Como usar o BlaBlaCar para pedir carona?
Um Comentário
Como usar o BlaBlaCar para pedir carona?
Como usar o BlaBlaCar para pedir carona?

Como usar o BlaBlaCar para pedir carona?

Um Comentário

Dentre tantos aplicativos de motorista, incluindo  o Uber e 99, há um que tem se destacado bastante nos últimos tempos. O Blablacar não funciona meramente para que encontrar motoristas para viagens em curta distância, mas para fazer viagens mais longas. Isso acaba incentivando muita gente a usar o Blablacar como um verdadeiro app de caronas.

Afinal, você não só paga um valor alto pela viagem, mas divide as despesas com o motorista e outros possíveis passageiros. Bem interessante e diferente esse conceito, não acha?!

Se tiver se interessado e estiver curioso para saber como usar o Blablacar, basta conferir o nosso guia detalhado logo abaixo!

Por que usar o Blablacar?

Assim como já citamos antes, o foco do Blablacar é ser uma plataformas na qual as pessoas podem dar e pedir caronas umas para as outras. Isso se prova um conceito muito mais útil que os aplicativos mais comuns de motoristas.

Afinal, em vez de gastar um preço absurdo com uma viagem para outra cidade com o Uber, você pode só dividir os custos com outras pessoas no Blablacar. O app também faz todo o possível para oferecer uma experiência segura a todos.

Você pode conversar com o motorista antes de marcar a viagem, pode ver quais outros passageiros estarão lá também, etc. Então, para saber mais sobre como usar o Blablacar para pedir caronas, é só seguir os passos do nosso guia.

Onde baixar o Blablacar

Outro fator importante a se mencionar para quem quer usar o Blablacar é onde dá para usá-lo. Atualmente, você usar o serviço sem restrições no site oficial ao acessar o link a seguir.

É claro que se preferir, também dá para usá-lo diretamente em seu smartphone com seu app mobile. A versão de Android pode ser baixada na Google Play Store o de iPhone pode ser baixado na App Store.


Como pedir caronas

Bom, agora que já sabemos mais sobre o serviço e onde podemos usá-lo, é hora de aprender como usar o Blablacar. Nós já fizemos um guia bem completo de como ganhar uma renda extra ao oferecer caronas, então agora é hora de ensinar como pedir caronas.

O legal é que esse é um processo bem mais simples do que você imagina. Para começar, você precisa entrar no site ou app e encontrar a barra de pesquisa na tela inicial.

usando o aplicativo

É nesta barra que você insere a cidade de onde vai sair e o lugar onde quer ir. Fora isso, também insira o dia planejado para a viagem e quantos passageiros gostaria que fossem além de você.

Lembre-se que a viagem pode ficar mais barata ou mais cara dependendo de quantos passageiros dividirem a viagem. O ideal é sempre permitir que mais gente participe, já que é todo o propósito do app.

usar o BlaBlaCar dicas

Com isso tudo escolhido, o Blablacar te mostrará uma lista das ofertas de viagens compatíveis com o que você selecionou. Você também terá uma ideia do preço e dos horários da viagem.

ofertas do blablacar

Você deve clicar na oferta que mais te interessar. Ao fazer isso, você verá mais detalhes sobre a viagem, o motorista, outros passageiros confirmados, os locais de parada, etc.

Outras informações incluem se é permitido levar animais, fumar dentro do carro, comer dentro do veículo, etc.

agendar viagem no app

O bom é que você tem a opção de conversar com o motorista. Até porque nem todos os motoristas permitem que você reserve seu lugar na viagem sem falar com eles antes.

Essa é uma ótima medida de segurança e te incentivamos a sempre ter uma conversa antes. Assim, há menos chances de mal entendidos e você pode esclarecer as suas dúvidas.

Assim como o Uber e outros apps deste tipo, os motoristas e passageiros também recebem uma classificação de 1 a 5 estrelas. Isso torna mais fácil de saber como as viagens passadas foram com o motorista escolhido.

De qualquer forma, quando encontrar um motorista que faça o trajeto desejado no dia e horário da sua preferência, é só fazer a reserva com ele. O procedimento é o mesmo para qualquer outra vez que quiser usar o Blablacar.

Gostou das dicas?

Conseguiu aproveitar as nossas dicas para aprender mais sobre o que é o Blablacar? Então não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou do serviço e se o usaria no futuro. Vale mencionar também que se você é motorista, pode usá-lo para ganhar dinheiro.

E caso esteja procurando por maneiras de trabalhar em casa, não deixe de conferir nosso guia sobre bancos digitais. Essa é uma ótima forma de gerenciar seu dinheiro sem burocracias!





Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

  1. lucas 16 de setembro de 2020 12:44
Voltar ao topo