Os 8 melhores apps de tradutores de voz
Nenhum Comentário
Os 8 melhores apps de tradutores de voz
Os 8 melhores apps de tradutores de voz

Os 8 melhores apps de tradutores de voz

Nenhum Comentário

Se na sua última viagem (antes da quarentena, é claro) você teve dificuldade de se comunicar com as pessoas de outros países, pode estar procurando uma maneira de facilitar a sua vida na próxima vez. Para isso, selecionamos os melhores apps de tradutores de voz.

Siga lendo para saber exatamente quais são e quais benefícios cada um traz.

1. Google Tradutor

Começamos a nossa lista dos apps com ferramentas de tradução com reconhecimento de voz pelo Google Tradutor, uma das mais conhecidas. É capaz de traduzir até 103 idiomas digitados, além de suportar conversas bilaterais em até 32 linguagens.

Suas traduções tendem a ser muito corretas e boas, sendo altamente recomendado. Além de traduzir por escrito e por voz, ele consegue também traduzir imagens, manuscritos e muito mais. Faça o download agora mesmo por meio da Play Store ou da App Store.

Google Tradutor apps de tradutores de voz

2. Microsoft Tradutor

Dentre os apps de tradutores de voz, temos o Microsoft Tradutor, oferecido pela Microsoft. Ele oferece traduções realmente boas por texto, por fotos de sua câmera, diretamente a partir da câmera e até offline.

Traduz, também, voz, possibilitando que até 100 pessoas conversem umas com as outras em variados idiomas, já que ele os traduz em tempo real. Caso o que você deseja seja apenas tradução de frases faladas, também é possível. Siga o link para baixar para Android ou para iPhone.

3. iTranslate

Trazendo consigo capacidade de tradução em mais de 100 idiomas, o iTranslate permite também que seus usuários alternem entre diferentes dialetos e escolham que voz querem ouvir quando o app falar.


Oferece dicionários de sinônimos e diferentes significados, livro de frases e opção de compartilhamento de traduções, dentre muito mais. Em sua versão premium é que encontramos a opção de traduzir conversas voz a voz para múltiplos usuários. Realize o download por meio da Play Store ou da App Store.

4. Talkao Translate

Talkao Translate é um dos apps de tradutores de voz que é especializado para quem precisa realizar traduções de áudio, com opções de mais de 110 idiomas com entrada de voz em cada um deles. É bastante leve e fácil de se usar, cumprindo sempre o que oferece além de permitir o compartilhamento das traduções com outros apps.

Ele te ajuda em correções de ortografia, facilita o processo de aprendizado de outros idiomas, seja por fala ou por escrita, sugere palavras para usar e conta com um dicionário completo. Confira tudo isso e muito mais na Play Store ou na App Store.

Talkao Translate apps de tradutores de voz

5. Yandex.Translate

Um dos melhores apps de tradutores de voz é o Yandex.Translate que faz muito mais do que apenas traduzir, trazendo diversas opções para uso em sua interface simples, intuitiva e bonita.

É particularmente focado em seu modo offline, permitindo que realize o download dos principais idiomas para os usá-los quanto estiver sem internet. Tem, também, uma biblioteca completa de termos, sinônimos e significados para que você aproveite as traduções rápidas e eficientes.

Além de obviamente traduzir voz e permitir conversas, ele oferece suporte a 95 idiomas, traduz fotos, lê as traduções realizadas, traduz páginas inteiras diretamente pelo app e muito mais. Está disponível para Android por meio da Play Store e para iPhone por meio da App Store.

6. Fala & Tradução – Tradutor

O Fala & Tradução é um dos melhores melhores apps de tradução, já que conta com suporte da tecnologia de reconhecimento de fala da Apple.  Reconhece e traduz voz em tempo real, de maneira bastante agilizada, em até 54 idiomas diferentes.

Caso prefira traduzir textos, ele conta com suporte a até 117 idiomas, além de suporte de fala para texto em 14 idiomas. Na versão premium dele, você não tem propagandas, traduz de maneira ilimitada e pode usar do modo offline. Siga até a App Store para baixar esse app exclusivo para iPhone.

7. Reverso – Tradutor e dicionário online

Uma opção excelente dentre os apps de tradutores de voz para quem não gosta do Google Tradutor, o Reverso é uma das melhores alternativas a ele. Oferece traduções rápidas de palavras e expressões, além de integrar diversos exemplos sobre os contextos das frases e é cheio de novos termos educativos.

Sua interface é bastante simples, sendo ideal para uso em estudos ou em situações práticas, como em viagens. Possibilita, também, a criação de listas de vocabulários a partir dos exemplos que te dá. Realize o download na Play Store ou na App Store.

Reverso - Tradutor e dicionário online apps de tradutores de voz

8. intérprete – voz tradutor – leia o texto + idiomas

Por fim, temos o intérprete, que consegue com facilidade captar voz em tempo real, converter o que foi dito em texto e depois ler em voz alta em um dos mais de 100 idiomas que oferece, utilizando apenas de uma conexão com a internet para isso.

Tem uma interface muito simples, bastando que você escolha qual idioma vai falar e para qual vai traduzir, clicar no microfone e falar. Pronto, com isso você vai receber o resultado e ela já será falada!

Permite também o compartilhamento de textos em redes sociais, emails e outras plataformas e apps sem que você precise fechar o app. Siga o link até a Play Store para começar a usar ele.

O que achou da nossa seleção dos apps de tradutores de voz?

Deixe nos comentários se já conhecia todos eles ou se te apresentamos alguma nova alternativa (melhor que a que usava). Não se esqueça de conferir, também, o nosso guia sobre tradutor para língua brasileira de sinais e como usar o Google Tradutor offline!


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo