Google ou Bing: qual é o melhor tradutor?
Nenhum Comentário
Google ou Bing: qual é o melhor tradutor?
Google ou Bing: qual é o melhor tradutor?

Google ou Bing: qual é o melhor tradutor?

Nenhum Comentário

Quem navega na internet certamente já se deparou com alguma página ou texto em algum idioma que desconhece. Nessas horas é que se usa dos melhores apps de tradução, dentre os quais estão o Google e o Bing.

Siga lendo para conferir a nossa comparação enter os dois para ver qual é o melhor para você!

1. O que são eles?

O primeiro passo de uma comparação entre dois produtos envolve um entendimento do que eles são e isso também é válido ao comparar os dois serviços de tradução, o primeiro oferecido pela Google e o segundo pela Microsoft, que é chamado Bing.

O que são eles? Google ou Bing

Google Tradutor

O Google Tradutor é um serviço de tradução por redes neurais em múltiplos idiomas, gratuito, feito pela Google. Ele serve para traduzir sites, textos, gravações de áudio, documentos, imagens e mais entre dois idiomas.

Conta com uma versão para web, que pode ser usada em qualquer um dos melhores navegadores de internet e aplicativos de tradução para smartphones, seja Android ou iPhone.

Hoje em dia, ele oferece suporte a 109 línguas diferentes em vários níveis de capacidade, contando com mais de 500 milhões de usuários e mais de 100 bilhões de palavras traduzidas a cada dia.

Foi lançado em 2006 e utilizou como base documentos e transcrições do Parlamento Europeu e das Nações Unidas para reunir dados linguísticos. Inicialmente, traduzia tudo para Inglês antes do idioma alvo, de maneira com que as traduções não eram muito boas.


Contudo, foi atualizado de maneira com que traduza diretamente entre os dois idiomas na maior parte dos casos. Outra evolução que ocorreu em 2016 foi o fato de que passou a traduzir frases inteiras, ao contrário dos mecanismos originais que traduziam palavra por palavra.

Bing Tradutor

Também conhecido por Microsoft Tradutor, o Bing Tradutor é uma das mais conhecidas e melhores alternativas ao Google Tradutor, desenvolvido pela Microsoft. É completamente gratuito e, como um grande benefício, tem integração a vários dos serviços da empresa.

Assim como no caso do concorrente, ele conta com versões para web, que podem ser usadas em qualquer navegador, e com aplicativos para seu smartphone, seja ele um Android ou um iPhone.

Também utilizando de redes neurais para sua tradução, conta com suporte a apenas 73 idiomas, comparado aos 109 do Google Tradutor, traduzindo textos, sites, gravações e mais.

A qualidade da tradução é comparável à do concorrente, até mesmo superando ele em diversas ocasiões.

2. O que oferecem?

Tendo em mente os históricos acerca tanto do Bing quanto do Google Tradutor, iremos agora comparar as funcionalidades oferecidas, listando primeiramente o que a Google oferece e depois o que o Bing tem em resposta.

Google Tradutor

O serviço de tradução da Google pode traduzir diversas formas diferentes de texto e de mídia, incluindo texto escrito, fala e até textos em imagens. Em vários dos pares de idiomas, é inclusive possível ver palavras e frases que correspondam entre os textos origem e alvo.

Além disso, ele mostra informações de dicionário com traduções palavra a palavra. Na interface web, os usuários podem sugerir traduções alternativas, incluindo termos técnicos ou corrigindo erros, possivelmente inclusas em atualizações.

Muitos dos idiomas mais comuns oferecem áudio das traduções, de maneira com que você possa saber como exatamente a pronúncia é. Infelizmente, nem sempre é um áudio real, tendo casos em que é gerado roboticamente.

Conta, também, com uma extensão para Chrome que facilita ainda mais a tradução de seus textos e páginas em idiomas que desconhece.

Google Tradutor Google ou Bing

Abaixo, você pode encontrar uma lista de todas as funcionalidades e ferramentas do Google Tradutor:

  • Tradução de textos: No Google, assim como no Bing Tradutor, é possível traduzir 109 idiomas digitando palavras ou textos;
  • Tradução de sites: Permite a tradução de uma página inteira para um idioma alvo;
  • Tradução de documentos: Traduz documentos que o usuário fizer upload, podendo ser em qualquer um dos seguintes formatos: .doc, .docx, .odf, .pdf, .ppt, .pptx, .ps, .rtf, .txt, .xls, .xlsx;
  • Tradução de fala: Você pode gravar áudios tanto no computador quanto nos aplicativos para que sejam traduzidos por completo;
  • Tradução dentro de apps: Permite a tradução por toque dentro de outros apps, de maneira com que traduza um trecho de um livro ou de uma página sem precisar alternar para o app do Google Tradutor;
  • Escrita à mão: É possível escrever à mão o que quer traduzir, seja por meio do touchscreen de seu smartphone ou no teclado virtual, com o mouse;
  • Conversas: Caso viaje para algum lugar que não conhece o idioma, pode contar com o Google Tradutor, já que ele traduz conversas dinamicamente;
  • Fotos: Tire fotos ou as importe a partir de sua galeria para traduzir seus textos;
  • Câmera tradutora: Traduza a partir de sua câmera, sem necessitar tirar uma foto;
  • Off-line: No smartphone, é possível realizar o download de idiomas para ter acesso a eles offline;
  • Lista de frases: Marque com estrela e salve palavras e frases para ter acesso mais fácil a elas no futuro;
  • Sincronização entre dispositivos: Ao fazer login, terá acesso à sua Lista de frases em qualquer plataforma.

Bing Tradutor

O Bing Tradutor é um serviço de tradução equiparável ao Google Tradutor. Ele é integrado a muitos produtos e serviços da Microsoft, sendo muito atraente para quem usa exclusivamente Windows.

É um serviço com base na nuvem e é gratuito para quem faz traduções de menor volume, tendo diversos planos pagos para quem demanda mais banda.

Bing Tradutor Google ou Bing

Abaixo, estão listadas todas as funcionalidades oferecidas por esse serviço:

  • Tradução de textos: Permite a tradução de textos escritos em mais de 60 idiomas, tando online quanto offline;
  • Tradução de câmera: Traduz diretamente a partir de sua câmera, de maneira com que placas e sinalizações estrangeiras sempre sejam entendidas;
  • Tradução de voz: Traduz o que você falar para um idioma alvo, podendo fazer isso para duas pessoas ao mesmo tempo;
  • Tradução de conversas: Aqui, o Bing é superior ao Google. Permite que até 100 pessoas conversem simultaneamente, traduzindo o que elas dizem em múltiplas línguas;
  • Livro de frases: Com guias de pronúncia e frases completas para se usar em viagens, o Livro de frases é muito útil;
  • Off-line: Permite que você realize o download das línguas oferecidas para poder traduzir quando não tiver acesso à internet;
  • Ouvir traduções: No Bing, assim como no Google, dá para ouvir os resultados de traduções, para saber como pronunciar;
  • Compartilhamento de traduções: É possível compartilhar o que traduziu com outros apps, para enviar para amigos;
  • Tradução dentro de outros apps: Traduza trechos de textos que estiver lendo sem precisar alternar para o tradutor.

Gostou da nossa comparação entre Google ou Bing?

Deixe nos comentários se conhecia ambos e qual o seu favorito, dizendo se te ajudamos a escolher um ou o outro. Não se esqueça de conferir, também, os melhores aplicativos de tradução para Android e as melhores extensões para Google Chrome!


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo