30 melhores jogos multiplayer offline para PC, Android e iPhone
Nenhum Comentário
30 melhores jogos multiplayer offline para PC, Android e iPhone
30 melhores jogos multiplayer offline para PC, Android e iPhone

30 melhores jogos multiplayer offline para PC, Android e iPhone

Nenhum Comentário

Não morar sozinho é uma boa ajuda para não morrer de tédio durante a quarentena imposta pela chegada do coronavírus, responsável pela doença que parou o mundo.

Além de ter alguém presente para dialogar no dia a dia, você pode aproveitar uma série de jogos multiplayer offline. Estes games são de diversos gêneros, assim como podem ser cooperativos ou competitivos.

Para que ninguém fique de fora, esses jogos podem estar disponíveis no PC, no Android ou no iPhone. Dessa maneira, se não puder jogar alguns dos games aqui, ainda existirão muitas alternativas para aproveitar em grupo.

Vale lembrar que você pode gravar jogos ou tirar print de qualquer uma das plataformas e publicá-las nas suas redes sociais.

Agora, confira abaixo alguns dos melhores jogos multiplayer offline para PC, Android e iPhone!

1. Minecraft

Podemos dizer que Minecraft foi o fenômeno dessa década. Apesar dos gráficos em blocos, a capacidade de criação que o game proporciona o tornou único e extremamente popular.

Tanto que já existem diversos jogos, filmes, séries e até livros que derivam do game. Nele, você assume o papel de um personagem que deve sobreviver ao dia usando elementos do mundo para construir suas defesas. O problema é que esses recursos são limitados, te convidando a explorar diversos locais.

Além disso, ele tem um modo livre dedicado à criação. Foi nesse modo que mapas de países do mundo real foram reconstruídos, assim como lugares fictícios que presenciamos ao assistir filmes como Senhor dos Aneis e Star Wars.


Vale lembrar que Minecraft está disponível em praticamente todas as plataformas de jogos da atualidade e é um game excelente até para quem está pensando em criar jogos no futuro. Clique no link para escolher a sua!

jogos-multiplayer-offline-minecraft

2. BombSquad

BombSquad é um dos jogos offline para Android para quem mora com diversas pessoas na mesma casa. O game pode ser jogado por até 8 pessoas simultaneamente. O objetivo, assim como a jogabilidade, é extremamente simples: exploda seus adversários!

BombSquad pode ser jogado por WiFi local, além de ter suporte a controles para Android e também pode ser transmitido para uma televisão pelo Android TV. Mesmo jogando no televisor, o BombSquad tem um app exclusivo que permite controlar o seu personagem usando o celular como um controle virtual.

Baixe o BombSquad no seu Android ou Mac.

3. Crossy Road

Quem tem idade para jogar Frogger pode reviver a era de ouro dos fliperamas com Crossy Road com seus filhos em casa. Assim como o clássico, aqui o objetivo é fazer uma galinha atravessar a rua.

Por ser compatível com controles de iPhone e Android e Android TV, ela se torna um dos melhores jogos offline multiplayer da lista. Sua simplicidade também o torna convidativo para quem não é tão familiarizado com games.

Baixe Crossy Road em seu Android ou iPhone!

4. Overcooked! 1 e 2

Diferente dos outros games até aqui, os dois jogos da série Overcooked! estão disponíveis apenas para PC e videogames. Ainda assim, ele se torna um dos melhores jogos multiplayer offline.

Como carismáticos cozinheiros, a missão é usar o trabalho em equipe para entregar pratos o mais rápido possível para salvar seu reino de monstros comilões. Vale lembrar que não é possível trabalhar sozinho e isso gera situações hilárias – ou frustrantes! – ao longo das fases.

Clique no link para conhecer o primeiro jogo da série e conheça algumas alternativas ao Steam para adquiri-lo!

5. Mortal Kombat 11

O último título da clássica franquia de games de luta também é um dos melhores jogos multiplayer offline. Assim como qualquer jogo do gênero, você pode dar mais um controle a quem estiver do seu lado e disputar as sangrentas lutas.

Vale mencionar que o game tem diversos modos offline, mas que também é um dos jogos para jogar online, inclusive de maneira competitiva e profissional. Mas cuidado: o jogo tem a capacidade de fazer subir a temperatura do PC!

Mortal Kombat 11 está disponível para PC!

mk11

6. Glow Hockey 2

Lembra das máquinas de Ice Hockey dos fliperamas? O Glow Hockey 2 traz o mesmo tipo de competição para a tela do seu celular. Só que com neon, tornando tudo mais estiloso.

Além disso, duas pessoas podem jogar no mesmo dispositivo. Claro que isso torna o jogo mais interessante para quem tem um tablet ou um smartphone com tela grande.

Glow Hockey 2 pode ser jogado gratuitamente no Android ou iPhone.

7. Worms W.M.D

Uma das melhores edições do clássico jogo das minhocas explosivas, Worms W.M.D usa a jogabilidade por turnos pelo qual a franquia se tornou conhecida.

Isso significa que pode jogar com quantas pessoas quiser em sua casa, bastando que passe o controle na vez de cada um. O objetivo: usar as diversas – e hilárias! – armas e habilidades do game para derrotar seus adversários.

Clique no link para conhecer mais sobre o Worms W.M.D.

8. Guacamelee! 1 e 2

Misturando gêneros clássicos de games como Castlevania e Super Metroid com jogos de pancadaria, os dois games da série te colocam como um homem comum que se torna um lendário lutador de luta livre mexicana ao colocar uma máscara mágica.

O objetivo é o mais comum desde a chegada dos videogames: salve o seu par romântico das garras de um ser demoníaco que a sequestrou. Para isso, você irá explorar um mundo cheio de referências a videogames clássicos e elementos culturais do México.

Acesse o link para conhecer o primeiro game da série.

9. Lego DC Super-Villains

Apesar de termos escolhido esse título em específico, vale mencionar que qualquer jogo da série LEGO pode ser indicado como um dos melhores jogos multiplayer offline. Afinal de contas, todos estes games foram desenvolvidos com o famoso “multiplayer de sofá” como elemento central

Em Lego DC Super-Villains, você vestirá as roupas de vilões como Lex, Luthor, Arlequina e Coringa em suas próprias aventuras. Tudo isso como se fossem os clássicos brinquedos da Lego.

Veja mais sobre o game acessando a página.

jogos-multiplayer-offline-lego

10. Portal 2

Um dos mais cultuados jogos para PC e consoles, Portal 2 é um game com puzzles espaciais. Ou seja, você deverá avançar ao descobrir como passar de cada estágio. Para isso, você usa a já icônica Portal Gun, uma arma capaz de criar portais que pode te levar de um espaço ao outro.

Portal 2 se tornou um sucesso por avançar a fórmula original da série ao incluir mais um portador da Portal Gun. Isso tornou o game mais complexo, mas também muito mais divertido ao permitir um segundo jogador.

Clique no link para jogar Portal 2 em seu PC!

11. Borderlands: the Handsome Collection

Essa coletânea traz dois games da série, um jogo de tiro futurista com gráficos cartunescos e muito humor. Você pode convidar quem está em sua casa para jogar em tela dividida ou online.

Se tem uma família de gamers em casa, Borderlands: the Handsome Collection garantirá muitas horas e se tornará um dos melhores jogos para jogar em casa. Afinal de contas, sua fórmula é simples: explore o mundo do game, destrua inimigos e recolha tesouros e novas armas para se tornar mais forte.

Além dos videogames, a coletânea também está disponível para PC. Clique no link para conhecê-la!

12. Broforce

Já imaginou jogar um game ao estilo de Os Mercenários, no qual ícones dos filmes de guerra das últimas décadas são personagens selecionáveis? Broforce tem tudo isso em um game de plataforma que o fará reviver personagens icônicos como o Exterminador do Futuro, Rambo, Neo e o vampiro Blade.

Com a missão de libertar países oprimidos com muitos mísseis e armas, seu objetivo será passar pelas fases causando destruição das mais diversas formas possíveis. Afinal de contas, as habilidades do personagem do game são parecidas aos que vimos nestes filmes.

Por isso, clique agora no link para conhecer Broforce e se junte a até três amigos para zerar o game!

13. Keep Talking and Nobody Explodes

Enquanto Broforce te encoraja a explodir o máximo de inimigos possíveis, Keep Talking and Nobody Explodes tem como objetivo exatamente o contrário: evitar explosões.

Para isso, os jogadores deverão cumprir a missão de continuar falando até que a bomba seja desarmada com sucesso. Ou seja, ele é jogado usando o microfone do seu computador ou notebook. Enquanto um dos jogadores está tentando desarmar a bomba, os outros precisam ler as instruções com precisão para a missão ser bem-sucedida.

Clique no link para conhecer esse peculiar jogo, que também é considerado um dos melhores aplicativos de realidade virtual.

14. Team Sonic Racing

Agraciado recentemente com um filme bem recebido por público e crítica, a série de games do Sonic é icônica por suas edições de plataforma. Porém, Team Sonic Racing segue os passos de Mario Kart e é um game de corrida indicado mesmo para quem não é familiarizado com videogames.

Ou seja, você e quem mora contigo pode escolher personagens icônicos como o próprio Sonic, Tails e Knuckles. Até mesmo o vilão Dr. Robotnik pode disputar as corridas em cenários inspirados nas fases dos games.

Team Sonic Racing pode ser jogado no PC por meio do link.

15. Gunstar Heroes

Outro clássico dos videogames da Sega, Gunstar Heroes se resume a atirar em correr, parecido ao que vimos em Broforce. Você pode jogar por WiFi local com outros jogadores, tentando passar das fases juntos.

Com personagens carismáticos, o game traz bastante nostalgia para usuários dos videogames da Sega na década de 90. Tudo isso na tela de qualquer smartphone com Android ou iOS.

16. A Way Out

Vencedor de prêmios, A Way Out é um dos melhores jogos multiplayer offline dessa lista. Para dois jogadores, vocês irão incorporar o papel de dois prisioneiros, que estão buscando uma maneira de escapar da prisão.

Ele é obrigatoriamente cooperativo e é aclamado não apenas por saber usar mecânicas do gênero com perfeição, mas também por contar uma excelente história.

A Way Out está disponível para computadores. Clique no link para conhecer mais sobre o game.

a way out

17. The Escapists 2 e The Escapists 2: Pocket Breakout

Assim como A Way Out, a série The Escapists também coloca você e quem estiver a jogar contigo como prisioneiros que precisam escapar. A maneira como isso é feito, no entanto, é completamente diferente.

Enquanto o anterior conta uma história impactante usando esse pretexto, aqui não há uma narrativa. O objetivo do jogo é apenas usar a sua criatividade para escapar dos tipos mais variados de prisão.

Isso pode ser feito sozinho ou cooperativamente com outro jogador. Acesse a página para conhecer The Escapists 2 para PC. A versão Pocket Breakout foi desenvolvida para quem prefere jogar no Android ou iPhone.

18. Dual!

Assim como Crossy Road, Dual é um jogo para celulares que remete a outro clássico dos fliperamas: Pong! Você pode jogá-lo por Bluetooth ou WiFi local com outro jogador e ele tem dois modos.

No primeiro, você deve trocar tiros que saem da sua tela e entram na do outro jogador. Já o segundo é o mais parecido com Pong, já que vocês deverão rebater um disco entre as telas para marcar pontos.

Dual! precisa de dois smartphones para ser jogado, mas está disponível gratuitamente no Android iPhone.

19. Street Fighter 30th Anniversary Collection

Poderíamos indicar aqui Street Fighter V, que rivaliza com o já mencionado Mortal Kombat 11. Porém, se quem mora com você não tem tanto interesse em jogos de luta, talvez apelar para a nostalgia a convença. E isso não falta na edição especial 30th Anniversary Collection.

O game é uma coletânea que traz o primeiro e desconhecido Street Fighter e as diferentes edições do mundialmente aclamado Street Fighter 2. Além deles, também marcam presença as três edições da série Street Fighter Alpha e de Street Fighter III.

Clique no link para conhecer a versão de PC do game.

20. Badland

Um clássico para smartphones, Badland é um jogo de plataforma mobile com um estilo de arte único. No game, você deverá simplesmente usar o simpático protagonista para passar das fases do game.

Você pode jogar de maneira cooperativa com seus amigos ou até mesmo usar o editor de fases para desafiá-los. Badland também é compatível com Android TV e, consequentemente, com controles para celular. Isso o torna um dos melhores jogos de multiplayer do Android.

Conheça Badland em suas versões para Android ou iPhone.

21. Gang Beasts

Se você gosta de jogos “excêntricos”, então Gang Beasts pode ser um bom jogo para você e quem mora junto consigo.

No papel de criaturas que parecem feitas de gelatina colorida, Gang Beasts te obriga a lutarem entre si. O objetivo: não ser arremessado no fogo, em máquinas trituradoras ou qualquer tipo de coisa que pode te despedaçar. Como conseguir isso: fazendo a mesma coisa nos adversários!

Clique no link para saber mais sobre Gang Beasts!

22. Divinity: Original Sin II – Definitive Edition

Sua casa pode ser considerada um antro nerd? Então Divinity: Original Sin II é o game ideal para passar horas intermináveis. Um RPG hardcore, você e seu grupo de personagens – que podem ser controlados por seus amigos – devem explorar o mundo fantástico do game.

Além de desbravar a missão principal, pode fazer diversas missões secundárias e descobrir mais detalhes sobre as inúmeras histórias criadas naquele universo.

Reúna o grupo que já mora contigo e veja mais sobre Divinity: Original Sin II para PC por meio do link.

jogos-multiplayer-offline-divinity

23. TowerFall Ascension

Esse jogo independente já é considerado um clássico entre jogos competitivos. Isso também se deve aos seus gráficos, que podem ser considerados retrô.

TowerFall Ascension permite que cada um escolha um personagem e atire flechas com diversos efeitos que podem ser coletados pelo mapa. Porém, a quantidade de munição é limitada e deve ser recolhido do chão quando acaba, adicionando mais uma camada de desafio.

Conheça mais sobre TowerFall Ascension acessando o link para sua versão de PC.

24. FIFA 20

Não poderia faltar um jogo de futebol na lista. Apesar de contar com um robusto modo online, ele também pode ser classificado entre os jogos multiplayer offline. Afinal, ele permite que qualquer um pegue o controle para jogar partidas e disputar os campeonatos offline do game.

Por ser um jogo oficial da FIFA, o título conta com os times e jogadores oficiais que disputam os principais campeonatos de futebol ao redor do planeta. Clique no link para a versão de PC, a única que possibilita disputas offline.

25. Left 4 Dead 2

Apesar de lançado há mais de 10 anos atrás, Left 4 Dead 2 ainda é jogado com frequência pelos fãs de games de zumbi. Apesar de contar com modos online, você pode jogar sem estar conectado à internet, caso tenha alguém para jogar localmente.

A premissa aqui é simples: até quatro jogadores podem ultrapassar fases com hordas de zumbis, devendo chegar ao ponto de resgate para se salvar. Sua ação frenética e necessidade de cooperação tornam do game um ícone do gênero até hoje.

Clique no link para conhecer Left 4 Dead 2.

26. Dungeons & Dragons: Chronicles of Mystara

Por ser originário dos fliperamas, essa versão de Dungeons & Dragons não podia ficar de fora da nossa seleção de jogos multiplayer offline. Diferente do que pode pensar, não estamos falando sobre um jogo de RPG, mas sim de pancadaria.

A diferença é que o game se passa no universo de fantasia medieval do RPG de mesa, mas sem toda a complexidade e necessidade de fazer cálculos que jogos do gênero exigem.

Aqui, basta selecionar um personagem com habilidades próprias e descer com suas armas na cabeça dos monstros e oponentes. Clique no link para rejogar estes clássicos no seu computador.

27. Diablo III

Não podíamos finalizar nossa lista sem citar um dos jogos multiplayer offline mais cultuados de todos os tempos: o terceiro título da franquia Diablo.

Com uma pegada de RPG com mais ação, você e seus amigos podem ser juntar no sofá da sala para escolher seus personagens e desbravar dezenas de calabouços gerados aleatoriamente. A história da série muitas vezes se torna um detalhe, já que o objetivo aqui é fortalecer o personagem ao encontrar equipamentos raros, lendários e épicos.

A franquia contará com um jogo mobile ainda não lançado chamado Diablo Eternal. Por ora, é possível apenas jogar Diablo III no PC. Acesse o link para saber mais!

diablo3

28. Cuphead

Transpirando nostalgia ao fazer referência a desenhos clássicos, Cuphead também lembra os antigos e difíceis games de plataforma com tiro. Seguindo a jornada do protagonista com cabeça de xícara, você pode juntar mais um amigo para desbravar os difíceis chefões do game juntos.

Mas não pense que isso tornará a jornada mais fácil. Pelo contrário: o jogo ajusta sua dificuldade quando há mais um jogador na tela. Ainda assim, Cuphead é divertidíssimo de se jogar e tem um estilo de arte único, que o rendeu prêmios em seu ano de lançamento.

Conheça Cuphead acessando o link.

29. Riptide GP: Renegade

Outro jogo que pode ser considerado um clássico para smartphones, Riptide GP: Renegade pode ser jogado tanto online quanto offline, por meio de WiFi local. Por isso, ele é uma excelente distração para disputar corridas no celular contra as pessoas da sua casa.

Porém, para o modo offline em tela dividida, é necessário ter controles que funcionem com o seu celular para ele funcionar. Ainda assim, ele é uma excelente opção caso não tenha um computador equipado para jogos ou um videogame em casa.

Riptide GP: Renegade está disponível tanto no Android quanto no iPhone.

30. Spaceteam

Fechando a lista dos melhores jogos multiplayer offline temos o Spaceteam. Com uma proposta tão curiosa quanto Keep Talking and Nobody Explodes, aqui cada jogador deverá cumprir as instruções do seu setor para manter uma espaçonave operacional.

Apesar de ser impossível de vencer – a dificuldade aumenta a cada avanço -, o desafio de progredir cada vez mais é o que torna o game tão divertido. Isso o torna tão interessante quanto os jogos de simulação para PC.

Spaceteam pode ser jogado tanto no Android quanto no iPhone.

Dica: nossa lista de jogos multiplayer offline acabou por aqui, mas se está procurando mais opções, veja também essa seleção com os melhores jogos offline gratuitos para Android e iPhone em 2020!

Quais são os melhores jogos multiplayer offline da lista?

Agora que você tem uma lista considerável de games que pode jogar em casa com quem mora com você, não faltam opções para se divertir.

Quais destes games você já experimentou? O que achou dele? Comente conosco e veja também os 30 melhores jogos offline para Android em 2020!





Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo