Alternativas ao Google Tradutor: as 10 melhores
Nenhum Comentário
Alternativas ao Google Tradutor: as 10 melhores
Alternativas ao Google Tradutor: as 10 melhores

Alternativas ao Google Tradutor: as 10 melhores

Nenhum Comentário

Ninguém conhece todos os idiomas, então usar de serviços de tradução se faz sempre necessário. O mais conhecido e mais popularmente conhecido como melhor é o Google Tradutor, mas existem diversas alternativas a ele.

Siga lendo e confira as melhores opções caso não goste do serviço de tradução do Google.

1. Linguee

Quem quer traduzir palavras e não textos pode tirar muito proveito do Linguee que, além de traduzir, é também um excelente dicionário. Conta com uma interface rápida e intuitiva, bastando digitar algumas letras do que quer encontrar para que o serviço já ache traduções.

Além disso, o Linguee oferece também exemplos de uso no mundo real de todas as palavras, de maneira contextualizada. E se você estiver usando ele enquanto aprende inglês pode contar comas pronúncias. Ele tem uma versão para navegadores de computador, por meio do link, além de apps de tradução para Android e para iOS.

Linguee

2. Microsoft Translator

Outra das alternativas ao Google Tradutor é o Microsoft Tradutor que pode ser encontrado no Bing. Tem suporte a mais de 60 idiomas e é muito completo. Em diversos casos, as traduções podem ser até mais acuradas do que as encontradas no competidor mais famoso.

Permite tradução de textos, de imagens, de conversas em tempo real, uso offline e muito mais, tudo isso de maneira completamente gratuita. Está disponível para uso no site do Bing, além de contar com apps para seu smartphone.

3. Babylon

Uma das opções mais conhecidas de nossa lista é o Babylon, mais famoso por seu dicionário online. Contudo, também conta com uma excelente ferramenta de tradução com programa para baixar para o seu computador. Tem integração com o pacote Office e tem suporte a 77 idiomas,s endo realmente completo.


Permite que você traduza documentos inteiros com apenas um clique e está integrado os maiores dicionários, como o Oxford e o Merriam-Webster. Comece a usá-lo por meio do link.

4. DeepL

Outra possibilidade para quem quer traduzir seus textos é utilizando do DeepL, do Linguee. Ele usa de redes neurais para aperfeiçoar os resultados da tradução, permitindo ainda que você salve os resultados em documentos de texto para compartilhar com mais facilidade.

Na versão gratuita, é possível traduzir apenas 5000 caracteres por vez, mas vale lembrar que os resultados das traduções são no mínimo tão bons quantos, senão melhores, que os do Google Tradutor. Siga o link para ver mais e usar ele!

DeepL Alternativas ao Google Tradutor

5. Unbabel

Dentre as alternativas ao Google Tradutor está o Unbabel, um serviço pago. Ele utiliza de redes neurais e aprendizado de máquina, assim como o Google Tradutor e o DeepL, mas depois passa por um humano que vai revisar e editar os seus textos.

De maneira gratuita, oferece apenas 150 caracteres, para que você possa ter uma prévia do que é capaz fazer por meio dele. Oferece suporte a 29 idiomas e a 70 pareamentos de idiomas. Vá até o site oficial e descubra tudo.

6. Translate.com

Um tradutor realmente bom é o Translate.com, que utiliza dos serviços da Microsoft mas oferece suporte a mais de 100 idiomas. Conta com reconhecimento de voz, permitindo que em vez de usar o teclado, fale para digitar.

De maneira gratuita, te permite traduzir apenas 200 palavras por vez. Além disso, oferece, assim como o Unbabel, tradução por humanos e até tradução para empresas, realmente profissional. Veja tudo ao seguir o link.

7. Reverso

Uma indicação muito boa é o Reverso, que tem uma funcionalidade bastante similar à do Linguee. Também utilizando de redes neurais, ele mostra resultados contextualizados, o que te ajuda muito em encontrar o termo certo para usar.

Tem suporte a 15 idiomas, tradução de documentos por meio de upload, dicionário integrado, sugestões de sinônimos e até corretor ortográfico integrado. É, também, um dos melhores aplicativos de tradução para smartphone e pode ser encontrado para uso no computador por meio do link.

Reverso Alternativas ao Google Tradutor

8. WordReference

Temos, também, o WordReference entre as alternativas ao Google Tradutor. Tendo sido lançado em 1999, se tornou extremamente completo e oferece uma ferramenta de tradução com dicionário integrado realmente potente.

Traduz apenas palavras, não permitindo textos ou páginas, o que acaba por ser um lado bastante negativo. Conta com opções de 18 idiomas para que você traduza. Vá até seu site oficial para ver mais.

9. Apertium

Completamente gratuito, o Apertium é uma plataforma open-source de tradição com foco na tradução de idiomas relacionados. Contudo, oferece também pares de tradução como Inglês-Catalão.

Permite que você traduza tudo o que desejar, sejam palavras, textos, páginas ou até documentos. E, melhor ainda, se você entende de programação pode ajudar no desenvolvimento dela, para a deixar ainda melhor. Confira no site oficial.

10. Language Translator

Por fim, temos o Language Translator, que permite que você traduza mais de 70 idiomas diferentes. É realmente fácil de se usar, bastando digitar o que quer que seja traduzido para receber o resultado.

É necessário, também, selecionar ambos o idioma de origem e o idioma de destino (que quase sempre é apenas Inglês). Siga o link e comece a usar!

Language Translator Alternativas ao Google Tradutor

E aí, o que achou da nossa seleção de alternativas ao Google Tradutor?

Deixe nos comentários se já as conhecia, se usa alguma delas ou se prefere outra. Não se esqueça de conferir, ainda, a nossa seleção dos melhores aplicativos de tradução para Android e o nosso guia de como usar a extensão do Google Tradutor no Chrome!





Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo