O que é o Blablacar? Saiba tudo sobre o app de caronas
Nenhum Comentário
O que é o Blablacar? Saiba tudo sobre o app de caronas
O que é o Blablacar? Saiba tudo sobre o app de caronas

O que é o Blablacar? Saiba tudo sobre o app de caronas

Nenhum Comentário

Com a popularidades de aplicativos de motorista, como o Uber e 99, não é de se estranhar novos serviços desse tipo aparecendo. Só que um serviço em especial, o Blablacar, tem chamado a atenção exatamente porque tem um foco bem diferente. Mas afinal, o que é o Blablacar e para que serve?

Bom, dá para resumir ele como um aplicativo de caronas e com uma proposta bem diferente dos outros que citamos acima. Mas se realmente estiver curioso para saber o que é o Blablacar, basta conferir o nosso guia completo logo abaixo!

O que é o Blablacar?

Conforme mencionamos anteriormente, o Blablacar é basicamente um app de caronas. Você pode tanto oferecer uma carona para alguém como pode requisitar uma para alguém que a está disponibilizando.

A grande moral do app é que as pessoas possam dividir os custos de viagens de longas distâncias feitas a carro. Algo bem interessante e que vai além de só contratar um motorista ou pegar um ônibus.

Imagine que vai para outro estado de carro e percebeu que o custo pode ficar meio pesado. Basta anunciar sua viagem no Blablacar e esperar que possíveis interessados no mesmo trajetos entrem em contato para dividir os custos.

Ou pense na situação de querer viajar, mas estar sem muito dinheiro para gastar. Encontrar uma pessoa oferecendo carona por um preço razoável pode ser a melhor solução.

É claro que não é o tipo de serviço que a maioria das pessoas pensa em usar, até por motivos de segurança. Mas para quem quer saber o que é o Blablacar, vale dizer que é um app bem seguro e que tem ganho cada vez mais usuários.

Caso esteja interessado em saber como usá-lo ou como oferecer e requisitar caronas, é só seguir em frente com nosso guia.


Onde usar o Blablacar

Para quem está em dúvida sobre o que é o Blablacar e onde é possível usá-lo, temos boas notícias. Atualmente, ele pode ser usar acesso de praticamente qualquer dispositivo com internet disponível.

Você pode conferir o serviço no site oficial ao acessar o link a seguir. Se preferir, ele também pode ser baixado diretamente no seu smartphone, já que possui apps mobile.

O app de Android pode ser baixá-lo na Google Play Store o de iPhone pode ser encontrado na App Store. O app é totalmente gratuito e bem leve em seu uso.

Como oferecer caronas

Bom, agora vamos saber mais sobre como oferecer caronas no Blablacar. Nós temos um guia super completo sobre o assunto, caso queira se aprofundar ainda mais no link a seguir.

Mas resumidamente, você só precisa ir no site ou no app do serviço e selecionar a opção “Oferecer Carona”.

como usar o blablacar

Em seguida, você escolherá o local de onde sairá e também o local de destino.

destino final no blablacar

Depois, será necessário informar a data e horário da viagem.

calendário no blablacar

Com essas e outras informações menores, o site fará uma estimativa de quanto pode cobrar dos outros pela carona. Embora não seja uma forma totalmente ideal de fazer uma renda extra, é possível cobrir seus custos e ainda ganhar um dinheiro na viagem.

Ao fazer tudo isso, você publica o anúncio da sua carona e espera os interessados aparecerem. Geralmente, é sempre bom fazer isso com certa antecedência, já que fica mais fácil de encontrar os passageiros assim.

Como requisitar caronas

Agora para encontrar uma carona é mais simples ainda. Isso vale mesmo para quem não conhece o serviço tão bem e ainda está se perguntando o que é o Blablacar.

Basta entrar no site ou app e dar uma olhada na barra de pesquisa logo na tela inicial. Ali você seleciona de onde quer sair, onde quer chegar, o dia e até quantos passageiros gostaria de ter além de você.

usando o aplicativo

Feito isso, você verá uma lista das melhores ofertas e seus respectivos preços.

ofertas do blablacar

Basta escolher aquele que mais te agradar para ver mais detalhes sobre ele. Será possível ver os horários exatos, o carro usado, se animais são permitidos e até se já um outro passageiro confirmado.

agendar viagem no app

Você ainda pode entrar em contato com o motorista antes de aceitar a viagem. Dependendo do motorista, esse será um passo necessário se ele não estiver com a opção de reservas instantâneas ativada.

No geral, isso é feito para que os motoristas possam garantir sua segurança também. Já que não dá para saber com quem estão lidando até ter pelo menos uma conversa rápida.

Gostou das dicas?

Deu para aproveitar as nossas dicas para aprender mais sobre o que é o Blablacar? Então não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou do serviço e se o usaria no futuro. Vale mencionar também que se você é motorista, pode usá-lo para ganhar dinheiro.

E caso esteja procurando por maneiras de trabalhar em casa, não deixe de conferir nosso guia sobre bancos digitais. Afinal, essa é uma excelente e moderna forma de gerenciar seu dinheiro!





Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo