HBO Max e HBO Go: quais as diferenças?
HBO Max e HBO Go: quais as diferenças?
HBO Max e HBO Go: quais as diferenças?

HBO Max e HBO Go: quais as diferenças?


A HBO sempre foi um canal muito desejado por aqueles que assinavam algum serviço de TV a cabo. Com este canal, dava assistir séries completamente exclusivas e filmes que tinham acabado de sair do cinema e não estavam disponíveis em outros canais. É claro que isso acaba sendo bem caro, mas agora é bem mais acessível com serviços de streaming, mas sabemos que muitas pessoas podem se confundir com o HBO Go e HBO Max.


Muita gente que assinava o HBO Go pode até ter sido pego de surpresa com a chegada do HBO Max, especialmente se não sabe o que muda de um para o outro. Para que não tenha dúvidas, vamos falar um pouco sobre as diferenças do HBO Max e HBO Go. Para saber mais, confira nosso guia logo abaixo.

Por que há tantos apps da HBO?

o que é o hbo max

Assim como falamos anteriormente, tanto o HBO Go como o HBO Max são serviços de streaming da HBO. Os dois possuem séries e filmes do catálogo do canal e podem ser acessados mediante uma assinatura.

Para saber exatamente quais suas diferenças e porque existem dois deles, vamos ter que voltar ao início da história. Tudo começou quando a HBO decidiu fazer um app especial para os seus assinantes, em uma época que o streaming ainda dava seus primeiros passos.

Esse app era o HBO Go e ele foi lançado em 2010 para que assinantes do canal na TV Paga pudessem ter acesso ao catálogo fora da TV. Não era possível acessar o app sem uma assinatura ao canal, basicamente.

Já em 2015, a companhia quis entrar no esquema dos serviços de streaming em vez de oferecer um app só para quem tinha o canal. Foi aí que o um app chamado HBO Now foi lançado e podia ser acessado por qualquer um que fizesse uma assinatura barata pelo app.

Ele funcionava como o Netflix, Amazon Prime Video e outros serviços deste tipo. Poucos anos depois, a HBO Go também foi liberada para qualquer um, só exigindo uma assinatura básica e feita dentro do próprio app.


Com isso, a HBO passou a ter dois apps de streaming e que ofereciam a mesma coisa. Em 2020, a empresa tomou um passo importante para resolver essa confusa questão: lançou o HBO Max.

Esse é um novo serviço de streaming da HBO e tem como objetivo ser o único deles. Para isso, a empresa descontinuou tanto o HBO Go como o HBO Now, deixando apenas o Max para todos os seus assinantes.

Diferenças do HBO Go e HBO Max

apps da hbo

Agora que sabemos mais sobre os diferentes aplicativos da HBO, vamos focar mais nas diferenças entre o Go e o Max. Não são tantas coisas diferentes assim, mas vale a pena explicar.

Disponibilidade do HBO Max

O HBO Go esteve disponível por alguns anos no Brasil e era o app principal da emissora até a chegada do HBO Max. Com isso, o HBO Go foi oficialmente descontinuado e seus assinantes podem migrar naturalmente para o Max.

Nos Estados Unidos HBO Max estreou oficialmente em maio de 2020 nos EUA, mas no Brasil só chegou em 29 de junho de 2021.

Assinatura

Conforme mencionamos anteriormente, HBO Max funciona por assinatura assim como o antigo HBO Go, mas o esquema é um pouco diferente. Por enquanto, há apenas assinaturas mensais, então você não pode optar por um plano mais longo para pagar menos.

Atualmente, você pode optar por duas assinaturas no HBO Max:

  • Plano mobile: R$ 19,90 – Disponível apenas em aparelhos mobile, só pode ser usado em um dispositivo de cada vez, o conteúdo tem resolução adaptada ao dispositivo usado e é possível baixar os títulos para visualização offline.
  • Plano multitela: R$ 27,90 – Disponível em qualquer tipo de dispositivo, é possível assistir em três telas simultaneamente, conteúdo em resolução 4K, é possível baixar o conteúdo para visualização offline e dá para criar cinco perfis para membros da família.

Como é possível perceber, o preço não é muito fora do normal para serviços de streaming. Fora isso, é interessante ver uma opção voltada para quem realmente só assiste suas séries e filmes no smartphone ou tablet.

O que vale mencionar é que aqueles que assinaram o serviço até o dia 31 de junho de 2021 tiveram um desconto de 50% na assinatura dos dois planos. Esse desconto permanece até você cancelar a assinatura em algum momento.

Catálogo

Vale ainda falar sobre diferenças do catálogo dos dois aplicativos também. Como é de se esperar, o conteúdo dos dois serviços é praticamente o mesmo, mas há especiais e séries no HBO Max que não estavam disponíveis no Go. Fora isso, o Max tem a vantagem de ter os filmes novos da Warner de forma exclusiva.

Para quem é super fã de filmes de guerra, filmes de espionagem ou de filmes de fantasia, o HBO Max oferece opções sensacionais. Já aqueles que tem preferência em assistir animes ou por séries Netflix, é melhor procurar algo diferente.

Gostou das dicas?

Deu para aproveitar as nossas dicas para aprender mais sobre as diferenças do HBO Go e HBO Max? Então não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou dessa mudança de serviço!

E caso tenha outros apps para ver filmes e séries que goste, não deixe de nos dizer também.


Por Equipe Apptuts
Nenhum Comentário
Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo