Como usar o Google Tradutor offline
Nenhum Comentário
Como usar o Google Tradutor offline
Como usar o Google Tradutor offline

Como usar o Google Tradutor offline

Nenhum Comentário

O Google Tradutor é realmente uma das ferramentas mais úteis do Google atualmente. Ele não só pode ser usado para traduzir texto, como também é possível que ele te ajuder a traduzir por foto, voz e até conversas. Outra boa notícia é que dá para usar o Google Tradutor offline na versão de smartphones também.

Muita gente não sabe disso e acaba deixando o app de lado quando não tem acesso à internet. Felizmente, é algo bem fácil de ativar e usar quando você precisar. Se estiver curioso e quiser saber como usar o Google Tradutor offline, basta conferir nossas dicas abaixo!

Usando o Google Tradutor offline

Conforme mencionamos, esse processo acaba sendo bem mais simples ao utilizar o aplicativo do Google Tradutor em seu smartphone. Se ainda não o tiver, é só ir na Google Play Store para dispositivos Android ou a App Store para iPhone.

Com isso feito, abra o aplicativo em seu celular e clique nas três barras horizontais. Assim como pode ver na parte esquerda superior da tela.

como usar o Google Tradutor offline

Em seguida, escolha a opção ” Tradução Offline” para continuar.

google tradutor offline dicas

Agora, você verá uma grande lista de idiomas. No topo, estarão os que já foram baixados para o Google Tradutor offline (por padrão, só haverá o inglês) e o resto são os que você mesmo pode baixar.


Google Tradutor offline idiomas

Procure nesta lista os idiomas que quer baixar para tradução offline e clique na seta de download.

baixar dicionário

O app irá te perguntar se realmente deseja baixar aquele idioma. Ele também vai mostrar qual o tamanho do download e quanto ele ocupará no seu smartphone.

Geralmente, esses downloads não são muito grandes e nem ocupam muito espaço. Felizmente, você também tem uma prévia de quanto espaço tem livro no aparelho para decidir.

Caso realmente queira continuar, é só clicar em “Fazer download”. Basicamente, você tem que repetir esse processo com todos os idiomas que quiser na tradução offline.

baixar tradução

Depois que fizer isso, dá para usar o app normalmente quando não tiver acesso à internet. É claro que ele só permitirá a tradução dos idiomas baixados anteriormente.

Fora isso, você sempre pode voltar e baixar mais línguas diferentes quando precisar. Bem fácil de usar, não é?!

Gostou das dicas?

Deu para aproveitar o nosso guia para aprender como usar o Google Tradutor offline? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou e se deu tudo certo na sua tentativa de tradução offline com a ferramenta do Google.


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo