Houseparty e como ele acaba com o isolamento social
Nenhum Comentário
Houseparty e como ele acaba com o isolamento social
Houseparty e como ele acaba com o isolamento social

Houseparty e como ele acaba com o isolamento social

Nenhum Comentário

Um aplicativo até então desconhecido, o Houseparty se tornou um dos apps mais baixados no Android e iPhone após as recentes quarentenas provocadas pela pandemia de coronavírus.

O que torna o app tão especial nessa época de isolamento social? A resposta é um tanto quanto óbvia: ele se tornou um importante aliado para ajudar a manter o contato com amigos e família, nessa época na qual ter reuniões presenciais não é possível. Ou seja, o Houseparty possibilita se reunir online de maneira fácil e divertida.

Diferente dos aplicativos de mensagens como o WhatsApp, você pode apenas fazer chamadas em vídeo. Elas podem ser diretas ou em grupos. Além disso, você pode brincar com alguns jogos que podem ser jogados enquanto conversam pelo aplicativo.

Quer saber mais sobre o app e como usá-lo para reunir amigos e familiares online? Então continue conosco por mais alguns minutos!

Houseparty – o que é?

Lançado em 2018, talvez os próprios desenvolvedores do app não tivessem noção de como a pandemia do coronavírus, que impossibilita contato social, poderia alavancá-lo às listas dos mais baixados subitamente.

O intuito do app é reunir amigos e familiares para uma chamada em vídeo no qual a finalidade é se divertir. O app não tem a menor intenção em ser um aplicativo de reuniões corporativas como acontece com o Zoom, por exemplo.

Por isso mesmo ele é tão útil no embate contra o isolamento social provocado pelo COVID-19. Embora nada substitua a presença física, o aspecto leve e divertido do Houseparty chega perto em tentar reproduzir uma reunião caseira, mas com cada um em sua própria casa!

A seguir, vamos te mostrar como usar o app e suas principais funções.

Vale mencionar que o Houseparty também possibilita jogar alguns jogos grátis simples e divertidos. São brincadeiras mais semelhantes a que fazemos nas reuniões entre amigos – parecido aos jogos que já vemos no Facebook Messenger – que nos universos fantásticos dos games.

Como usar o Houseparty

O primeiro passo é baixar o app no seu Android, no seu iPhone ou fazer download da extensão para os navegadores de internet Chrome e Opera, bastando acessar o link.

Em seguida, você precisa criar o seu cadastro. Para isso, basta indicar o seu email e nome completo, criando a seguir seu nome de usuário e sua senha de acesso.

Após criar o seu cadastro, você será convidado a importar os contatos do seu smartphone ou do seu Facebook.

Você também pode criar um link de convite, no qual basta tocar em Copy Profile Link e colar em seus grupos de WhatsApp. Assim, seus amigos e familiares também podem baixar o app para fazer chamadas em vídeo com você.

houseparty-convidar

A seguir, você precisará dar autorização ao app para acessar a câmera e microfone do seu smartphone. Caso queira procurar outros usuários na sua região, precisará autorizar também o acesso à sua localização.

permissoes

Após essa fase, você estará ativo no Houseparty! Se não tem nenhum amigo no app ainda, clique em Add Friends para conseguir o link ou acessar seus contatos do smartphone e Facebook para convidá-los.

houseparty-adicionar

Deslize para baixo para se ver no app. Nos ícones dos cantos superiores esquerdo e direito, você também poderá adicionar amigos à reunião online. Para retornar à tela anterior, basta deslizar para cima de volta

chamaramigos

Veja a captura de tela abaixo e, em seguida, confira o que cada ícone da barra inferior significa:

inferior

1 – Câmera: desliga ou liga a câmera do smartphone;

2 – Setas: muda da câmera frontal para a traseira e vice-versa;

3 – Cadeado: abre ou fecha a reunião para novos convidados;

4 – Microfone: desliga ou liga o microfone do seu celular;

5 – X: sai da reunião e fecha o aplicativo.

Por fim, clique no ícone em forma de dois dados para acessar os quatro games disponíveis no Houseparty.

houseparty-dados

Chame seus amigos para a festa em casa!

O app já está em uma ascensão meteórica parecida ao que vimos recentemente no Tik Tok. Por isso, não irá demorar para algum amigo te convidar. Que tal parecer o mais descolado do grupo e já convidar seus amigos que ainda estão fazendo brincadeiras para WhatsApp para algo novo.

Convide-os e nos conte abaixo o que está achando do Houseparty!

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo