

15. Marianne

Uma famosa escritora decide por terminar a história de terror que a impulsionou para a fama. Só que a bruxa Marianne, sua protagonista, não fica muito feliz em ver que sua história vai acabar.

Com isso, eventos que se passaram no livro começam a aparecer no mundo real, tornando a própria personagem a ameaça da série. Marianne terminou com apenas uma temporada, mas não deixe isso te enganar: a história é uma das mais bem-sucedidas do gênero na Netflix!

16. Castlevania

Se estava esperando pela parte onde abordaríamos as animações, você acabou de chegar. Castlevania é uma série animada inspirada na série homônima de videogames.

Misturando elementos de alguns dos principais jogos da série, Castlevania conta a trama do famoso Conde Drácula, que resolve se vingar da humanidade após sua esposa ser queimada como bruxa. Do outro lado, o último representante da família Belmont se une a uma maga e o próprio filho do vampiro para conter a ameaça.

Castlevania fez tanto sucesso que a série está em sua terceira temporada. Ela está disponível na Netflix!

17. Devilman Crybaby

Apesar de ser uma animação, Devilman Crybaby traz uma trama densa, além de não economizar nos baldes de sangue que correm pela terra. Misturando elementos de séries de fantasia, a animação retrata uma Terra na qual uma antiga raça de demônios retorna ao planeta e quer retomá-lo dos humanos.

Com a esperança de salvar seu mundo, o protagonista Akira se funde a um desses demônios, se tornando o Devilman. Assim, ele mantém sua alma de humano, mas com os poderes de um demônio. Parece até um anime normal, se o traço artístico do autor não favorecesse momentos extremos e torções que definitavemente não o tornam um desenho amigável para os pequenos.

Devilman Crybaby está disponível na Netflix!

18. Black Summer

Voltando aos seriados de terror com atores reais, temos Black Summer. Também seguindo o gênero de apocalipse zumbi, a série acompanha o drama de uma mãe que é separada de sua filha em meio ao catastrófico evento.

Mas ela não será a única, se unindo a um grupo de sobreviventes que buscam informações ou o resgate de entes queridos que se perderam com o acontecimento. A série tem duas temporadas disponíveis na Netflix.

19. Santa Clarita Diet

Uma das séries mais populares na Netflix, Santa Clarita Diet segue o gênero “terrir”. Ou seja, terror com comédia.

Estrelada por Drew Barrymore, na série acompanhamos a rotina de uma família americana aparentemente normal. No entanto, algo de errado acontece com a esposa do casal, vivida pela atriz: ela se torna uma canibal!

O que acontece depois? Você pode descobrir nas três temporadas da série, exclusiva da Netflix.

20. Lobisomem Adolescente

De maneira parecida ao que vemos em O Mundo Sombrio de Sabrina, Lobisomem Adolescente mistura drama adolescente com pitadas de sobrenatural e terror. Em sua história, acompanhamos Scott McCall, um adolescente que resolve explorar a floresta em busca de um cadáver, mas acaba mordido por um lobisomem.

Além das transformações comuns nesse período, pouco tempo depois o jovem começa a ganhar também as características da monstruosidade, fazendo de tudo para escondê-la e tentar ter uma vida normal.

Com 6 temporadas, Lobisomem Adolescente — ou Teen Wolf para os íntimos — está disponível na Netflix!

Quais são seus seriados de terror favoritos?

Agora que recomendamos diversas séries aterrorizantes para assistir no período de Halloween, chegou a sua vez de recomendar: indique nos comentários quais são os seus seriados de terror favoritos? Comente conosco!





Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo